Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Cesar Dosso

Membro
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Cesar Dosso

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 04-09-1977

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Cesar Augusto Dosso

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.centrallogistica.net

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Gravataí/RS
  1. Concordo contigo... nunca vi uma horn em campeonato de spl... mas deve ter... Porem, o conceito de caixa dutadas e algumas band pass (em esmagadora minoria nas categorias street) vem tirando os melhores rendimentos... Tanto que as eficiencias dos sistemas cada vez sobem mais (isso é em grande parte merito de acerto de caixas) diminuindo seus cancelamentos, melhorando o acoplamento dos subs, etc...
  2. Não é tão mais simples... principalmente em competições de SPL. Fazer, realmente, qqer um faz... mas tirar o maximo do sistema requer muito trabalho e técnica. A diferença em competição é as vezes cruel... o "simplesmente" fazer muitas vezes perde para o "corretamente" fazer. Mas claro.... todos temos capacidade de fazer, se foi esse o sentido da frase concordo contigo!!
  3. Eu sempre acreditei nos dutos "two flared-ends" mas o conceito de caixa ressonada vai um pouquinho além de só abrir utilizar um duto assim... existe o alinhamento de fase feito na estrutura da caixa... O duto por si só não garante esses 3dbs a mais nem a pau... se comparado a um outro duto "convencional" (existe algo convencional?), digo reto. Agora Marcos... alguns de nós que te conhece pessoalmente sabe do teu conhecimento de construção de caixas de competição... sabemos que é um argumento para vendas... com qqer dutos poderemos ter 3 dbs de diferença entre caixas que trabalhem no mesmo sistema (seja dutada, band pass... ) desde que a caixa esteja com deslinhamento de fase e fora de frequencia... Deixo claro, 3 dbs, não... vou com o Murilo, 1 db em cima de um duto comum, mal-acabado. Porem acredito em provavelmente em 1 db em cima desse considerando um duto two flared ends feito em casa, reforçado, com todo o cuidado e capricho de quem busca extrair o maximo de um conceito desses. Espero ter ajudado um pouco.
  4. Saulo...se cabe uma sugestão eu ficaria na Lt classica e não partiria pro air coupler (com range de resposta mais limitado e maior possibilidade de erros)... e tb contrariando um pouco ao que li nesse topico se for utilizar um dd de 8" eu faria a lt iniciando em 1,2SD e terminando em 1 SD pra ter um grave mais encorpado e estendido... uma vez que o xmax desse sub é elevado e com possibilidade de usar o subsonico para diminuir o excesso de excursão nas frequencias mais baixas (comum nesse tipo de caixa). Espero que tenha ajudado.
  5. Fernando, Outra ideia é fazer um paredão de 6x9 e um roadistá... no melhor estilo "HAIR TRICK GOIANO" Com 2500 é o que a casa oferece... EDIT: Li o pessoal falando que a picape toca com a "janela aberta", como falamos de hair trick pergunto: alguém ja fez ou ja viu hair trick com a porta e/ou janela fechada?? (na minha opinião dificilmente seria possivel isso)
  6. Na realidade é um equivoco seu... existem empresas que vendem a usuarios finais, a bastante tempo, o que ocorre é que muitas vezes as baterias diponiveis não comportam o consumo de sistemas de audio (como usados em alguns nobreaks, centrais de vigilancia) o mercado de baterias de grande porte se restringe na sua esmagadora maioria a grandes empresas e para uso hospitalar (para funções vitais...) nesse caso vindo dentro de maquinas importadas (que não compensariam muitas lojas no Brasil).
  7. Olá... Desculpe me intrometer no tópico... Mas ja vi e fiz testes com essas e outras baterias AGM... incluindo algumas POWER, Stinger, Optima, Kinetics, Odissey, e outras de renome nacional e internacional... Na minha humilde opinição a Power tem melhor custo beneficio que as Optima... embora o preço dessa que vc mencionou deva ser de uma "nova". A vantagem que vejo das Optima em relação as outras é a resistencia a impactos... devido as placas serem montadas em forma de espiral (basta ver o video delas onde eles passam com o pneu do carro em cima da bateria, pra mim algo inutil pq nunca vou passar com o pneu em cima de uma bateria). Estudei muito sobre baterias e suas arquiteturas... testei todas que tive ao meu alcance... Eu particularmente tinha um certo preconceito com as Power, mas são boas, não são as melhores... mas compensam no custo-beneficio. Um mito a ser desmascarado é que uma bateria de chumbo-acido comum não forneça mais energia que uma agm... isso depende da maneira como foi projetada e da qualidade dos materiais utilizados. Existem baterias de chumbo acido que superam baterias agm (não levando em conta o tamanho, mas o valor (R$) empregado). Baterias AGM podem durar até menos que uma comum se não tiver resistencia aos impactos o suficiente pra aguentar a "buraqueira" que temos em nossas estradas. Espero que tenha ajudado um pouco que seja. No que puder ajudar me chamem...
  8. Zoio Mas voltando ao ponto inicial... quais as diferenças do sistema da ranger pros sistemas hidraulicos que vc já viu por ai?
  9. Nós que conhecemos o Zoinho sabemos o quanto toca bem a Ranger dele, principalmente da ideia dele de não tornar o paredão dele uma cópia de muitos projetos que existem por ai... também percebemos que a caixa está em fase de acabamento... mas essencialmente o tópico falava do sistema hidraulico, da praticidade e força do mesmo... não viria ao caso se as cornetas estivessem qqer posição... Agora, tivemos um comentário bastante infeliz... primeiro a palavra NOVATO, é por muitas vezes mal empregada... o fórum em si não se propõe a discriminar as pessoas pela qtade de posts ou tempo de registro... sou NOVATO tb... desde 2006... Quanto a falar de "bom gosto", isso é muito subjetivo... o timbre, a equalização, as cores, a disposição dos equips... isso agrada de diferentes formas cada individuo... eu por exemplo, odeio pancadão e trio elétrico... sou fã do SQ e SPL... obviamente a frase veio de forma agressiva, ja que comentamos primeiramente que o projeto esta inacabado... O que devemos na minha humilde opinião é maneirar um pouquinho que seja tamanho do ego, desculpas são sinal de inteligência em situações como essa... Não acha??
  10. Esse trio com os tornados tocava com uma boa qualidade... os 18" tocavam sub graves mesmo... Bacana mesmo que a Loja se transforma em danceteria de tempos em tempos onde os Djs tocam o som da festa a noite toda com os 2 paredões... EDIT: nos cortes dos 15 e dos 12 existia sobreposição de frequencias mas mantendo uma frequencia minima compativel com a resposta de cada...
  11. Aeh Zoinho, conseguiu... post nº 1... logo tu pega o jeito de postar no forum... seja bem-vindo!
  12. Bom dia Pessoal, Sou aqui de Gravataí tb e conheço pessoalmente o Rodrigo ( proprietário da Ranger ) ele esta confeccionando uma peça adequada para acomodar as cornetas e st... Guto, se vc observar verá que existe um encaixe na chapa de mdf deixado nas bordas da parede dos 12", propositalmente, para que sirva de encaixe para que seja fixada a peça acima mencionada... Existem tambem outros ajustes que serão feitos internamente nas caixas dos 12" para que se consiga um resultado ainda melhor... ex.: serão feitas cantoneiras na base do duto no melhor estilo "caixa capeta" além de uma camada mais fina de resina por dentro das caixas a fim de alisar seu interior... Em resumo o sistema esta bruto, faltam acabamentos e acabamento fino no interior da caixa e no sistema... Quanto ao mencionado de o sistema parecer mononota ,mal acabado ou até mesmo uma moda passageira seguem fotos mais antigas da Ranger com o sistema anterior... http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgA...UCx4D9hhYTA.jpg http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATYA...4qo0wqjoXLw.jpg http://images.orkut.com/orkut/albums/ATgAA...LdjF0W9-lCA.jpg http://images.orkut.com/orkut/albums/ATgAA...7qJBYpDJl7Q.jpg Detalhe que todos os paredões das fotos foram planejados e executados por ele, deste o sistema hidraulico a até a colocação do ultimo parafuso de corneta... hehehehehe Um abraço a todos! EDIT: O sistema de alimentação é feito por baterias Agm (por desempenho e segurança) colocadas atras do paredão e em uma caixa metalica no centro do chassi... os sd não caem os 12V em nenhum momento... só algumas calotas de falantes por causa da potencia... não existem fontes auxiliares... nem vasos.
  13. Qualifico positivamente o User "sm753dfx" do qual comprei um RCA Monster Cable 401XLN 4C, o qual me atendeu de maneira simples e correta. O cara é gente boa, recomendo!! Obrigado!
  14. O Leandro merece muito os resultados que esta obtendo... sempre humilde para escutar os outros e sempre orgulhoso em ajudar. Parabéns!!! P.S.: Eu acho que teu carro vai subir alguns dBs quando vc trocar de pedestal... é só uma dica.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...