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ReviraVolta

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    Gonzaga Dionisio
  1. Fala Beto! Você tem bom gosto. Lembro até hoje do anuncio dela na AutoEsporte: uma foto dela vista de cima, pegando a frente e a lateral, e o fundo todo branco destacando a exótica cor dela. A mais integra que já encontrei, até o momento, foi essa de São Vicente do Sul, RS. Abraço.
  2. Após comprar a também alemã NSU, a VW absorveu o projeto K70 (Assim como a Ford Brasileira assumiu o Corcel, projeto original da Willys-Overland do Brasil em parceria com a Renault) e o tornou seu primeiro automóvel de fabricação em série a contestar a arraigada concepção de motor traseiro refrigerado a ar, surgida com o Fusca nos anos 30. Além de ser o filho primogênito da VW com motor "a água" e tração dianteira, o K 70 adotava suspensões modernas e pneus radiais: era o VW mais estável fabricado até então. Com três volumes, linhas retas e amplos vidros, o K 70 não se parecia em nada com os modelos da VW na época (1970), mas serviria de inspiração para futuros projetos como o Audi 80 e o Passat. Pouco mais de 200 mil unidades foram vendidas em cinco anos, mas o K 70 abriu caminho para que a VW adotasse novos conceitos de mecânica. FONTE: http://nerddecarro.wordpress.com/
  3. A cidade serrana de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, já foi palco de diversas competições automobilísticas, principalmente entre as décadas de 30 e 60. O primeiro evento automobilístico na charmosa cidade imperial data de 9 de março de 1908, com a chegada à cidade de um Dietrich pilotado por Gastão de Almeida e Braz e que vinha do Rio de Janeiro. Tratava-se de um raide de resistência. As corridas de subidas de montanha eram (e ainda são) muito populares na Europa e em 1932, foi realizada a primeira prova “Subida da Montanha” no Rio de Janeiro, disputada na Estrada Rio – Petrópolis. Após esta primeira prova, outras sucederam com a participação de pilotos de diversos estados e vários carros de grandes equipes do Brasil. Na data de 6 de julho de 1936 realizou-se a primeira corrida nas ruas do centro urbano de Petrópolis. Calcula-se que mais de 20 mil pessoas se deslocavam para o centro urbano a fim de assistir às competições. O publico ficava nas calçadas, isolada apenas por cordas, esticavam seus pescoços para ver os carros se aproximando e formavam uma espécie de funil. Ferrari 250 GTO rugindo nas ruas petropolitanas Nos anos 50, Ferraris e Maseratis conquistavam sempre os primeiros lugares no circuito de rua de Petrópolis. Nos anos 60, Alfa Romeos, BMWs e KG-Porsches rasgavam as ruas e avenidas de paralelepípedo. Mas a corrida do ano de 1968 foi uma das mais trágicas no Brasil, na qual morreram dois pilotos (Sergio Cardoso, pilotando uma Alfa Romeo, desgovernou-se nos treinos e bateu em um paredão e diversos postes e Joaquim Carlos Telles de Mattos, o “Cacaio”, que foi sinalizar um dos diversos acidentes daquele final de semana e foi atropelado). Depois dessa data as corridas de rua foram proibidas em Petrópolis. FONTE: http://nerddecarro.wordpress.com/
  4. Mais informações: http://nerddecarro.wordpress.com/2009/09/0...uperesportivos/
  5. Eu sei que é normal essa política interna, mas é impossível ficar indiferente http://nerddecarro.wordpress.com/2009/09/08/descartavel/
  6. Mais informações: http://nerddecarro.wordpress.com/2009/08/1...para-uso-de-rua
  7. http://nerddecarro.wordpress.com/2009/08/1...de-nurburgring/
  8. Parati Plus 1986 TURBO Cor: Vermelha Combustível: Álcool MOTOR - AP 1.6 - Carburador Weber mini-progressivo - Junta de aço Golf - Comando 49G - Polia regulável - Turbina Master Power 42x48 (1 kg) INSTRUMENTOS - Conta-giros - Pressão do óleo - Pressão do turbo ACESSÓRIOS - Alarme - Trava elétrica - Direção hidráulica - 5 rodas de liga leve aro 13” originais - Radio toca fitas - Limpador e desembaçador traseiro - Barra de tração, inferior
  9. Será que o dono do posto aceita fazer o teste da gasolina para os clientes? Interior de São Paulo a gasolina é mais barata por ser a “Terra do álcool” (Como todos sabem, a gasolina brasileira tem uma boa quantidade de álcool).

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