Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

diarake

Membro
  • Total de itens

    50
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que diarake postou

  1. em relação ao assunto do tópico, concordo com o criador do tópico, já tive uma stetsom 3k7, e testei varios outros amplificadores nas mesmas condições no meu carro, e realmente, cai naquela, os nacionais não tem muita pegada quando desce, até o roadstar 1200 desceu legal... eu acho que os fabricantes de amplificadores nacionais, deviam se atentar a esse novo publico das frequencias baixas que anda surgindo e fazer algo no nível, apenas minha opinião.
  2. realmente tinha algo nos pneus do carro e era pelo menos 1000hp.
  3. Exatamente isso que eu ia mencionar, eu tinha uma Pyramid 4 canais roxa, nem me lembro o modelo não fazia isso não, apesar de ser AB, é os AB melhores que davam esse subgravão, os AB que presenciei fazendo isso foi a minha Banda 4.8 e o Corzus 1002 que mandou muito bem também.
  4. Bacana as explanações da galera em torno da minha experiência, gostaria de evidenciar alguns pontos para esclarecer ai pra galera que questionou minhas afirmações. Em relação aos Nitros, realmente, meu nitro não é um sub que "desce" tanto, o que eu quero que seja observado é o seguinte: 1 - Os Nitros eram ligados numa Stetsom 3k7, nessa configuração dava um certo tipo de grave, forte, mas não descia tanto. 2 - Num segundo momento, os mesmos nitros, na mesma caixa, com os mesmos 220ah de bateria disponíveis, foram ligados numa Banda 4.8, o subgrave mudou completamente, importante: em momento nenhum deixei a potência clipar, sempre tocando limpo e com folga. O fato é esse, foi ligado numa potência classe D e num segundo momento em uma AB, ambas bem alimentadas, cabos adequados, na mesma caixa, com os mesmos subwoofers na mesma condição, a resposta nos subgraves foi notável e datalhe, a respeito da diferença notável nos subgraves em volumes elevandos "clipando" como a galera disse, é relativo, o meu radio clipava no volume 50, mas no volume 6 por exemplo, já dava para sentir a diferença bruta nos subgraves, em volumes bem baixos já se ouvia o grave profundo e definido, descartando qualquer possibilidade de "ah, tocou porque estava clipando" Gostaria de mencionar também, que em momento algum entrei no mérito do consumo ou da eficiência de cada um dos amplificadores, a idéia inicial do tópico era a diferença Audível que eu senti, agora qual dos dois tipos vale apena, isso já acho que vai do gosto musical e do ouvido de cada um, eu particularmente, gostei da resposta dos amplificadores AB e adquiri um, como eu sempre pensei a respeito do som, não é uma questão de valores, números ou custo x beneficio, é uma questão de ouvido hehehehe.
  5. Gti, a impressão que se tem com uma potência AB, é que mesmo tendo menos potência, parece que toca mais, por ter mais qualidade, descer mais, enfim, como o amigo viniciusaleixo disse, "A pegada é outra!", é bem diferente mesmo, agora vai do seu gosto musical claro, tenta ouvir algum set com AB de qualidade e tire suas impressões.
  6. Luiz Henrique, obrigado pela dica, amplificadores classe D importados nunca ouvi realmente, interessante saber que eles rendem tanto quanto os AB no subgrave, conforme vou alterando o set, vou formando minha opinião de acordo com minhas experiências e só!, mas sempre aberto a novas sugestões, em relação aos Subwoofers, boa sugestão, já tinha ouvido falar muito bem desses Fosgate, mas tinha me esquecido deles já, vou ver mais a respeito deles, preço, litragem, etc. Gti, sim tive diversas potências Digitais nacionais pelo menos, inclusive a minha ultima que foi a Stetsom 3k7, e a diferença de subgrave para uma AB de qualidade razoável no caso da Banda, é bruta viu, pra quem gosta de curtir um som dessa pegada, é o bicho, eu ficava rindo sozinho dentro do carro com os subgraves hehehehe. sharper de fato as potencias AB consomem bem mais, com base nisto estou vendo a possibilidade de comprar uma NewMax AGM de 100ah, acho que é isso, dizem ser muito boas, e vi algumas coisas a respeito delas e me interessei.
  7. Olá pessoal, não sei se já foi postado algo nesse segmento, dei uma olhada na pesquisa mas não achei nada tão especifico, enfim, ai vai. Sempre gostei do subgravão, mas o verdadeiro mesmo, na minha trajetória no som automotivo percebi algo um tanto curioso. Eu sempre comprei potências Digitais para tocar meus subwoofers, e a minha ultima aquisição foi uma stetsom 3k7, realmente muito forte a potência, dói o peito, só que num período que fiquei sem a mesma por contratempos com a garantia, acabei ligando a minha Banda 4.8 nos meus 2 Nitros de 12", 1 em cada Bridge, utilizando meu radio Pioneer 4180 e para minha surpresa, que subgrave brutal!! Sempre ouvi artistas como Gucci Mane, Young Jeezy, Young Joc, Gorilla Zoe, e são musicas que tocam 30hz com gosto, e nossa, foi incrível, a Stetsom fazia os Nitros soprarem apenas e tremer as coisas enquanto a Banda transformou esse sopro e tremedeira num grave audível simplesmente lindo. Após presenciar esse fenômeno a primeira coisa que fiz foi trocar a Stetsom 3k7 numa Banda 9.8 Performance, além de outras coisas que vieram junto com a Banda claro, e gostaria de saber, a opinião da galera ai, o que casaria legal com a Banda pra tocar esses super subgravões audíveis, além da Banda ganhei um Bravox e2k, mas acho que não ficarei com o mesmo, se alguém tiver uma sugestão boa ai, estou aberto a opiniões.
  8. acredito que sim amigao, acabei por dizer sqspl, porque a maioria dos sets de sq que vejo geralmente são 1 sub de 10", pensei que 2 de 12 já seria algo além, foi só um achismo mesmo.
  9. cupim, em relação ao power one, eu suspeitei que não seria totalmente indicado para sqspl mesmo, mas nunca se sabe, heeheheh, cy777, eu já possuo uma stetsom 3k7 e um pioneer 6980 e uma bateria de 165ah no porta malas, estou justamente evitando de usa-los porque cansei do som dos mesmos, queria uma potencia AB mesmo e algo mais simples, compacto e com mais qualidade, tirando a bateria do porta mala e liberando espaço já é um ganho e tanto. Eu não tenho muito dinheiro no momento, e não queria gastar horrores também, no momento tenho em mãos além da minha stetsom 3k7, uma Banda 4.8, será que se eu comprasse 2 nar sw2 de 12 e ligar na banda ia ficar bom? ou a banda 4.8 não serve para esse propósito de qualidade? e a potencia de voz? a audiobank me atenderia bem? fora isto, a duvida dos cabos, rca, kenwood ainda permanece.
  10. Olá pessoal, já dei uma pesquisada em varias areas do forum, perguntei pra galera varias configurações e agora estou aqui, que acho que é onde me encaixo mesmo, ouvi todas as configurações que andei perguntando por ai, e para minha surpresa não gostei de nenhuma, pelo menos no setor de trio elétrico, no momento tenho um som mais voltado pra spl mesmo, uma stetsom 3k7 e 2 nitros de 12 provisórios, só que tem um problema, cansei dos graves absurdos de spl a ponto de não existir voz que os acompanhe e dos graves mono-nota dos meus subwoofers. Estou interessado numa configuração de Sqspl, gosto de um som definido, com qualidade, mas pra quem está acostumado com spl bruto, não dispenso alguns graves, mas algo mais definido e com mais qualidade mesmo, ao invés do meu atual "barulho". Eu andei pesquisando e tirei as seguintes conclusões: 2 Nar de 12 300w RMS 1 Power One (sei que não toca médios e agudos com qualidade, mas para graves acredito que sirva e também a construção robusta) o amplificador para médios e agudos que estava em duvida, pensei numa Audiobank 4060 pela qualidade e som cristalino que ouvi dizer o Player pensei em um Kenwood, pela qualidade e facilidade de navegação usb, que eu acho indispensável, agora se tiver algum player melhor, por favor me ajudem e Cabos RCA e de energia, que sou um tanto leigo e não sei qual seria melhor para esta configuração Desde já obrigado pela atenção de todos e se puderem dar uma força ai será de grande valia!
  11. olha, curioso, essa eu não sabia, aqui na minha cidade o pessoal usa o steel como subgrave mesmo, não é atoa que fica bem seca as pancadas, o bruthus de 12 toca subgraves legais com a caixa do fabricante mesmo?
  12. bom galera, eu andei observando e um woofer que sempre vi dando uns subgraves bonitos foi o oversound, e eu andei vendo uns preços, o Oversound Steel me parece ser um bom custo benenficio, tem como fazer um modelo de 12 polegadas desses render um pouco de subgrave pra fora só alterando a caixa? o lance pra mim era render uns graves bonitos, não quero toc toc, nem tuc tuc, sei que nunca vai tocar igual a um woofer de 18" mas se alguem tiver um palpite, será bem aceito.
  13. pra fora vai ficar a mesma coisa do upgrade? e caixa, uma caixa pra fazer isso bem, que tamanho seria?
  14. sem querer ser chato, mas se alguém puder opinar a respeito do assunto inicial do topico eu ficaria grato srrsrsrsr
  15. eu pensei em algo assim, só que achei que nao vale apena, pelo seguinte, no momento tenho uma Stetsom 3k7 e uns 220ah de bateria, é insano pra dentro do carro, mas cai naquela, ocupa muito espaço, e se eu montar o set padrão da galera que é 1600d e 308, vou precisar de uma amperagem pra tocar isso que qualquer bateria de cofre NÃO vai ter, queria algo mais simples e pratico entende e funcional.
  16. tarcio_leal, tipo o ruim do meu porta mala, é que ele só tem espaço pra coloca a caixa com os subs entende, e eu iria coloca 1 st200 e 1 d200 entre os 2 subs, na caixa dos subs mesmo, ai tá o lance, entre os pioneer 308 que o amigo citou, qual cai melhor para esta finalidade de som misto? upgrades no power one ou 308 no 1200d?
  17. então, esse lance dos 2 mg de 8" é até interessante, o problema, é que não tenho espaço mesmo, meu carro é um passat gts pointer e o porta malas dele é horrivel, ai queria um negócio que ficasse mais em conta nele. Vocês possuem algum projeto bom de caixa pros upgrade pra som misto? visando ocupar menos espaço? Para essa finalidade que descrevi, a Power One perde muito pra uma 1200d? em termos de potencia? o que vale mais apena nesse caso? visando a qualidade e o equipamento que irei adquirir.
  18. Então galera, estou afim de mudar tudo oque tenho, e quero montar um somzinho misto, a minha ideia, era algo basico que tocasse forte pra dentro e pra fora, mas sem gastar 1 milhão de dolares nem sumir com meu porta malas ou precisar de 500ah de bateria. Inicialmente pensei em algo assim: 2 Bomber Upgrade de 12" bob simples 4ohm 1 Power One e os Bombers ligados nas Bridges dela 1 Roadstar 840 1 D200 1 St200 1 Bateria Impact de 90ah A D200 e a ST200, numa Bridge da 840 e os outros 2 canais pro Stereo das portas, os 2 Upgrades Ligados nas Bridges da Power One. Oque vocês acham dessa configuração? eu pensei na Power One ao invés da 1200D que tem preço semelhante, pelo fato que eu acho os graves das potencias AB mais definidos firmes, seilá, parecem melhores, e acredito que para som externo, essa firmeza melhore, não sei, é uma ideia. A ideia desse som, era fazer sobrar espaço no porta mala do carro, porque atualmente tenho 1 bateria de 165ah, 2 nitros de 12 que ocupam o porta malas inteiro, enfim, queria faze algo mais compacto, e acredito que uma caixinha com 45 litros cada camara e 1 duto de 4" façam bonito com os Upgrades pra fora, enfim, opinem a vontade, valeu!
  19. Olá pessoal, ontem consegui ligar a minha stetsom 3k7 no carro, e para minha surpresa, a mesma nao ligou, ela da um "ruido" no falante logo que o radio é ligado, e depois fica naquela, pisca 1 vez o led de proteção e pisca 1 vez o led de power, e não sai disso, não toca nem nada, o cabeamento é de 35mm, aterramento perfeito, impedancia dos subs tá tudo certo, remote certo, mas ela não liga, não sei oque eu faço, tem algum "pulo do gato" nessas situações?
  20. nessa litragem eles tocam a quantos hz? eu optei pela Stetsom 2k5 pelo fato de ter apenas 210ah de bateria para toca-la e não pretendo por mais que isso que bateria, senão fica muito desproporcional a relação alternador x bateria, atualmente possuo um alternador de 90ah e futuramente colocarei um de 120ah no máximo, e gostaria de saber também se os DD 1512 com os 800 watts rms deles, aguentam a stetsom 2k5 sem pedir agua?
  21. então, eu já dei como opção os 1512 ou 2512, justamente por não ter espaço, eu tenho um passat gts pointer e o porta mala dele é super limitado, a minha caixa com os nitros são de 103 litros e ja tomam quase todo o porta mala, vou ter que fazer milagre com os DD.
  22. Fala galera, atualmente possuo uma Boss DD2600 pra toca os graves e 2 Nitros de 12, só que ambos já estão praticamente vendidos e vou pegar uma Stetsom 2k5 1 ohm, só que a duvida começa no modelo de sub, estou em duvida entre 2 DD 1512 ou 2 DD 2512, a primeira opção me custaria uns R$ 850,00, enquanto a segunda opção uns R$ 1500,00, sendo que a diferença de potência de um para o outro é 200 watts RMS, estes 200 watts a mais valem a diferença de preço? sendo que meu objetivo no próximo som, é uma freqüência de sintonia de 32-35hz
  23. a minha caixa tem o pico em 55hz, se eu cortar em 75hz, não vai prejudicar nada?
  24. boa pergunta, como eu descubro a voltagem de saida do meu player, tenho um pioneer 2880 e que corte eu deixo no lpf da minha potência pro cone dos nitros não sairem voando?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...