Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

mbohn

Membro
  • Total de itens

    185
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que mbohn postou

  1. Bom dia! É a linha de entrada da Helix. Como nunca ouvi também não posso dar minha opinião, mas falando por outros users que relatam o desempenho da marca, eu aconselharia você a comprar. Agora, uma pesquisa mais minuciosa sempre é valida, as vezes encontramos coisas até melhor por um valores acessíveis também.
  2. Fala eu chara! Já que está a nível de alpine, busque algo da mesma linhagem de qualidade. Pode ser algo como NAR, Hertz, Fosgate, a própria Alpine, Helix, JL, Keybass Panther. Recomendo um 10" ou até mesmo 8", caixa selada. Não necessariamente nessa ordem, pois a variação de valor é bem grande entre alguns produtos citados. Ai vai depender do que está disposto a gastar!
  3. Bon dia Len. A meu ver não são más escolhas, porém como o colega acima citou, verifique o HU (Player) do seu carro, pois isso fará toda a diferença entre você obter um som de qualidade ou não, já que qualidade é obtida através de um conjunto de fatores, e não de componentes isolados. Um ótimo Kit, ou um Ótimo sub não fazem milagre. Agora, alem de RF e JBL de uma olhada em marcas como: MB Quartz Morel Hertz NAR Helix Focal Diamond Infinity .... Enfim, existem muitas marcas, o negocio é mesmo pesquisar!
  4. Fala Carlos! Você é de NH também, que legal. Acabei de comprar 2 SD 250 pra colocar no meu carro novo! Vou usar um agora, e outro vai ficar encostado pro final do projeto. Vou te adicionar como amigo! Abração.
  5. Sacanagem! hauahuaahua E já testaram esse Made-in-PY?! É idêntico ao irmão mais velho e caro no quesito qualidade de componentes, sonora e funções?!
  6. E como eu fico? Comprei um carro, fui catar esse player ai por um preço bacana, agora acabou e eu me ralei, to sem HU nenhum!!! hahahaha Alguém me arranja um ai!
  7. Minha contribuição: DLS Ultimate 12" Nobelium 12i - 20hz JBL W12GTI MKII - 18hz Hertz ML3000 - 25hz Audison AV 12 - 25Hz
  8. Desculpe, o post saiu em duplicidade.
  9. Alguém por gentileza pode move o tópico para a seção de SQ??
  10. Poxa vida, que sacanagem. Esse é um sub que estava cotado para comprar... Realmente quando compramos algo pensando que iremos receber uma coisa, e recebemos outra, é triste, e o desenrrolar dos fatos é normalmente demorado. Espero que consiga resolver esse conflito de informações o quanto antes, e que alguém de te alguma explicação plausivel!
  11. Poha, acho que é argumento para nos instigar a colocar aquele som porco e caro deles! Ai fica amedrontando os clientes. Inicialmente vou colocar a HU e os Kit's decentes. Depois passo pro mais pesado, pois terei que puchar fiação pra mala, alimentação, RCA, fazer a caixa.... Então, quero catar o Clarion, e oq me indicam pra Kits ai por volta de uns 300, max 400.... Eu pensei nos Helix como disse anteriormente, alguma opção alem deles?
  12. Beleza, vlw supercharger! na verdade, to afim de fazer uma selada mesmo. O HU meio q tah confirmado: CLARION DXZ786USB Por favor moderação, movam o tópico para a seção de SQ!
  13. Percebi que com R$ 250,00 não vou comprar mais do que um bravox MEDIANO, então resolvi injetar uma graça no orçamento!! hahahaha To de olho no modelo de entrada da Helix... R$ 330,00 +- O que mais me indicariam nesta faixa de preço x qualidade??
  14. Sim, mas acho que dai os sub's vão trabalhar com folga. Outra coisa, vai ocupar mais espaço que eu previa/gostaria... Peguei o Corsa agorinha e estava olhando, a mala e relativamente pequena. Preciso de dicas para Kit 2 vias. Algo decente, que esteja dentro do orçamento em torno de R$ 250,00.
  15. Pois é, não tenho player nenhum ainda, mas HPF tem em quase todos HU que se prezem... hehe Legal esse player ai do Rick!! Queria algo assim, até ver a central xing-ling... ahuahuahua em relação a alimentação, qualquer coisa ainda tenho o SD 400 à 1 ohm (mas vou comprar o Sd 250 de qualquer forma...) Pagar até 300 reais em um bom sub novo de 8" pra mim tá dentro, e por esse valor consigo um punch 8" bacana no mercado brasileiro, e usado até por menos que isso. A alternativa barata (e boa) e o Panther, como disse antes, mas já que vou investir mais em RCA's, Kit 2 vias e player, pq economizar tanto no sub?! hahaha
  16. Ae Rick, boa oportunidade... Vamos ver... hehehe HU não é prioridade inicial, até por que será o mais caro do Set. Aproveitando, deixo uma pergunta para os colegas de plantão: 02 panther 8" ou 01 RF punch 8" ?? Pergunto pois 2 panther equivalem a 1 punch no preço...
  17. O SD 400 mono também não tem corte de SUB, fazia o mesmo pelo player como o BaBoo disse.
  18. P-mAV Meu medo é que o palco sonoro fique ruim, como ficava no Fiesta com os Kit's fracos da Selenium, cujo odeio os TW metalicos estridentes... Teria que colocar um bom kit frontal, que de conta do recado em frequências maiores principalmente... Tem gente que gosta de axiais atras, mas eu axo que deve piorar a qualidade de som... Talvez colocar apenas um par de mid's atras pra dar uma cobertura maior na frequência média? Em relação ao RCA, estamos falando de Hurricane 2 canais R$ 15,00 e Knukonceptz da linha Krystal, que é é R$ 120,00, se bem que ele é 4 canais... Pensei em pegar um cabo de metragem pequena (1 mt) e 2 canais para modular os kits, e outro de uma metragem um pouco maior maior para o sub, cujo tenho que verificar o tamanho necessário... Sinceramente no inicio estava bastante inclinado a ir no PY buscar uns MTX, FS e etc... Mas acho que vou evitar este desgaste/risco e montar meu set aqui mesmo! hehe
  19. Eai P-mAV, vlw por responder! Pois é cara, to olhando outros kits, como modelos de entrada da Helix, Morel, Nar, Mtx, Hertz... O valor tá bem superior, pretendia gastar em média uns R$ 250,00 em cada kit. Em relação ao SD 250 pra sub, vou olhar melhor as especificações dele... Pensei em colocar somente um Panther, será que é mais negócio 2? o RF Punch 8" tah com um preço bom tb. Outro pepino é o RCA, o Hurricane tem um valor muito atrativo, pelo que vi é um bom CxB, mas eu preciso de mais ideias de RCA bom, com valores relativamente acessíveis (até uns R$ 60,00 +-).
  20. Upando, pq meu tópico já tah lááá embaixo...
  21. Muito maneiro meu amigo! O acabamento ficou bom, imagino o trabalho que deve ter dado.. hehehe. Parabéns pelo trabalho!
  22. Legal os adesivos! Pena q eu odeio adesivos no carro, senão ia pegar alguns pra mim! =)
  23. É valido ressaltar que a fiação que alimenta os falantes, seja subwoofer, woofer, mid, kit 2vias, corneta e etc não preciso de uma bitola grande, claro que não generalizando as proporções de um tweeterzinho utilizar a mesma bitola que um subwoofer de 4000rms... hehehe Normalmente cabeamento grosso é utilizada para alimentar o modulo, ai sim!
  24. Irmão, apoio a ideia de colocar um SD 250. Vai firme que não tem erro!
  25. Amigo, o ideal para você que tem pick-up, se quer um "triozão", é uns 2 woofer's de 15" ou 18", e um modulo que case com a impedância dos mesmos. Aconselho um Soundigital forte, tipo um SD5000. No mais, cornetas, ST's, Mid's fica a teu criteiro. A questão de casamento precisa ser vista antes da compra dos aparelhos, analisando a forma como irá liga-los. Quando me refiro a casamento, quero dizer que a impedância do modulo tem q ser a mesma dos woofers, e isso pode ser modificado se os woofers tiverem bobina simples ou dupla, e se o modulo tiver um ou mais canais para fazer ligação em bridge, lembrando que somando as impedâncias, elas se dividem!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...