Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

fabianok

Membro
  • Total de itens

    203
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fabianok postou

  1. Acho que não! foi meu preparador que fez, ele é fo** em enquadrar comando! e a potência tb tá maior - por isso enquadramento acho que não é
  2. Pessoal: Tenho um Voyage AP 1.8 com comando 272, cabeçote feito, escape dimensionado 2'' e carbura TLDZ. Recentemente fiz uma 'mini' retífica pois a saia de um pistão quebrou. Bom, mais ou menos por esta época meu carro passou a consumir bastante combustível. Antes fazia uma média geral cidade/estrada entre 7,5 a 8Km/l e hoje não consigo mais do que 6,5Km/l. Na cidade mesmo fica em 5,3Km/l. Eu uso giclês 160 no 1o e um furado a broca no 2o estágio mais ignição MSD 6AL. Ando quase sempre na boa! Alguma sugestão do que posso fazer para melhorar o consumo? Ah, eu tô vendo que o pessoal PARECE que não está usando giclês tão grandes quanto os meus... Já tentei usar um 150 no 1o estágio mas fica MUITO RUIM pra andar quando está frio. Abaixo disso não dá! E outra: Mesmo andando NA BOA sem pisar muito para NÂO abrir o segundo estágio existe possibilidade de o combustível daquele giclê ser sugado - mesmo que só um pouco?
  3. Pessoal! Seguinte: queria saber o que é melhor para ter mais aderência na arrancada na terra: 1) Pneus p400 novos e frisados? 2) Pneus Eagle Ventura montados ao contrário? Lembrando que o uso dos pneus é exclusivo para arrancada, não me interessa que eles rodem na rua e tal. Ou seja: Posso usar qualquer calibragem, o que for!! Lembrando que é para aro 13!!! Alguém já tem experiência com isso??
  4. Motor aspirado é mais difícil de quebrar - geralmente quebra por falta de alimentação (mistura pobre). Tem uma galera que alivia o volante do motor e erra a troca de marcha dai o giro do motor vai pro espaço e acaba quebrando a biela. Já dar pau e dai quebrar por excesso de giro é mais difícil - bom, nenhum conhecido meu aconteceu isso.
  5. Olha, acho que não dá nada... No meu Voyage já perdi a conta de quantas vezes já puxei até 115Km/h na segunda - claro que meu câmbio é PS e é Loooonnngggoooo... Fiz uns cálculos levando em consideração que o pneu é 175/70 R13 e o Diferencial 4,111 e a relação de marcha da 2a xxx,xx (não lembro qual é agora) e isso dá um pouquinho mais de 8000rpm - alguém confirma esse cálculo?
  6. Cara, se fizer uma retífica vc gasta uma grana! Faz assim: enfia o turbo e anda até não dar mais! Dai vc faz a retífica ou compra um motor novo... até lá o que andou é lucro! Leva num preparador e manda abrir o motor e dar uma geral nele, limpar o carburador e até quem sabe troca-lo se tiver fudido! depois é só turbinar e deu! Como disse nosso amigo: 1Bar é tranquilo pro motor - pode por acho que até 1,2 sem problema, mas no seu caso se não gostar do desempenho pode até aumentar - já que se quebrar vc tem outros 2 carros novos hehehehehhee Falow!
  7. Eu não saberia indicar uma marca em si, mas a diferença de performance é grande! mais que sensível
  8. Preparação básica: Compra um comando maior, rebaixa o cabeçote e dá uma polida no coletor de admissão! Pronto! isso deve sair por volta de R$500 - compra o comando no mercadolivre!
  9. Cara, dai eu não sei! o meu preparador tem uma pasta com uma porrada de carburadores e seus respectivos gicles! agora, onde ele conseguiu eu não sei.... Acho que uma oficina mecânica maiorzinha já deve ter isso! dê uma olhadinha!
  10. Me digam uma coisa: Que nem no meu carro eu tenho um 2E. Pelo que eu li eu tenho que comprar todos os sensores de injeção que não vem junto com ele e colocar a injeção. Mas ai eu pergunto: Onde eu vou colocar os bicos de injeção? eu tiro o carburador ou o deixo lá mesmo por algum motivo? Ou é só 1 Bico que vou usar no lugar do carburador ali na entrada do coletor de admissão? (é um Voyage) Como se instala isto? Obrigado?
  11. Isso é o atuador de marcha lenta - a central tenta abrir/fechar corretamente mas o atuador não faz o que a central pede! teria de troca-lo, isto resvolte o problema.
  12. Não, essa injeção não controla ponto não. Dizem eles que dá pra usar a injeção velha para controlar o ponto ou mesmo nos carros + antigos (acho que o caso de muita gente aqui hehehehe) o distribuidor mesmo.
  13. Olha, pelo que eu ouvi isso acontece muito quando se anda muito como carro "na boa" - tipo carro de Avô hehehhehehee Dai o segundo estágio nunca mais abre e acaba ficando fechado de vez... você pode levar em um mecânico ou preparador e pedir para ele fazer o segundo estágio mecânico - isso se faz com uma mola ou arame geralmente, é rápido e muito barato. Já aproveita o embalo e pede para o cara limpar o carburador - mas limpar mesmo, tipo tirar ele do lugar, abrir, jogar todas as juntas fora, lavar tudo com pincel banhado na gasolina e depois montar tudo com um kit carburador novo. Liguei hoje para a coremma e um kit carburador para o 2E custa no máximo R$9,10 o que vale a pena! Só é importante que ANTES de montar o carburador denovo vc peça e insista para que o cara olhe a giclagem (2 giclês) do carburador e até as canetas. Se ele não fizer isso e sua giclagem estiver errada o carro pode ficar muito beberrão - porque antes tava tudo entupido e agora não mais! Pede pro cara olhar em uma tabela de giclagem não confia na mente do cara (eu já me fudi nessa!). Geralmente para gasolina isso gira em 120 no primeiro e 150 no segundo - mas não são números absolutos! Quem sabe ao abrir o carburador o cara já passa um óleo por dentro dele para desenpenar as peças. Com isso seu carro deve voltar a ser um carro normal novamente e com muito mais "vida" que agora!
  14. É, eu já tinha pensado nisso, as vezes chego a manter mais de 20 segundos o pé com o Hallmeter TODO apagado e não dá nada.... pra mim é super excesso mesmo. Eu abri o carburador a 2 semanas e vi que na realidade a giclagem é 125 no primeiro e 240 no segundo... Bom, fiz uns testes colocando 145 no primeiro e deixando 240 no segundo. O carro ficou menos "xoxo" de saída mas com uma leve "engasgadinha". Depois troquei e coloquei um 170 no primeiro e deixei 240 no segundo. O carro engasgava em alta, se amarrava - dai sim eu vi que era excesso hehehehehe - só não olhei o hallmeter.... Bom, nesse final de semana acho que vou colocar o 125 no primeiro e permutar o segundo entre 145 e 170 e até tentar 145x170. Claro que vou ir acelerando na boa pq não quero que meu querido cabeçote faleça hauahuahauhuahua Vou postar o que ocorreu ai pra galera!
  15. Olha, pelo que eu li na revista ela aceita qualquer graduação de comando porque VOCÊ faz os ajustes de tempo de injeção de combustível! é só ligar um hallmeter e ir alterando a injeção até ficar ideal/rico e pronto!
  16. Pergunta: Dá pra fazer este sistema de cárter seco no AP? quais as modificações? quanto sai +-?
  17. Dae! primeiramente parabéns pela iniciativa! Olha, estranho esse seu motor já estar dando problema com pouca quilometragem... Mas vamos lá: no seu caso como o objetivo é turbo EU colocaria um 2.0 no lugar. Ele terá mais torque eu baixa rotação ajudando na entrada mais cedo do turbo e como tem um volume maior então poderá ser retirada mais potência usando uma mesma pressão de turbo. Nunca turbinei o meu carro... acho que se você não tem "pressa" para te-lo turbinado este é o mais correto mesmo - forjar primeiro. Dai os pistões e bielas já se firmam nos seus devidos lugares não precisando andar na boa depois de turbinar. Mas se quiser um turbo já agora você pode usar até 1,2K de turbo que a biela e pistão iriginal aguentam... Dai, se quiser mais, forja e joga mais pressão!
  18. Eita forum bom! vivendo e aprendendo! e eu que pensei que já tinha uma boa "base" sobre cárter seco... nem tinha me dado conta que o virabrequim não sendo banhado pelo óleo o motor melhoraria de giro.
  19. Olha cara no seu caso trocar comando, cabeçote, e mais peças do motor vai sair meio carinho... no seu lugar eu instalaria um Turbo mesmo e regularia com baixa pressão para atingir esses 90cv. Faça isso, se começar a mexer em cabeçote e etc NO FINAL vc vai ver que gastou a mesma grana que num kit turbo. No seu caso o turbo vai ser mais econômico, custar tanto ou um pouco mais que a preparação aspro e a hora que quiser pode aumentar a pressão para ganhar mais alguns cavalinhos... E na hora de vender vc apenas tira o kit fora e vende - pra desmontar o aspro dá MUITO mais trabalho...
  20. Só quem usa isso são os carros carburados! O carburador geralmente (apenas dos de corpo duplo) possuem 2 bocas (chamas venturis) que digamos estão "conectadas" aos giclês de 1o e 2o estágios. A primeira boca e seu respectivo 1o gicle são chamados de 1o estágio. É usado para se dirigir "civilizadamente" pois com pouco acelerador o motor consome menos e só esta única boca e seu giclê já dão conta do recado. Agora, quando vc pisa mais um sistema mecânico ou a vácuo (este geralmente o original de fábrica) "ativa" a abertura do giclê de 2o estágio, fazendo com que mais ar e combustível chegue ao motor fazendo-o ter mais potência. Se o seu 2o estágio não está funcionando o seu motor está rendendo bem menos do que poderia - provavelmente ele está se comportando norlamente em baixa rotação mas quando vc tenta esticar marcha ele se amarra/engasga todo - certo?
  21. Olha, até onde eu saiba o sistema de cárter seco existe por 2 motivos: 1- Como não existe mais o carter em baixo do motor (ele pode ficar onde seja mais conveniente) o motor fica com uma altura menor, então é possível instala-lo mais próximo do solo, abaixando o centro de gravidade do veículo permitindo que ele tenha maior estabilidade. 2- Em carros que fazem curvas a alta velocidade - tipo uma curva um pouco acentuada a mais de 250Km/h... Isto pq o óleo nessa curva é jogado para o lado de fora da curva (como nosso corpo no banco do motorista) e ele não fica mais no fundo do cárter, então o pescador de óleo não suga o óleo (que não está mais no fundo mas sim na lateral do carter) e derrepente o motor fica sem óleo - a 250Km/h ou mais!!! (imagina o RPM nessa hora).... Bom, dai nem precisa falar o que acontece né! motor já era! A desvantagem do carter seco é que ele é mais caro - só isso...
  22. pode ser que o cabeçote tá meio "empenado" e vazando compressão de um cilindro para outro. E se o motor "ferveu" dai fudeu, é jogar fora e comprar um novo - pelo menos AP é assim
  23. Olha, eu acho assim: Se tem os R$3000 pra gastar já pega de cara o Weber 40! Vai ficar subdimensionado para o comando 49G, vai! mas e no futuro? com certeza ele vai querer algo mais "forte", dai troca o 49G por algo entre 270 e 278 graus para ser mais civilizado... dai vai andar andar e vai querer mais: dai troca por um de 288 graus! Dai sim vai começar a fazer uma boa diferença! e se ele tiver com o 3E ainda dai vai ter de vender o carburador e dai correr atrás de um Weber 40! E comando não é algo tão caro assim, procurando no mercadolivre acha umas coisinhas bem interessantes por até R$200. Acho que para vc, o mais interessante seria um Weber 40, o comando 049G (mas eu pegaria um um pouco maior, pelo menos com 10 graus a mais), trabalho no cabeçote, escape todo novo com 4x1 e tudo. Só o escape eu acho que eu faria já de 2,5pol, o meu eu tenho de 2pol mas se eu quiser turbinar pra frente vou ter de trocar tudo para ficar com 2,5pol - só que um escape inteiro custa uns R$600!!! O unico contra se não me engano é que vai ter menos torque em baixa! E já compre um dosador pequeno mesmo e uma bomba elétrica - pode ser que não use todo o potencial, mas se for turbinar no futuro já não precisa comprar mais! e mesmo na preparação aspro, se aumentar mais a preparação é só aumentar um pouco a pressão de linha de combustível e não precisa ficar queimando neurônio pensando "Meu deus, será que minha bomba mecânica vai dar conta??? puts, se não der eu perco o motor!!" - assim vc gasta um pouco a mais mas fica frio! Ah, no cabeçote valeria uma boa rebaixada - uns 2mm pelo menos, com o uso de álcool , pistào de álcool e válvula de admissão de 40mm ou invés dos 38mm original - se já não for. Se for pra radicalizar dai dá pra aumentar o diâmetro da válvula de escape tb. E o dia que quiser gastar muita grana, ter um carro forte, mas bem forte dai vc coloca um comando 330, faz alívio do volante do motor, das peças móveis e coloca um adesivo de numeração no vidro - pq dai na cidade não dá mais pra andar hehehhehee Espero ter ajudado!
  24. A minha opinião é a seguinte - para carros de rua: * Até 30% a mais de potência que original: Aspro * Mais que 30% - turbo Isto por causa do custo vs benefício.
  25. Esse teu "trupico" não é assim: Vc tá com uma marcha mais alta - tipo 4a a uns 90 por hora e solta o acelerador... o carro vai reduzindo, reduzindo, até uns 40 por hora digamos - que é uma rotação bem baixa para uma 4a marcha. Dai por mais que você toque o acelerador com cuidado o carro dá um pulo, fica "brabo" hehehehe? é isso? Se for isso eu sei o que é: gicle de 1o estagio muito grande, diminuir melhora esse aspecto. Ah, mas meu comando nao é o 49G não, era o 49H e dai mudei por este 272 que comprei no mercado livre, acho que tem 10,5 de levante... Então agora sei o que eh essas "canetas" na minha tem um "X100" - será o correto?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...