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DeaD_RaBbiT

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Sobre DeaD_RaBbiT

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 03-12-1987

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer DEH-P3950MP
    Two-way Selenium
    SD400.1
    Pioneer W308D2
  • Nome Completo Real
    Pedro Rocha

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Florianópolis / SC
  1. Esse vou viajar e a bateria morre não é por causa dos modulos, eles tem um gasto infimo quando tão desligados. Tem que ver como ta o consumo do carro desligado, pode ter algo com problema, ou algum lugar que tá puxando corrente. Ou é a própria bateria, essas baterias normais quando ficam velhas ou quando já tiveram uma descarga profunda (descarregar completamente) sempre ficam ruins, não mantendo a carga.
  2. Dae pessoal, valeu pelos elogios. Sobre a paradinha de regular o ampli é só aquele artigo do autosom de regular o ganho, pra casar o do player com do amplificador, o artigo sobre isso está nesse link: http://autosom.net/artigos/controleganho.htm Lá no meio tem o esquema pra ligar no PC como um osciloscópio, e saber quando o ganho ta capando a onda. O local do modulo até agora não teve problema nenhum, tou usando um multimetro com o termistor ligado ao modulo dentro do porta luvas, e nunca passou de 35 graus o amplficador, só que não tive muito tempo de uso continuo do som ainda. Quanto ao amplificador ser muito fraco, não achei, pra mim está ótimo o som, tá dando um bom SPL. Já se o Pioneer poderia render mais não sei, tá bom assim. Olha, eu gostei da combinação, ficou um set muito simples e tá muito bom. E rick demolidor vai a mer**. auHAUahuhAa Brincadeira, não usei terminal mesmo, no projeto que participo fazemos instalações de alto rendimento com cabo 35mm² normalmente, e quando tem esses terminais assim usamos só o cabo, pois da mais área de contato. Será que esses conectores do amplificador vão perder o aperto? Melhor colocar o terminal no cabo? Uma coisa bizarra é que o Golf tem no porta malas duas saídas para a pressão interna no carro, que é um duto quadrado com uma borracha na frente bem fina, esses negócios ficam fazendo um barulho muito estranho pelo lado de fora do carro quando o sub tá tocando. auhauhahaa Algumas fotos de como está: Multimetro vendo a temperatura do modulo. Caixa. Espaçadores para os mids, aqueles de plástico mas tou reforçando com massa plástica. Quando der eu faço um video tocando. Valeu pelo apoio. Abraço.
  3. Acabei de colocar o duto de 4"x30cm, não deu pra testar direito pois já são quase 23h e não quero ser morto pelos vizinhos. Mas o SPL pelo jeito melhorou bastante, a batida tá mais profunda, curti o resultado. O grave com a selada parecia que vinha do porta malas, agora está menos localizado. Gostei bastante do resultado do W308, agora preciso revestir ou pintar a caixa e instalar os 2 vias! =)
  4. Odeio USB frontal, usava um HD de 120GB no outro player, ficava aquele cabo saindo da frente do Player até o painel. Se não tivesse vendido o carro com o player tinha aberto ele e pego a USB direto da placa, e matado a USB frontal.
  5. É Rick, não entendo muito de som, tou entrando nessa vida agora, mas ouvi muita gente falando bem do 308, melhor ir no certo né. Hoje enrolei umas estudada e acabei mais uma etapa, finalizei a instalação elétrica, coloquei os conectores para retirar o sub, coloquei o RCA e regulei o ganho do ampli. Agora só falta finalizar a caixa. Algumas fotos de hoje: Tou usando uma Optima 40Ah por enquanto, posso dizer que é mto melhor que qualquer moura 65Ah... Conectores soldados... queria algo de melhor qualidade mas não achei. Regulando o ganho do ampli, levei um PC pra fora pra não arriscar a placa de som do note... Agora só falta decidir se deixo essa caixa selada com 51L ou ponho o duto de 4" x 30cm. Queria um pouco mais de SPL... Quanto a forração interna, comprei aquela fibra branca que o pessoal usa, mas queria saber, quanto eu encho a caixa? Ponho só nas paredes ou completo a caixa com ela? Próxima parte é dos kits duas vias. Abraço.
  6. A caixa já ta semi acabada, falta o acabamento, colocar o duto, forrar ela por dentro e colar a parte de cima, que deixei sem colar pra facilitar mexer por dentro por enquanto. Também instalei o ampli no lugar do airbag, passei os cabos pro falante, estou usando dois cabos de 2.5mm², um para cada bobina. Prendi o cabo do neutro na lata, prendi os cabos no amplificador, só falta o RCA. Então tá bem encaminhado. Essa semana finalizo tudo creio eu. Algumas fotos de como está atá agora.
  7. Fato, tem muito pioneer mesmo, e pelo que andei lendo é mais ou menos isso que tão indicando para esse sub, vou fazer a caixa com 27cm de profundidade, dando 51,8L, e o duto vejo depois, mas 4"x30 parece o melhor. O local do duto faz diferença? Pois se eu colocar o duto na mesma face que tem o SUB ele vai ter que ser um "L", e nem sei se isso pode. Estou pensando em colocar naquela face que é mais baixinha, que acham? Se alguém tiver outra idéia pra litragem, ali pelas 15h30 vou lá cortar as peças que faltam. Abraço.
  8. Valeu ai pessoal, achei compensado 15mm mesmo, vou tentar reforçar com algum revestimento interno se ficar vibrando muito. Já comecei a fazer a caixa, aqui algumas fotos. Minha grande duvida é a litragem e se selada ou dutada, falta fazer as laterais, então com isso seleciono a litragem dela. Podendo ser qualquer uma dessas: Comp....Litros 20......36,7 21......38,8 22......41,0 23......43,1 24......45,3 25......47,4 26......49,6 27......51,8 28......53,9 29......56,1 30......58,2 E quanto a dutada ou selada? Que tudo usaria? Alguém que entenda bem disso podia dar uma mão? Quero cortar as laterais na oficina da UFSC, dai fica tudo retinho, e não com erro cortando na tico-tico. Abraço
  9. O problema é que os falantes desse Golf já foram pro saco, tão estalando um monte em volumes muito baixo. Sei que o som dele é muito bom, tinha um 2003 que era muito bom o som, mas troquei por um Two-way Selenium e ficou melhor ainda. O bom do Golf é que a porta dele é "selada", dando um ganho muito bom pros Mids.
  10. Ola. Estou montando um som basico em um Golf 05. O set é o seguinte: Player: Um Pioneer dos mais toscos, mas um dia troco. Frente: Kit Two-way Selenium 62V2A Trás: Kit Two-way Selenium 62V2A Subwoofer: Pioneer 308D2 Modulo: SoundDigital SD400.1 Fiação: Residencial RCA: Não sei ainda. Umas fotos dos equipamentos. Um testezinho básico. Como o amplificador mono é muito pequeno, resolvi instalar ele sobre o painel e não no PM, aqui tem uma foto dele em relação a um CD... Hoje sobrou um tempo e eu fui atrás de espaço para colocar o amplificador, tirando o porta luvas do Golf tem um espaço que serviria para por o Air-Bag, que meu carro não tem. Ali tem um espaço bem grande, não é muito arejado mas depende da situação eu ponho um Fan para circular o ar. O legal ainda é que tem uma passagem para o cofre do motor, bem perto de onde passa o chicote original que vai para a bateria, então a fiação ficou perfeita. Algumas fotos do espaço e da fiação, passei 2 cabos de 10mm², pois estou sem cabo de 16mm². Local onde vai o modulo, vou fazer uma chapa de Al ou Aço dobrada pra encaixar em um tubo de aço que tem no painel e no próprio painel. Fiação 2x10mm² Aqui é a caixa de fusível da bateria, será que pego a energia direto do conector da bateria ou posso pegar daquela régua ali? Se for na régua, será que tem algum fusível que caiba ali sem alterar muito a caixa? Pra ficar o mais original possível. Minha duvida ainda é sobre a caixa do sub. Minha idéia é fazer ela assim, para ficar no lado do PM encaixada perfeito com o banco. Ficaria nesse formato: Com 38cm de altura, 70~68cm na parte de baixo e 58 na de cima (para fechar com a inclinação do banco traseiro) e dai a medida de profundidade pode ser 25cm para a caixa de 41.5L e 30cm para a de 51,4L. Ainda não sei se monto uma selada ou dutada, gosto de todos tipos de musica (menos funk e pagode), escuto Rock, Por, Rap, MPB... e por ai vai. Quanto ao material, estou atrás dele ainda, tenho uma chapa de compensado 10mm, mas dai teria que fazer com chapas duplas, não estou muito afim de comprar uma chapa de 20mm pois vou usar uma peça de 1.60x1m e a chapa só tem de 1,60x2,20m. Outra possibilidade para a de 10mm é um revestimento interno que vi em um tutorial a um bom tempo atrás, o cara fazia uma caixa com MDF relativamente fino, fazia, tipo uma cama de pregos internamente, e enrolava arame entre esses pregos, após isso fazia um revestimento com uma argamassa, ficava extremamente rígida a caixa. Mas seria um bom de um tiro no escuro isso. Não sei se coloco manda asfaltica em alguns pontos do carro, meu medo é ficar cheiro quando deixar no sol. Então até mais, quando tiver novidades eu posto aqui. Não sou nada experiente nessa parte de som mas sempre gostei de fazer trabalhos manuais desse tipo. Abraço.
  11. Idem, o meu SD400 chegou faz 1 semana e pouco, veio uma caixinha fajuta com um plástico bolha e manual e adesivo (que é 3x o tamanho da caixa). Pecaram muito na embalagem. E achei que ele era todo preto, veio com um acabamento prata feio pra ca*****. =/
  12. Meu, aquele conversível ficou muito massa, híbrido de Civic... Tem algo escrito no capo, parece ser 1.4 e mais umas letras em vermelho...
  13. Essa parte de monitoramento da bateria é bem complicada, a maioria usa tensão (em volts) para controlar isso, mas essa é uma medida totalmente imprecisa, depende da idade da bateria, modelo... para saber qual a corrente necessária para dar a partida é fazendo um teste, coloquei um aparelho que mede a corrente no meu Golf 1.6 para esse teste, ele dá um pico de 60A por alguns segundos, o problema é a bateria disponibilizar essa corrente de pico, ela pode ter a carga necessária para ligar o carro, mas pode não conseguir enviar essa carga. As baterias tem 2 informações, a capacidade dela, que é esse 45, 60, 100A/a; e também tem a capacidade de pico de corrente em somente amperes (A) e não amperes por hora (A/h), que é outra medida que normalmente tem escrita na bateria ou no manual. Para se saber quantos % a bateria está carregada ainda é complicado, pois se você drenar 5A por 10horas numa bateria de 75A/h é BEM diferente de drenar 50A por 1 hora, a bateria tem uma eficiência bem menor nessa segunda, assim ela pode não entregar os 75A/h que foi projetada, isso é calculado usando um fator de Peukert’s, que depende de cada bateria. Existem monitoradores de bateria que fazem tudo isso, dando uma medida relativamente precisa de % da bateria, algo tipo este BMV-600S, mas são equipamentos "caros". Mas depois dessa enrolação, o que realmente se pode fazer é aproximar o tempo que você pode usar o som com uma boa margem de cagaço, e ir testando, um dia quando o carro não ligar sabe que passou do ponto, e que não é pra chegar perto desse ponto. Mas cuidado para não descarregar a bateria totalmente, essas baterias normais nunca são as mesmas depois de uma descarga completa.
  14. Opa, estou com 1 W308D2 aqui em casa e queria ver que caixa seria legal fazer pra ele. Penso em uma Selada de fibra moldada na lateral do porta malas do golf, uma seleda de MDF ou como tava lendo agora uma BandPass. Quais as diferenças entre elas? Eu escuto muitos tipos de som, e queria um grave interno com uma boa definição. Outra duvida é quanto ao amplificador, o unico que achei honesto é um SoundDigital de 1ohm e 400Wrms, está legal ou teria outro interessante? Vi pessoas falando que em 1ohm o sub perdeu definição, que tava melhor a 4ohms, e ai? Verdade? Para a voz vou usar 2 kits 2 vias Selenium.

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