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gseverog

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  1. Se for sobre automóveis, eu tenho interesse Moti, até pq acho que para som automotivo seja mais fácil de se conseguir mais alguém. Abraços
  2. O do celta, eh bemmmmm mais facil de acreditar, cabeçote com mais fluxo (com direito a comando roletado), mais pressão, intercooler, etc. hahaha pior q eh fo** aturar mesmo o d2m kkkk
  3. Aí tah uma coisa que gosto, turbo com menos pressão e mais taxa, comportamento mais linear :D
  4. Agora tu tocou num detalhe importante, que não levei em conta: O DONO que falou que tah usando 0.8bar, isso tb pode mudar muita coisa, pode tah usando mais... O problema do meu ponto de vista não eh ter vindo 87% com 0,8bar, mas ter vinha 87% com 0,8bar num FIRE 8v Original, com todos os defeitos de fluxo e suas limitações, e quanto a taxa acho que o cara se equivocou, a taxa original do fire eh 11,65:1 o flex.
  5. Tb concordo quanto ao coletor original, mas soh tem um porém quanto ao coletor preto: os dutos longos são justamente para melhor seu torque em baixa, dutos longos = torque em baixa, dutos curtos = torque em alta outra coisa se não vai turbinar, invista em TAXA
  6. Amigo, 130cvs no rocam 1.6 sei bem o q eh, e o que deve ser feito, conheço vários nessa faixa de potencia, outra que um ka (que pela potencia que tu disse q tem original, eh uma mono a gasolina, da primeira geração) se ele tivesse 130cvs ele não "quase acompanharia", a palio eh q não iria conseguir acompanhar nem de perto (a menos que vc dirija bem melhor que seu amigo). Quanto as suas opções, amigo, iria no clio sem duvidas, motor que com preparação básica aspro, rende bem demais, muito bem mesmo. Concordo com o kleber e com o will, soh não 100% quanto a parte do rocam comparado com o ap, o ganho vem mais no rocam por ser um motor mais moderno, e ter mais fluxo de cabeçote que muitos 16v, inclusive muito se deve a adm de 42,5mm (maior que do maior ap 2.0 (40mm)) e esc de 36,5mm (ap 2.0 eh 33), comando roletado e oco, entre algumas outras melhorias de comparado diretamente ao ap. Mas bem como o kleber falou, ap 2.0 pra virar 50% tem que ter muita coisa, veja pelo q tive, que virou uns 40% a mais, mesmo sendo investido em cabeçote, comando, coletor, carburador, bobina e taxa. Preste atenção no que o will e o kleber falaram, não tem muito milagre, tem muita preparação milagrosa por aí, em dynos cliente feliz mode on....
  7. Tb duvido que tenha dobrado com 0.8bar num fire 1.0 8v (levando em conta ser original como estão falando), quem conhece, sabe as limitações desse motor, principalmente quanto a fluxo de cabeçote, agora quanto a tah num video, grande bosta, soh uma das variaveis na entrada de dados do dyno jah pode mostrar um valor bem diferente, soh "esquecer" o peh em cima do freio ao desacelerar o carro no dyno jah "aumenta" bem a potencia, e falando sério, D2M?? Tão de sacanagm neh? Ps: Nada contra ti Rafael, longe disso, e sim o video, não devemos acreditar em tudo que vemos, ateh pq quem eh do meio sabe o q rola. PS: sim, jah tive carro preparado e não, não foi mal montado
  8. o ponto onde se cruzam realmente a maior dB, pq eh assim q os caras fazem em competicao, pode ver por exemplos as cornetas do pardal. inclusive ele falou isso num curso q ele palestrou ki na minha cidade.
  9. Eu qria era um SUBAO DE 2OHMS, acho q eh o sonho de muita gnt aki nao tem $$$ hehehe, dois de 600 num modulo desses py q prometa uns 2500RMS,
  10. eu escuto hiphop, cumbia, reggaeton... penso em colocar 2 pioneer de inicio em um 1500d e depois mais 2 pioneer em mais um 1500d, fechando os 4 pioneer em 2 1500d.
  11. Valeu Miranda Pois eh Gutao, eu li seu topico, mas como o Fosgate eh um sub q desce mesmo, achei q o pioneer tivesse uma resposta bem diferente dele usando a manifold

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