Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

tiagoetaygo

Membro
  • Total de itens

    87
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

Tudo que tiagoetaygo postou

  1. se você souber usar as frequências de acordo da uma qualidade sim usa os 6x9 para médio, desliga os tw deles
  2. Cara eu usava um SD400 pra tocar 4 tweeters e era uma mer** total começava a render e desarmava nao tinha santo nem anjo que coseguia fazer ela tocar sem desligar mandei pra assistencia e voltou a mesma mer**, ai coloquei 1 ts400 e ficou show mas a qualidade e indiscutivel ne.
  3. ja que isso e lixo então então fala pra ele colocar 4 corneta e 2 st.
  4. uai amigo você vai ligar assim 2 6x9 em paralelo os outros 2 6x9 e paralelo e os 4 fios que saírem abre série aí vai fechar em 2 ohms exatamente a impedância exigida pelo módulo. So não exagera no volume que senão torra mesmo rsrsrsrsrsr.
  5. Esses dias fui montar um set semelhante ao seu e sofri pra descobrir isso
  6. Amigo geralmente os st sao de 8 ohms mas da uma olhada ai direitinho
  7. usa um soundigital SD600 pra tocar esses 6x9, é um modulo bom, alta qualidade e baixo consumo, mas se quiser optar tem uma serie de modulos que voce pode escolher.
  8. Rapaz faz o seguinte coloca os 2 6x9 e 1 tweeter no tampao, coloca os triaxiais nas portas um toca cd pioneer e um crossover stetsom,taramps,JFA....fica com boa qualidade
  9. O problema de você ligar o Street Bass sem casar impedância correta e que a sd vai ficar cortando direto
  10. Rapaz o negocio e o seguinte, fusca aguenta isso ai tranquilo, aqui no goias o que tem de fusca com o triplo desse seu som não é brincadeira e o trem toca demais. Agora em relação a bateria, o segredo do som automotivo na maioria das vezes é a bateria então se quer um bom rendimento colocar mais bateria é o ideal. Agora em questão de modulo eu pessoalmente não gosto do grave da taramps. Se quiser usar somente um modulo usa uma power two vai tocar o grave e voz tranquilo, mas se você quiser mais qualidade coloca uma SD1000 para o grave e a ts400 para a voz vai tocar lindo e adiciona tbm um crossover bom ...stetsom, JFA, taramps.... tira essas corneta dai tbm e adiciona mais 4 6x9 (de preferencia pioneer) e 2 tweeter( selenium)
  11. tiagoetaygo

    Galera

    Ai meu parceiro bem vindo,olha ai pro seu som usa uma SD5000 para os subs, SD800.4 para os woofers e uma fonte usina de 200Ah
  12. Amigo se for colocar a rs1200d colocar 2 308 porque só 1 vai arrebentar ele
  13. Amigo o ideal é você trocar esse alto falante que esta estragado, agora no seu caso colocaria 2 6x9 pioneer no tampão e 1 sub pioneer 310S4 e o modulo SD400.4. Ficaria sussa
  14. opçao 1 amigo é o mais certo
  15. è como eu disse mas se voce nao quer desfazer da pyramid vende a ss1 e compra a rs1200d que nao vai se arrepender
  16. Uai amigão o certo ai era voce desfazer da pyramid e colocar a ss1 para tocar os 6x9 e a rs1200d para tocar os 2 sub.
  17. è nao abre nao melhor levar pra assistencia mesmo
  18. Ola amigo tbm tenho um som montado na minha strada 8 sub pioneer 310S4 12 6x9 pioneer TS-A6995S 4 tweeters selenium st 200 1 sd 5000 (para grave) 1 sd 2000 ( para voz ) 1 t400 ( agudo) 1 crossover stetsom 1 toca cd pioneer 2550UI 1 Fonte usina spark 200AH 2 baterias 150AH extranger (para o som) 1 bateria 90AH impact (no cofre) 1 capacitor 3.0 farads Cara no meu som ao todo gastei uns 8 mil Mas ficou muito bom tem uns caras aqui na minha cidade que tem ate mais e ficam admirados o quao forte é o meu som Citei so um exemplo do meu som amigo. Mas com certeza se fosse você faria assim e muito bom.... https://www.facebook...100005717286613 Da uma olhada no meu facebook que ta la umas fotos...
  19. Rapaz desconheço a disponibilidade dos módulos MTX aqui no brasil mas acho que vende por ai(nunca vi), vai de soundigital sd400.4 ou sd600.4
  20. Ai amigão seja bem vindo, rapaz ja te adiantando se voce quer um toca cd com qualidade, eficiência e preço acessível vai de Pioneer, tem toca cd de 200 ate 1000 e alguma coisa, mas pra voce ai um de 350 com saida para sub, entrada USB e tals ja ta de bom tamanho ...
  21. Fala meu amigão, olha ja passei por isso é uma paradinha no sistema dele que deu problema, leva na assistência que fica uns 20 reais pra arrumar blz
  22. Ola amigo tudo blz, olha usei um toca cd semelhante a esse seu aqui com um som 3 vezes mais potente, mas o ideal para ficar com qualidade superior é voce adquirir um crossover para dividir as frequencias de acordo com os aparelhos, e tem muitos crossovers bom JFA, STETSOM, TARAMPS. Opte por uma desses tres marcas,as outras sao paraguai ai voce ja sabe.
  23. Eu sei que a galera manja muito aqui, mas vou meter o dedo onde não me chamaram, tenho uma SD5000.1D 2ohms tocando 8 pioneer 310S4 e aqui em brasília e entorno to é fazendo sucesso demais porque o trem ta destruindo, hoje mesmo troquei uma RS1600D por uma SD2000 do carro de um amigo aqui e o trem ficou monstro, agora o problema do Dione Cesar já vi acontecer com um amigo meu da mesma forma, mete aquelas bateria impact em som muito grande e da nisso, mas a roadstar não se importa com isso mesmo, ai coloca também fio de 21mm ai não da NE, por mais que as impact sejam boas para o som são para som de pequeno porte(na minha opinião). Melhor colocar 3 bateria de 150, do que 5 impact de 90, segura bem mais.Agora em questao da bitola é 35mm a 50mm e estanhado nas pontas e pronto.
  24. E eu que fiquei umas 2 semana usando 1 bateria de 90 tocando 8 pioneer 1 sd5000 12 6x9 e 1sd1500 kkkkkkkk
  25. Uai felipe a estacionaria serve sim e a usina tambem.Qual alternador e o do seu carro? E o crossover também ta blz. E os sub resolveu colocar os 4 ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...