Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Flying over SP

Membro
  • Total de itens

    121
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Flying over SP postou

  1. AQUELES QUE TEM DÚVIDA DE COMO ESTAMOS PENSANDO EM ORGANIZAR ESSE CAMPEONATO, LEIAM O TÓPICO DESDE O INÍCIO PARA NÃO TERMOS QUE FICAR TODA HORA REPETINDO A MESMA COISA. POR FAVOR TRAGAM IDÉIAS MAIS SIMPLES POIS ESSAS SÃO AS QUE MAIS FUNCIONAM. OBRIGADO!! :D
  2. creio que só seriam contados, amplificadores, receiver e falantes, pq senao fica uma coisa muito complexa, bateria, cabos, conectores, blocos de distribuiçao... Pô Papillon, VOCÊ É O CARA!!!....rs Falou e disse tudo e concordo plenamente com vc.... Vamos contar apenas os equipamentos principais, deixando de lado as coisas menores... :lol:
  3. VAI DAR CERTO SIM!!!! O seu EARTHQUAKE PH-D2 será avaliado pelos organizadores e terá um preço fixado na TABELA DE PREÇOS MÉDIOS, não importando se vc comprou nos States, comprou no ML, no camelô ou ganhou de presente... Obviamente vc concorrerá numa categoria de faixa de preço mais elevada que os demais...
  4. Não rola pois a maioria do pessoal tem uma miscelânea de nacionais e importados no mesmo carro... Ainda digo que a diferenciação tem que ser por FAIXA DE PREÇO!!! E se um cara prefere pagar mais por um falante nacional NOVO de kevlar, do que um importado USADO de melhor qualidade e mais barato?? Devemos considerar a FAIXA DE PREÇO!!! Agora se o som do importado USADO for melhor que o nacional NOVO, fazer o quê?? Trata-se de uma escolha pessoal.... Poderemos até criar uma categoria 100% NACIONAL para incentivar os tupiniquins de plantão!!!
  5. Vou dizer MAIS UMA VEZ: TEMOS QUE MONTAR UMA LISTA DE PREÇOS MÉDIOS DOS EQUIPAMENTOS, SEJAM ELES NOVOS OU USADOS, NACIONAIS OU IMPORTADOS??? Isso acaba com qualquer maracutaia que alguém planeje fazer.... De posse dessa bendita TABELA, classificamos a faixa em que o competidor fará parte... O competidor envia à organização da prova, alguns dias antes, uma relação dos seus equipamentos. Os organizadores classificam qual faixa o competidor cairá. Caso o seu equipamento não esteja na lista, os organizadores ditam um preço médio e incluem na lista e PRONTO!!! E, ao meu ver, todos aqui queremos equipamentos melhores. Isso é natural e com o tempo TODOS NÓS trocamos nossos equipamentos por outros de melhor qualidade... O próprio Campeonato vai fazer o pessoal buscar equipamentos melhores a cada etapa. Quer um exemplo? EU MESMO!!! Há poucos dias atrás eu estava com um amplificador TOJO e um sub Fosgate. Troquei os dois por equipamentos melhores!!! Ainda assim existe alguma dúvida??? Estamos aí pro que der e vier, e principalmente para quem vier e der....hehehehehe :D
  6. O tópico morreu??? A idéia também??? O negócio é "mãos á obra" e seja o que Deus quiser...hehehehe :D
  7. Bem, podemos começar organizando uma coisa bem básica pra ver como fica.....
  8. Falou e disse!!! clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap!! (isso são palmas...rs)... Não há porque ficar preocupado com o preço... o que importa é apenas uma referência!!!! acho que meu carro está na faixa das 3.000 laranjas.....huhauhauha :D
  9. Boa!!!! Tenho a impressão que este projeto será bem visto por todos!!! Quem sabe começa a rolar até um patrocínio hein?...rs :D
  10. Para uso no Campeonato, criaremos a TNPESA (Tabela Nacional de Preços dos Equipamentos de Som Automotivo).... Ou outra sigla qualquer...rs :D
  11. O seu equipamento será avaliado e cotado por um preço médio, de acordo com as características dele... Eu tb tenho o mesmo problema pois meus equipamentos quase na sua totalidade são fora-de-linha!!! Por isso digo que vamos criar um sistema para avaliar o valor de cada equipamento, independente se ele é novo, usado há 02 meses, ou usado há 10 anos!
  12. Nesse caso, creio que deveremos usar uma tabela de preços média do BRASIL... Sorte sua que comprou as coisas mais baratas lá fora....rs :D
  13. Se chegarmos numa loja que tenha o RTA e pedirmos para fazer um check-up no nosso som, quanto vcs acham que eles iriam cobrar???
  14. No caso, cada localidade teria que batalhar para comprar o seu... A turma de SP compra um... A turma do RJ se junta para comprar outro... Do pessoal do Sul tb... E assim por diante... :D
  15. Vocês já pensaram que nós somos muitos aqui no fórum?? E que todos nós juntos temos muito mais força? E que se cada um economizar numas brejas juntamos o dinheiro para comprar um RTA novinho??? Quanto custa um RTA??? Quantos aqui do fórum estariam dispostos a colaborar na compra de um??? Eu contribuo sem a mínima dor na consciência....rs E ainda poderíamos até juntar o dinheiro por alguns meses, tipo R$ 3,00 por mês.... Tenho a impressão que R$ 10,00 não vai matar ninguém de fome....rs Se for tão difícil assim, criamos uma rifa de um equipamento qualquer e todos se esforçam em vender alguns números... Se eu chegar no meu trabalho oferecendo uma rifa de um player que toca MP3 por exemplo garanto que um bocado de cara iria comprar... E imagina se oferecermos um DVD com tela, desses modelos mais em conta??? Ou então um Playstation 2 ??? Temos que ter um objetivo e lutar por ele!!!
  16. JÁ GANHOU.....huahuhauhauhauha :D
  17. QUANDO vai acontecer não sabemos...rs Mas de repente conseguimos montar toda a estrutura pro ano que vem!!! :D
  18. É justamente aí que entra a tabela criada pela gente... Cadastraremos os equipamentos dos participantes com uma certa antecedência e daremos um preço médio para eles....
  19. É isso aí.... Precisamos começar a criar um Regulamento... ir escrevendo aos poucos, discutindo, corrigindo, etc....
  20. APOIADO!!!....rs Gostei da idéia do "Prêmio Simbólico".... Podemos criar tb um prêmio do tipo "miss simpatia"....com direito a faixa, corôa e tudo mais...huahuhaua :lol:
  21. realmente é interessante mas até o dia q alguem que se acha "o espertinho" trazer 20 amigos dele que darao nota maxima. aí zuou toda a votação Eu acho que o critério de preço atrapalha, se eu for participar um vou na categoria de um sub de 12 para SPL, meu sub, falantes e modulos custam 1900, então eu entraria na categoria de 1000 a 2000, só tem um problema, minha unidade principal custa mais de 2 contos, ai eu iria competir com tem muito mais potencia do que eu. Bem lembrado!!! Nesse caso teríamos que criar um regulamento para cada categoria, de modo que ninguém se sentisse prejudicado... Pode apresentar as sugestões....hehehehehe :D
  22. eh isso entraria pra categoria onde o produto custa US$500 um equipamento q era hi-end a 5 anos atras, tem q competir com um hi-end atual se desvalorizarmos o preço, vai acontecer um cara com um pioneer modelo basico novo competindo com um hi-end de 10 anos atrás, e em qualidade sonora isso é injusto É aí que poderia entrar o trabalho do pessoal do fórum, cadastrando os equipamentos pelo valor de MERCADO. Teremos que criar uma tabela para isso, situar os equipamentos numa faixa de preço médio, independente do ano de fabricação... e não por ser hi-end ou não... Um exemplo: Quanto custaria o kit JL de 10 anos que eu uso?? Eu mesmo não tenho noção mas juntos poderíamos estimar um preço médio para ele... Colocamos na tabela e pronto!!!!
  23. O próprio pessoal do fórum poderia escolher alguns cds para os testes... Se todos aprovarem, está feito!!!! :D
  24. É vero!!! Mas podemos abrir exceção para apenas o pessoal do fórum. Na verdade, nos nossos encontros só não ouve o sistema quem não quer não é mesmo?...rs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...