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riverotoledo

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  1. Alves em Natal. Procura Garagem do Alves no Instagram. Abs
  2. 1) De HT. Não sei a diferença entre a dificuldade de passar um "RCA" gigante e um fio gigante pro subwoofer... Tá achando que vai usar polarizado 1,0mm2 e não vai ter perda? Pra essa distância tem que ser um cabo e tanto... Você não precisa de um subwoofer tão grande assim... dois subs pequenos resolvem... 2) Eu sinceramente largaria mão de verdade, e focaria em ter um sistema bem ajustado...
  3. Qual amplificador e subwoofer? Não vou responder... tem milhares de opções. Tudo depende de preço, oportunidade... Coisa 1 Larga a mão de subwoofer de carro pra usar em casa. Maior besteira que você faz. As vezes você acha subs ativos bacanas e baratos usados que resolvem... e são mais simples de instalar e ajustar... fora que o projeto é feito pra tocar em ambientes grandes... Não vou nem comentar a sensibilidade péssima dos subs para carro, que deixam a desejar quando não tem um ganho de cabine como num carro... Coisa 2: Observa que a distância é grande entre a área que o subwoofer vai cobrir se você só tiver 1 na churrasqueira... Melhor você ter dois subwoofers, um na área da churrasqueira e outro na sala, e conseguir fazer tocá-los razoavelmente alinhados (TA) com as caixas do teto. Não entendi a história da soundbar, parece uma idéia bem estranha pra mim, melhor focar em ter apenas um sistema que toca coeso do que ter um apanhado de tipos diferentes de sistemas em um só. Com mais dinheiro investido, eu trocaria o receiver por um processador de qualidade estilo Mini-DSP e um amplificador multicanal e ajustaria tudo com perfeição... Isso é mil vezes melhor do que investir numa soundbar.
  4. Pra mim é tão simples quanto: não pode ocupar espaço, por que não uma selada?! Se ocupar toda a parte traseira do banco não vai ficar tão profunda...
  5. Olha, vou ser absolutamente sincero... Se quiser resultados realmente compatíveis com Som de qualidade, num kwid, vai ter que ser criativo e investir um pouco. Tem carros que facilitam muito a vida, e qualquer upgrade básico já dá resultado. Infelizmente não é o caso para você. O carro é ingrato de não ter falante nas portas e o rádio só tem duas saídas de auto-falante... Minha considerações: 1. Tem que tomar cuidado ao "jogar" um auto-falante muito mais forte alí no lugar do coaxial original, o resultado pode ser que você vai fazer vibrar todos os plásticos do painel... Por causa disso, pode nem ser a melhor idéia de todas tentar usar um falante tocando muitas frequencias graves alí dentro... É mais seguro você confiar em mais vias para fazer o trabalho. 2. Como sei que o carro é pequeno, e não tem espaço para falante na porta vou dar umas sugestões e você vê como se adequa ao espaço do seu carro para adicionar um médio-grave na frente: Opção 1: Caixa pequena no chão do carro, próximo ao banco (e longe dos pés, bem presa pra não causar acidentes) imitando as caixas originais de carros como BMW Serie 1. Auto falante apontando para cima. Midbass de 5polegadas. (4-6 Litros) Opção 2: Caixa de fibra feita pra encaixar no bolso da porta. Auto falante apontando para motorista, ou cruzados mirando mais ou menos no freio de mão/câmbio. Midbass de 5 polegadas. (4-6 Litros) Opção 3: Ver se cabe um volume de 4-6 filtros dentro do painel Auto-falante apontando para os pés. Midbass de 5 polegadas. (4-6 Litros) 3. Na opção 2 não precisa obrigatoriamente ser um coaxial no lugar original. Pode remover o fullrange e colocar um tweeter no lugar. Pode ser um kit duas vias de 5 que você compra então... Na opção 1 e 3, "integrar" algum sentimento de palco vai ser mais desafiador quando menos "descer" os falantes que estiverem na frente... Aqui talvez seja legal usar um coaxial no lugar original... Tome muito cuidado com coaxiais muito baratos, costumam ser bem ruins de qualidade de som... Pra essas coisas costumo preferir usar um full range tal como um "Fostex". Se quiser ir pra algo mais barato e bom, vai ter que estudar e testar... Já usei falantes de caixa de computador alí na frente sendo feliz, mas tem que escolher bem e saber usar... Mesma coisa pros falantes que não ficarão na porta... dá pra usar algo mais barato e até que não seja automotivo, mas tem que estudar bem o que usar. Se não souber pra onde está indo, vai no óbvio. 4. Uma vez que com os pontos 1,2,3, conseguiu resolver um som equilibrado na frente. Adicione um subwoofer pequeno 8-10 polegadas no porta-malas. 5. Pra qualquer resultado legal, te recomendo trocar de Rádio, para pelo menos um Pioneer que faça 3-vias e tenha alinhamento de tempo. É isso.
  6. Bem provável que caiba! Eu uso um Sub oldschool OZ 250L de 10 polegadas, e ele lida bem com a caixa pequena, só 14 Litros. Isso que minha caixa foi construída com madeira sólida. Se fizer com fibra, ganha algum espaço. Só tomaria algum cuidado na hora de escolher o subwoofer pra achar algum que lide bem com caixas seladas pequenas. O NAR mesmo talvez seja uma opção legal. Tem vários jeitos que você pode construir... o jeito que eu pensei foi no mais simples possível, então a própria caixa tem uma aba redonda maior que o pneu, para poder sacar o subwoofer e tirar o estepe quando necessário. Aí fiz peguei uma chapa de compensado, fiz alguns apoios nela e fiz o corte com o mesmo formato da aba da caixa do subwoofer. Meu amplificador ficou preso na tampa por conta do tamanho e também que ele esquenta bastante. Mas esses novos amplificadores classe D são pequenos e eficientes. Dá pra instalar ou embaixo desse acabamento do porta-malas, se ficar algum espaço, no meu carro o espaço alí cabe os crossovers do kit frontal. Outro lugar fácil para amplificador do sub é em cima da caixa de ar. Embaixo dos bancos também é legal. Com amplis pequenos acho essa a parte mais fácil. Meu porta-malas pra ilustrar: Abs
  7. Não... Definitivamente não por isso. Potência e qualidade são coisas absolutamente distintas. Em tem N outras variáveis que não dá pra entrar... dá uma pesquisada aqui no fórum se quiser aprender mais sobre som de qualidade. Acontece mais provavelmente que o tweeter (e crossover) que vem com esse kit Bravox é bem básico e não entrega qualidade de áudio muito acima do original. Mas... para um kit de entrada, não ter muita diferença pode ser até bom, significa que não ficou estridente, dominando todo o som com agudos, que é um erro crasso de muitos kit de entrada, ficam terrivelmente desbalanceados só pra dar aquela impressão de "toca muito", que pra mim é: incomoda muito e me dá dor de cabeça. Pra mim, seu som deve estar razoavelmente balanceado, dentro de todas as restrições... Principalmente para auto-falantes (minha opinião), não dá pra exigir muito de componentes feitos para ser baratos. Em players, cabo, amplificadores, tratamento acústico, dá pra tirar muito leite de pedra usando coisas baratas. Faz um teste: desliga os auto-falantes traseiros e vê se achar melhor a qualidade... Eu pessoalmente não gosto de nada acima de coaxial... triaxial pra cima costuma ser bem complicado em termos de qualidade.
  8. Provavelmente só tem um capacitor no tweeter... o falante original "sobe" o quanto consegue, sem que isso seja muito errado, afinal estamos falando de um sistema original feito pra ser barato, não bom. Sim, sem utilizar o crossover você vai fritar o tweeter enviando frequências/potência que este não foi feito para suportar.
  9. Uma caixa dentro do Estepe é bem possível para seu carro, e não vai ocupar muito espaço... e muito capaz de ser melhor que esses subs "prontos", que pra mim, com raras exceções são "subwoofers prontos pra te decepcionar". Como comparação, eu fiz isso num DS3 e o Porta-malas continua funcional. Outra ideia é uma caixa pequena na lateral... Olharia pra opção de sub slim integrado como última, se um subwoofer de verdade numa caixa pequena e bem instalada não for uma opção viável pra você...
  10. Passando pra dizer que é um BAITA PRODUTO e está barato! 3 vias sem o sofrimento de acertar um 3 vias. Se já não tivesse um desses guardadinho no armário, tinha abraçado sem pensar duas vezes.
  11. Bem objetivo: Larga mão do 6x9. Venderia para fazer dinheiro e investir no restante. Troca o Player por um que faça TA. Pode ser um Pioneer mesmo. Compra um kit duas vias legalzinho, tipo Ophera ou Audiophonic KC6.3 e um sub de bom custo benefício, pra um gol iria num 10", tipo NAR, upgrade e por aí vai. Se amplificador iria em um SD EVO 4.0 4 canais (600.4 ou 800.4) + um SD400.2 para o sub. Cabos todos custo benefício, se achar uns Ley Line usados, melhor. Cabos de falante todos tiaflex 2,5mm, que são excelentes e não custam os olhos da cara. Fazer tratamento acústico básico e instalar os falantes com Baffles e se possível espuma ao redor do falante para direcionar o som pra dentro da cabine, evitando ressonância dentro do painel da porta. É isso. Abs
  12. Preço muito bom! E baita qualidade de áudio, acho difícil achar algo que seja tão bom de usar, com essa qualidade e esse preço.
  13. Então, primeiro uma nota: "Bater muito" as vezes é adjetivo pra quanto sobra grave e sobrepõe o restante do som, que é um erro de ajuste, não uma qualidade. Como não sei seu orçamento vou pensar em custo benefício na sua resposta: Dito isso, vou ser absolutamente sincero, que sem subwoofer o resultado fica muito aquém, ainda mais num carro com o Fox, que um sub bem pequeno já complementa muito bem o kit duas vias. A verdade é que "um grave legal" sem subwoofer é bem difícil, teria que apelar para falantes mais caros e uma porta extremamente bem tratada acusticamente. Eu procuraria um subwoofer de 8 polegadas ou 10 polegadas, na linha de um NAR e instalaria em uma caixinha bem pequena, de aproximadamente uns 15-20 litros. Dependendo onde levar pra instalar, dá pra fazer uma caixa lateral, dentro do estepe, de maneira a não perder espaço algum e manter a funcionalidade do seu carro. Inclusive minha instalação é assim (dentro do estepe), totalmente funcional e sem perder porta-malas. Se chegar a considerar como uma possibilidade, acho um caminho legal. Dê uma olhada nos espaços "vazios" atrás dos acabamentos do porta-malas do seu carro, tendo espaços a aproveitar excelente. Já vou deixar de indicação os módulos da SD EVO 4.0, um ótimo custo benefício, qualidade bem legal. Poderia ser um 400.4, 600.4 ou 800.4. Ter uma potência "extra" pode ser legal. Não sei muito dos kits que tem a venda atualmente, mas Audiophonic KC6.3 e Opheras estão sendo bem falados, ambos nacionais. Ahhhhh, e se eu puder dar uma única recomendação seria tentar focar menos nos falantes traseiros... Juro, o dinheiro deles seria muito melhor investido em mão de obra pra fazer uma caixa funcional para um Subwoofer pequeno. Eu não costumo ligar falante algum nas portas traseiras... Deixo o original desligado. Inclusive é um erro que cometi quando comecei no hobby. Acaba onerando a instalação por passar mais cabos, gastando amplificação onde não dá resultado e atrapalha a harmonia que pode existir no seu sistema. Opção 1: O kit padaria, que é o que entrega mais pelo seu investimento é Kit Duas vias + Sub + Amplificador 4 canais. Nesse caso daria para deixar o falante traseiro original ligado direto no player, se quiser deixar um som ambiente para outros ocupantes. Você ouvindo talvez opte por deixá-lo desligado quando estiver sozinho, porque o som de fato fica melhor assim. Opção2: Kit Duas Vias + Sub + Amplificador 4 Canais + Amplificador Mono/2 Canais em Bridge. A depender do kit duas vias que você escolher (se este tiver Bi-Amp), ou se for fazer os cortes das frequências direto no player, você pode aproveitar da capacidade de ajuste do seu DMH, usando todos os canais e ajuste de alinhamento de tempo, o que melhora a coesão entre os falantes. Para qualquer instalação, faria uma instalação legal com baffles de MDF e tratamento acústico com manta nas portas, mesmo que seja pouca.
  14. Amplificadores simplesmente incríveis! Dos melhores que já tive! Extremamente precisos, detalhamento e transientes em frequências altas muito difíceis de bater, mesmo para amplificadores muito mais caros. Usava para Tweeter e Midrange Scanspeak e tenho saudades até hoje.

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