Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

Players Pioneere O Maldito Problema

Recommended Posts

Postado em

olá... meu amigo adquiriu um 480MP q esta com o problema d aterramento dos RCA comprometido no FRONT...

assim que ligamos, o problema ja estava notavel, porem a loja quer botar a culpa em mim... nao fiz nada d errado, eu sei... inventaram tudo qto eh desculpa como "ligar o player com nenhum RCA ou apenas 2, queima o CI :blink:" e que "é preciso ligar os RCA antes de conectar o chicote no player" (jamais ouvi falar nisso, procede? eu sei q n pode trocar os rca com o player ligado, mas com o chicote so conectado, estraga mesmo?)

enquanto me davam aula do que (não) se deve fazer, reparei que os imbecis trocavam os rca com o player ligado e tocando musica :banghead e, assim que me manifestei, ficaram putos comigo (nunca fui tao mal tratado em uma loja)...

e agora, ele esta no direito de trocar o player? foi defeito d fabrica mesmo, nao? a instalacao fui cuidadosa, n teria como ter estragado nada... como é que o problema eh ocasionado? ja ouvi falar q a linha 2006 da pioneer tem muito esse problema, assim como as anteriores... ajuda

Postado em

Cara, tenho um 580mp, premier, e o danado dá mesmo barulho na saída do RCA, tbém liguei todos de uma vez, mas quando botei pra tocar.....tá lá o barulho dos cabos. Tive que aterrar os cabos para acabar com o problema. <_<

Postado em

aterrar resolve, mas o kra quer o player como novo, entende...

oq pode ocasionar isso em uma instalacao? eu tenho ctz d q n fiz nada d errado (nem teria como ter)

Postado em
aterrar resolve, mas o kra quer o player como novo, entende...

oq pode ocasionar isso em uma instalacao? eu tenho ctz d q n fiz nada d errado (nem teria como ter)

É também tenho toda certeza que fiz tudo certo, mas....o barulho estava lá!!!Eu comprei, e na primeira instalação, já deu chiado. Vai saber....deve ter macumba nesses trem! O.O

Postado em

estive vendo em foruns gringos inumeras reclamacoes sobre ground de rca d pioneers fodidos... impossivel nao ser problema d fabrica isso... tanto q tenho o mesmo player e nenhum problema

Postado em

O player é novo com nota? Se sim, leve à assistência da Pioneer. Eu levei uma vez e o próprio funcionário sugeriu que a Pioneer dimensionou mal o fusível do terra do RCA e consertou o player sem nenhum constrangimento como esse pelo qual fizeram você passar.

Mesmo que não tenha garantia, leve do mesmo jeito que eles trocam o fusível, entretanto, no caso da falta de garantia, você terá que pagar pelo conserto. Mas acredito que não ultrapasse os R$50.

Postado em

valeu, Miguel... mas cara, estou querendo saber a real agora (embora ja saiba q com 99% d certeza eh mer** dos caras): afinal, PODE se trocar os rcas atras do player com o chicote so conectado, ou precisa desconecta-lo? eu NUUUUNCA ouvi falar disso (so sei q n pode trocar com o player ou o amp ligados, oq, OBVIAMENTE, nao acontecia)... me digam q eles estao falando mer**, pois eu SEMPRE fiz isso e NUNCA tive qq problema...

Postado em
O player é novo com nota? Se sim, leve à assistência da Pioneer. Eu levei uma vez e o próprio funcionário sugeriu que a Pioneer dimensionou mal o fusível do terra do RCA e consertou o player sem nenhum constrangimento como esse pelo qual fizeram você passar.

Mesmo que não tenha garantia, leve do mesmo jeito que eles trocam o fusível, entretanto, no caso da falta de garantia, você terá que pagar pelo conserto. Mas acredito que não ultrapasse os R$50.

Até onde eu sei, nada a ver. O fusível abre quando vc troca o RCA com o player ligado justamente pela falta de terra. Fora isso (coisa que eu fiz também, daí minha história com a autorizada), não vejo outra maneira.

E, pelo comportamento dos caras da loja, é de se esperar que o 'expertise' deles não dê nem pro cheiro, né?

Postado em

engraçado, pois enquanto me falavam q nao podia trocar os rca com o chicote conectado, o funcionario dentro do carra pega o player tocando MUSICA (ligados ambos amps e player) e comeca a tirar e botar rca d tudo qto eh jeito, e ainda ficou PUTO comigo qdo falei q n podia...

meu, vai t**** ** ** esses caras... n aguento mais... pra toda loja d som q vou, sou mal-tratado e tratado como ignorante...

fui MUITO mal tratado nessa po***...

Postado em

eu desde sempre, mas o cara comprou o player de la, entende... =/

q tal fazermos uma lista das lojas instaladoras recomendadas e nao-recomendas do brasil?

Postado em

Larga mão de lojas de som

Como digo: se for pra fazer merd* deixa q eu faço, e de graça

A única vez q precisei de uma loja de som em toda minha vida, que era pra cortar a porta pros meus mids (pq eu não tinha ferramente pra isso), cagaram no resto do som, e olha que deixei bem claro que queria somente que cortassem a porta e colocassem os mids lá... só isso

Postado em

Tb tive problema com aterramento de um pioneer dos novos, um 2850, desde a primeira vez que instalei, fiz o aterramento do rca e não tive mais problema, eu nem sabia que esse problema era uma constante da marca, com meu sony não precisei aterrar o rca!

Realmente esses caras são uns espertalhões que fazem de tudo pra se esquivar da sua responsabilidade!

Te desejo sorte na resolução do seu problema!

Postado em

se pegar um novo pode acontecer a mesma coisa e se levar pro conserto duvido q o cara troque o fusível smd, ele vai ligar direto...

esse problema vai ocorrer quase sempre dependendo do amp e da instalação, não seria melhor vc mesmo consertar? pode ser por dentro ou por fora do player

abs :legal:

Postado em

o negocio eh q o player eh NOVO, e o meu amigo quer o negocio integro, saca? ele acha q aterrar os rca eh meio gambiarra... nao deixo de concordar com ele nisso...

Postado em
o negocio eh q o player eh NOVO, e o meu amigo quer o negocio integro, saca? ele acha q aterrar os rca eh meio gambiarra... nao deixo de concordar com ele nisso...

Abra o player então e refaça as trilhas com solda. Demonstrar para o estalador que esse defeito é de fabrica vai ser difícil (para não dizer impossivel).

Postado em

Rapaz, vc pode trocar RCA com o player ligado, desligado, de cabeça pra baixo, sendo jogado pra cima... o que quiser, que não queima nada.

Isso aí é papo de instalador burro. Não sei qual foi a sua atitude, mas se fosse eu que tivesse ido esse player voltava consertado... funcionário pode at'[e me maltratar, mas vai ter que ser homem pra aguentar a minha forma de maltratar depois... e olha que funciona... tá que neguinho já quase juntou pra me bater numa loja, mas funcionou... :vts

Postado em
kleber mas aí me surge uma dúvida: mexendo com tudo ligado naum pode danificar os falantes, principalmente de graves com as sobreexcursões?

Depende... se o contato não for dos melhores, aí pode realmente dar uns pops... mas em relação a danificar o player, isto non ecxiste!

Postado em

Por que, então, o player estava perfeito e, quando eu estava mexendo (com ele ligado) ouvi um ruído forte e, depois disso, a reprodução sofria todo tipo de interferência (ruído do motor, ruído de funcionamento do próprio player), indicando claramente a falta de terra no RCA (o que foi comprovado na assistência técnica).

O que eu fiz de errado para romper o tal do "fuzil"?

Postado em
Por que, então, o player estava perfeito e, quando eu estava mexendo (com ele ligado) ouvi um ruído forte e, depois disso, a reprodução sofria todo tipo de interferência (ruído do motor, ruído de funcionamento do próprio player), indicando claramente a falta de terra no RCA (o que foi comprovado na assistência técnica).

O que eu fiz de errado para romper o tal do "fuzil"?

Ao que tudo indica, estão ocorrendo problemas de subdimensionamento do fusível... aí ele queima por qualquer coisa.

Quando vc ligou o RCA, pode ter dado um "pop" e, no pico, o amp ter buscado terra no RCA.

Postado em

Mas, então, se estivesse desligado esse 'pop' não ocorreria.

Mesmo a culpa sendo do fusível (que não deveria ter aberto por tão pouco), o que causou o rompimento foi o meu procedimento...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...