Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

leandro.sp

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que leandro.sp postou

  1. Não. Será que são necessários? Debaixo do banco o espaço em altura é enorme, porque além dos bancos serem altos, ainda tem um buraco debaixo deles.
  2. Opa Pessoal... Estava noa dúvida sobre sub e abri outro tópico, mas já foi resolvido e adquiri os JL 10w0v3. Outra questão que me intriga é a questão de alocação de espaço. Procurei aqui no fórum sobre onde posicionar o amp mas não achei muita coisa. Na verdade fiz a pesquisa sobre coloca-lo debaixo dos bancos da frente. Estou querendo colocar debaixo dos bancos por 3 motivos: 1 - No 307 tem bastante espaço debaixo dos bancos, fazendo viável a utilização do espaço morto; 2 - Não ocupa espaço no mala e impede do equipamento obter marcas de uso; 3 - Acredito que seja mais difícil a possibilidade de roubo, visto que eu mesmo posso fazer o suporte e bolar para trava-lo. O que vocês acham? Conhecem quem já fez? Quais prós e contras? Fica bom?
  3. Comprei os 10w0v3 mesmo. Achei em Osasco, o cara tinha 2 que usou por menos de 1 ano. Sem marca de uso, muito conservado. Fechei com ele 650 os 2. O 10wxv2 não estava por menos que 350, além de que a construção do 10w0 pareceu bem melhor. Conversei com um membro antigo aqui do fórum que já teve os 2 no carro dele. Ele recomendou sem dúvidas o w0. Agora só preciso da caixa...
  4. Entendi Bordini. Em relação aos subs, você conhece estes 2? Já ouviu eles tocando? Penso que por via de lógica o com menor potência e mais leve (em todos os sentidos) deve apresentar melhor qualidade. Certo?
  5. Mas no caso, o 10wxv2 tem bobina simples de 4ohms e 200wrms apenas. Os 2 subs dariam 400wrms, correto? Seria interessante ter o amp abaixo de 400wrms para ligar os 2, não?
  6. Opa Galera, blz? Estou montando um set p/ meu carro e gostaria de saber qual o sub(s_ fica melhor e se é possível usar 2 subs. O amp que tenho é o Kicker CX600.1 300wrms 4ohms - 600wrms 2ohms. Estava que rendo colocar p/ tocar nele o JL 10w0v3-4 (300wrms) ou o JL 10wxv2 (200wrms). No caso do JL 10wxv2 eu queria ligar 2 deles. é possível ligar neste amp?
  7. Estou de olho no 10w0v3 que achei bastante vendendo usado a preço acessível. Onde você está que tem opções?
  8. Hummmm, interessante. Mera curiosidade: Fazendo isso, eu tenho como - no amp - diminuir a potência máxima para ele mandar apenas 500wrms para o(s) sub(s), por exemplo?
  9. Ficaria 600wrms de 2ohms, é isso? Ou 300wrms de 4ohms?
  10. quero pegar sub mais leve, baixo potência com mais qualidade. Como citei acima, estou vendo uns jl naquela config. Dúvida: como ficaria o sub 4+4 neste amp? Não Manjo ainda da matemática da impedância.
  11. Estou vendo aí uns JL de 10 e 300wrms, bobina simples de 4ohms. Daria p. ligar 2 deste nesta amp?
  12. Opa galera... Sobre os equipos, troquei o amp p/ subwoofer do Hifonics zxx-500.2 para um Kicker CX600.1D mono. O Kicker tem: 600wrms em 2ohms 300wrms em 4ohms Minha dúvida agora: um sub de 12 ou 10, ou, dois subs de 10 ou 8. E qual como faria a config nele no amp p/ funcionar? Digo na questão da impedância.
  13. Não posso exigir da pessoa que está me fazendo este favor. Os DLS são 2v K6 e Coaxial 126. Comprei usados, mas em perfeito estado de conservação.
  14. Pois bem: Entendi sobre o sub. Como vou comprar depois, sem pressa. Verifico outras opções numa boa. Não tenho problemas com usados se for para boa qualidade. Me passa indicação de marcas/modelos que com o tempo eu vou pesquisando. Sobre o amp, vou verificar se não excedem o peso me trazendo ele. Este amp sozinho tem 3.6kls e o limite de bagagem é pequeno. Ele também custa bem carinho em relação ao outro. Dá 50% a mais no preço. Pelo que vi os amp's na HIfonics são bons e pelo preço não encontraria nada melhor por aqui. Espero ficar satisfeito.
  15. Ahh, um outro ponto seria: O que vocês me aconselham para tocar o sub, como quem vai trazer ainda não voltou ao BR, posso usar uma destas 2 opções: http://hifonics.com/mobile/amplifiers/zeus-zxx/zxx-1200-1d/ - 400wrms omhs. http://hifonics.com/zxx-500-2/ - este em bridge fazendo 500wrms 4ohms. Quais seriam as vantagens e desvantagens de cada um deles?
  16. Você tem fotos deste serviço? Gostaria de saber mais detalhes.
  17. Cara, nem ideia. Cortar lata? Nunca nem ouvi falar nisso. Não manjo praticamente nada, nunca coloquei um som em qualquer carro, é a primeira vez que vou fazer.
  18. Opa Rodrigo, vamos lá: Música: Rock, Jazz, Clássica e algumas derivações. O amp zxx-500.2 segue specs: http://hifonics.com/zxx-500-2/ O Sub estava pensando num Hifonics mesmo, este: http://hifonics.com/mobile/subwoofers/titan/tw12d2/ Como estou sem pressa, estava pensando em dar um jeito de trazer de fora. Acho que até uns 400 seria aceitável. Sobre o player, não pretendo mesmo usar CD. A maior parte da minha discografia é ripada em 320kbps por eu mesmo. Acho que dá conta mas não tenho certeza, preciso montar o set p/ descobrir. Sobre os AMP's Hifonics: Pelo que li em fóruns gringos e olhando as specs, eles são superiores aos Kickers na mesma faixa de preço. Paguei barato por eles, entraram bem no orçamento.
  19. Opa galera. Acho que assim como muitos iniciantes, estou aqui para falar sobre o que pretendo montar no meu carro. Como a maioria, o que me limita é o $$. Porém, estou sem qualquer pressa. Esperei até hoje, espero mais um pouco. Bom, no grupo PSA Family Brasil um colega que manja pacas de som automotivo (aqueles estilo Old School) e me ajudou de acordo com o meu orçamento, então, abaixo o que escolhi para montar meu sonzinho: Amp Hifonics zxx-600.4 (comprado nos EUA) - melhor relação CxB. Kit 2 vias DLS - Já comprados Kit coaxial DLS - Já comprados Amp Hifonics zxx-500.2 (comprado nos EUA) Ligando em bridge 500wrms mono. Não consegui trazer o de 1 canal mono por conta do peso do amp. Sub: ainda não decidi, estou atrás de um de bobina flutuante. Existe algum modelo fora o Alpine DDDrive? Se demorar e não conseguir achar estou pensando em usar um Hifonics mesmo. Lá fora falam bem e vai casar com o amp. Player: estou entre um Pioneer Mvh-x 588BT e um Sony Mex-n 5150. O que acham do set? Pretendo ainda fazer tratamento acústico nas portas do carro.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...