Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Vega

Membro
  • Total de itens

    67
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Vega

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Victor Vega

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Ribeirão Preto - SP

Últimos Visitantes

2.940 visualizações
  • brm

  1. Então Cogumelo esse é o problema a unica recomendação do fabricante é a selada com 35 litros Só que fuçando pela internet encontrei alguns montados em caixa dutada... Na verdade a caixa dutada que eu encontrei no site crutchfield usa 43 litros (devem ser já com o sub descontado, ou seja, +/- 50 litros brutos) com o duto de 4" por 39cm, eram sobre essas medidas que eu me referia. Então Alves já verifiquei, as SD250.2 não tem corte, só apliquei o corte no cd player (60hz), mas continua seco...
  2. Então cogumelo jones, mas será que essas medidas dariam certo na dutada?
  3. Encontrei no site crutchfield duas dicas de caixa, uma selada de 28 litros (creio que já descontando o sub) e outra dutada de 43 litros com duto de 4" x 15" 1/2 pol (cerca de 39 cm) Será que vale a pena arriscar uma dutada?
  4. Vou ver se eu consigo alguma Alves Eu joguei os dados do sub naquela calculadora da própria autosom (http://autosom.net/artigos/box_design.htm) e pra uma resposta bem plana a caixa teria que ter 60 litros. Será que vale a pena arriscar e fazer uma caixa com esse volume? Vi um tópico, mas não me recordo qual era, um sub da própria helix (spxl12 se não me engano) o cara fez uma caixa acima do estipulado pelo manual (a caixa ficou em torno de 85 litros) e teve um bom resultado Srá que o mesmo vale para esse sub?
  5. Alves, Estou usando uma selada mesmo, eu comprei com o Rene (r2audio) e conversei com ele a respeito de usar uma dutada, mas ele indicou a selada mesmo. Eu usava um Bomber Dub em uma caixa selada de 50 litros e antes de vende-lo instalei o B 12 na caixa (que foi junto com o bomber ) o grave embolava só um pouco, mas a diferença foi absurda! Como você disse ele realmente é muito musical e com graves bem macios (mesmo utilizando as SD's) e é disso que estou sentindo falta na caixa que eu fiz conforme o manual. Ele toca seco demais, sem profundidade, até dói os ouvidos! Não estou usando nenhuma forração interna nela, nem mesmo acrilon. Quanto ao spl até estou satisfeito, as vezes tenho que atenuar ele, se não o grave aparece demais. Eu sou beeeem eclético, tenho preferência por hip hop/rock, mas acabo escutando de tudo que tenho uma boa musicalidade, digamos assim. Ah! esqueci de falar sobre a fiação Rca's da UniqCable Power series Alimentação (+/-) 16mm (não sei a marca) Sub 2x4mm (não sei a marca) Kit 2x1,50mm (não sei a marca)
  6. Vega

    [Ajuda] - Helix B 12W - Caixa

    Olá Pessoal! Montei um projeto buscando qualidade e CxB, mas preciso de ajuda. Meu set é: HU: Sony CDX-GT657UI Kit 2 vias: Helix E 52c Subwoofer: Helix B 12w Duas SD250.2 (uma para o kit e uma para o sub) Obs.: Estou aguardando a chegada de um DAT 4100 para tocar o set Fiz uma caixa selada com 35 litros (mdf 15mm) conforme indica o manual, mas achei os graves muito "secos". Em praticamente todas as músicas, se ouve mais o grave do que se sente ele, não sei se vocês me entendem. Aumentando a litragem da caixa eu consigo resolver isso? Alguém poderia me ajudar com algum projeto? Utilizo no player o corte LPF em 60hz (se eu subo o corte para 80hz por ex o problema piora) e o HPF desligado Especificações do Sub Power handling RMS / Max - 300 Watts / 600 Watts Sensitivity - 90 dB 1 W / 1 m Impedance - 2 x 2 Ohms Resonance frequency - 29 Hz Qms 4,72 Qes 0,58 Qts 0,52 VAS 90 liters Linear cone exkursion +/- 6 mm / 0.24 " Mounting depth 138 mm / 5.43 "
  7. Putz cara tá parecendo os lowriders mais modernos.... Eu achei legal. A roda combinou sim com o carro, tem outras q ficariam melhor? Sim! Mas o que ficou legal foi esse contraste!! Saiu da "mesmice"

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...