AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****
-
Total de itens
86 -
Registro em
-
Última visita
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que Matheus__13 postou
-
Gol g5 2012 + 4 pioneer
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Matheus__13' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
consegui 177 litros, ela não é selada as dutos estão na parte de baixo da caixa... são de 3" por 25 -
Gol g5 2012 + 4 pioneer
' Matheus__13' postou um tópico no fórum em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Vamos la, sou o Matheus tenho 16 anos e desde um bom tempo fico trocando o som no carro co meu pai (ele odeia som, todo que arrumo e por minha conta) então, antes tínhamos um uno e todo começou coloquei 1 pioneer 309 tocado por uma b buster 2400gl, + 2 meia nova e dvd rodstar , trocamos de carro e depois juntei custando mais saio, 4 pioneer 310 tocados por uma banda, cd player Pioneer muito simples mais a bbuster tocando os originais que vieram no carro, mais pra frente conseguir colocar 4 medios da jbl selenium 6w4p e 4 tweeter neo point bravox, e o set ficou assim por bastante tempo... ficou assim, ate meu pai começar negociar um corolla, ate começei o projeto dele, fis um tópico pra tirar algumas duvidas... http://autoforum.com.br/topic/202996-4-pioneer-310-banda-2000-formatos-de-caixas/ Mais acabou que o corolla não deu certo, entao vo continuar melhorando esse aos poucos. e vieram novos up's: saio cd player "fraco" e entrou um pioneer DEH-P6080UB usado mesmo mais ja melhoro muito a qualidade do som, muito mais gostoso de ouvir, e ja que bateria ta sendo um problema, ja q tenho apenas 65a de heliar no cofre comprei um fonte spark usina 90a Up's que viram recentemente: -Novo madeiramento onde irá corta a lateral que apoiava o tempao e fazer todo o acabamento em volta, e colocar os 4 medios JBL Selenium nas laterias -Troca ou colocar mais uma bateria. ( decidir oque fazer ) Up's Futuros: -Substituir a banda 2000 por uma sd 3000evo -Substituir a b buster 2400gl por uma SD 800.4Devo -Colocar um Crossover/Processador PX-1 Duvidas, sugestões e criticas são bem vindas ! -
Será que posso ligar um par de 6x9 nessa Caixa Amplificada?
' Matheus__13' respondeu tópico de ' dgrilo' em Som RESIDENCIAL
pode sim, mais antes vc tem que olha a impedância de todos os auto falantes pra ver a ligação deles pra ver em quantos ohms eles estão fechando, depois tem que saber a impedância do amplificador, assim da pra saber como fazer a ligação pra adicionar mais falantes, oque pode danificar é fazer a ligação com a impedância menor que a do amp, aumentar o volume a ponto de passar distorção, tirando isso não tem problema nenhum -
Será que posso ligar um par de 6x9 nessa Caixa Amplificada?
' Matheus__13' respondeu tópico de ' dgrilo' em Som RESIDENCIAL
Cara se ligar os 6x9 não vai adiantar muita coisa não viu, mesmo ligando com a impedância certa , pois ligando ele as caixas vão continuar com os msm 300rms como diz o anuncio, a potencia não se altera, ficaria ate mais "pesado" pra ela por ter que empurrar mais componentes, ela não conseguiria tirar o máximo rendimento de tudo -
SPL de pobre! 2 Pionner 309 + Hifonics Brutus 1.2 K
' Matheus__13' respondeu tópico de ' BeLmOnT' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
o meu 309 racho sozinho nada bateu no cone, muito estranho mesmo, e 310 nunca vi nenhum relato de rachar e realmente o 310 é mais gostoso de ouvir eh mais macio mais eh bem pouca coisa ...- 504 respostas
-
- kenwood
- hifonics brutus
-
(e 2 mais)
Tags:
-
SPL de pobre! 2 Pionner 309 + Hifonics Brutus 1.2 K
' Matheus__13' respondeu tópico de ' BeLmOnT' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
ja tive 1 309 e 4 310, o meu 309 raxo o cone muito facil, ja o 310 ate hj estao 100%, ah uma diferença visual, o 310 da pra ver como si fosse uma colmeia por baixa do cone coisa que o 309 não tem, enfin acho o 310 melhor, seria legal vender o seu 309 e comprar 2 310. ai da pra ver bem a "colmeia" no cone- 504 respostas
-
- kenwood
- hifonics brutus
-
(e 2 mais)
Tags:
-
Golf MK3 SPL - Reformulação
' Matheus__13' respondeu tópico de ' alexander_pba' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Eu la bem vendo JH so pra ver a materia e nada -
BATERIAS - AGM - valem a pena o custo x benefício?
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Guilherme_Surdo' em [GERAL] do som automotivo
Alguem pode ajudar ? sempre que entro em contato com alguma empresa dessas baterias eles falam isso, alguem tem algum contato pra comprar essa baterias que fique mais barato ? -
Subwoofer Tomahawk
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Michael Douglas' em [GERAL] do som automotivo
Informação de 5hz que vc falou eh irrelevante maioria das amp é assim e o ouvido humano neim ouvi essa frequência, por isso fizeram aquilo -
Subwoofer Tomahawk
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Michael Douglas' em [GERAL] do som automotivo
[""] Ouvido biônico -
4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Matheus__13' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Sim realmente esta assim! o gráfico esta certo entao ... então realmente quanto mais linear a linha do gráfico melhor ? igual a simulação dos quake ? -
4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Matheus__13' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
fis uma caixa aqui no caso pra 2 quake de 15 a caixa deu 230,99 litros com um mdf de 18 deixa uma boa litragem sobrando pelo mdf não ser muito grosso e vou colocar muitas travas internas, o duto vai ser de 38,4cm por 8,2cm que da 314,88cm² quase a mesma area de 4 dutos de 4" que é de 314,16² fis ar medidas certas si montada dentro do pm cabe certinho, oque acham ? -
Duvida entre Quake e Pioneer
' Matheus__13' respondeu tópico de ' nicolasmallone' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
esses preço do quake vc si refere a ao quake de 500 rms certo ? -
4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Matheus__13' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Entao por isso achei estranho! por isso perguntei o modelo, os cortes, HU porque pela caixa era pra ta tocando legal -
4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Matheus__13' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
O nome do programa é bassbox! com 45 pra cada sub ja era pra ta tocando legal! qual é seu modulo que ta tocando ? quais cortes ta usando ? qual HU ? -
4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Matheus__13' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
é que to aprendendo a mexer nesse programa ainda, e queria compara, mais esse gráfico ficou meio estranho, não sei si ele ta certo, é acho q ja vi alguém aqui no fórum falar que não é muito bom caixa com pico assim, eh melhor uma linha mais linear, to esperando mais opiniões. -
4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Matheus__13' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Cara essa litragem é muito baixa, tenta fazer uma caixa com uns 45~54 litros por ai, o duto 4"x30 fica bom mais si as medidas que vc falo estiverem certas sua caixa tem é quase 28 litros e não 34,3 igual vc falo olha ai cara si vc quiser fala ai como eh seu porta malas como quer mais ou menos a caixa que vc quer que ti passo as medidas pra caixa da por volta de 50L, ai fica legal -
4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Matheus__13' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
a caixa dos meus 4 pioneer atuais ficou assim Será que isso ta certo ? -
4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Matheus__13' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Então... tava aqui mexendo e algumas coisas e resolvi tentar simular 2 quake 15 1k, numa caixa de 230 litros e duto retangular de 311cm² de area por 40 cm não sei si ta tudo certinho mais saio isso aqui pela simulação tocaria legal ? -
4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Matheus__13' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Cara pra saber a frequência tem q saber a litragem e qual duto ta usando, qual diâmetro de tudo sem isso nao da pra saber... -
Duvida entre Quake e Pioneer
' Matheus__13' respondeu tópico de ' nicolasmallone' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Acompanhando! To com a mesma duvida tenho 4 pioneer e estou querendo pegar 2 quake de 15 1000wrms também por ter um distribuidor perto... -
4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Matheus__13' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Entao eu pensei nos quake 1k de 15 so que mi falaram que é arriscado pega sub nacional, e seria numa banda 2000, 65a no cofre e vo ver si consigo pegar 2 baterias mais ou menos de 100a pra por atras, e ja que o bateria vai fica perto do modulo da pra pegar um cabo top pois n fica tao caro e eh melhor pela pouca distancia tem pouca perda, oq acha ? -
4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Matheus__13' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
https://www.youtube.com/watch?v=DmRsGp5DxYE Video ai, kkkk lembrando que eh so 35 litros pra cada pioneer e duto de 3 volume tava uns 80% (02:30) -
4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Matheus__13' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
entre arrumar 3 subs de 12 assim e 2 de 15 qual vc preferiria ? -
4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...
' Matheus__13' respondeu tópico de ' Matheus__13' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
projeto ficou show! Não tem como fazer a caixa passando pela boca ? so da pra fazer direto dento do PM ? teria como fazer um video depois que sintonizar os dutos direitinho ? os 3 subs virados pra cabine vc quer dizer assim ? nesse ai eu fis a caixa com 1 metro de largura, caberia os 3 pioneer um ao lado do outro ? ja que são um pouqunho mais de 30 cm cada .... e qual a espessura do mdf que usou ?
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis