AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****
-
Total de itens
108 -
Registro em
-
Última visita
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que Cleber_87 postou
-
Amplificador para o dia a dia
' Cleber_87' respondeu tópico de ' Cleber_87' em [GERAL] do som automotivo
é dificil encontrar informações, na etiqueta parece que na bridge faz 250w rms, tem uma chave selectora em 2 ou 4 omh, tbm tem um cooler, fuse de 30 amp -
Amplificador para o dia a dia
' Cleber_87' respondeu tópico de ' Cleber_87' em [GERAL] do som automotivo
ruídos, interferências, som do motor nos falantes... -
Olá pessoal!!! Um amigo tem esse amplificador, Pioneer gm4000, está vendendo quer 100 reais, e tenho um subwoofer 12" P1 fosgate, compensa adquirir esse amplificador? O som tem qualidade? Alguém conhece? Consumo de bateria? chios? Iria instalar em um uno atenciosamente Cleber
-
New Pioneer DEH-80PRS está pintando nos EUA......
' Cleber_87' respondeu tópico de ' rick demolidor' em [GERAL] do som automotivo
Alguém sabe se encontra esse modelo no méxico?? Viajem de um amigo marcada.... -
Ajuda em Configuração para Gol G5
' Cleber_87' respondeu tópico de ' Pivamed' em [GERAL] do som automotivo
Boa tarde!!!! Apenas hoje eu visitei de novo seu tópico... mas conta, como ficou o som de seu carro??? até? -
Esse negócio de T.A para mim é novo, nunca tinha ouvido falar nisso, e por alguns artigos que estou lendo, estou ficando curioso.... quem sabe pego um playerzinho melhor agora e deixo para pegar alguma coisa mais tarde!!!!!
- 17 respostas
-
- Power one
- Pioneer deh 8385sd
- (e 2 mais)
-
Buenas tchê Aqui na divisa do rio grande do sul demo um jeito pra tudo, se acabo o bagulho no paraguai FUDEU, pedi para meu camarada dar uma vasculhada no paraguai, se não tiver fazer oque, a referencia que ele me deu o preço era pelo site da pioneer inter, lá aparece 100 Obamas, se estiver isso ele me entraga a 250 dilmas Se ele não encontrar no Py, farei como estão me recomendando, comprar semi novo, conserteza irei economizar, comprar coisa nova geralmente a gente perde dilmas... Agora, fala sério... fica sem som no carro é triste!!!! Aproveitando, Alguém conhece o Pioneer DEH 5450BT??? que pelas especificações ele se iguala ao antigo 7250SD que eu usava, mas não entendo custar 150 reais a menos!!!!! Outra coisa, Vi no site da Alpine do Brasil o modelo cde121, MEIO mixa poucos recursos, mas a qualidade do som em si, melhora em relação ao 7250Sd. Vi alguns videos no YUO TOBa, sobre o Alpine 9855, e até que me agradei, no mercado livre acha por 450-600 usado... Té
- 17 respostas
-
- Power one
- Pioneer deh 8385sd
- (e 2 mais)
-
Olá Nessa faixa de preço, tá Ok... o Alpine ouvi falar e nunca ouvi um. O bom é ir ao Py, lá com paciência, acha muita coisa boa e barata, tenho um amigo de longa data (contrabandista de eletronicos) que pergunta para ele o que vc quer e ele pega na loja lá, e se não tiver, a loja compra para ele, depende de paciência... mas ai é assim, eu tinha um equipamento voltado mais para o trio, ai to me desfazendo e quero um som agradável no carro, SQPL sem que eu precise desembolsar dinheiro por cima . Agora depende oque o cara entende por hi-fi, que o hi-fi que ouvi uma vez, meu amigo!!!!!! ótimo a qualidade sonora e visual mas no meu carro não rola, tem muito ruido, asfalto da região muito ruim, pego estrada de chão e também se partir para um hi-fi vou ter que tratar as portas e nessa região não tem gente especializada nessa área de son automotivo. Mas o sub tá chegando essa semana, vai me custar na faixa de 300 e o Clarion uns 250 pelo que meu parcero me passou. até
- 17 respostas
-
- Power one
- Pioneer deh 8385sd
- (e 2 mais)
-
Olá A procura de um amplificador para estes equipamentos, sugestões são bem vindas!!!!! Estou de olho no em um mtx o Th650 1D e segurar o prime para o duas vias tocando dos 80-100hz acima e esse para o subwoofer, lembrando que eu quero um som com uma qualidade audivel exelente, mas não estou disposto em hi-fi, com todos os ruidos gerados em um carro ainda mais popular, não á de instalar equipamentos tops e caros e falta mão de obra qualificada para a instalação... instalar coisa boa, mas não top. Em breve fotos, tive um atrazo ai na aquisição, estourou a bateria do carro e tive que trocar, coloquei uma moura de 70Amp, ai o som ficará limitado a ela.
- 17 respostas
-
- Power one
- Pioneer deh 8385sd
- (e 2 mais)
-
Como é feita a pintura do gol V
' Cleber_87' respondeu tópico de ' Cleber_87' em [ Técnica ] Mecânica e Elétrica
Hoje fui ver com um cara que faz martelinho de ouro, ai nos tava conversando sobre pinturas, ele me disse que as fábricas hoje não tão nem ai para a qualidade das pinturas, estão muito finas e mal feitas, ai me mostrou um logan, a porta parecia uma xoca carijó, e também um ford fiesta, esse tinha respingos pretos na pintura branca, kkk mas fala sério, nós brasileiros pagar horrores por um carro sabendo que um chines paga o equivalente a 20mil reais por um corola novo, enquanto nós pagamos 70mil num ecosport que é puro plástico e pouca qualidade na construção... Daqui a pouco é mais vantagem fazer uma estrutura tubular, montar a estrutura em fibra, e ir em um desmanche comprar motor e outras peças e montar seu próprio carro do que pega um novo. acho q vou negociar com ele msm, me fez 160 para desamassar o capo e retirar o risco, ai achei outro cara em outra cidade que lava o interior do carro por menos 110, e tambem vou apenas passar uma cera, faz 3 meses q fiz um espelhamento, vai dar uns 300 em tudo- 8 respostas
-
- Pintura
- Casca de laranja
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Como é feita a pintura do gol V
' Cleber_87' respondeu tópico de ' Cleber_87' em [ Técnica ] Mecânica e Elétrica
Leão, valeu pela resposta !!! Pois é... te falo em seriedade da concessionária e nisso que vem a dúvida, mexer ou não mecher na pintura,nunca tive experiencias com pinturas de automóveis, mas se eu fizer e o cara for o Theck norris na pintura pode ficar visível esse "remendo", se o carro foi pintado de uma forma e é feito um reparo. O carro é prata e ele vai fazer toda a parte da porta debaixo do friso, ele estava fazendo um capô de uma montana, aparentemente ficou boa ali ele me garante que vai ficar bem, vai me cobrar 80 para tirar o risco, 120 para desamassar um "ovo" no capô, sentaram em cima, 200 para uma lavagem nos assentos e carpete e 200 para um polimento total R$ 600,00 rsrsrs até- 8 respostas
-
- Pintura
- Casca de laranja
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Como é feita a pintura do gol V
' Cleber_87' postou um tópico no fórum em [ Técnica ] Mecânica e Elétrica
Boa tarde!!! Pessoal, hoje a tarde passei em uma chapeação para tirar um risco da porta de um gol V, ai começamos a conversar sobre pintura. Comprei a dois anos um gol V, ai tinha um defeito na pintura, no capô do carro tinha umas manchas, parece que a pintura não foi bem distribuida, a agencia disse que poderia fazer uma nova pintura, porém ia mecher na originalidade do carro e também me falaram que não seria possível fazer um trabalho bem feito, pois a pintura feita nesse carro na fábrica é feita a pó e a que eles fariam é com tinta liquida. Então deixei o carro assim mesmo, aí fui num jogo de futebol e um motoqueiro enroscou na porta trazeira, hoje fui fazer um orçamento para tirar o risco, ai mostrei os detalhes e questionei o pintor se não iria ficar manchada a porta devido a diferença de tinta pó para liquido, ele disse q me enrolaram na agência para não fazer o serviço... Quem fala a verdade, a agência ou o dono da chapeação. O cara da chapeação está tirando um risco de um malibu,amanhã vou ver como fica. até- 8 respostas
-
- Pintura
- Casca de laranja
-
(e 1 mais)
Tags:
-
HU pioneer DHE 7250sd X Clarion DXZ 786
' Cleber_87' respondeu tópico de ' Cleber_87' em [GERAL] do som automotivo
Eu tenho parado aqui em casa um crossover roadstar rs90, poderia usar esse mesmo, mas essa hu clarion não tem tres pares rca, sendo que tem crossover também??? quanto ao kit duas vias externo (ahsuahsuhaushaushuah) é que eu tenho parado esses equipamentos, então só teria o trabalho de fazer uma caixinha para eles... e só usaria se abrisse o porta malas.. -
HU pioneer DHE 7250sd X Clarion DXZ 786
' Cleber_87' postou um tópico no fórum em [GERAL] do som automotivo
Bom dia!!! Onten apareceu um brique para vender a minha HU pioneer DHE 7250Sd, e estou pensando em adquirir um Clarion 786, minha dúvida, vale a pena essa troca?? Gosto mais de som interno, estou utilizando um kit duas vias fosgate e um amplificador dessa marca também para o Kit, os subwofer sai o pioneer 308D2 e entra o boston G3 10" e o amplificador sai o power one e entra a definir!!!! Como gosto tbm de um pouquinho de som externo, pretendo fazer um kit duas vias externo com um par de 8pw3 e duas cornetinhas de neodiminio da selenium, 2500 ti-nd. até -
Trios Goianos bem montados - Vídeos
' Cleber_87' respondeu tópico de ' LucasGYN' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Boa noite!!! Andei dando uma fuçada aqui, no trio goiano sou leigo, porém sou mais Pioneer doque Eros, dá mais graça ouvir, meu gosto musical é anti pocpocpoc... mas enfim, não sei se cabe aqui minha experiencia, mas consideraria como um mini trio goiano um primo resolveu fugir da modinha da região a montar, não tenho fotos nem video, foi montado em 2008 em um gol 5, eram seis pionerr 308d2 + 8 6x9 tocados por 4 power one + 1 powerpack e um croosover, só os 6x9 a gente fez alimentação dupla, tipo, os wofer eram ligados num power one e os tweteer eram ligados no powerpack, ficou um son bom durante dois anos, depois o pia casou e teve que se desfazer, mas aquilo tremia tudo, as baterias era aquelas MXR... Se o cara tiver paciencia de fazer alimentaçao dupla nos 6x9, dá uma boa diverença na qualidade sonora, fica uma espécie de kit duas vias.. A braços -
fuuuuuuuuuu Achava que era um talvez sucessor do 309. kkkk Agora pro verão vou adquirir 2x 309 + bb3600gl depois me desfaço e invisto em um som interno
-
Boa tarde!!! To pesquisando esses 309 e de repente me deparei com isso: alguém sabe me dizer o que é??? até+
-
Kit, Sub, Módulo e Cabos
' Cleber_87' respondeu tópico de ' Henrique-S' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Boa noite!!! Tenho uma dúvida, esse JBL GT5-10D que tem na megaeletronicos que está na faixa de 45 Obamas, é realmente um JBL ou é fake?? Que segundo comentários seria um bom sub!!!!! abçs -
Pessoal!! Mudança de set: H.U: Player clarion 786 no lugar do 7250sd Subwoofer: Boston G3104 no lugar do 308d2 Kit duas vias: continua o fosgate P1652s Amplificador para o kit: Prime R 150-2 Amplificador para sub: a definir Na época que comprei esse amplizinho R 150-2 era por curiosidade, mas usei um tempo no 308 e dava um subgrave muito superior ao power one, mesmo com os 150 w rms, e vou usar ele para o kit 2 vias, vão passar fome... mas é no momento o que tenho. Esse sub: Boston G3104 375W rms, e no manual recomenda uma caixa selada com 15L está em torno de 140 dilmas e irá me custar R$360 fica mais em conta que o questo e pede caixa selada menor, e vasculhando na net quem tem fala bem, pelo menos a marca é bem reconhecida pela qualidade de seus produtos. A idéia seria comprar um amplificador 4ch e usar para o kit e também para o sub,só que no momento não tenho nenhum em idéia, talvez: BB 3000gl Se tiver algum administrador pode excluir este tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=184197 tinha criado pois tinha urgencia, tinha um contato que ia ontem ao Paraguai, mas preferi fazer o pedido para esse próximo fds. Desculpa pelos transtornos gerados nesse outro tópico.
- 17 respostas
-
- Power one
- Pioneer deh 8385sd
- (e 2 mais)
-
Boua noiti!!! Isso aí, SQPL, dei uma olhada nestes Questo 10", achei legal e o pessoal falou bem deles, entrei em contato com um parcero que vai direto para o Paraguai e realmente é difícil encontrar disponivel o P3... Cara, acho que vou nesse mesmo, vai dar uns 900 reais os dois montadinhos em uma caixa, estou pensando em montar a caixa da altura do banco trazeiro e da mesma largura acho que com isso consigo fazer uma caixa mais fina e "otimizo" melhor o espaço da mala... ai no momento vou usando o pone mesmo em bridge, uma para cada, e instalo novamente o fosgate que tenho ocioso para o kit. Obrigado pelas dicas Até mais
- 17 respostas
-
- Power one
- Pioneer deh 8385sd
- (e 2 mais)
-
Ajuda em Configuração para Gol G5
' Cleber_87' respondeu tópico de ' Pivamed' em [GERAL] do som automotivo
Olá, Parabéns pelo gol, esse modelo ai dá um banho nos anteriores, falo isso pq já tive II, III, meu pai tem um Iv, e tenho um G5, Eu fiz assim: HU pioneer deh7285, pone, kit voz fosgate, e pioneer 308D2... os equipamentos não são dos melhores mas estou satisfeito. Acho que primeiro defina o que vc quer e que musica escuta, depois quanto dinheiro tem disponivel para investir, com base nessas duas perguntas ai sim pode ser começado a indicar os equipamentos... se vc quer um som para vc que tenha uma certa qualidade, pode colocar um HU bom, um kit de voz, um subsinho de 10" tá bom, e apenas um módulo mono para o sub, o Kit liga na HU mesmo, se quizer por uns coaxiais na parte trazeira, só tome cuidado de regular bem no fater para não prejudicar na frente... e assim não adianta invistir em um kit muito carro e potente se vc não tratar as portas, a questão da escolha de qual Kit é bem complicada, eu sugiro um modelo intermediário, que os modelos de entrada geralmente não tem muita diferença de um bom coaxial, os modelos mais refinados e potentes depende muito do tratamento que irá fazer nas portas e a instalação e a alimentação deles requer gente especializada para fazer a coisa, enfim, para compensar o investimento tem que ser uma coisa bem feita... e de uma marca conceituada. Conversamos até -
Som para dentro e trio para Strada adventure cabine estendida
' Cleber_87' respondeu tópico de ' Davi Aquino' em [GERAL] do som automotivo
Boa tarde!!! Você conseguiu algumam maneira de colocar um sub nesse espaço?? tenho um amigo que pretende a mesma coisa que vc, som de qualidade interno + uma caixa trio, hoje o maior problema é projetar o som interno devido a falta de espaço, aí estamos pensando em por um fosgate P2-8" e um quit duas vias, e no espaço onde irá o HU, ele quer tirar e por um dvd 2din, e um amplificador para o kit+sub e onde por. Qual dvd 2din, qual sub, qual kit, e qual amp... preciso de ajuda. rsrsrsr -
Buenas tchê!!! Pensando melhor, para quem gosta de um metal melódico, power metal de vez em quando um hip hop e um psy trance, será que aumentar o spl não vai dá mer**??? hehehe. E a tal troca desse 308-2D por um P3 d2-10??? Acho que este sub irá atender minhas necessidades (espaço, potência, musicalidade, spl) Também estou na dúvida em pegar um monodigital de uns 600W rms e ligar o kit no player mesmo e depois de um tempo adquirir um 2ch para o kit ou pegar esse 4ch clarion para todo o esquema? Sinceramente gosto dos subgraves, inclusive ontem eu estava sem nada para fazer e dei uma verificada na caixa, abri ela, nunca tinha feito isso, na frente do 12" e do duto pedi para o estalador colocar uma tela que escondesse tudo, pessoalmente, acho mais bonito e discreto, mas a surpresa ao abrir a caixa o duto tinha 10cm, e apenas uma bobina tava ligada no bridge do pone... liguei as duas (2+2 em série) e emendei 20 cm o duto usando um joelho e um tubo de pvc de 100mm... deu uma boa melhorada naquilo... no hip hop e no psy trance rende legal agora, estou satisfeito (temporáriamente) mas no metal não posso passar do 20 o volume, se não se vai a exência da musicalidade (se tivesse alguma). att
- 17 respostas
-
- Power one
- Pioneer deh 8385sd
- (e 2 mais)
-
TWEETER - TEAC TE-T20 100W
' Cleber_87' respondeu tópico de ' Andretti' em [QUALIDADE] Som de qualidade
olá, Encontrei na pioneer inter esse par aí, é bom, coloquei para substituir dois fosgate que queimaram, não é top, mas pelo custo x beneficio é ótimo, só q lá paguei 20 dindin... -
[Novo Uno Sporting] Primeiro projeto SQ/SQPL - Ajuda!
' Cleber_87' respondeu tópico de ' paulamini' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Olá Como o prometido, falei com o carinha do crofox que fez um esquema usando o ipad, não usou nada de HU, ele usou apenas um tal de moovi, cerca de 200 reais, instalou ao lado do módulo, funciona através do bluetooth do aparelho, esse moovi tem um par rca e acionamento remoto, tbm pode ser ligado na ignição do carro, aí com a chave desligada do carro todo o sistema está desligado. Hj ele instalou o DVD e tirou o moovi, disse que é legal e tal, só que som de carro é som de carro e ipad é ipad, não conseguio uma qualidade aceitável de som... acho que ele enjoou, cada vez vai lá conecta, procura musica seleciona cai ipad no chão ao longo do tempo denona com o aparelho kkkk. Pessoalmente acho legal, mas tem que levar em conta o custo beneficio da coisa.. att
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis