Desculpem a minha ignorância,
Mas montar um som HI-END no carro, seria uma missão impossível. (ou quase isso).
A discussão inicial proposta pelo tópico foram os cabos RCA Hi-End vs. Normal. E para estes serem usados no carro não vão ser considerados Hi-End com preços de R$70 - R$ 200, como eu ja li em posts atrás.
Os cabos reais Hi-End são em geral todos feitos de Prata, justamento pela sua conductibilidade ser a mais altas entre os materiais metálicos. Com preços muito mais salgados. Algo em torno de milhares de reais o metro.
E sim, uma menor resistência vai gerar menos calor. Pois vão ter mais quantidade de elétrons livres num mesmo espaço se comparado com outro material de menor conductibilidade.
Mas sinto informar que os maiores audiófilos concordam que o carro e o pior lugar para se fazer uma sonorização de qualidade . Ainda mais uma "hi-end". Mas não significa que não é possivel ter um som de qualidade, lógico ne??? (So ignorante mas nem tanto. ..)
Por varios fatores mais que conhecidos por todos. Interferências de todos os sentidos: Externos, barulho do motor, trânsito, etc.....
Um som Hi-END, tem todo uma preparação acústica da sala que não se compara com o carro (espaço, rigidez do sistema, ruidos externos....) . Para criar um ambiente acústico próximo do real, envolve o uso de equalizadores, caixas de granitos, amplificadores ultra-pesados, efim uma série de equipamentos que o custo x benefício seria complicado para fazer no automóvel.
E mesmo que se fizesse, ainda assim estaria longe de igualar as qualidades de ambos.
Mas nós temos tido grandes avanços tecnológicos e mudanças de pensamentos no sistema de som atualmente B) .
Creio que a precupação dos mais entendidos no som seja mesmo o Tuning Sonoro. Mas lógico que no sentido real da palavra: Afinar todo o sistema para todos as partes: falantes <-----amplificadores<------equalizadores<----players
Estejam em perfeita harmônia.
Essa e a idéia ne???
Abraço.....
Marcelo Borges