Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

ekkohara

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ekkohara postou

  1. Na opinião do pessoal daqui, qual é a proporção ideal a ser gasto em cabos? isso em termos da porcentagem em relação ao custo dos outros equipamentos, para manter uma certa coerência no sistema. Como foi exposto aí em cima, tem gente que gasta muito em cabos top de linha para um amplificador mais básico em qualidade e vice-versa, e no final fica com a sensaçào de que poderia ter economizado em alguma coisa ou investido um pouquinho a mais num equipamento melhor. Para mim, que sou iniciante no assunto, poderia ser muito fácil chegar numa loja e pedir tudo do melhor e mais caro, mas infelizmente não tenho tanta bala na agulha, assim como muitos daqui...
  2. ekkohara

    Upgrade no som

    Estou com planos de ir para os EUA nas férias, e quero aproveitar p/ trazer algumas coisinhas. Especificamente em equipamentos de som, pretendo gastar uns 180 dólares, lógico que se tiver valendo muito a pena, posso aumentar esses valores. Mas se tiver aparelhos de qualidade equivalente aqui no BR por um preço parecido, vou no nacional, assim economizo no espaço da mala de viagem e na cota das compras. Não quero um som de altíssima qualidade, mesmo porque teria que trocar equipamentos, quero aproveitar ao máximo o que já tenho instalado. Tenho algumas opções, mas fiquem à vontade para sugerir outras marcas, esta não é uma lista fechada. O que tenho instalado no carro é: CD player kenwood 6080, que tem 2 pares de conexão RCA pré-amplificadas e uma opção no menu de selecionar Full/Subwoofer nas saídas traseiras. kit duas vias Charger, com o tweeter no suporte do pino de regulagem do retrovisor e o falante no local original, comprei no Mercado-Livre ano passado por indicação do forum, a única informação que tenho é a potência máxima de 160W, não sei o quanto vale em potência real. Triaxiais Audiobank 6pol, nas portas de trás. Quero colocar um subwoofer na caixa lateral de fibra de vidro (já tenho, comprei usada), com 32L e furo para 12 pol, e mais um módulo para tocar tudo, deixando os triaxiais ligados direto no CD. O subwoofer, quase certeza que compre este, da Rockford Fosgate. Outros que vi que cabem no orçamento são de umas marcas que nunca ouvi falar (pyramd, Pyle, Legacy, Lanzar). Existem outros com qualidade e preço semelhantes? O módulo, vi esteKenwood 6404 e estes dois da MB Quart, modelos 450 ou 480. Existem diferenças perceptíveis com o nível dos equipamentos que já tenho e que justifiquem a escolha entre um e outro, tipo Kenwood melhor que MB Quart, 480 muito melhor que o 450, etc? Vi estes cabos RCA, para ligar o cd ao módulo, knuconcept de 4 metros, de 6 metros e Stinger com 5m. Para o Fiesta Hatch, o cabo de 4 metros é suficiente, ou é melhor comprar um maior de 5 ou de 6 metros, para fazer sobrar? Das duas, qual a melhor marca? Os outros cabos do módulo, vale a pena trazer de lá ou é melhor comprar aqui (espaço na bagagem vs. qualidade do nacional vs. preço do produto importado)?
  3. Bom saber que foi pela Amazon. E foi esse mesmo link que tinha visto. Outra vez comprei um GPS pelo Yahoo Shopping e não tive problemas, a entrega foi rápida e eficiente, chegou no hotel em San Diego antes da minha prima rsrsrs.
  4. Estou também para viajar este ano para os EUA, e quero comprar lá um amp,e um dos modelos que estava vendo é esse DSC-450 da MB Quart. Scatabau, vc pode fazer a gentileza de informar onde encontrou e quanto pagou nesse seu amp (pode ser em mensagem privada se não quiser divulgar a informação no fórum)? Outros amplificadores que me foram interessantes na mesma faixa de preço foram o Kenwood KAC6404 e o Sony XM-ZR604. Desses três, qual o melhor? Pretendo fazer um upgrade no som, melhorando a qualidade do audio. Tenho instalado no meu Fiesta 08/09 um CD/MP3 kenwood KDC-MP6080 (tem 2 pares de RCA - dianteiro+traseiro/sub), ligado direto num kit 2 vias Charger dianteiro (comprei com as indicações de outros usuários deste forum) e 2 triaxiais Audiobank traseiros. Pretendo colocar também um subwoofer (compatível com esse amplificador) de 12 pol, numa caixa selada lateral (já comprada um tempo atrás). Vale a pena comprar lá ou melhor comprar um nacional, visto que pretendo gastar até uns 60 dólares (ou 150 reais). No ebay e no amazon só encontrei umas marcas desconhecidas -para mim- ou de qualidade reconhecidamante duvidosa (Pyle, Pyramid, Phoenix Gold, Planet Audio). Se for p/ comprar produto de qualidade duvidosa, prefiro o nacional, porque pelo menos economizaria espaço na mala p/ trazer outra coisa. (Só p/ complementar:) Meu objetivo para esse sistema de som é fazer um sistema de qualidade mas sem exageros. Só escuto som com o carro ligado (no trânsito). A minha referência é o som original do Nissan Sentra, qua achei de boa definição e qualidade, bem melhor que o do New Civic e muito além do som original do fiesta, por ex.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...