Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

artfukr

Iniciante
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que artfukr postou

  1. Então, não sei te passar as medidas, porque a caixa foi feita de forma customizada pelo instalador. Parece que ele obedeceu o volume mínimo necessário para o sub e o duto, além do módulo que ficou à esquerda do sub. Eu gostei porque não roubou muito espaço do porta-malas. Acredito que qualquer bom instalador pode fazer um trabalho semelhante, ainda mais aí em São Paulo! Rsrs
  2. Valeu Victor! Sim, o encaixe da moldura ficou legal. Há apenas um pequeno vão na parte esquerda, junto ao painel, mas nem dá pra notar. A cor, por outro lado, é nitidamente mais clara, apesar da "textura" ser a mesma (a parte superior do painel do Civic é cinza com aparência metalizada). O que eu gostei mesmo foi o serviço do instalador. O cara fez uma caixa de mdf, carpete e vinil (este último imitando o couro na cor dos bancos) que ficou muito top. Pegou muito pouco espaço do porta malas. Abraço!
  3. Comprei com o Cristiano os seguintes equipamentos: --> Kit 2 vias Hertz Esk 165L; --> Subwoofer Hertz ES 250; --> Amplificador 4 canais Hertz HCP 4; --> Kit instalação Ground Zero (http://www.ground-ze...s/gzpk-20x.html); --> Cabo RCA Connection FT2 4,5m; --> Cabo Speaker Shok Industries 10m; --> Manta Silent Coat 2mm 10 folhas. Ele fez um excelente preço pelo conjunto e chegou tudo muito rápido e bem embalado. Criei um tópico e postei lá algumas fotos de como ficaram os equipamentos instalados em meu carro, se quiserem conferir: http://autoforum.com...c-lxl-20122012/ Enfim, recomendo 100%! Vendedor muito atencioso e ágil na entrega. Abraços!
  4. Bom galera, como prometido, seguem as fotos do som já instalado, com os equipamentos que mencionei acima: --> Central multimídia Pioneer AVIC-F970TV com moldura da marca Scosche (não casou perfeitamente com o painel, mas não ficou de todo ruim): --> Colunas dianteiras do Civic EXS 2013 com nicho para os tweeters e tweeters instalados: ---> Caixa de mdf, carpete e vinil instalada no fundo do porta-malas com o sub e o amplificador (comprei também a grade protetora do sub, modelo ESG-250, original da Hertz): O som ficou excelente. Gostei muito do resultado. Além disso, o som do sub está invadindo bem a cabine, apesar dele não ser muito potente (250W). Gostei muito da HU. Ela tem configurações bastante avançadas e é razoavelmente rápida para trocar de função (de TV digital para GPS, por exemplo). Obrigado novamente pela ajuda! Abraço!
  5. Obrigado pelas dicas Brucerodo. Na verdade, com exceção da HU, mudei todo o set e já até comprei os produtos de um usuário aqui do fórum (Cristiano Murta da Quality Audio - que, por sinal, foi muito atencioso, já enviou os códigos de rastreamento e a NF). Segue o set: --> Kit 2 vias Hertz Esk 165L; --> Subwoofer Hertz ES250; --> Amplificador 4 canais Hertz HCP4; --> Kit instalação Ground Zero (http://www.ground-zero-audio.com/en/products/power-accessories--cables/gzpk-20x.html); --> Cabo RCA Connection FT2 4,5m; --> Cabo Speaker Shok Industries 10m; --> Manta Silent Coat 2mm 10 folhas. Achei também um bom instalador aqui mesmo na minha cidade, que vai fazer uma caixa dutada para instalar no fundo do porta malas juntamente com o módulo, utilizando MDF e carpete. Quando chegar os equipamentos e estiverem instalados, posto umas fotos aqui pra vocês para mostrar como ficou. Obrigado por tudo galera! Abraço!
  6. Obrigado riverotoledo. Vou verificar esses cabos e dar uma olhada nos amplificadores do fórum. Você acha que o escolhido não dá conta do recado?
  7. Alguém teria a delicadeza de me ajudar, por favor?
  8. E aí galera? Alguém? Aproveitando o ensejo, alguém saber dizer quais cabos e a metragem deles que irei precisar para a instalação? Cabos RCA da DAT são bons? São tão bons quanto os TechNoise? Qual marca vocês indicam? Obrigado.
  9. Pessoal, preciso da ajuda de vocês para montar um sistema de som visando qualidade para meu Honda Civic LXL 2012/2012 (modelo atual, não é o "New Civic"). Sou bastante leigo no assunto e estou pesquisando o que comprar há alguns dias, mas ainda tenho algumas dúvidas. O HU está praticamente definido. Será o Pioneer AVIC-F970TV. Quanto aos demais componentes, primeiramente estava pretendendo montar um sistema baseado quase que totalmente na marca JBL (1 kit 2 vias GX600C, par de falantes traseiros GX602 e sub GTO1214), mas não ouvi boas recomendações sobre essa marca no quesito qualidade. Depois, decidir que ia instalar um kit 2 vias da NAR (650CS3) e falantes traseiros também da NAR (600CX3), mantendo o sub. Em relação à NAR, não achei comentários ruins. Quanto ao módulo, pretendia utilizar o Hurricane H1 360.4. Contudo, não ouvi falar muito bem dessa marca (dizem que a potência real em RMS entregue por canal desse módulo é bem inferior à divulgada). Por fim, mudei novamente os componentes e estou quase decidido a instalar os seguintes itens: --> Subwoofer JL Audio 10", 300W RMS, 4 Ohms, modelo 10W0V3: o qual será instalado em uma caixa de fibra selada lateral, revestida com carpete, no porta-malas; --> Kit 2 vias Morel Maximo, 180W RMS: o qual será instalado nas portas dianteiras (o tweeter será instalado na moldura da coluna da porta dianteira com o para-brisa - vou comprar a moldura do civic EXS do mesmo ano que o meu, que já vem com o nicho para instalação do tweeter); --> Módulo DAT Prestige PR-4160 4 Canais 160W RMS: parece que esse módulo é bem superior ao Hurricane acima. 2 canais serão utilizados para o kit 2 vias e os outros 2 em bridge para o subwoofer (em bridge o módulo fornece exatos 300W RMS); --> Central Multimídia Pioneer AVIC-F970TV: será instalada no lugar do som original com moldura Scosche que encontrei no Mercado Livre (aparentemente, é a que mais combina com a cor grafite do painel) e interface da Faaftech FT-CAN-WIRE. A câmera de ré pretendo deixar no iMid mesmo. Desisti da ideia de trocar os falantes traseiros, porque parece que esse kit 2 vias é muito bom e já supre a falta deles. Estou pensando, inclusive, em retirá-los para deixar o som do sub preencher melhor o habitáculo, já que ele ficará confinado no porta-malas. O que vocês acham dos equipamentos que listei acima? Há alguma sugestão melhor na mesma faixa de preço? E com relação aos cabos, manta acústica e demais acessórios? O que recomendam? Por fim, vocês poderiam recomendar algum bom instalador na região de São José do Rio Preto-SP? Não conheço nenhuma boa loja de som para instalar esses equipamentos na minha cidade... Agradeço antecipadamente a atenção dispensada.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...