Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo  21/Novembro/2021 *****

riverotoledo

Membro
  • Content Count

    1,019
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    24

riverotoledo last won the day on January 18

riverotoledo had the most liked content!

Community Reputation

63 Excellent

About riverotoledo

  • Rank
    membro master

Dados Adicionais

  • Tuning
    Referências:chapahallsfiusksgaragaozofftimermacedoaczThiagoPugHABILIDOSOxxLHRxxJulio_RJSilvinhodr.alexjanderstyleBernardo ChiancaMinerinAnjinhuDhubertoRoger_mrMarcos YamacitaFardeAlvesalbertofilhoMurillo_g_bfsouza83Joel SSFernandoFBMarcioTKBoccotteFlessasVinícius MBjoaozeloigortbq
  • Complete real name
    Pedro Toledo

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    São Paulo
  • Interests
    Adquirir conhecimento, sempre.

Recent Profile Visitors

6,728 profile views
  1. Eu testaria o Pioneer! É aquela coisa, remediar sinal sub-ótimo é uma batalha sangrenta. haha Se por acaso for vender o DSP, me empresta antes pra eu ouvir em bancada! Fiquei realmente curioso com esse equip! Abs
  2. Iria para usadinhos viu. Procurando com calma e acionando o pessoal que ainda curte SQ, acho que consegue um usado bem bacana. Eu sou suspeito e acho que o negócio é comprar um Kit melhor e carregar durante muito tempo. Enquanto tem gente que troca de kit mediano toda hora, perde dinheiro na troca, nunca fica aquela coisa. Tem Morel Tempo usado no ML por 700. Dos novos nacionais acho que Ophera e Audiopónei KC 6.3.
  3. Um preço de um novo nos EUA, sem impostos está por volta de 1200... Considerando o dólar, que é "usado" mas em bom estado, está no Brasil, acho que dá pra pedir este valor pra vender rápido, não venderia por menos. Com mais paciência pra vender dá pra pedir 1500 até 2000. Basta achar um comprador. Pra quem gosta de um sub forte, sem dúvidas muito melhor que as opções nacionais, e eu pessoalmente gosto da assinatura dos REs.
  4. Na linha de C/B eu iria nos SD EVO 4.0 mesmo, estou usando um em casa no set residencial e estão tocando incrivelmente bem. Claro que não troco meu LRX 5.1k por SD, mas aí já é um salto de custo. Sobre processador: se seu player tem TA, evitaria ao máximo antes de testar o set sem os coaxiais traseiros e tudo ligado na HU. Ainda assim, se não houver TA, tentaria um player com TA antes de partir pra processador. Monte o tweeter e midrange de maneira que fiquem alinhados entre si, assim você não precisará ajustar TA entre os dois. Midrange e TW em um par, midbass em outro, sub no terceiro par. Na prática, coaxiais são bem difíceis de ajustar (pra não atrapalhar o palco). Num 4-way (3 vias + sub) 100% ativo, com processador, a complexidade de acerto também sobe bastante, e se tw e midrange não estiverem no mesmo plano, ainda mais. Eu estudando muito, e com ferramentas (REW + Microfone calibrado) demorei pelo menos 100horas pra ajustar um 4 vias em algo que fosse pelo menos uns 90% do potencial). Iria no simples. Pra mim não faz sentido gastar com mais cabos, amplificação, instalação, tratamento, só pra ligar um coaxial na porta traseira, que vai dificultar o acerto, e vai trazer resultado marginal, isto é, se não atrapalhar o seu set tocar com coesão. E não faz sentido colocar um processador no meio do sinal, sem tentar antes usar o cross do kit. Ainda mais um processador mediano, e que não usa saída ótica. Abs
  5. Opa, bem legal o conceito do set! E não conhecia este amplificador da Hurricane, achei uma solução bem legal! Depois nos deixe as impressões dele! Olha, do que eu usei os SD EVO, acho que vai gostar, um c/b muito bacana e completamente outro nível em relação aos antigos. Eu também reduzi o meu set, mas nem tanto! Pros próximos carros, provavelmente vá para algo nessa linha.
  6. Não opino sobre equipamentos que não conheço. Mas não parece ser ruim o DB Drive. Talvez um pouquinho de potência extra não machucaria. O 400.4 é bem legal, já tive alguns. Se a idéia for pegar um SD, pegaria um 4.0. É um ampli mais eficiente que o DB Drive, vai precisar de menos bitola de cabo de energia, não vai exigir tanto da bateria. E gosto da qualidade. Não é hi-end, mas nossa, é um custo-benefício bem bom. Pro Audiophonic, acho que dá e sobra muito. Já usei com falantes melhores e foi super bem. De resto, guarde todos os centavos pra um sub no futuro. Fará uma diferença absurda.
  7. 1,. Sub não precisa ser tão caro. Eu inclusive tenho um Utopia 33wx2 parado aqui em casa... No preço certo ele vai, bem menos que esse Power, que nem é um sub tão incrível assim... 2. Não me prenderia com marcas "para combinar". Melhor pensar em equipamentos bons/adequados ao uso. 3. Tentaria montar o kit com cross-passivo e um bom player, senão pelo menos "keep it simple". Tentar ligar a porta traseira e gastar foco nisso, num SQ, é o caminho mais curto pra gastar onde não dá resultado. Deixaria os falantes traseiros desligados. E sob hipótese nenhuma os trocaria. 4. Na linha de ser simples, esse DSP/AMP Audison é bom, mas sinceramente, neste preço, acho que está muito puxado, até porque não atende os Kpower, que gostam de bastante potência. Dá pra comprar um belo processador e ainda sobra pra comprar amplis melhores/mais potentes. 5. Independente de ter o processador, teria uma fonte de áudio paralela. Processador não reconstrói sinal algum...
  8. 1. Depois dessa premiação, vou responder. 2. Comparar Stereo Designs com a marca mais tradicional de tratamentos acústicos do mundo é sem sentido. A STP é produção própria, com controle de qualidade impecável. Com qualidade, manejo ecológico e de segurança do produto (atente que as mantas usam derivados de petróleo que contém muitas vezes contaminantes) e governança corporativa que justificam que ela seja fornecedora inclusive de várias montadoras para materiais especializados. A Stereo Designs e muitas outras que vemos por aí, normalmente são produtos importados ou produzidos por outro fabricante que ganho a estampa e embalagem de uma marca que tem mais a ver com som automotivo. Alguns desses materiais, não são desenvolvidos 100% para uso automotivo, e são adaptações. Essas fábricas não passam pelo mesmo escrutínio dos compradores (no caso as montadoras) e não são obrigadas a ter todas as certificações de segurança do produto (durabilidade, proporção de elementos tóxicos/voláteis) Isso não significa que a Stereo Designs seja ruim, deve dar para usar numa boa. Já usei mantas nacionais e importadas de outras marcas que tem produção terceirizada, e a qualidade era boa, sem entrar nos pontos de durabilidade de médio-longo prazo e possíveis riscos de saúde de um produto que pode ter contaminantes, riscos que assumi a comprar um produto sem certificações de qualidade. Resumo: 1. Objetivamente Stereo Designs é pior sim que STP. 2. Isso não impede que você use Stereo Designs (ou outras) e tenha um bom resultado.
  9. Ouvi falar uma vez, que, tirando o canal do subwoofer, os aparelhos da Pioneer Chaveiam o sinal amplificado quando ligado um par de RCAs nos canais Frontais e Traseiros. Então, pode acontecer de, no momento que você ligar o amplificador nos Canais Traseiros, para amplificar os midbass, o canal frontal do Tweeter seja automaticamente direcionado para o RCA, não amplificando os canais que você utilizaria para amplificar o tw direto na HU... Mas novamente, vale testar, pegue o aparelho e teste!
  10. Cara, eu gosto de usar Tw direto na HU e acho que pra muitas aplicações seria uma opção. Entretanto, se não me engano, os 4 canais das HUs Pioneer são chaveados juntos, ou seja, se você ligar o RCA no par de canais do Midbass, o par de canal do Tweeter não pode ser amplificado. É legal conferir se é isso mesmo. Se puder usar direto na HU, vá em frente e manda ver. Abs
  11. SW2 sem pensar duas vezes. Bobina simples, 4ohms. Tinha este sub, e fui muito feliz com ele. Num futuro, se puder, compre um 400.2 só para o sub e faça Bi-amplificação no Kit. Abs
  12. Amigo, eu recomendo muito o Ênio. Tenho instalado com ele. (11)97307-9500 Fala com ele. Confio mais nele que em lojas. Não fica não. É uma questão de costume também. Você vai amadurecer sua audição e vai se acostumar com certeza. É um trade-off que vale a pena e pra muitos de nós que gostamos de som de qualidade é absolutamente natural. Nem pensamos nos galantes traseiros. Não sei quanto, mas pra reduzir custos, você pode instalar debaixo do banco do carro. vai precisar de bem menos cabo. Vale com o Enio sobre isso, ele te ajuda a escolher quantos metros de cabo comprar. Recomendo cabo de puro cobre de acordo com o consumo dos seus amplificadores e cabos Tiaflex para os falantes. Pode ser 2,5mm pra tudo.
  13. Cara, não encanaria com ser Regency não. Aliás, meu primeiro Set foi com uma caixa Regency e este sub NAR. Fui muito, muito feliz com este sub. Observação: Desligue os falantes traseiros. Observação 2: Se um dia, puder comprar um 400.2 só pro sub, e fazer alinhamento de tempo independente por falante, acho um upgrade bacana.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...