Bom, estou acompanhando a "briga" desde o começo e não fiz nenhum cometário até então, justamente por ter visto o nome desta marca crescer, e se cresceu não foi sem mérito.
Pelo pouco que entendo, não poderiam ter colocado como potencia RMS em seus amplificadores, visto que esta potencia só é atingida em picos!!
Dada minha opinião, vamos ao que interessa, é muito lindo graficos, RRMS (realmente RMS..heheh), Potência musical, PMPO e tudo mais...mas posso dizer uma coisa por experiência própria, 99% das pessoas que entram em uma loja de som para instalar seu som não sabem nada sobre isso!!
Escolhem seus produtos por tamanho, potência escrita na carcaça, indicação e principalmete pelo "nome da marca"...tudo sem nenhum tipo de informação técnica. Falo isso pois,fiz um "estágio" em loja de som automotivo.
Nós somos a pequena parcela de privilegiados por termos aceso a esse tipo de informação...
Falei tudo isso pois gostaria de chegar no seguinte ponto; No manual deveria se ter a potência RMS em 12V, 12,6V, 14,4V curva de frequencia x potencia, potencia musical, PMPO. Tudo bem claro e limpo para os "entendedores", e na carcaça e no produto o marketing que a marca quiser fazer (Até ser adotada uma norma específica para isto).
Pois quando os "Bandas" começaram a fazer sucesso todo mundo falava: "eles falam a potência em RMS e não PMPO como os pyramids, roadstar da vida" e hoje sabemos que a RMS está tão distorcida quanto a PMPO. E isso foi a maior propaganda para esta marca.
Com a transparência, a marca ganha seu nome e os que não entendem de som, mas são consumidores deste, reconhecem a marca!!
Desculpe o texto longo mas foi o único!! diferente destes foods intermináveis...
Espero ter contribuído para o tópico. Sem mais Bruno