Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

dehsantos

Membro
  • Content Count

    25
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About dehsantos

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    01 Sub 12'
    01 Módulo 3 canais
    01 kit duas vias
    02 triaxiais 6'
  • Complete real name
    André Felipe S. Santos

Profile Information

  • City/State/Contry
    Porto Velho/RO
  1. O lance é que eles estavam tocando sim, só que o rendimento começou a cair, sem contar no cheiro forte... aí quando resolvi abrir a caixa, vi que faltava justamente a ligação em série das duas bobinas de cada sub. Estavam ligadas apenas o positivo com positivo e o negativo com negativo entre os falantes. Mas é essa a minha preocupação, caso estivesse tocando em 1 ohm, se pode ter prejudicado o módulo, pq a impedância mínima dele é 2 ohms.
  2. Galera, é o seguinte... meu som tava estranho, um cheiro forte de bobina e não estava rendendo bem. Tirei a caixa, desparafusei os falantes e vi que o "abençoado" do instalador ligou as bobinas de forma errada. São 2 subwoofer bobina dupla 2+2 ohms ligados em uma SD 1500.1 a 2 ohms. O esquema correto seria ligar as bobinas de cada sub em série dando 4 ohms e depois ligar novamente em paralelo fechando em 2 ohms (que casa com a impedância do módulo). Exatamente como mostra o esquema: O cara esqueceu de ligar as bobinas em série! Estava dessa forma apenas: QUAL era a impedância final em que estava tocando? Posso ter prejudicado o meu módulo nesse tempo em que usei o som? Gostaria que me ajudassem.
  3. Será que os de 12' serão uns bons concorrentes para os Pioneer W309? A faixa de potência é a mesma, agora quanto aos outros parâmetros...
  4. Já tinha pensado nessa opção, só que a grana tá curta kkkk' e eu queria aproveitar esse amp em outro sub fraquinho por enquanto, até porque já estou com um set novo (com vários RMS a mais hehe') em ponto de bala pra montar, está tudo guardadinho, mas não estou em condições financeiras pra isso ainda... e como não dá pra ficar sem um gravezinho básico no carro, já viu néh? Mas valew pela dica, brou
  5. Olá galera, Há uns 2 anos atrás resolvi fazer um up no som do meu Voyage G5 e comprei: - 01 Player Sony CDX GT447UX - 01 sub Hinor IN 300w rms 04 ohms - 01 kit duas vias Bravox CS60B 130w rms - 02 alto-falantes 6' Bravox 80w rms cada - 01 módulo Falcon F450M As configurações do módulo são: 3 canais 2x120w rms (02 ohms) ou 2x80w rms (04 ohms) stereo 1x240w rms (bridge 04 ohms) para subwoofer Levei numa instaladora, o cara montou o som (acredito eu, que da forma como pode ser montado: kit numa saída stereo, falantes na outra e sub no bridge), usei alguns meses, comecei a notar um cheiro de bobina muito forte no porta-malas e que o módulo estava esquentando demais. Até que um dia o som cortou de vez e a proteção do módulo armou. A bobina do sub já era. O instalador já tinha até trocado a caixa (acho que era 50L) pra uma de 60L com um duto redondo grande, dizendo que era pra aumentar o grave e talls... Confesso que cheguei a abusar do bichinho, pois naquele tempo não sacava nada de regulagem (ouvia o som até o talo com o LOUD ligado, nível do SUB no +5, não tinha definido o corte HPF pros falantes stereo, etc, etc, etc...) Retornei na instaladora e ele me deu Spyder Street de 150w rms, usado, pra uso provisório. Utilizei-o por quase um ano, fiz todas as regulagens certinhas no player (reduzi a freq. grave e o nível do sub em 0), o módulo continuava esquentando de um jeito que dava de fritar um ovo em cima e aconteceu novamente a mesma situação. A bobina do sub torrou. Me enfureci e resolvi largar a mer** toda de mão. Passei a utilizar só o sonzinho ambiente dos falantes. Até que não aguentei mais e comprei outro sub (grave vicia, sabia?), um Magnum Rex furrequinha, de teóricos 250w rms. Esse eu utilizo até hj, com o módulo parecendo uma chapa de tão quente. O sub ainda não queimou de vez, mas já está raspando o cone (acho que é isso) estando com um som atordoante, horrível (mas como o carro é sedan, a barulheira é abafada um pouco). CONCLUSÃO: acredito que seja tudo culpa desse módulo superaquecido ou até mesmo uma PÉSSIMA instalação que foi feita. Ou pode ser bateria, sei lá... Alguém dá um help aew por favor? OBS: Pretendo colocar um outro sub melhorzinho, mas pra isso é necessário ver essa questão do módulo/instalação, pois não quero torrar mais outro!
  6. Então, pelo que vc explicou, seria no mínimo uma bateria de caminhão de 150A?
  7. Galera, é o seguinte, tô montando um set aqui no meu Voyage com os seguintes equipamentos: 02 subs 12' Tomahawk Platoon 500rms cada; 02 woofers 10' Tomahawk Plus 80rms cada; 04 drivers Magnum 100rms cada; 02 Super Tweeter Hinor 80rms cada; 01 Soundigital 1500.1D a 2 ohms (p/ os subs); 01 Roadstar V12 4 canais 135rms (2 ohms), ou 85rms (4 ohms), ou 2 canais bridge 240rms (4 ohms); 01 crossover Booster BC-4000; 01 Player Pioneer DEH-6350; A última coisa que falta comprar é(são) a(s) bateria(s)... Como estou precisando comprar uma bateria nova pro meu carro msm (estou com a original Moura 60A faz dois anos kkk'), estava pensando em comprar outra de 60A de uma marca mais fraquinha e barata (tipo Power, Durex, etc...) pra colocá-la no cofre e fazer a ligação com uma Impact 45A que ficará no porta-malas, que tbm não é tão cara. Então vai ser 60A + 45A = 105A. Seria dessa forma? Eu sei que para cada 1000w rms de grave, são necessários no mínimo 90-100A de bateria. Se alguém puder ajudar com sugestões, agradeço
  8. Eu sei que o indicado para cada 1000w rms é no mínimo 100ah de bateria, isso tem em inúmeros artigos na net. Agora em relação ao megacapacitor, eu não sei te informar direito, pq conheço gente que diz que esse equipamento só é pra "enfeitar o som", que não tem muita diferença na questão da bateria e tem gente que defende com unhas e dentes o megacapacitor, que ele faz uma diferença danada... kkk'
  9. Rapaz, acho que no mínimo mais uma batera de caminhão (acho que é 160AH)... Tô montando um set aqui com 2 Tmk Platoon de 500rms cada e irei colocar uma pra somar com a original de 60AH... No site da ***** diz que o indicado é 100AH de bateria para cada 1000w rms de grave.
  10. Pois é, já tinha comprado 4 drivers Magnum 100rms e 2 ST Hinor 80rms... vou ter que montar desse jeito mesmo. Mas em relação aos woofers será que vai reduzir muito a qualidade de áudio deles, tipo o som ficar muito distorcido, se ele pegar um pouco da faixa dos drivers até 2400hz?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...