Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

ScsMcd

Membro
  • Total de itens

    280
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutral

Sobre ScsMcd

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Som instalado
    CM
  • Nome Completo Real
    CESAR VIANA

Profile Information

  • Cidade/UF
    Brasília/DF
  • Interesse
    Conhecimento automotivo em geral

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Obrigado pela dica, pode ser uma possibilidade hehe Abraço!
  2. Fala, galera! Jah faz alguns anos desde minha ultima postagem aqui no forum. Em tempo: - Audi A5, modelo S-Line Zero km, valor sugerido em 215k Motor 1984 cilindradas, 190hp, 32 kgfm, 0-100km/h 7,5s Consumo: 11~12 km/l cidade 15~16 km/l rodovia Anuncio referencia: https://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a5/2-0-tfsi-gasolina-sportback-s-line-s-tronic/0-portas/2019/31435427?pos=h31435427m:&np=2 - BMW 640i Ano 2014~2015, valor sugerido em 210k Motor 2979 cilindradas, 320hp, 46 kgfm, 0-100km/h 5,4s Consumo: 07~08 km/l cidade 10~11 km/l rodovia Anuncio referencia: https://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/640i/3-0-gran-coupe-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2015/27001592?pos=q27001592a:&np=1 Considerando os itens classicos (cxb, tempo de uso, revenda, manutencao, qualidade, gosto pessoal) qual seria a sua escolha?
  3. Concordo que deveriam ser incorporados aos grafismos originais dos capacetes. De acordo com a legislação, existe um tamanho mínimo para a área dos refletivos; existe tbm um padrão mínimo de refletividade para os adesivos, esse ponto é, inclusive, bem difícil de verificar. A LS2 não é uma marca ruim, possui diversos tipos de cascos, alguns, muito bons. Até pilotos da MotoGP utilizam o cap Racing topo de linha da marca (claro que o patrocínio influencia diretamente nessa escolha). Esse 393 está até no preço. Outros bons modulares são o Shark Evoline que vc vai pagar entre 2 e 2,5k e o Nexx X30V.
  4. Adesivos refletivos : são "feios" e por vezes, prejudicam o grafismo do capacete, porém são obrigatórios por questão de segurança. Peguei refletivos com cores semelhantes ao grafismo do capacete para afetar o mínimo possível :
  5. Comprei um cap da marca PRO TORK, modelo Evolution, por R$110,00, só para aumentar minha coleção pois achei o grafismo interessante. Até gostei do modelo (claro que não vou utilizá-lo em minhas motos), mas a primeira impressão foi até boa; acredito que seja um cap razoável para motos de menor cilindrada e uso urbano.
  6. Exatamente !! 206hp aspirado, 0 a 100km/h em intermináveis 8,2s, design sofrível e apenas com cambio manual simples por CENTO E VINTE mil ?? Honda, vc é uma fanfarrã !!kkkk
  7. Bom, eu prefiro não arriscar.. meu negócio é asfalto mesmo, de preferência bem liso e seco heheh Entendi a proposição dos capacetes. LS2 é uma boa marca, mas é aquilo, se vc perguntar pra 10 pessoas, cada uma vai falar algo diferente quanto à qualidade, preço, CxB, etc...
  8. Para motos e deslocamentos que vc mencionou, existem várias boas opções com preços semelhantes : LS2, Norisk, Texx, Zeus... negócio é pesquisar e experimentar Enduro é showww ! Infelizmente, pra um cara do meu tamanho, fica meio que inviável.. kk Não sei muito sobre capacetes para enduro e certamente seu conhecimento é muito maior que o meu. Agora, o grafismo desse FLY que vc mandou é irado !! Rapha, no seu caso, iria de modular : mais seguros que os abertos e mais confortáveis que os integrais. Pra esse tipo de situação e moto eu tenho um NEXX X30V, capacete modular com queixeira fixa. É um bom capacete mas se vc quer investir melhor pode optar pelo LS2 FF393 ou SHARK Openline que já são muito bons ou então pode quebrar a banca e pegar logo o Shark Evoline 3, esse é irado e mais leve. Quanto à moto, assim que comprar, mande IBAGENS !! Hheheh Boa dica !
  9. Vinicius, a LS2 tem os modelos MX, que são para offroad. Não tenho muito conhecimento sobre esses modelos, mas acredito que devam ser sim, bons capacetes. Qual seu capacete e moto atuais ?
  10. Rapha, é o que eu disse antes : dependendo do modelo da moto e das situações de deslocamento, muitos capacetes poderão se enquadrar pro seu estilo. Qual moto vc vai comprar ? Vai andar mais em trechos longos ou curtos ? Rodovia ou urbano ? Velocidades moderadas ou mais extremas ? Bom, o meu SHOEI Marc Marquez chegou. Esse é o modelo RF1200, tipo Race quase do mesmo nível do X-12. RF1200 possui composição de casco semelhante ao X-12; possui 05 camadas de proteção enquanto o X-12 tem 06. X-12 tem o sistema quick release que o RF1200 não tem e é um pouco mais aerodinâmico, capacete voltado mesmo para pista. Para pilotos "eventuais" que raramente chegam a velocidades extremas, o RF1200 está de ótimo tamanho, tanto que vou deixar de lado meu X-12 por um tempo.
  11. Normal. O LS2 FF358 é capacete street, pro dia a dia, velocidades moderadas. Acima de 200km/h ele deve quase sair da cabeça.. kkk
  12. A Mercedes-Benz do Brasil anuncia a chegada de três novas versões do sedã-cupê CLA. Importado diretamente da Hungria, onde toda a produção é concentrada, o modelo passa a ser oferecido em nosso país nas configurações CLA 200 Urban, CLA 200 Vision e CLA 250 4MATIC. A oferta de equipamentos é ampla e os preços praticados são de R$ 127.900, R$ 149.900 e R$ 187.900, respectivamente. De série, o CLA 200 Urban traz volante multifuncional com paddle-shifts, múltiplos airbags, piloto automático, sensor de chuva, limpadores de faróis, bancos esportivos, computador de bordo e áudio com conectividade Bluetooth. O CLA 200 Vision acrescenta teto solar panorâmico, Active Parking Assist, banco do motorista com controles elétricos, memória e apoio lombar, ar-condicionado Thermotronic de duas zonas e sistema Comand Online com navegação por GPS. Topo de gama, o CLA 250 4MATIC conta com tração integral, suspensão esportiva, kit estético AMG, espelhos com rebatimento elétrico, retrovisor interno antiofuscante e Media Interface com Bluetooth e conexão para USB, iPod e MP3. Sob o capô, o modelo conta com um motor 2.0 turbo de 211 cavalos e 35,7 kgfm de torque. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e velocidade máxima de 240 km/h limitada eletronicamente. Os modelos Urban e Vision contam com o mesmo bloco 1.6 turbo de 156 cv e 25,5 kgfm de torque, o propulsor leva o CLA de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, com máxima de 230 km/h, limitada eletronicamente. O câmbio, assim como no CLA 250 4MATIC, é de dupla embreagem e sete marchas 7G-DCT. CLA 200 Urban – R$ 127.900 CLA 200 Vision – R$ 149.900 CLA 250 Sport 4MATIC – R$ 187.900 O CLA havia estreado no Brasil em versão única, First Edition, a R$ 150 mil. Mas, com a chegada do Classe C de nova geração a partir de R$ 138.900, agora a Mercedes teve de reposicionar sedã-cupê com uma versão de entrada. Fonte
  13. Bom, dependendo do modelo da moto e das situações de deslocamento, muitos capacetes poderão se enquadrar pro seu estilo. Vou mandar algumas considerações que fiz em outro fórum : LS2 FF358 : é um bom capacete, só não gostei muito do sistema de troca da viseira, mas nada de muito difícil tbm. R$350~450 Norisk FF389 : é uma boa opção, com viseira solar. R$400 AGV K-3 : K3 é o modelo de entrada da AGV, eu tenho dois deles. São bons capacetes mas se a pergunta é CxB, não vale a pena. Com menos investimento vc pega um Scorpion Exo 1000 (R$800) que é um capacete melhor, tem viseira solar, sistema Airfit, etc. A vantagem do AGV é, por ser uma marca referência, desvaloriza menos; mas.. dificilmente vc compra um capacete pensando em revenda. R$900~1100 SHARK S700 : não gosto muito. É um capacete "basicão", não tem sistema de abre/fecha para entrada de ar frontal, não vem com bavete, entra vento bagarai e faz muito barulho... kk R$550~700 BELL M5X CARBON : muito bom e leve. Difícil encontrar o modelo (e consequentemente peças de reposição) aqui no Brasil. O design e os grafismos não são dos mais interessantes, mas a ergonomia e qualidade são ótimas. U$650~800 Tops de linha para motos Race : AGV Pista GP / SHOEI X-12 / ARAI RX-7 GP (CORSAIR V) : aí vai do formato da cabeça (experimentar) e gosto pessoal. Uns são mais arredondados, outros mais alongados; sistema de troca de viseira é tranquilo em todos; são semelhantes com relação aos materiais empregados e próximos quanto ao peso. US$700~900 Boa caçada e mande informes do escolhido !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...