Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supercharger

Qual Sub Escolher?

Recommended Posts

Postado em

Vou começar a montar essa semana o som, já estava praticament decidido o sub, quando pensei em colocar um outro, e agora estou em duvida.

O que vcs fariam e qual deve dar mais spl???

- 2x Diamond D1 - 10 - 200w rms cada

ou

- 1x JL W6v2 - 10 - 400 rms

- ambos em caixa dutada, o jl com 960w rms e os diamond com 480w em cada um.

Postado em
Vou começar a montar essa semana o som, já estava praticament decidido o sub, quando pensei em colocar um outro, e agora estou em duvida.

ou

Bom apesar de atrasado aí vai...

Colocando 2 subs vc dobra a área do cone, portanto, só aí vc já ganha 3 db.

Afinal o JL tem 400wrms ou 960wrms?? e os Diamond tem 200wrms ou 480wrms cada??

Bom, vc olha na especificação de cada um deles e olha no item sensibilidade, ok??

lá consta o SPL q cada um dá por min em 1 metro.

Postado em
Vou começar a montar essa semana o som, já estava praticament decidido o sub,  quando pensei em colocar um outro, e agora estou em duvida.

ou

- ambos em caixa dutada,  o jl com 960w rms e os diamond com 480w em cada um.

Bom, vc olha na especificação de cada um deles e olha no item sensibilidade, ok??

eles tem 200 e 400 w respectivamente. Os outros valores é como eu irei alimentar, ja que meu ampli é 1x 960w ou 2x 480w

Analizando os paramentros temos

- a sensibilidade do diamond é bem maior do que do jl, se nao me engano 86 contra 83, algo assim

Estou achando que o par de diamond daria maior spl.

Eu fiz a seguinte simulacao, me deem uma ajuda na caixa para o D1

- em branco - 1 uxp 12 que eu tinha, apenas para comparar - caixa conforme manual bravox

- em verde - caixa recomendada pela diamond - 56litros para 2 subs

- em rosa - caixa gerada pelo programa - 61 litros para 2 subs

- em roxo - tentando obter uma media de spl e de baixa frequencia- 75 litros para 2 subs

alguem pode me dar uma ajuda?? acho que vai ser o D1 mesmo, fica ate um pouco mais em conta.

graficosd1wi9.th.gif

Postado em
Vou começar a montar essa semana o som, já estava praticament decidido o sub,  quando pensei em colocar um outro, e agora estou em duvida.

ou

eles tem 200 e 400 w respectivamente. Os outros valores é como eu irei alimentar, ja que meu ampli é 1x 960w ou 2x 480w

Analizando os paramentros temos

- a sensibilidade do diamond é bem maior do que do jl, se nao me engano 86 contra 83, algo assim

Estou achando que o par de diamond daria maior spl.

Eu fiz a seguinte simulacao, me deem uma ajuda na caixa para o D1

- em branco - 1 uxp 12 que eu tinha, apenas para comparar - caixa conforme manual bravox

- em verde - caixa recomendada pela diamond - 56litros para 2 subs

- em rosa - caixa gerada pelo programa - 61 litros para 2 subs

- em roxo - tentando obter uma media de spl e de baixa frequencia- 75 litros para 2 subs

alguem pode me dar uma ajuda?? acho que vai ser o D1 mesmo, fica ate um pouco mais em conta.

graficosd1wi9.th.gif

td bem??

Bem, como já disse no outro dia, em se tratando de 1 de 400wrms e 2 de 200wrms é melhor usar 2 de 200wrms, pois vc aumenta a área do cone, e assim ganhando 3 db, ainda mais considerando q os Diamond possui maior SPL, eu colocaria os 2 Diamond, q sem dúvida irá dar maior SPL.

Agora se vc for ligar os 2 Diamond em 1 canal do ampli terá de baixar um pouco o ganho deste canal, pois os 2 somam 400wrms e 1 canal do ampli tem 480wrms.

Seu ampli tem 1 de 960wrms ou 2 de 480wrms, mono ou estéreo? em quantos ohms ele dá essa potencia? e o sub é bobina dupla ou simples? de 2 ou 4 ohms?

Estou perguntando td isso pq se vc for ligar os 2 sub nos 2 canais da potencia vc vai estourar os sub, pois vc estará jogando 480wrms em cima de 200wrms, ok.

Postado em
Estou perguntando td isso pq se vc for ligar os 2 sub nos 2 canais da potencia vc vai estourar os sub, pois vc estará jogando 480wrms em cima de 200wrms, ok.

Você já ouviu falar em headroom?

Postado em

uhuhahuauha essa foi boa

Postado em

uhuhahuauha essa foi boa

td bem??

Sou novo aki e esperava mais humildade de vc, se sabe o q acontece me explica ok??

abraços

Postado em

uhuhahuauha essa foi boa

Na moral cleber_p, sem querer ser chato mas ja sendohehe, desnecessária a sua colocação, o cara ta aí com mt boa vontade pra ajudar...

osmairps

da uma olhada nesse link do romu aí, e pode despreocupar que num queima não!

Bom superchager agora vai neh, eu também voto nos diamond, acredito que atende mais o que vc esta buscando. E não se esqueça de criar um tópico quando concluir o set.

Flw galera

Postado em

uhuhahuauha essa foi boa

Na moral cleber_p, sem querer ser chato mas ja sendohehe, desnecessária a sua colocação, o cara ta aí com mt boa vontade pra ajudar...

osmairps

da uma olhada nesse link do romu aí, e pode despreocupar que num queima não!

Bom superchager agora vai neh, eu também voto nos diamond, acredito que atende mais o que vc esta buscando. E não se esqueça de criar um tópico quando concluir o set.

Flw galera

eai?? td bem??

valeu pela ajuda, sua e do Romu...valeu mesmo...tbm to aki pra aprender...

abraços!!

Postado em

Headroom é recomendável APENAS para produtos da linha profissional !!!!!!!!!!!

Que possui características físicas e técnicas bastantes diferentes de produtos da linha automotiva !!!

*Coisas como “acomodação de pico”, que é o que mais carboniza (bobina, etc) produtos da linha Pro; na linha Auto é dispensável , ou melhor, absolutamente dispensável !!!

O.O

Postado em

ou

Que duvida horrível !!!!

Parece até filho de deputado, não sabe se sai no final de semana de Ferrari ou de Posch

:vts

+++++++

Já que vc só tem coisa fina, dê uma olhada num Sub Focal !!! O que acha ???

Eu to doido pra ouvir depoimentos sobre esse sub, mas ate agora nunca ouvi !! [¨]

BOA SORTE no Projeto !!!!!!!!!!!!

:legal:

Postado em

ou

2 PROTECH LIGHT dão muuuuuuuito mais spl do que esses que vc citou da jl e diamond, eles têm a sensibilidade muito baixa. em termos de spl, os PROTECH LIGHT dão uma surra nesses dois.

abraço,

Emerson - RS

Postado em

ou

2 PROTECH LIGHT dão muuuuuuuito mais spl do que esses que vc citou da jl e diamond, eles têm a sensibilidade muito baixa. em termos de spl, os PROTECH LIGHT dão uma surra nesses dois.

abraço,

Emerson - RS

Po meu... nao compare um produto de entrada nacional com um JL né... pode ser mais sensivel.. mas e o resto ? resposta de frequencia, timbre, etc etc.. não dá pra comparar...

o protech é um otimo sub comparado com outros de até uns 300 reais.. + acima disso complica.

Postado em

Que possui características físicas e técnicas bastantes diferentes de produtos da linha automotiva !!!

*Coisas como “acomodação de pico”, que é o que mais carboniza (bobina, etc) produtos da linha Pro; na linha Auto é dispensável , ou melhor, absolutamente dispensável !!!

O.O

td bem??

Em relação ao HEADROOM, analisando o link indicado pelo Romu e pelo q constava lá me converci q não era mais necessário trocar meu sub Premium Bravox 140wrms 10" por 1 Street Bass Selenium 250wrms de 12", pois meu ampli tem um bridge de 200wrms, então estaria td certo, mas agora vc diz q é só para som profissional, então subentende q poderá queimar meu sub?? será q é melhor trocar ele pelo Street??

xxiiiii...agora virou td na minha cabeça...rsrsrsrs...voltei (por enquanto) a estaca zero...

abraços...

Postado em

*Coisas como “acomodação de pico”, que é o que mais carboniza (bobina, etc) produtos da linha Pro; na linha Auto  é dispensável , ou melhor, absolutamente dispensável !!!

O.O

td bem??

Em relação ao HEADROOM, analisando o link indicado pelo Romu e pelo q constava lá me converci q não era mais necessário trocar meu sub Premium Bravox 140wrms 10" por 1 Street Bass Selenium 250wrms de 12", pois meu ampli tem um bridge de 200wrms, então estaria td certo, mas agora vc diz q é só para som profissional, então subentende q poderá queimar meu sub?? será q é melhor trocar ele pelo Street??

xxiiiii...agora virou td na minha cabeça...rsrsrsrs...voltei (por enquanto) a estaca zero...

abraços...

auhuahauh pode fica sussegado, se não estiver mandando distorção ele aguenta de boa... :legal:

Postado em

*Coisas como “acomodação de pico”, que é o que mais carboniza (bobina, etc) produtos da linha Pro; na linha Auto  é dispensável , ou melhor, absolutamente dispensável !!!

O.O

td bem??

abraços...

Neste caso podemos fazer uma Exceção !!!

È que os produtos “ditos” como Linha Automotiva da Selenium, na sua maioria, são voltados para Trio Elétrico, então, muitos deles a Selenium recomenda o Headroom de 3dB também !!!!

O Bravox eu não li nada sobre ele no site do fabricante !!

AGORA, Jl Áudio, Focal, Alpine, ou seja, marcas voltadas para Alta Fidelidade & Qualidade, esses fabricantes são bem enfáticos com relação a potencia a ser aplicada a seus produtos !!!!

E sempre nos adverte para não ultrapassar o a potencia máxima admissível referente a cada um de seus produtos ! (Valor de RMS)

**”RMS significa "Root Mean Square" (Raiz média quadrada) e é a máxima potência que o amplificador e o falante suportam”

Mas, como muitos dizem, na linha profissional , isso é outra estória

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...