Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

rubens.bonomini

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rubens.bonomini postou

  1. Boa noite! Obrigado pelas dicas! Tenho olhado nos classificados e no OLX, e realmente tem ótimos subs como preço de um 12w0, no OLX inclusive achei um 12w6 por cerca de 800. Acredito ser um sub muito bom. Né? A princípio o que farei é trocar a HU. Logo mais bem módulos e sub. E mais pra frente novos kits 2 Vias.
  2. Olá senhores, Me chamo Rubens e sou mais um apaixonado por som. Não sou nenhum audiófilo, e meu projeto não deve seguir uma pegada muito apurada quanto a palco sonoro e tudo mais. Gosto de ouvir de tudo, tudo mesmo (rock, eletrônico, pagode, hip hop, sertanejo), e pretendo montar um som com boa qualidade e um grave forte. Minha referência pra SQ é nula (talvez seja por isso que não me atraia hoje). Os poucos sons que ouvi e curti, eram normalmente compostos de DVD Pioneer, Power One, Subwoofer Pioneer 12", kit 2 vias Audiophonic Ks 6.2. Nada muito "sofisticado". Tive no meu último carro, uma Saveiro G5 Cabine simples, uma HU Pioneer DEH-3950BT, Módulo Power One, Kit 2 Vias Audiophonic Ks 6.2, Subwoofer Pioneer 10" Slim numa caixa selada de uns 14 litros e cabos RCA baratinhos. Era um som que me agradava bastante, tinha um grave legal, e como nunca tinha ouvido um Kit 2 Vias em um módulo e tal, me surpreendeu bastante. Tá aí uma foto da caixa que ficava atrás do banco. Pra escolher o Kit 2 Vias já li bastante coisa aqui no fórum, inclusive até fabriquei um par de baffles pra fixar os falantes nas portas vendo infos aqui. E continuei lendo, e lendo, e lendo. Atualmente estou com um Golf, já vendi a maioria do som que tinha antes, e quero montar um som básico, usando somente um subwoofer na mala e os kits 2 vias. Depois de toooda está introdução, vamos ao que tenho em mente e as dúvidas: HU: Pioneer AVH-x5880TV (estou negociando no meu antigo aparelho Pioneer DEH-3950BT) Subwoofer: Penso em um JL 12w0v3-4, mas não sei se vou realmente notar uma diferença tãão grande visto o preço dele. Outras opções seriam também um Audiophonic Club 12", ou até mesmo o velho conhecido por mim Pioneer 304 de 12". Penso em uma caixa dutada pra ele. Kits 2 Vias: Deixar os originais do Golf, que tocam bem por sinal, ou colocar ao menos na frente por enquanto o Audiophonic Ks 6.2 que já tenho? Módulos: Tenho lido muito, e visto falar muito bem, inclusive no post do Alves, sobre o SD 400.2EVO (tocariam em 4 canais os falantes) e o SD 1200.1EVO para o Sub. Cabos: Tenho lido bastante quanto aos Ley Line Old Sarum, mas ainda tenho dúvida se notarei a diferença para os Tehcnoise Series 400 Tratamento acústico: nenhum. Pode não ser o ideal mas as portas do Golf já são blindadas, a qualidade com o som original é boa (aos meus ouvidos). Não pretendo gastar horrores, tirando o valor da HU, até uns R$ 1500 eu gostaria de investir. Acho que meu maior receio é não me surpreender com os produtos de qualidade melhor do set. O que acham sábios gurus? Ahhh, uma última dúvida, o aparelho original exibe no painel do carro infos de música e tal. Existe alguma interface pra fazer isto com um aparelho não original? Peço perdão pelo tópico extenso, e pelo número grande de dúvidas. Um abraço!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...