Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Motta Slp

Membro
  • Total de itens

    179
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Motta Slp postou

  1. Ja escutei o uxp e achei um sub bem legal ... um dos melhores nacionais que ja ouvi.... Agora o p3 ainda nao tive a oportunidade de escutar ... mas sera que pra set de qualidade ele se encaixa bem ? Não seria mais pra sq com SPL forte ? Só quem escutou pode responder Sobre o kit concordo com o vicxe ... se for ligar num rs ou piramid ... pode ser um kit top mas nao vai chegar nem perto doque o kit pode oferecer... Abraço
  2. Se colocar o p3 numa caixa baca ele não embola... Mas acredito que o UXP seja mais musical porem com um pouco menos de spl... Eu apostaria em NAR kvl + UXP pra um set mais equilibrado. Abraço
  3. Concordo... Quer gastar pouco e ter um SQ ? A chave é conhecimento e paciencia de encotrar as coisas... Com relação ao p3 nao sei se ele é muito "musical" ja topicos comparando ele com o UXP e parece que em musicalidade gostaram mais do UXP ... Tbm tem o NAR 1X-sw3 que tem timbre bem gostoso... Pra esterio eu acho legal isso que falaram: pode por uns 300 reis de instalção + cabos 4.6x em bi-ampli com o kit NAR kvl que tao vendendo R$650 +/- ... sobrou 500 pro sub+ampli... Amplificador tem um monte mas acho que novo apostaria num SD400... Sub tem 12-sw3, RF p2, UXP ai vai de gosto... Se for pra pegar p3 tem que mandar pelo menos uns 600~700rms limpos pra ele... Abraço
  4. Comprei pelo cartao de credito internacional visa (Taxa de 2% e 2.5%) ... Tbm da pra ser por paypal mas acho que eles cobram uma taxa por usar o serviço de paypal... Demorou mais de 1 mes... se nao me engano 48 dias... o frete nao lembro quanto foi mas da pra ver no site quanto fica... Pra mim foi um negocião ! Abraço
  5. Pra quem ate um mtepo atras nem site tinha a NAR esta de parabens... Agora uma coisa que eu acho estranho é a linha de subs deles de 300rm (modelo sw3) ser bobina dupla de 6ohms ... podia ser 2+2 neh não ? Abraço
  6. Quanto ao player nao posso te falar muito mas acredito que o 9886 seja superior ao 9884 ... No site vi tbm o 9887 um pouco mas caro... quem sabe o pessoal pode te falar melhor qual desses 3: 9887 x 9886 x 9884 Uma vez comprei por esse site uma HU da clarion DXZ785 ... demorou mas chegou ... valor do produto+frete com 60% impostos na receita ... no final saiu barato ainda... uns 620 reias ... preço de pionner aki... Abraço
  7. Set bem legal... Vlw por postar ! Abraço
  8. Não sei se é fisica I II III IV ou mec flu mas a duvida ainda continua... Abraço
  9. Vlw pela ajuda pessoal... Quanto a diferença acho que realmente seja na rigidez... Dutos feitos com cano de pvc tendem a ser menos rigidos podendo vibrar e vazar. Ja dutos feitos em mdf 18mm acredito que se bem construido podem ser muito rigidos nao ocorrendo tal problema. A area da seção seria 87,5cm² no duto retangular e 80,2cm² no duto de 4" ... Agora a questao ainda continua sera que vai soprar ? Outra duvida que me ocorreu foi o seguinte... Primeiramente para equivaler a um duto de 4"x35cm as medidas deveriam ser 87,5x1x32.... Fui simular para caixa ficar sintonizada la pelos 34Hz... No winsd beta (mais simples) e ele me forneceu um duto de tamanho 87,5x1x8, ja no winsd pro ele me passou o valor de 87,5x1x38 . Certamente o valor do beta esta errado mas por que a diferença de 6cm (0,5L de difrença no volume) no tamanho do duto na versão pro ? Ps: nao consigo ver a velocidade no duto na simulação... deve tar faltando alguns parametros TS ... Abraço, Motta
  10. Já li em muitos lugares que não há diferença entre o duto retangular e o cilidrico se ambos tivessem o mesmo volume. No entanto optei pelo duto retangular por este ser mais firme q o cilindrico de pvc alem de eu gostar da estetica. A desvantagem é que nao vou conseguir mudar a frequencia da caixa que sempre vai ficar em 34Hz. O sub vai ser um NAR 12sw2 com 59,12L decontanto o duto e o sub aproximadamente 55L feito em MDF 18(futuros upgrades de sub). Wu simulei no winsd beta e no winsd Pro e os comprimentos deram diferentes... Pra sintonia de 34,34Hz Do winsd beta deu 87,5x1x7,35 (cm) e o winsd pro deu 87,5x1x35,5 ... Qual dos 2 comprimentos eu uso ?? O duto tem apenas 1cm de espessura ... Ha possibilidade dele "soprar" ? E O duto percorrendo o fundo da caixa tem algum problema quanto a ondas estacionarias ou algo do genero ? Obrigado pela ajuda, Abraço
  11. Pelo menos essa é de ferro... já umas de "prastico" que vibravam horrores !!!
  12. Já li em muitos lugares que não há diferença entre o duto retangular e o cilidrico se ambos tivessem o mesmo volume. No entanto optei pelo duto retangular por este ser mais firme q o cilindrico de pvc alem de eu gostar da estetica. A desvantagem é que nao vou conseguir mudar a frequencia da caixa que sempre vai ficar em 34Hz. O sub vai ser um NAR 12sw2 com 59,12L decontanto o duto e o sub aproximadamente 55L feito em MDF 18(futuros upgrades de sub). O duto tem apenas 1cm de espessura ... Ha possibilidade dele "soprar" ? E O duto percorrendo o fundo da caixa tem algum problema quanto a ondas estacionarias ou algo do genero ? Obrigado pela ajuda, Abraço
  13. Se vc quer um som ambiente atras e nao liga tanto para palco sonoro coloque dois kits mesmo... Agora so uma pergunta ... como tah a alimentação (bateria) e o cabeamento do seu sistema ? Abraço
  14. E quanto aos cabos eu tbm estava na duvida... Mas isso vai depedender da onde vc vai deixar os cross do kit... Para descobrir é simples... basta pegar um barbante e medir. Do ampli ate o cross e depois do cross ate os auto falantes (lembresse que ate depois de chegar no cross a quantidade dobra pq é um para o tweeter e um pro mid). E lembresse que normalmete os cabos dos speakers passam por um lado só do carro. No final acho que da uns 15m de cabo. Abraço
  15. Vou fazer em mdf 18mm acho que nao vai precisar de reforço. Vai ser parafusada a cada 3cm com muitaaaa cola. E apra acabar com os cantos vou fazer aquela massinha de pó da mdf com cola e colocar nos cantos (nao tenho massa de calefar). Valeu pela ajuda rodizzi, assim que montar ela falo oque eu achei dela. Abraço, Motta
  16. Não sei te dizer se esse seu set vai ter qualidade... Nunca escutei esse ampli mas que eu saiba RS nao é muito voltado pra SQ... O kit da selenium é bem "humilde" ... vale oque custa mas com um pouco mas de dinheiro vc encontra coisa bem melhor ... principalmente usada... Quanto aos graves eu acho que ta legal da pra manter isso mesmo... Pelo que sei vou tentar te dar uma ajuda: Os kit duas vias s~çao compostos por 2 auto falantes(midbass e tweeter) e um cross-over que é responsavel por "separar" as frequencias destinadas a cada autofalante. Os mid bass tocam frequencia mais baixas geralmente entre 100~5000 Hz e ficam em pezinhos ou na porta e não requerem cuidado com o direcinamento do auto falante. Já os tweeters reproduzem geralmente frequencias entre 2000~20000 e requerem um bom posicionamento afim de melhorar o palco sonoro. A vantagem dos kits duas vias alem de normamente terem alto falantes de melhor qualidade, é que você consegue posicionar o tweeter afim de estabelecer esse palco sonoro (subir o palco) e reproduzir o som com mais fidelidade. "Palco sonoro, o que é isso? Você já foi a um concerto musical? A um teatro então, a um show? Com instrumentos tocando ao vivo ou as vozes dos atores em ação... Você se senta de frente para o palco, fechando os olhos você escuta a nitidez do som ao vivo, a profundidade, a localização de cada instrumento, tudo à sua frente. Dentro do carro é a mesma coisa, você está sentado de frente para o palco, a voz, a música devem vir da frente do carro e não de trás. Pra que instalar falantes atrás com potência maior que os da frente então? Você parecerá estar sentado de costas para um show vendo a sua frente um rally endoidecido de carros e motoristas nervosos.(fonte autosom.net)" Quanto ao coaxial, para quem quer reproduzir fielmente o palco sonoro é desaconselhavel seu uso pois ele atrapalha esse "efeito". Por isso o pessoal recomenda o kit duas vias na frete e, se achar necessario um som atras, colocar o coaxial atenuado no fader. Se você deseja reproduzir um SQ com palco sonoro bem definido acredito que 1 só seria melhor... Agora se quer volume dois kits seriam melhores. Abraço, Motta
  17. Primeiramente parabens pelo som ... Esse modulo parece ser show mesmo... Só uma pergunta.... fechar em 3 ohns no bridge nao força o ampli ? tenho um modulo mbquart que manda 300rms no bridge e tava pensando em colocar um sw3 ou um p2 ... ainda estou na duvida... Quanto a caixa ... qntos litros tem a bixinha ? duto de qnto ? ta sintonizada em qnto ? Mas uma vez parabens e curti a sonzera ai !!! Abraço
  18. Tentei simular no WinISD minha caixa pra o meu NAR 12" 180rms (12sw2)... Quanto ao gosto musical sou bem eclético mas escuto mais musica eletronica e sertanejo... Meu ampli pode mandar ate 300rms pro sub ... sera que tem problema ou ele aguenta ? A caixa ficou com 55L sintonizada em 34Hz (duto 4"x30cm) ... em -3dB passa pelos 38Hz e tem ganhos de +4,5dB nas frequencias proximas aos 60Hz... Sera que essa caixa vai tocar como eu quero ? Sem graves secos , um pouco de SPL e sem perder a qualidade (sei que nao esta muito plana)... E esse delay de 10ms vai embolar musicas de batida mais rapidas como rock ? Alguma sujestão ? Vlw pela ajuda... Abraço
  19. Vc pode pensar em comprar um modulo mosfet AB de 4 canais... No 1 e 2 vc liga os triaxias e nos canais 3 e 4 vc faz um bridge e liga um sub... Vai ganhar qualidade no "estereo" e ganhar graves... Mas pra frente vc troca esses triaxiais e poe um kit duas vias ... Abraço
  20. Tbm acho estranho ... tenho um kit da beyma mais ainda nao testei ele no ampli... ele tah ligado direto no player... Mas o pessoal acha que quanto mais caro melhor ... ai baixou o preço ficou ruim ... A verdade é que tem que escutar pra depois opinar... Abraço
  21. Eu comprei um kit e achei ele bem fininho se comparado com os coaxiais originais que estavam lah antes ... Acredito que nao vai ter problemas... Abraço
  22. Nos classificados normalmente vc encontra mais coisa usada e boa... da uma procurada... Se não encontrar iria no Audiphonic 4100 ou Blau VA475 ou Audiobank KA4100... Abraçao
  23. E sem duvida prefira bravox 60D eou beyma RFK doque o selenium... Abraço
  24. De acordo com o site da leosound ... ..............................Frente.....Atras N. Celta 2P 2007 >........ 5"........ - N. Celta 4P 2007 >........ 5"........ 5" Celta 2P até 2006........ 5"........ - Celta 4P até 2006 ........ 5"........ 5"
  25. E ai abobre... Bem vindo no forum.... A primeira coisa que vc deve fazer é usar a ferramenta de busca... procure algumas coisa pelo menos para ter uma ideia doque vc quer e de quanto vc quer gastar... Pq imagina se por exemplo eu falo que o DVD "x" é uma maravilha... Vc compra ele achando que é a melhor coisa mais na realidade não é... E se vc tivesse procurado ia ler topicos a respeito de "x" dizendo que ele é uma porcaria... A segunda é definir o seu orçamento... Assim o pessoal te ajuda melhor... Quanto as suas duvidas... Acredito que seu gosto é mais pra SQPL/SPL: 1º De uma pesquisadas... existem subwoofers muito melhores que o bixo papao... E veja se voce quer mesmo subwoofer de 15" ... 2º/3º Prefira kit duas vias(mid bass+cross over+twiter) doque auto falantes triaxiais, pentaxiais, n-axiais. 4º Modulo depende do que vc vai querer tocar... 5º nao conheço nada sobre dvd Tentei te ajudar um pouco mais se você pesquisar encontrara bem mais coisa... Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...