Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

euclidessp

Membro
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre euclidessp

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Euclides Soares
  1. Uma coisa que fiquei pensando: Um carro elétrico (por ex. Leaf) tem uma autonomia de uns 160 km gastando uns "X" KW/hora. Esse sistema a hidrogênio, com a mesma carga de bateria (a mesma quantidade de KW/hora) gerando hidrogênio por eletrólise e queimando esse hidrogênio, consegue rodar quanto? Imagino que menos que o elétrico, pois há uma conversão de energia a mais (eletricidade - química - cinética) e portanto mais perdas. Procede?
  2. Descobri a malandragem: É utilizada uma bateria auxiliar, que não é ligada aos sistemas elétricos do carro, para realizar a extração do hidrogênio. Ou seja, uma fonte externa de energia, e tem que carregar na tomada, o que por definição o torna um carro ELETRICO e não movido a água ou a hidrogênio. Lipenur, Um carro autônomo movido a hidrogênio por eletrólise não é possível neste universo, com as nossas leis da física. Simples assim, infelizmente. Somente com uma fonte externa de energia, conforme descrevi acima.
  3. A energia necessária para quebrar a água em hidrogênio e oxigênio é muito maior que a energia gerada na queima do hidrogênio. Vide primeira lei da termodinâmica... Quando eu era criança imaginava um motor elétrico que movia um alternador, esse alternador carregava uma bateria e essa bateria alimentava o motor, que continuaria a funcionar pra sempre! Perfeito né? #sqn kkkk O mesmo princípio se aplica ao caso desses motores a hidrogênio por eletrólise.
  4. Eu tenho 2 sd250, um para o kit e outro para o sub, com os cortes feitos pelo player. Bateria original 45ah e fica sussa, dou partida e não interrompe o som nem pisca luzes, mesmo em volume alto. Esse amp é mesmo eficiente em consumo de energia, se não tivesse instalado e comprovado não acreditaria.
  5. Legal, uma boa saída, não queria colocar na mala. Como você vai prender a caixinha no painel?
  6. Interessante... 307z, poderia postar uma foto? No meu caso ainda é um pouco pior, pois tenho 2 SD250, um pro kit e outro pro sub, e tenho que arrumar lugar para os dois hehehe..
  7. Outra coisa.. onde vcs recomendam colocar os módulos? Eu gostaria de manter ao máximo a originalidade do carro (peugeot 207 sedan). O instalador colocou embaixo do carpete no pé do carona, mas não gostei, ficou com cara de gambiarra. Valeu!
  8. Pessoal, como faço para regular o ganho desse amp? Não há escala perto do botão... A minha HU possui 2v na saída RCA. Obrigado!
  9. Opa, tudo bem? Estou interessado em adquirir 2 sd250.2d, um para um kit duas vias Bravox CS60B e outro para empurrar um sub de 12". O meu player é um sony que faz corte de frequencias e controla separadamente o volume e conexão para o sub. É viável isso que estou pensando? Aceito sugestões rs... é para um 207 passion (sedan). Quero um sonzinho de qualidade com bom grave, nada profissional. Qual o preço e prazo para envio? CEP 07082-260. Obrigado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...