Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Vai Competir? Olha Oq Inventei Rs Rs

Recommended Posts

ta ai:

barras_cobre.jpg

é só 2 barras de 1 mt de cobre, pra fazer elas é um poco demorado, tem q ter uma parafusadeira com broca do tamanho dos parafusos, que sao de cobre, e varios conectores de bateria, aqui em blu achei esses conectores especiais, na real eles sao colocados em cima do terminal para engatar o fiu dentro!

Custa +- 2,50 cada e 3,50 cada terminal, a barra uns 130 reais,..

Foi projetado para usar em pelo menos 6 baterias de 135A, pra competir só..

talvez eu use na S10 caso der jeito de deixar asbaterias lado-lado rsrs

tem q raspar bem a barra e conectores antes de parafuza-los.. !

vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas barras são muito utilizadas em painéis elétricos em indústrias ou também umas menores em painel de casas para ligar as fases e disjuntores.

:)

Abraços,

Possamai

Compartilhar este post

Link para o post

vixe, rapaziada fazendo de tudo auehuaehaueauheaeuhae

iniciativa boa :D

Compartilhar este post

Link para o post
Essas barras são muito utilizadas em painéis elétricos em indústrias ou também umas menores em painel de casas para ligar as fases e disjuntores.

Abraços,

Possamai

era justamente uq ia falar... vi num curso de eletrotecnica.. eles costumam chamar de barra de distribuição, ou algo assim.. onde as redes RST chegam (cada uma com 127v) e tem uma quarta que é neutro.. e às vezes uma quinta (terra).. e dela o pessoal puxa 127v (F+N), 220v (F+F) e etc...

Cara.. o único "porém" dela é que, como ela fica "exposta", precisa ficar num lugar bem lacrado, pra q não caia nada em cima (tipo chave de fenda, alicate)... ou quem sabe vc a isolasse (vedasse a barrra com fita isolante de auto-fusão) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
:huh: qual o valor de cada barra e em q tipo de loja vc comprou...?

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz... uma barra de 2m deve sair uns 10,00.. pode variar dependendo do estado e talz.. (aqui em sergipe eh 12,00 com 2m).. mas se for um trabalho bem feito.. tem tudo pra ficar show de bola! :legal:

PS:. Pelamordedeus.. ngm faz um negocio desses sem isolar com cuidado nao! Pq 400A passando ali.. se encostar... eh capaz de derreter essa barra! O.O

Compartilhar este post

Link para o post

depende da grossura da barra essas ali q tem uns 5mm ta 60 o metro acho.. se for mais grossa dobra.. depois de pronto é só passar um isolante claro, rs rs

vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços,

Possamai

era justamente uq ia falar... vi num curso de eletrotecnica.. eles costumam chamar de barra de distribuição, ou algo assim.. onde as redes RST chegam (cada uma com 127v) e tem uma quarta que é neutro.. e às vezes uma quinta (terra).. e dela o pessoal puxa 127v (F+N), 220v (F+F) e etc...

Cara.. o único "porém" dela é que, como ela fica "exposta", precisa ficar num lugar bem lacrado, pra q não caia nada em cima (tipo chave de fenda, alicate)... ou quem sabe vc a isolasse (vedasse a barrra com fita isolante de auto-fusão) :legal:

Pode ter 380V , 440V , 480V , 760 V , 13KV , 33KV , 88KV hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!

Nota 10!

Mas como falado, deve-se ter cuidado na hora de ligar os conectores, a barra deve estar lixada e bem limpa, se possível usar pasta de cobre especial para conexões!!

Olha passa ai as medidas da barra! A espessura dela, pra gente saber a área de condução !!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços,

Possamai

Pode ter 380V , 440V , 480V , 760 V , 13KV , 33KV , 88KV hehehehe

na verdade.. se o RST for de "baixa" tensao.. (127vca em cada) o maximo q se pode tirar (direto, sem transformadores) eh 380v... mas se formos pegar a linha q sai de Itaipú, por exemplo, eu soube que ali corre 500kv! O.O

Quanto aos conectores.. é só dar uma boa lixada antes de fazer o "contato" e caprichar na solda (sem pena de gastar estanho!) e se tive como colocar um contato mecanico (tipo aquelas 'braçadeiras') junto fica melhor ainda! :legal:

PS.: Ainda to imaginando a hora que alguém vai tentar fazer e esquecer de isolar isso! Vai ser uma faísca linda ;) rsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

realmente facilita e MUITO!

mas eh velho... os barramentos dos predios tambem sao feitos assim...

eh bom lembrar, como bloom falou, que tem que passar uma palha de aço antes de usar... e nao encoste nas barras enqto estiver ligado! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
isso num é tão inovador assim , mais funciona MUITO bem por sinal !

Nao é msm,aqui um trio que foi montado usa 2 Ice 1800 e uma Pile Driver 1100 e 3 baterias de 150 amperes foi colocada uma dessas,isso ja faz 1 ano mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post
isso num é tão inovador assim , mais funciona MUITO bem por sinal !

Eu vejo essas barras sendo usadas em sistemas de baterias automotivas à anos...

Inclusive em alguns sistemas gringos eles usam algumas dessas banhadas a ouro pra interligar capacitores e baterias nos carros... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vejo essas barras sendo usadas em sistemas de baterias automotivas à anos...

Inclusive em alguns sistemas gringos eles usam algumas dessas banhadas a ouro pra interligar capacitores e baterias nos carros... ;)

poxa isso já é legal ??? curti ... e tem muita lógica !

Compartilhar este post

Link para o post

barra de ouro ?? manda eles a m***..... fala serio ahahahha

eu ja axo caro faze uma de cobre rs rs rs

agora isolei elas com uma fita grossa q tenho aqui, ai o cabo q sai delas da ponta é 35mm por eqto ta bom , pois vai ser curto mesmo, ligando os 2 rs10000d em ponte..

logo q der eu testo no rta.. vo compra a s10 primeiro depois vo la testar

essa ideia da barra o betinho da max power comentou só botei em pratica..

vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post

agora isolei elas com uma fita grossa q tenho aqui, ai o cabo q sai delas da ponta é 35mm por eqto ta bom , pois vai ser curto mesmo, ligando os 2 rs10000d em ponte..

logo q der eu testo no rta.. vo compra a s10 primeiro depois vo la testar

essa ideia da barra o betinho da max power comentou só botei em pratica..

vlw ai

e o GNV dela.. vai usar msm? eu vi uma (acho q foi S10, ou L200,.. nao lembro) que os cilindros do GNV eram EMBAIXO da caçamba! o que acha? ;) rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

isso q axo q vou fazer aki tb fazem, 2 de 12,5m3

;)

Compartilhar este post

Link para o post

De ouro não O.O , "banhadas" hehehehe... igual a esses conectores e porta fusíveis "Xuning" que vc compra em qualquer loginha por aí... :rolleyes:

Na verdade é tudo cobre com uma casquinha dourada, hehehehe... Essa pelo menos não escurece devido à oxidação... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser fazer isso, compra uma folha de ouro e de uma folheada vc mesmo....

mulher conhece mto bem isso.... bijuteria folheada a ouro,....

Compartilhar este post

Link para o post
se quiser fazer isso, compra uma folha de ouro e de uma folheada vc mesmo....

mulher conhece mto bem isso.... bijuteria folheada a ouro,....

o-o-o-o-o-o- Mudando o tópico de som automotivo pra "Confecção de Bijuterias"...

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-:vts uaheuahuaehaueheauuaheueahue

eu sei pq um dia minha prima (q eh artista plastica) estava pintando um quadro e ia botar folhas de ouro, ai fui pegar pra ve de quale, mas qdo fui ver a bu**** gruda na mao que nao sai nem a fudendo auehaeuheauaheauhea

ai q minha prima me falou q era assim q fazem as bijuterias folheadas a ouro...

agora, nao sei o preco dessas folhas,... nem onde encontra....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...