Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

AlvoErrado2

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Antonio Renato Barbosa

Profile Information

  • Cidade/UF
    Araguaína/TO
  • Interesse
    Qualquer coisa ligada a carros.
  1. Nativamente o Ipod não roda o FLAC, mas com a instalação de um firmware alternativo, ele passa a ter essa função. Os firmwares alternativos são: ZeroSlackr, RockBox, Ipodlinux
  2. Da mesma forma que os formatos AVI e ASF, o WAV é somente um contêiner de arquivo. O conteúdo de áudio compactado com uma ampla variedade de codecs e armazenado em um arquivo .wav pode ser reproduzido no Windows Media Player, desde que os codecs apropriados estejam instalados no computador. Os codecs de áudio mais comuns usados nos arquivos .wav são o MS ADPCM (Microsoft Adaptive Differential Pulse Code Modulation) e o PCM (Modulação por Código de Pulso) descompactado. CDs de áudio não usam WAV como formato de som. Em vez disso, usam o Red Book Audio. O ponto em comum é que ambos têm o áudio codificado em PCM. WAV é um formato de arquivo de dados para uso no computador. Se um CD de áudio fosse codificado em um arquivo WAV e em seguida gravado num CD-R usando um CD de dados(no formato ISO), o CD não tocaria em um aparelho de som que foi projetado para tocar CDs de áudio.
  3. FLAC está ficando cada vez mais popular, até o meu Sandisk Sansa e o meu player Chinês XingLing já suportam o formato, só ainda não consegui descobrir como ligá-los aos alto falantes do meu carro, eu também gosto de arquivos em APE e o meu player XingLing também suporta. Vi um CarPC montado que um amigo trouxe de fora, show de bola o bicho. Estou pensando em comprar um netbook e usar como CarPc, mas só imagina como integrá-lo ao sistema.
  4. Ocorreu o mesmo problema de aparecer esse aviso ao tentar visualizar os reviews, a página de artigos estava normal. Mas não liguei muito, isso já aconteceu comigo até com páginas conhecidas como uol, receita federal entre outras. De vez em quando alguma página de terceiros faz sites legítimos serem bloqueados dessa forma.
  5. O foobar2000 toca arquivos compactados, só que isso não é padrão na instalação, na hora de instalar você tem que mudar o tipo da instalação para full para ter essa opção no player, para 7zip, lha, jma e formatos unix (.TAR, .GZ e .BZ2) tem que instalar um plugin depois de instalado o programa. Agora player pra carro só se for um CarPC, player standard ainda não tem todas as funcionalidades que agradem todos. Um bom artigo sobre o foobar2000 pode ser encontrado aqui: Foobar2000 Transformar de um formato para outro: mp3 para wma ou vice-versa recebe o nome de transcodificação
  6. O seguinte link possui algumas informações interessantes sobre o formato FLAC e sua vantagem sobre mp3 e a comparação com WAV. http://www.guiadohardware.net/comunidade/f...ntagens/867341/ Um bom teste que faço e ripar um cd em FLAC e outro em WAV(PCM) e comparar a qualidade de um com o outro. lembrando que WAV é um conteiner e pode conter até codificação MPEG Layer 3, ou seja não vai ter uma qualidade boa comparada ao CD original.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...