Boa noite, companheiros de forum.
Moro no Rio de Janeiro e comprei tem um mês um Veloster mas achei o som dele com muita distorção em comparação com meus outros carros, um C4 VTr e uma Freelander 2 HSE (esta tinha um som Alpine de fábrica excelente), lembrando que todos meus carros tinham o som de fábrica, nunca modifiquei nenhum deles, então sou completamente novato nesta área. Depois desta pequena apresentação, começo a falar sobre o set.
O meu objetivo é ter qualidade mas com uma potência moderada, gosto de sentir o bass mas nada absurdo que faça tremer o carro todo.
Pensando nisso e depois de vários dias lendo o forum, cheguei ao seguinte set:
Kit 2 Vias: Hertz ESK165.5 (6 Pols. / 200w Rms)
Subwoofer: Jl Audio 10w3-2 (10 Pols. / 500w Rms)
Amplificador: Jbl Gto 5ez Digital 5 canais Estéreo E Mono (4x 75w + 1x 500w)
Pretendo deixar o Sub na lateral do porta-mala em uma caixa selada, nas especificações do fabricante.
A HU vai ser a central do carro pois ela controla o ar condicionado e busco manter a originalidade do carro, então é imprescindível manter a central do carro.
Pelo o que li o amplificador possui entrada alta então posso utilizá-lo com a central do carro, sem a necessidade de um processador.
A minha dúvida principal é se o amplificador vai tocar bem todo o conjunto, extraindo o máximo possível dos componentes, lembrando que no manual do amplificador diz que ele consegue tocar 150w rms x 2 @4ohms / 500w x 1 @ 2 ohms. Portanto estaria 'acima' do que o kit duas vias pede 100w rms cada canal @ 4 ohms e exato no que o sub pede 500w rms @ 2 ohms.
As outras duvidas são relacionadas aos cabos e mantas para tratamento, quais vocês me recomendam, tenho 600 reais para gastar em cabeamento e mantas. E se o set está bem balanceado.
Desde já, obrigado pela ajuda!