Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ticdsz

Problemas Sd2300 + E2k 15 Me Ajudem !

Recommended Posts

Bom tinha feito aqui um comentario sobre o SD2300, que cara da loja aqui da cidade disse que o SD2300 num da os 2300rms como promete, deixei esse logista falando sozinho e fui me informa em outra loja de outra cidade maior, bom o cara disse que não conhece o SD2300, mas ele ligo o som e depois de 5 minutos tocando com o carro ligado os alto falande e2k 15 começo a estralar na batidas tipo como se o Sub estivesse estorado e fazia aquele barulho (tec.. tec tec) e junto com esse barulho toda vez que pisava no freio o barulho aumentava e tbm vinha a interferencia junto, mas isso só depois do som ficar ligado em torno de 5 a 10m com o carro ligado. Me falaram que as bateria está descarregada, pois bem tenho uma bateria de 60A na frente original e uma bateria de 100a da impact atras como auxiliar e um alternador de 75a. Queria saber de opiniões de vcs se a alimentação que está causando isso e se for qual procedimento que devo fazer ?

Os equipamento que tenho são o seguinte

SD2300 2ohms

2 e2k 15 800rms 2ohms cada um

Stetsom th4120

2 D250 100rms cada um

2 ST 150rms cada um

1 Bateria 60a original

1 bateria 100a Auxiliar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm aterramento? Reveja o ponto de aterramento ...

Estralar nas batidas pode ser algumas coisas ... mas procure descobrir a sintonia da sua caixa e use o subsônico uns 10% abaixo dela.

Edit: o problema nao parece ser com o SD hein ... esse título é chamariz de confusão. Deveria colocar " meu novo estalador me ferrou denovo, me ajudem".

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa os E2K pra Trio é?Usava eles com que módulo?Qual a litragem pra cada Sub?

Experimenta testar o SD2300 com outro Sub, só pra descartar de vez a possibilidade dele ser o "problema", daí fica mais fácil...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom tinha feito aqui um comentario sobre o SD2300, que cara da loja aqui da cidade disse que o SD2300 num da os 2300rms como promete, deixei esse logista falando sozinho e fui me informa em outra loja de outra cidade maior, bom o cara disse que não conhece o SD2300, mas ele ligo o som e depois de 5 minutos tocando com o carro ligado os alto falande e2k 15 começo a estralar na batidas tipo como se o Sub estivesse estorado e fazia aquele barulho (tec.. tec tec) e junto com esse barulho toda vez que pisava no freio o barulho aumentava e tbm vinha a interferencia junto, mas isso só depois do som ficar ligado em torno de 5 a 10m com o carro ligado. Me falaram que as bateria está descarregada, pois bem tenho uma bateria de 60A na frente original e uma bateria de 100a da impact atras como auxiliar e um alternador de 75a. Queria saber de opiniões de vcs se a alimentação que está causando isso e se for qual procedimento que devo fazer ?

Os equipamento que tenho são o seguinte

SD2300 2ohms

2 e2k 15 800rms 2ohms cada um

Stetsom th4120

2 D250 100rms cada um

2 ST 150rms cada um

1 Bateria 60a original

1 bateria 100a Auxiliar

Como o NoiseSteel disse deve ser aterramento....reveja o aterramento do seu player e o do amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

Quase com certeza o sub esta batendo com a bobina no fundo. Reveja a caixa e o filtro subsonico.

Compartilhar este post

Link para o post
Quase com certeza o sub esta batendo com a bobina no fundo. Reveja a caixa e o filtro subsonico.

COmo assim sub batendo com a bobina no fundo ? e onde vejo esse subsonico ?

Sobre o aterramento, ouvi falar que os player pioneer deve fazer o aterramento dos RCA, se for como é esse procedimento ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o aterramento, ouvi falar que os player pioneer deve fazer o aterramento dos RCA, se for como é esse procedimento ?

Por caixa inadequada e/ou potência demais o sub pode excursionar além do limite e ficar batendo bobina. Isso tá mais com cara de erro grande na caixa mesmo .... que pode ser corrigido com o uso do subsônico.

Aterramento do player tem um monte de tópicos recentes a respeito. Aterramento do amp tbem (acho que o problema está aqui).

Fica mais fácil pra você resolver daí do que nós daqui .... é coisa fácil.

Gire o botão do subsônico e veja se o problema do sub pára.

Compartilhar este post

Link para o post

Por caixa inadequada e/ou potência demais o sub pode excursionar além do limite e ficar batendo bobina. Isso tá mais com cara de erro grande na caixa mesmo .... que pode ser corrigido com o uso do subsônico.

Aterramento do player tem um monte de tópicos recentes a respeito. Aterramento do amp tbem (acho que o problema está aqui).

Cara muito obrigado vcs estão me ajudando muito.....

SObre a caixa fiz como está no manual 61L com 1 dulto para cada sub total 122L

o sub é e2k 15 800rms 2ohms cada sub o SD2300 é de 2ohms tbm

Sobre o botão do subsonico, eu giro pra mais ou pra menos, mesmo poruqe o cara que fez a instalação deixo todos os botão do ganho quase no maximo......

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o botão do subsonico, eu giro pra mais ou pra menos, mesmo poruqe o cara que fez a instalação deixo todos os botão do ganho quase no maximo......

Virge! Será que o ganho tbem tá no máximo!? Aí nem subsônico dá jeito mesmo ....

Sério mesmo ... dá uma olhada nesse link e veja se ajuda http://www.autosom.net/artigos/controleganho.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Virge! Será que o ganho tbem tá no máximo!? Aí nem subsônico dá jeito mesmo ....

Sério mesmo ... dá uma olhada nesse link e veja se ajuda http://www.autosom.net/artigos/controleganho.htm

verifiquei agora, o subsonico ta em 20% o ganho e o filtro ta em 85% ta correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

verifiquei agora, o subsonico ta em 20% o ganho e o filtro ta em 85% ta correto ?

Suba um pouco mais esse subsônico ... acho que uns 30Hz tá bom ... mas vá aumentando e veja como fica.

Filtro? Você quis dizer o ganho? Se for, deve estar muito fora do padrão.

Bom vamos lá denovo .... regule seu SD da seguinte maneira ....

Coloque um cd com um tipo de música que você ouve freqüentemente; deixe o volume do seu player em 2/3 do máximo, com TODOS os apetrechos desligados e em flat (LOUD OFF, BASS 0, e o mesmo com todo o resto do EQ).

Agora vá até seu amplificador ... pra garantir nessa fase coloque o subsônico em 30Hz ou um pouco mais. Não sei como está a sintonia da sua caixa.

Com seu SD em ganho no MÍNIMO e a música tocando, vá aumentando o ajuste de ganho até que o led de clipping comece a piscar levemente. Pare de fuçar agora! Seu amplificador está bem regulado e essa parte deve estar OK.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas são tres botão aqui no SD um é o subsonico o outro e um filter e o gain(ganho)

Compartilhar este post

Link para o post
sim, mas são tres botão aqui no SD um é o subsonico o outro e um filter e o gain(ganho)

Filter deve ser o cross .... abra ele todo e corte via player apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, quando tu foi comprar o SD2300 tu não pesquizou com o vendedor ou mesmo aqui no forum sobre ele não?Como fazer a regulagem e tal?

Porque quando um cara compra um equip. desse porte, ele não vai à doida levando pra qualquer um ESTALADOR, até porque a maioria dos ESTALADORES não sabe nem o que presta e o que não presta, mas enfim, quando comprei o meu, procurei logo saber como ele era, como ajustava os ganhos e tal...achei mancada sua!!!

E se você deixou tudo por conta do ESTALADOR, é capaz do fio positivo e do aterramento estar SUBDIMENSIONADO!!!Dá uma olhada nisso também...e na alimentação...bateria de menos ainda mais usando 2 E2K...é perda de tempo!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, quando tu foi comprar o SD2300 tu não pesquizou com o vendedor ou mesmo aqui no forum sobre ele não?Como fazer a regulagem e tal?

Porque quando um cara compra um equip. desse porte, ele não vai à doida levando pra qualquer um ESTALADOR, até porque a maioria dos ESTALADORES não sabe nem o que presta e o que não presta, mas enfim, quando comprei o meu, procurei logo saber como ele era, como ajustava os ganhos e tal...achei mancada sua!!!

E se você deixou tudo por conta do ESTALADOR, é capaz do fio positivo e do aterramento estar SUBDIMENSIONADO!!!Dá uma olhada nisso também...e na alimentação...bateria de menos ainda mais usando 2 E2K...é perda de tempo!

Bom amigo é por isso que levei todo o som na melhor loja de som aqui da cidade, a instalação acredito que foi feito certo, bom sobre o fio, o negativo do modulo SD está no negativo da bateria auxiliar, eu fiz como o NoiseSteel disse deixei o Subsonico em 30hz o filtro no maximo e o ganho até a luz do clip acender, mas o porem é que o ganho fico quase no maximo como estava anteriormente.

mas ainda continua os ruido.

Compartilhar este post

Link para o post

Teus e2k são 2 ohms e teu SD tbem, logo é impossivel o casamento de impedancias, se ligar a 4 ohms num vai dar tudo q pode e se ligar a 1 ohm vai ferrar tudo... Vc tem 2 subs né? veja se seu etalador não ligou a 1 ohm...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo é por isso que levei todo o som na melhor loja de som aqui da cidade, a instalação acredito que foi feito certo, bom sobre o fio, o negativo do modulo SD está no negativo da bateria auxiliar, eu fiz como o NoiseSteel disse deixei o Subsonico em 30hz o filtro no maximo e o ganho até a luz do clip acender, mas o porem é que o ganho fico quase no maximo como estava anteriormente.

mas ainda continua os ruido.

Você mora onde?Nem sempre a melhor loja da cidade é boa, ehehehe, aqui por exemplo, somente a pouco tempo que uma loja começou a usar equipamentos meios que tops pra Trio e som interno...antigamente era só Power System/Boog/Corzus...

Dá uma olhada na ligação das bobinas mesmo...e vê do lado do Sub, se é 2+2 ou 4+4 Ohms.

PS->Agora a mania das lojas piquenas daqui, é vender Boss/Roadstar/Booster trazidos do PY de diversos modelos ao dobro do preço vendido no ML por exemplo e eles dizendo que dão garantia e que são melhores que Stetson/Banda....aff, dá raiva desses FDP, e de quem compra tembém,ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

no caso de ter dois subs de impedancia 2 ohms bobina dupla vc vai casar certinho com se SD 2 ohms basta colocar suas bobinas e serie resultando 4 ohms por falante e liga-los em paralelo(os falantes) resultando em 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post
no caso de ter dois subs de impedancia 2 ohms bobina dupla vc vai casar certinho com se SD 2 ohms basta colocar suas bobinas e serie resultando 4 ohms por falante e liga-los em paralelo(os falantes) resultando em 2ohms

Como é feito essa ligação parelelo ?

os sub estão ligados assim, fiz tipo um esquema meio nada a ve, mas acho que da pra entende rsrsrs

Está em Anexo a imagem

post-29-1175100984.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o seu desenho as bobinas estão em paralelo e o amplificador esta com carga de 0,5 ohms.

É de se admirar você ainda não ter queimado os falantes ou o amplificador.

As bobinas devem ficar em SERIE e não em paralelo como esta no desenho

Compartilhar este post

Link para o post

ô loco cai fora desse estalador de uma vez, qualquer aprendiz essas ligaçoes direito, bom mas eu nao me admiro já vi um estalador que nao sabia nem que tinha que casar impedância, se ele realmente fez assim ainda nao é nada, pelo barulho que ta fazendo é provavel que ele tenha ligado as bobinas de um dos falantes invertida, ai lambança é pior,

testa um falante de cada vez na sd, e vê se faz o barulho,

Compartilhar este post

Link para o post
ô loco cai fora desse estalador de uma vez, qualquer aprendiz essas ligaçoes direito, bom mas eu nao me admiro já vi um estalador que nao sabia nem que tinha que casar impedância, se ele realmente fez assim ainda nao é nada, pelo barulho que ta fazendo é provavel que ele tenha ligado as bobinas de um dos falantes invertida, ai lambança é pior,

testa um falante de cada vez na sd, e vê se faz o barulho,

Está tudo errado isso aí amigo.

Esta tudo em paralelo, e as bobinas estão ligadas invertidas inda por cima.

Se vc não maja de fazer a ligação, leva para alguém que saiba, agora, nem pense em ligar mais o som com a ligação desse jeito. Se vc ainda não queimou os subs, está muito perto disso.

Vc é de onde?

[]'s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
De acordo com o seu desenho as bobinas estão em paralelo e o amplificador esta com carga de 0,5 ohms.

É de se admirar você ainda não ter queimado os falantes ou o amplificador.

As bobinas devem ficar em SERIE e não em paralelo como esta no desenho

Ok Juliano, mas como que faz a ligação em serie ?

vc pode fazer ai pra min um desenho mais ou menos de como ligar ??

E Rodrigo_SBC como assim ligado invertida, se ta dizendo o positivo no lugar do negativo é isso ???

Giraia do bass COmo assim pra ve se faz barulho, se quer dizer se fica forte ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...