Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

bomberman

Membro
  • Content Count

    9
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

bomberman last won the day on March 6

bomberman had the most liked content!

Community Reputation

1 Neutral

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    CD Player Pioneer 3110, Amp Pyramid Super Pro 1000W,Sub Bravox Premium 200W, falantes TS Pioneer
  • Complete real name
    João Rocha

Profile Information

  • City/State/Contry
    Campinas - SP
  • Interests
    Cause I am an car audio enthusiast.
  1. Veja que meu comentário não estava se referindo à sua postagem, mas sim à postagem do Lucasptz de 12/01 e 31/01...
  2. Cara, o modelo do seu módulo (DS800x4) trabalha com impedância de 2 ohms ou 4 ohms (ele NÃO trabalha com 1 ohm). 99% dos falantes e tweeteres do mercado automotivo são 4 ohms, então você não terá problema nenhum em utilizá-los no seu módulo. Abs!
  3. Cara, casar impedância é obrigatório. Considerando os dois esquemas de ligação que você postou (e considerando que seus Rex são de 4 Ohms), se vc ligou igual a figura da esquerda, a ligação dos subs está em paralelo e a impedância do sistema cai para 2 ohms. Quando se liga assim em um ampli e se ele não suportava ligação em 2 Ohms... aí alguém vai para o espaço: ou o ampli, ou os subs. Em relação ao casamento de potência fornecida (ampli) vs. potência suportada (falantes)... isso rende conversas intermináveis... Existe uma teoria bem aceita que o ampli deve fornecer uma potência acima da capacidade de suporte do falante. Essa diferença se chama Headroom. Já vi artigos que sugerem 50% a mais de headroom, já vi artigos que sugerem 100%. A Selenium lançou há alguna anos atrás um artigo sobre isso: http://www.studior.com.br/ampxfal.pdf Abs!
  4. Cara, peloamordedeus troca urgente esse cabo de alimentação! 16mm é o mínimo. No meu carro, por preciosismo, coloquei 21mm para positivo e negativo.
  5. O amp esta procurando o terra no rca. Cuidado que se vc nao acertar isto, pode queimar a saida do seu toca-cd.
  6. Pessoal, Valeu pelas opiniões! Já tomei coragem e vou de POne + W308!! Abraço!
  7. Pessoal, Fico muito feliz de postar pela primeira vez aqui. Apesar de ser o meu primeiro post, já li e reli muitas vezes as centenas de dicas e opiniões de vcs, então sinto como se já fossem meus velhos conhecidos! Minha dúvida: Estou pensando em equipar a minha viatura com um Roadstar Power One + um sub que dê um som legal para dentro. O PONE solta 360W em bridge, então das duas uma: ou compro um sub Bravox PXW (300W) ou um Pioneer 308 (400W). Será que o POne dá conta de empurrar o sub Pioneer, mesmo deixando o sub passando um pouco de fome? O som fica bom, forte? Ou será que é melhor se resignar e comprar um Bravox, uma vez que o sub vai receber a potência que precisa? O que acham? Abraço!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...