Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

aleanz

Membro
  • Total de itens

    1456
  • Registro em

  • Última visita

Sobre aleanz

  • Data de Nascimento 03/02/1978

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Alexandre Anziliero

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Cascavel-PR.
  • Interesse
    Hi-Fi áudio.

aleanz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Opa, e põe coveiro hein....hehhe Desculpe a demora... Então, o duto eu comprei numa loja de materiais pra construção mesmo, achei de praticamente todos os diâmetros lá, há tb várias expessuras, eu peguei a mais reforçada. Abraço, Alexandre.
  2. Grande Felipe, buenas? Eles estão alinhados, no mesmo eixo, apenas com uma diferença de profundidade, na casa dos 15/20cm. A questão é q pelo direcionamento, essa diferença diminui ainda mais, quando se usa o ouvido como referência física pra calcular a distância, ou seja, quase nula. Talvez por isso eu não tenha nenhum problema de fase perceptível, até pra ouvidos mais apurados que o meu que ouviram o projeto. Abraço.
  3. Opa, bom dia! Rapaz, alguns posts acima o kleber discute isso, dizendo que podem ocorrer problemas na casa dos 2800/3000hz(acho), por coincidência, o corte do cross, na transição do full/tw é bem em 2900hz, oq por algum motivo não me deu problema algum com o fato do tw estar mais ao fundo que o full. Agora pense comigo, normalmente se usa o mid e o tw em distâncias que superam um metro, desalinhados entre si(mesmo com pesinhos), e ainda assim se obtem títulos da iasca, será que 15cm mais profundo, exatamente no mesmo eixo, vai gerar um transtorno grande? Foi no que apostei e estou feliz demais com o resultado, pois ainda não ouvi um som tão acertado mesmo em projetos caríssimos que escuto aqui. Uma série de condições felizes, aliadas a um projeto feito com muita paciência e comprometimento com o resultado, já tendo noção clara do que se espera, tem TUDO pra dar certo. Quando for montar monta um tópico aí pra acompanharmos, e no que precisar e eu puder ajudar, só perguntar. Abraço.
  4. Rapaz, to triste, todo dia procuro alguma coisa pra por defeito no som e não acho...rsrs...tá tudo bom demais, o carro ajuda, o projeto do som é muito feliz. Com 120hz pra cima direcionados e drivers fisicamente posicionados na altura dos ombros a mais de 1,30m de distancia dos ouvidos, acho que se tira leite de pedra facilmente. Mas a grande sacada do som tá no posicionamento dos subs e o acerto que obtive nas suas caixas. Agora que eles estão bem acentados, fico todo dia de cara com a precisão que esses bixinhos dão aos subgraves, fantástico, detalhamento incrível, velocidade então... estão inclinados coisa de 45 graus e mirando embaixo do painel do carro, cortados em 70hz ativos com slope de 24db/oitava. Com bastante ganho na bunda(40%), eles complementam onde o full começa bem. Absolutamente TODA a gama audível vem da minha frente, tanto física, quanto sensorialmente. A imagem(do som) tem alto índice de nitidez, ficando muito clara a noção da altura e largura do palco, usando uma bateria como exemplo, vc percebe que o bumbo vem de baixo, os pratos de cima, tons no meio, a distância entre surdo e cymbals tb é notória, e isso falando de um instrumento tocando sozinho. Profundidade de palco extraordinária, ajudada pela natureza do enorme painel do carro. Não to usando nenhum recurso, seja TA, eq, e todos os tantos que tem na hu, exceto o cross. No geral o som tá além, e muito, do esperado. Jamais imaginei que fosse ficar tão bom, e pelos comentários daqui, sobre as dificuldade em montar 3way, pensei que teria um longo caminho no acerto, mas não foi oq pude perceber. E o teu? Vou dar uma passada no tópico pq faz dias que não acesso o forum, nem sei como estão as coisas por aqui...hehehe Abraço.
  5. Hehe, rapaz, te falar que falta refazer o acabamento do duto depois que acertei e até agora não tive coragem de mexer....rsrs Abraço.
  6. Opa, valeu! A tela tem um anel, feito na unha mesmo, com encaixes na madeira tanto pra tela quanto pro anel(que vai encaixado no peito), a solução deu resultado esperado, até hj nem sinal de soltar ou qquer tipo de vibração. Abraço.
  7. Hehehe, capaz! Todo projeto por mais simples que seja tem o sangue e o suor de quem gastou dinheiro com ele e quem executou, sempre vale. O T9 eu usava com low pass em 30hz justamente pra ele não me deixar surdo logo, pq aquele monstro faz isso rapidinho se usado sem parcimônia, audição pra quem curte sq tem que cuidar mesmo. Abraço!
  8. Saudações grande Diogo! Fico imaginando a ansiedade de ver isso tudo tocando...deve estar ficando doido já. Vc teve oportunidade de ouvir esses arc? Já decidiu quem/onde/como vai fazer a instalação? Que tipo de caixa pretende pra eles? Acompanhando, Abraço, Alexandre.
  9. Das experiências que tive com porta, quanto maior melhor...mas trata muito, deixa uma rocha, e reforça tb o forro, pq vai vibrar. Abraço, Alexandre.
  10. kkkkkkkkk, o pior de tudo, é que é verdade. Quanto a "caixinha"... Acompanhando, Alexandre.
  11. Como sou tongo, só posso comentar dos kunt + eichmann, uso eles 120hz up, são mais sinceros que os AR que dão muito corpo. Stinger low acho uma bosta, vc usa qual? Deixaria tw pra fora, pelas fotos que postou. Abraço, Alexandre. EDIT: Este post foi editado por aleanz: Hoje, 03:51 AM
  12. Com certeza, sub na mala tem que apenas vibrar, uma oitava e boa, justamente pra vc nao "saber" da onde vem, apenas sentir o espaço dele. O ideal é sub grave vindo da frente tb, sem mentiras, de preferência. Corda solta do contra baixo à esquerda, lá na frente. Assimetria, a ordem no caos. Tô cortando o 6w0 nos 70hz, e tenho um ataque tão absurdo nos centepoucoshertz que tô com dó de por um 4" no lugar dos 3,5". Coisas do dia a dia.... Abraço, Alexandre.
  13. Abraço, Alexandre.
  14. Isso mesmo, lp nos 30hz com slope de 18db/oitava. Cortar o sub em determinada frequencia nao significa que ele vá tocar so dali pra baixo, ele vai ter atenuação dali pra cima, mas nao acontece o bloqueio total. Fazendo isso eu consegui que ele subisse até no maximo uns 50hz, que era oq eu precisava dele. Não era spl o objetivo, e ficou muito linear a resposta dele assim. Abraço, Alexandre.
  15. E o LP? Vc falou só do corte dos mids, mas e o sub? Vc mostra o caminho pra ele cortando ele baixo, acho que essa parte ja vai melhorar bastante. Vc pode atenuar o tw pelo crossover do kit, se este tiver a opção, já ajuda a diminuir a estridência e talvez até essa granulação que vc percebeu. Basicamente, e na prática, o sla nos pioneer dá uma impressão de arejar o som, uma largura a mais no palco, mas na verdade, é ilusão, quando vc ouve um hu mais refinado logo percebe que era tudo mentira. Abraço, Alexandre.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...