Bom dia pessoal, seguindo orientações da audiophonic, fiz uma caixa de 62 litros internos brutos com duto de 4” de diâmetro com 50 cm de comprimento para o Sub C1 de 12", a resposta está linear e musical com sub grave forte. O F3 e FB ficou em 27hz com o pico máximo de 1dB em 40hz, só que tem acontecido o seguinte:
Algumas música são tão gostosas de ouvir, tremem lento e forte, tipo Hip Hop e qualquer música com aquele baaaaaasssss fica muito gostoso, até mesmo em comerciais de rádio tem horas que o grave toca bem forte, mas tão forte que chega a incomodar em alguns momentos, porém algumas outras músicas perdem muito o grave, hoje eu fui ouvir um Grupo Revelação, que costuma tem uma batidas bonitas da bateria e parecia que o sub estava desligado, estava dando grave mais nas portas do que no Sub, o filtro LPH está bem aberto, por volta de 180hz, fiz uns testes com ele e não melhorou muito.
Gostaria de uma sugestão do que fazer com a caixa para ter um grave que toque melhor numa faixa de frequência mais ampla,
Fiz um teste com um vídeo do Youtube que vai descendo de 100hz até 20hz e a frequência que tocou mais forte por 45hz, eu posso estar enganado, mas acredito que o problema esteja justamente aí, pois acredito que esses pagodes a bateria faça o "Tummmm" numa frequência mais alta, enfim, gostaria de melhorar isso, pois quero um som que toque bem todas as músicas.