AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****
Alex-RJ
Membro-
Total de itens
71 -
Registro em
-
Última visita
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que Alex-RJ postou
-
pouco som mas com qualidade- ajuda
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' dannillocm' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Cara tem a R2audio, comprei meu arc la super confiavel, tem garantia. E com 3 mil vc consegue um set bem melhor que esse. -
Cristiano fiquei interessado nessa maneira de ligar o tweeter direto no player, tranquilo que o tweeter nao pede mt potencia pra tocar, mas a amplificacao do player eh satisfatoria em qualidade? Eu uso as saidas amplificadas dele pra alimentar os coaxiais que vieram de fabrica das portas traseiras. Eu so to insatisfeito com uma coisa, nao consigo trocar de pastas pelo controle remoto. Ja me acostumei com as outras "peculiaridades" do nosso querido player. Hehe
-
Associação do Som de Qualidade
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Bruno Malachini' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Aconteceu isso exatamente comigo! hoje não estou usando um kit 2 vias RF com um modulo sound magus (não que sejam ruins, mas tem coisa melhor pelo preço) e não instalei na "lojinha" mais próxima por causa do autoforum e do HTforum (muita gente chega lá primeiro e depois aqui). Aqui acredito ser um lugar de consulta, mesmo que muitos não postem ou até mesmo nem se registrem se forem procurar mais informações antes de investir uma grana em som, as opniões e informações em foruns como este com certeza serão relevantes, tanto quanto ou mais se estivesse numa dessas revistas especializadas devido a maior interação e maior quantidade de opniões inerente aos foruns. Mas é claro que aqueles que só procuram um sonzinho basico e vai naqueles kits que tem o nome do carro nele e quer gastar no total R$300 nem vai saber que existe um forum assim. -
Associação do Som de Qualidade
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Bruno Malachini' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Opa SIzoton, sou iniciante, mas tb tenho o mesmo hobby de vcs hehe! Bacana a iniciativa e queria participar. No dia que fui na BRS sound, já conheci o Motta, o valentin e o Lucas, acho que dá pra pelo menos um churras fazer... hehe e tem uns outros users que parecem ser do RJ tb, acho que se ficarem sabendo da ideia vão participar também. nem todos frenquentam a parte de Hi Fi do forum, eu era um deles, talvez se colocar um topico na parte de SQ pra divulgar esse tópico apareçam amis pessoas e ideias. Abraços -
[Ford Fiesta Sedan] Projeto SQ - Clarion, Focal, Arc, Hertz e Knu
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Alex-RJ' em [QUALIDADE] Galeria e Projetos
è galera a instalação tava programada pra hoje mais o Cezar ficou doente e não pode fazer. Espero que ele melhore logo! Fui lá na BRS Sound só pro Rapahel trocar o audiophonic defeituoso e colocar o arc pra tocar o kit 2 vias, os subs da focal e o amp hertz só quando o cezar voltar mesmo. Foto do arc no primeiro post. -
Ajuda para montar Sq em uma ASX !
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Eduardo Tiscoski' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Concordo, se nao quiser pegar um usado. Se jubtar a grana do coaxial mais o kit do morel tempo da pra comprar qse um focal 165v30 no ML. Abs -
[Ford Fiesta Sedan] Projeto SQ - Clarion, Focal, Arc, Hertz e Knu
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Alex-RJ' em [QUALIDADE] Galeria e Projetos
Valeu Lucas, vou estar lá na BRS sábado agora, se der é só dar uma passada lá! Vlw Valentin, se der da uma passada lá pra escutar tocando! Abraços -
[Ford Fiesta Sedan] Projeto SQ - Clarion, Focal, Arc, Hertz e Knu
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Alex-RJ' em [QUALIDADE] Galeria e Projetos
Pessoal upgrade a caminho, chegaram hoje os dois novos amps (Arc 2075 SE + hertz EP2x, fotos no primeiro post) que vão substituir o audiophonic que veio com probs. Sábado levarei o carro na BRS sound para instalar os novos amps e os novos subs da focal que já chegaram lá. Depois só vai faltar colocar os RCAs da knukonceptz krystal que tão pra chegar dos EUA. Obrigado a todos que ajudaram na escolha do novo amp. Abraços -
Posso considerar meu projeto inicial um sq basico?
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Muryllo' em [QUALIDADE] Som de qualidade
E ai cara, blz? Seu set com certeza pode ser considerado um sq de entrada sim, pra ficar completo só falta um subzinho no porta malas e um ampli pra alimenta-lo. Se tiver como pega mais 1 SD 250.2 e um sub keybass panther com uma instalação legal vc vai ter um som bacana. Depois vc pode ir fazendo os ups aos poucos. -
Se eu nao me engano esse alpine faz cross ativo, se sim vc pode dispensar o cross do kit e fazer bi amp na boa. Se vc nao for fazer bi amp vc pode ligar o kit 2 vias em bridge regular bo ganho a potencia necessaria. Nao sei o q vc tem em mente, eh tirar o melhor dos equips q vc tem hj? Eh ter um som melhor? Se for a segunda opcao qual seria o orcamento? Ta meio vago pra mim o objetivo. Os itens q vc tem hj seguem uma linha de sq de entrada todos no mesmo nivel, pra fazer upgrade em um eh bom fazer nos outros tb pra bao ter gargalos.
-
QUAL AMPLIFICADOR DEVO USAR?
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' miltonfilho' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Eu acho que valeria apena ouvir o carro que tem equipamentos da Dynaudio antes. No minimo um bom sq deve ser. A complicacao rh bem maior com certeza devido aos falantes a mais, mas eh um som todo projetado para o carro por engenheiros e com participacao da dynaudio. Melhor que ele claro que existe, mas nao acho que nao possa ser considerado SQ. Lembrando que tb existem configuracoes onde os subs ficam na frente. Enfim so coloquei mais uma ideia no debate, que achei interessante. Abraco -
QUAL AMPLIFICADOR DEVO USAR?
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' miltonfilho' em [QUALIDADE] Som de qualidade
O debate tá bem legal, mas o assunto do tópico ha muito foi esquecido e o criador também não voltou pra dar nenhuma resposta. haha Enfim, SQ na minha opinião é preferível ter a sensação de palco na frente e isto se consegue normalmente sem falantes atrás. Mas toda regra tem uma exceção, eu vi um tópico em algum lugar não sei se foi aqui de uns carros megaluxuosos com sistemas de audio caríssimos de marcas famosas montados por engenheiros especificamente para o carro com 8 a 14 falantes até mais. Eu não tenho a sorte de ouvir um desses, mas dúvido que mesmo tendo falante em tudo que é canto que o som não seja um belo de SQ se nao for HF. Achei o link da reportagem ao menos: http://revista.pensecarros.com.br/especial/rs/editorial-veiculos/19,521,3470615,Conheca-os-10-mais-extraordinarios-sistemas-de-som-automotivo-do-momento.html mas eu acho que eu ia gostar mais do som desligado, o ronco do motor deve ser animal, haha -
Eu so trocaria de kit se fosse pra fazer um upgrade, vc pode trocar o player para o alpine e fazer cross ativo por ele e nao usar o cross do kit. Ainda nao instalei os novos subs, tava em duvida mas devo instalar em uma caixa mdf no fundo da mala (ainda vai sobrar um espaco legal). Tem que ver se a lateral da litragem pra um sub de 12, ou vc faz 2 caixas laterais pra 2 subs de 10. Se puder de preferencia a uns 400rms para o sub, se vc gosta de graves mais fortes. Dependendo do orc do seu projeto e do kit q vc vai querer o ep4 mesmo con 60rms da pro gasto. A nao ser que vc queira comecar um projeto todo do zero
-
Amigo tenho um fiesta sedan e digo se vc quer saber que existe um sub na mala coloca um que ti dê pelo menos uns 300wrms, tenho um Jl 6w3 (tinha em mente uma palio para o projeto), tá certo que ele é só de 6" ele tem nominalmente 150rms mas foi ajustado tocando uns 200rms e pra eu passar a ouvi-lo, pelo menos um pouco, eu tinha que colocar os mids da focal com ganho bem baixo. Eu no seu lugar pegaria outro sub da hertz ou um só mais forte de 12" (seria complicado achar um amp que fonecesse um bridge que alimentasse os dois subs na impendância certa) e um amp dedicado só para o sub, assim vc ficaria com o ep4 pra fazer Bi-amp e colocar T.A caso queira. Não conheço o seu player, tem que ver se ele tem essa opção.
-
Amplificador para tocar um kit 2 vias focal 165v30
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Alex-RJ' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Obrigado Motta! Pode deixar, devo deixar o carro no Cezar sábado, vou falar com ele pra por os tweeters on axis tb! Quando vc puder é só marcar... tb tenho muita vontade de ouvir o seu carro e o do beto, hehehe grande abraço Excelente ideia!!! -
Amplificador para tocar um kit 2 vias focal 165v30
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Alex-RJ' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Ja esta otimo amigo. Antes mesmo de ver o seu post ja tinha fechado o arc se. Muito obrigado a vc , ao rickfvb, ao maduro (ele q me flw pra ver tb o se), ao davi carioca, ao guto, motta, Afcosta enfim a todos que me ajudaram em minha escolha Se td der certo meu novo set vai ta tocando semana que vem. Abraço Ps: desculpe se fui meio insistente eh que como eu nunca ouvi nenhum deles e ja fiz algumas burradas antes, preferi perguntar de mais do que errar na compra mais uma vez. Edit: colocando o nome de mais pessoas q ajudaram.. -
Amplificador para tocar um kit 2 vias focal 165v30
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Alex-RJ' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Eh pessoal agora to bem confuso, sou novato nesse meio SQ/ HF e nao vou saber nesse inicio regular um cross ativo, mas no futuro eh uma opcao mt interessante. Porem PARECE que o arc SE eh superior ao genesis, mas eh apenas 2 canais. Infelizmente nao tem como ouvir os dois pra decidir. To voltado em apostar no arc se, a nao ser q as diferencas nao sejam tao grandes em qualidade. Obrigado a todos, abracos -
Amplificador para tocar um kit 2 vias focal 165v30
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Alex-RJ' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Muito obrigado Afcosta sobre os modelos da genesis estou meio perdido mesmo. Vi um topico que vc tinha comparado um genesis four channel (nao o ultra) com outros amps e achou q o genesis nao tocou tao bem, provavelmente devido a potencia de 50rms por canaln mas como o ultra tem 100rms por canal fiquei na duvida... Abraco -
Amplificador para tocar um kit 2 vias focal 165v30
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Alex-RJ' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Vlw pela opniao Guto! Eu tb acho que os cross de kit top sao excelentes, ate mesmo pq custam uma fortuna, hehe e dispensam cross ativo. A duvida eh se o 165v30 tb estaria nessa lista. Abraco -
Amplificador para tocar um kit 2 vias focal 165v30
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Alex-RJ' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Pessoal tava quase decidido no arc se, mas apareceu a oportunidade de pegar um genesis profile four ultra. Sera que vale a pena? Dariq pra fazer um bom bi amp? Mas mesmo q nao faca bi amp sera q ele ficaria melhor q o arc se no meu projeto? Abraco -
Review muito legal, são topicos como este que enriquecem o forum. E de quebra ainda me ajudou a ter uma ideia melhor da linha SE da Arc que eu to de olho pra empurrar meu focal 165v30...
-
Amplificador para tocar um kit 2 vias focal 165v30
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Alex-RJ' em [QUALIDADE] Som de qualidade
è uma ideia bem legal, Mota! Só preciso ver o trade off (mais canais = +$$), mas bi-amp é tentador!! MPs respondidas!! -
Amplificador para tocar um kit 2 vias focal 165v30
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Alex-RJ' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Ja que eu to na chuva eh pra me molhar, ne? Haha. Esse mes a dona patroa vai me matar, mas ta valendo! To achando que vou no se mesmo. Abraco -
Amplificador para tocar um kit 2 vias focal 165v30
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Alex-RJ' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Adcionado o arc 2075se a lista de opcoes! -
Amplificador para tocar um kit 2 vias focal 165v30
' Alex-RJ' respondeu tópico de ' Alex-RJ' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Obrigado Triatletadan, vou tentar mandar mp pro rick, um mc ainda ta longe do meu orc. Hehe Abraco
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis