AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

-removido-
-
Content Count
36,623 -
Joined
-
Days Won
86
Posts posted by -removido-
-
-
Podia voltar a ter esses encontros, sinto falta disso aqui em BSB
Falta local... antigamente nego fazia na casa dos pais, hoje tá todo mundo casado, morando em AP... ok, eu moro em casa, mas aqui é tenso, tenho bebê e não tenho área coberta. Fora que divido terreno.
Surgindo um espaço legal, seria ótimo retomar os encontros mesmo!
-
Sensacional Kleber! Esses encontros sempre dão coisa boa, pena que aqui em SP tá cada vez mais difícil acontecer algo. No final o que vale é a zueira...
Aqui rolava um mensal na casa do Mário... era um mutirão mensal.
Hoje tá difícil, geralmente quando rola encontro está mais ligado ao comercial que à brodagem.
-
Sempre fico feliz quando alguém escuta o som do carro, porque ninguém tem coragem de falar a verdade e dizer que tá mais ou menos...
O cara olha o porta malas, vê as portas, equipamentos, puta trampo do caraio, aí pensa: "Se eu falar pra esse careca que não tá tocando nada, o cara me mata!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas, assim que tiver algum encontro eu vou estar lá, e aí você escuta...só não vai ser o primeiro a falar a verdade hein!
Abraço!
Pô, outro dia eu falei (em geral sempre falo, a não ser quando o dono deixa claro que não é muito fã de opiniões) e o cara ficou com raiva...
10000% nunca vai estar, sempre peca aqui ou ali, o que conta é se está dentro do que você considera importante e se há equilíbrio entre pontos bons e ruins. Ainda mais em carro, ambiente complicado. No caso desse carro, o tweeter estava absurdamente saltado, martelando minhas obturações...
Tem uma clássica... quando o Ccunha pediu pra gente ouvir o carro dele, no meio de uma das valorosas (porém finadas) cachaçadas (sim, caninha mesmo!) do pessoal do fórum aqui em Brasília. Ele mudou o set depois desse dia (e conta rindo até hoje), e nego não lembrava nem que esteve dentro daquele carro...
-
Opa, esse cabo deixa o som quase que 360 de tanto que abre o palco.
Falei de usar o Cross do kit mesmo, já testei ativo e escutei vários carros com corte feito pro processador e todos mesmo que mínimo tiveram um fatiamento no som, eu uso um kit ground zero passivo, nem escuto o midbass, parece que vem tudo de cima do painel, em relação ao palco vai ficar do mesmo jeito o tamanho, mas acredito que passivo exista uma integração melhor no sistema, depois testa e diz o que achou, talvez não curta tanto por causa da construção do Cross e dos capacitores usados nele, mas se tiver a oportunidade, coloca um crossblock n7 pra ver como ficaria.
Isso é mania de quem usa ativo de usar corte de 3a ou 4a ordem. Perde integração entre as vias mesmo. Fora que tem muita gente usando ativo com processadores famosos (porém ruins) e cagando o sistema.
Crossblock é apenas um crossover passivo (que nem é dos melhores) com várias opções de alinhamento e atenuação. Pelo que custa, você define os cortes e atenuações com ativo, monta um passivo com componentes de qualidade e tira leite de pedra. Eu começo alinhando meus sets na mesa do PC, uma caixinha de testes até encontrar o corte ideal entre mid e tweeter. Aí vai pro carro pra acerto fino de atenuação (se mid e tw vão ficar juntos, nem precisa da segunda etapa) e deu. Não tem mais o que mexer. Mas é um processo que exige paciência, são 4-6h pra se achar o corte ideal no estéreo. Pro sub é até mais rápido.
-
Uma coisa que percebi pesquisando sobre o camry, que peças como farol, lantera e etc são bem caras tipo o dobro do preço do Accord!
É jovem, é o preço.
-
To negociando um camry XLE 3.5 v6 2007/2008 por 36 mil o que acham? pneus novos, 90 mil rodados ultima revisao na concessionaria.
Pega o histórico nas notas fiscais... vê se a manutenção do câmbio foi feita. Não sei qual a especificação de manutenção, mas pelo menos uma troca de óleo do câmbio já deveria ter sido feita. Acho que é a única coisa a preocupar mesmo.
-
Essa sim chove xoxotinhas:
Edit: 320i 2007/8 Top R$44 mil
Esse preço tá estranho!
-
Klb, nw fale bobagem.
Baterias de híbrido (Os toyotas daqui, pelo menos), tem garantia de 10 anos. Após isso, vc leva o carro na css e se o teste feito indicar menos de 70% de sua capacidade, é trocada por outra com a mesma garantia.
E nw tem prius somente.
Tem uns "trocentos" carros híbridos.
Desde 1.3l ate 3.0l.
PS: A frota é gigante de carros híbridos e os híbridos tem um ótimo valor de mercado.
Sim, aí tem... aqui, não. Aqui todos são modelos de luxo.
-
Não é v6, é um pouco mais velha...
E, por fim, um ímã de xoxota...
Não sei qual sua expectativa de uso e postei só pra te sacanear...
-
Pra ajudar na tua dúvida, coloca o camry e fusion.
O Camry pelos dados técnicos, tem mais desempenho e melhor consumo que o accord. Se for possível, porque você não procura um para dar uma volta?
E tem o fusion, porém há gente que reclama da ford na questão de fornecimento de peças de reposição.
Já ia falar do camry, não está não, se o teto for, digamos 50k, entra o camry e o fusion.
Pelo preço eu acho que só pega aquele modelo mais antigo, mais sem graça que chuchu na sopa.
-
Em termos visuais, Azera é a imagem do tio que só come novinha... bem bonito mesmo!
-
aqui em BSB to achando Azera 2011 top com teto e etc até por 41 mil, Já o accord aqui ta dificil algo por menos de 46 mil. Esses carros ja desvalorizaram oq tinham para desvalorizar, muitas pessoas falam que o Azera é guerreirão, de não dar manutenção. Tem um tiozinho aqui no meu trabalho que tem um desse 2011 o dele esta com 270 mil rodados e eles diz nunca gastei com esse carro só manutenção basica (oleo, freios, velas e filtros).
O tio é taxista?
E eu achando que rodo muito... carro 2008 com 199.700km...
-
Eu tenho olhado bastante pro accord ultimamente... muito accord em ótimo estado e com bons preços.
O Azera eu acho bem bonito, mas eu não sei como é a questão de manutenção e desvalorização. Tenho medo dos coreanos por causa disto. Enfim, eu acho que você deve abraçar o que achar melhor (condições gerais, km, etc) com melhor preço.
-
Eu ia citar esse vídeo.... repara que mesmo lá ele disse que o híbrido não é muito fácil a aceitação e desvaloriza um monte...
São caros, baterias com vida média de 2 anos... ou seja, todo mundo corre.
Híbridos estão no segmento errado, deveriam ser carros baratos, citycars mesmo, que por baixos preços ofereçam baixo custo de rodagem... motorzinho de 400 ou 600cc, motor elétrico de 20cv... 500kg. É aí que o mercado está. Vai e volta do trabalho com um preço que compense manter um carro maior pra lazer e viagens.
Em esportivos faz algum sentido até, pois o controle de tração fica mais efetivo, melhora o torque em toda a faixa... mas no segmento de luxo não faz sentido NENHUM. Não é racional, não é inteligente, não é nada!
-
-
Desenterrando
Até hoje pesquisando não axei nada contundente de como sintonizar a whorn, só o valor específico de alguns af.
Os volumes das câmaras (Vb) para os af são:
* HB1805A1 : 158 litros
* HB1805A1R : 140 litros
* CCDB (15") : 141 litros
* Keele/JBL : 141 litros sintonizada em 35 Hz para o falante original, o JBL K151 (baixo Qts, adequado a cornetas)
Minha dúvida é como sintonizar para quaquer af, e qual programa usar pra simular essa caixa ?
A câmara se comporta como uma caixa dutada qualquer. Você sintoniza os dutos a 50hz, e está sintonizado a 50hz para qualquer falante.
No caso destas caixas específicas, a simulação não é nada simples. Você pode até simular esse Vb traseiro num Bassbox e acertar questões como sintonia e deslocamento, funciona, mas qualquer cálculo vai demandar bastante conhecimento. Ou seja, antes de tentar simular, você precisa aprender sobre cornetas, independentemente de serem W, J, T18, etc.
-
Kleber,
Por favor, poderia explicar melhor os cabos 925 e 955?
Obrigado pelo post!
925 e 955 são ligas de prata/cobre consideradas "prata pura". A 955 tem 95,5% de prata e é a "prata de lei". A 925 tem 92,5% e também é a liga usada em joalheria. A prata 1000 não é comercializada assim.
Essas pratas são vendidas também em forma de arame, e aí a ideia seria montar num dielétrico e botar pra tocar. Mas fui em umas duas casas e não vendem o arame, teria que rodar atrás e acabei deixando pra depois.
-
Pra mim o material do condutor tem importância secundária... primeiro vem a questão do dielétrico. Muitos cabos de prata, por seu valor, já trazem BONS dielétricos (como o poliuretano, a malha de algodão, o teflon e etc) e acabam surpreendendo sempre, mas nem sempre é mérito do material. Na realidade, prata pra mim é refinamento de material de um projeto de cabo bem construído.
Há ainda outras questões... a maioria (quase totalidade) dos cabos de prata do mercado são, na verdade, cabos de cobre com depósito de prata eletrolítica, uma fina camada na área externa do cabo, que acabam trazendo bons resultados nas altas porque, em alta frequência, o sinal tende a viajar pela "pele" do cabo, justamente a que é melhorada pela prata. Há sim ligas de cobre/prata boas no mercado, mas nenhuma 925 ou 955, até onde eu conheça.
Já pensei em comprar arame de prata 925 (a usada em joalheria) pra testar em cabos, mas ainda não fui atrás. Com certeza o custo seria inviável para um cabo comercial ou qualquer coisa maior que meio metro. Eu uso atualmente 30cm, então fiz cabos litz (1mm² total por condutor fechado) com dielétrico de algodão trançado na mão. Pode não ser o melhor cabo, mas cumpre o que eu preciso, que é levar o sinal até o outro lado sem atrapalhar.
-
Eu disse que não pode, não que não acontece.
A gente sabe que o jabá rola solto, inclusive na volta rápida do acelerados.
Acelerados pra mim é só volta rápida com os clássicos...
Os que eles recebem das montadoras, nem rola! Afinal, é um negócio comercial.
-
acho que compensa nos eua, financia inteiro, depois de um ano e meio entrega e pega um outro zero. se bem que lá com a gasolina barata caiu o interesse nesses carros.
Leasing lá é leasing de verdade, não esse financiamento mal disfarçado que o povo vende como leasing no BR.
-
Vi esse anúncio do Prius preto, se chegar com R$ 50 mil leva.
Aferir o consumo em Brasília é sacanagem.
Vi o preto na rua uns meses atrás... está "bonito", mas o cara casou... mais fácil vender um peugeot.
Já fiz 22 no clio, andando a 50km/h...
-
Citar fontes é normal, usar carros da concorrência em comerciais também.
O que não pode é a verba publicitária (ou não) mandar no resultado dos testes.
Editei revista por 3 anos.
Em geral você vende 30% do espaço, só que isto não paga as contas. Mais de 30% a revista vira páginas amarelas.
Aí o que você faz? Vende reportagens. Tem revista famosa aqui que vende 100%. As 4 capas e tudo mais, se brincar até o índice.
Confio mais em material web que em impresso. E não confio muito em web.
-
Dizem que em SP tem taxis, aqui já vi de prefeitura.
Particular muito pouco.
Vi um táxi aqui e 2 particulares. Um deles é o preto que o cara tá tentando vender desde o ano passado.
-
Há pelo menos 2 tópicos sobre LT, um aqui mesmo no Residencial.
Mixer pra ligar microfone
in [GERAL] do som automotivo
Posted
Poder pode.
Mas pra ter resultados realmente satisfatórios você tem que calibrar a resposta do mixer + placa de som. Os programas de RTA já preveem esta função, bastando um cabo P2-P10 entre a saída da placa de som e a entrada do mixer.
Dependendo da necessidade de precisão dá pra ir só com a curva do microfone mesmo.