AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****
-
Total de itens
90 -
Registro em
-
Última visita
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que AMPLIF. POWERUS postou
-
TESTE DE POTÊNCIA - Stetsom 1k6, SD1500, Banda 1500 e SD1000
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' LucasGYN' em [GERAL] do som automotivo
Se realmente o Ernany e o Lucas tiverem dispostos para tal testes, eu poderei disponibilizar um PW1500 assim que tiverem em produção. Ficaria interessante para todos. -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Estamos com o protótipo da PW5000 nessa saveiro de um cliente. São duas PW5000, uma da versão anterior e outra a nova. Tocou muito bem, o som se destaca mesmo. Outro detalhe, a eficiência aumentou muito tocando em máxima potência o amplificador praticamente nem amornou. O limíter está atuando muito bem, hontem a bagunça foi grande aqui na orla da cidade e nenhum woofer queimado. Alguém ajuda a postar a foto desse link. Vou ver se consigo mais fotos. https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/p180x540/1506413_580546715368717_1606257691_n.jpg -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Muito obrigado amigos. Brevemente estaremos trazendo um produto muito bom. Aguardem as novidades. -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Bom dia Companheiros! Vamos lá. Após uma inspeção visual no projeto nós confeccionamos uma PCB no modelo PW5000 que servirá de base para os outros modelos. Como é um protótipo para começar os testes fizemos tudo manualmente aqui na empresa, desde foto filme até a máscara de solda. Então já começamos a montar os componentes e acredito que alguns componentes que estão faltando poderá chegar em breve, pois já deram entrada no Brasil. Então acredito que em breve teremos novidades sobre o amplificador. Vou reservar as fotos para outro tópico. Abraços... -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Olá ViniMishima! Em relação as fotos, essas ficarão para o outro tópico oficial quando apresentarei a nossa nova linha de amplificadores. Não se preocupe que vou postar fotos internas e explicar alguns detalhes. Abraços. -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Olá foristas! Boas notícias . Para mantê-los atualizados informo que já concluímos o desenho do projeto do PW8000. Próximo passo é fazer uma análise minuciosa afim de localizar possíveis erros no desenho antes de solicitarmos as primeiras placas protótipo. -
alto falante quake
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' Marcos pedro' em [GERAL] do som automotivo
Beleza! Assim que começarmos a montar os protótipos eu te aviso para testar nesse 3K. Aqui os Endurance E2K-15 chegam ao limite e batem Xmax. -
alto falante quake
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' Marcos pedro' em [GERAL] do som automotivo
Legal Peixe! Teus subs demonstram serem parrudos mesmo. Até pouco tempo quase não se investia nessa área de sub graves aqui no Brasil. Hoje já há investimentos e novos produtos estão surgindo. Por isso que estamos trabalhando num novo amplificador a altura desses novos equipamentos. Provavelmente irei pegar esse 3k para colocar na caixa de desenvolvimento aqui da empresa. Preciso de algo que suporte pressão para realizar testes com o novo PW8000. Outra coisa, gostei das suas propagandas no vídeo. rsrsrsrs Boa sorte para vc e sua equipe. -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Beleza! Inclusive estamos trabalhando para finalizar o projeto do PW8000. Na sequência partiremos para finalizar o projeto das fontes. -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Sim Felipe, temos projetos para multicanais. Esses virão na sequência. Ainda vou fazer pesquisa no mercado dos modelos que o povo mais pede e possivelmente algum multicanal que ainda não tem e que pode ser bem aceito. Então Vini, grande parte do circuito já está no arquivo. O restante do circuito é mais fino e toma um bom tempo para percorrer as trilhas, mas a cada dia temos um bom progresso. Em relação ao amplificador para quem gosta do Bass,ele está descendo muito bem e tem um subgrave poderoso e também a pegada para utilizar no trio está muito boa, acredito que vão gostar sim. -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
digao2000, o projeto dos modelos menores estão praticamente 100% concluídos. Estamos finalizando o PW5000 e PW8000. Como eu disse dá uma boa mão de obra desenhar o circuito smd em dupla face, requer tempo e muita paciência mas esses já estão em 80%. Tenho que aguardar a conclusão de todos para poder conseguir um preço melhor na confecção das placas, pois quanto maior a quantidade melhor fica o preço. Outra coisa, estou tentando entrar em acordo com o pessoal lá fora e negociar um preço viável agregado a volume nos semicondutores especiais que serão utilizados pela primeira vez em áudio aqui no Brasil. Não se preocupa que vc vai poder testar um. -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Olá ViniMishima! Lindo equipamento vc tem em mãos. O projeto dos novos Powerus estão fluindo bem, pelo cálculo que fiz acredito que até dezembro não fiquem prontos pois tem alguns componentes da IXYS, Wima e Nichicon pra importar. Normalmente em final de ano as empresas entram em férias coletiva aí atrasa um pouco. Faz um bom tempo que estamos trabalhando nesse novo projeto onde cada detalhe está sendo levado em conta. Estamos desenvolvendo uma nova topologia onde está sendo utilizado componentes de altíssima velocidade e precisão. O objetivo é trazer para nosso mercado um produto de qualidade. Vou verificar pois parece que tenho um PW3500 da versão anterior, se vc quiser ir utilizando ele até os novos chegarem me manda MP. Abraços.... -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Acronaudio, na época pesquisei bastante vários nomes para registrar, coisa complicada mesmo. Tentei audiopower mais encontrei um fabricante de baterias aqui no Brasil...mas com um tempo acostuma e muita gente gostou do nome e já está registrado. Para os novos amplificadores tenho umas ideias para deixar o visual mais atraente e diferente. Para quem não sabe o nome powerus se pronuncia pauêrús. acroaudio, por curiosidade vc trabalha com manutenção em amplificadores? Só para não confundirem também, em alguns posters que fiz falando em SPL ( Sound Pressure Level - nível de pressão sonora ) foi com interpretação as baixas frequências ( sub grave ) pois onde a galera utiliza mais esse termo para priorizar as baixas frequências. Abraços... -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Esse PW5000d foi a primeira versão. Na época ajustamos a resposta dele mais pro grave, alguns clientes que mudaram o set para usar ele no médio grave nós ajustamos a resposta e o rendimento ficou bem superior. Na nova versão agora é outra arquitetura, as respostas estão mais definidas, estamos utilizando novos drivers e outros componentes ... e o alcance do SPL ao Trio ficaram superiores a versão antiga. Assim que sair os novos eu te aviso. Abraços.... -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Solanosom, inicialmente serão os seguintes modelos: PW1500D - PW2500D - PW3500D - PW5000D - PW8000D. Todos com versões 1 e 2 ohms. -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Então boardbrasil, ainda não postei nenhuma foto ou vídeo aqui porque os circuitos estão em desenvolvimento e quase ninguém iria entender, pois a elaboração dos circuitos são feito em uma placa matriz onde são soldados vários componentes por cima da placa e de acordo como vai se definindo alguma coisa segue o desenho na PCI principal que está no arquivo. Mas após concluirmos todo o circuito não demora muito para começar as montagens. O arquivo vai para industrialização das PCIs onde é feito fotolitos, corrosão, metalização dos furos, máscara de solda etc... Eu estava olhando teu facebook um dia desses, depois vou conversar contigo. Abraços -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Que bom digao2000 que vc se interessa pelo produto e vai ser uma prazer pra nós aqui tê-lo satisfeito. Grande ViniMishima, eu também não vejo a hora de vc estar com um Powerus em seu set. Vamos ver se até Dezembro já temos alguma coisa. -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Matsui, vc pode observar que grande parte dos amplificadores importados, que alguns chamam de gringos etc., são preparados para SPL ( Bass ), onde eles se destacam, pois lá fora o mercado para esse tipo de som é maior, mas por outro lado eles ficam deficiente para quem quer utilizar em trio ( som aberto, pankadão...) aí vc já vai ter que trocar de amplificador. Já o mercado nacional é maior para o trio e com isso grande parte dos fabricantes preparam os amplificadores para se destacarem nesse som pois vende mais. Porém vemos que há uma grande queixa do pessoal que curte o BASS em relação aos nacionais em que é dito que não desce e outros reclamam que não sobe tanto. Pensando nisso a fundo resolvemos desenvolver os amplificadores que atendesse tanto o público BASS quanto ao trio, pois assim caso vc queira mudar seu set de SPL para Trio ou vice-versa não terás que trocar o amplificador a não ser por outro de maior potência. Nesse amplificador vc vai contar com um reforço que costumamos chamar de Bass boost, onde o mesmo será variável, ou seja, o ajuste de frequência vai de 20HZ a acima de 800hz ( ainda falta definir, talvez até uns 5khz ), alcançando do subgraves, graves, médios graves até cornetas se quiser. Com esse recurso vc consegue encontrar a frequência de ressonância da caixa, fazendo seu rendimento aumentar na frequência desejada. Ele tem uma resposta de 5hz a pelo menos 30khz, até o agudo está mais cristalino. Além desse tem outros recursos que postei lá em cima. Dessa forma o amplificador utilizará mais componentes, então para não deixá-lo muito grande resolvemos fazer a construção em SMD e PCIs dupla face. A fonte precisa ser bem dimencionada para suprir nos momentos de pico. O amortecimento aumentado e outros fatores. Os componentes que utilizamos são de alta qualidade. Só pra ter uma ideia os resistores já comprados são da Panasonic da série ERA http://www.panasonic..._Sheet-2012.pdf e alguns da série ERJ . Os capacitores são alguns Panasonic da série ECJ e o restante do fabricante WIMA da série PPS http://www.wima.com/...IMA_SMD_PPS.pdf Os amps operacionais do pré são de alta fidelidade e estamos testando vários para se obter o melhor timbre possível. Agora dia 29/10 estão previsto chegar mais amostras para fazermos tais comparações. É um projeto demorado porque além de elaborar o circuito ainda temos que aguardar amostras de componentes que importamos que desembarcam em São Paulo ou Paraná e ainda tem o tempo para entregar aqui no Pará. Quando definimos que aquele componente será utilizado nos colocamos pedido e muitas vezes o fabricante determina um lead time para entregar. Mas vai valer a pena. E também estamos fazendo o possível para o custo final não ultrapassar o previsto pois o preço é um fator determinante na hora da compra. Então é mais ou menos por aí, acredito que deu para entender um pouco. Abraços.... -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Prontos ainda não, mas estão bem adiantados. Estamos fazendo o possível pra ver se pelo menos até dezembro já temos alguma coisa concreta. É que estamos passando todos os componentes para a face superior da PCI para poder passar pelo forno de refusão. Elaborar o arquivo em PCI de dupla face requer tempo, habilidade e muita paciência. Em alguns pontos críticos temos que calcular trilhas e seus posicionamentos precisamente para evitar interferências e oscilações indesejáveis. E também estou aguardando chegar algumas amostras, prevista para 29/10, dos OP Amps de alta fidelidade da Analog Devices Inc e Texas Instruments para comparar timbres, pois nenhum distribuidor aqui no Brasil tem eles pra pronta entrega. -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
rick, se dependesse da minha vontade já estaria no mercado. Vc não imagina o trabalho que dá para elaborar um produto desse. Muitas vezes eu tenho que importar amostras de componentes para realizar testes e pesquisas. Encaixando tudo direitinho eu coloco pedido. Tem lead time de fabricante que é um pouco demorado. Mas vc vai ter a oportunidade de ouvir um. Está caminhando bem pra vir ainda esse ano. -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
-
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
-
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
-
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
rsrsrsrsr. Também não é assim. -
Powerus amplificadores.
' AMPLIF. POWERUS' respondeu tópico de ' artsompb' em [GERAL] do som automotivo
Acredito que não vai sair caro.
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis