Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

2Furious

Rs1200d Ou Sd1000.1d Pra 2 PapÕes De 15' 550 4+4 ?

Recommended Posts

Postado em

Fala ae galera.

Sei q o 1200d cai q nem uma luva .. no meu caso q eh pra alimentar 2 papudos de 15' 550rms 4+4 ohms

Mas vi q tem o SOUND DIGITAL 1000.1D q eh 4ohms .. ae eu pensei em ligar cada papao em serie nas duas bobinas 8ohms e os dois subs em paralelo 4ohms .. fechando nesse SD teóricos 500 rms pra cada papudo.

ae eis as duvidas ..

1) o 1200d em 1ohm no total manda no minimo uns 1000 .. 1100 rms nao manda ? sera q esse SD1000.1d manda os 1000 rms mesmo a 4 ohms ? menos ou mais ?

2) perco algo ligando as bobs em serie e depois os subs em parelelo pra fechar 4ohm no SD ?

3) qual dos dois modulos eh mais economico ? o SD puxa quantos amperes ?

conto com vcs obrigado.

Postado em

Pensando em dinheiro....

RS1200D 700 reais ou usado por 600 reais

SD1000 820 reais novo, já que usado não existe.

é o primeiro passo pra avaliar

Postado em

pois eh .. em materia de qualidade e garantia .. to ligado q o SD eh bem melhor nem se compara

mas o 1200d sei q eh forte mesmo em 1ohm .. e esse SD .. sera q da mais de 1000 rms em 4 ohms ?

a principal duvida eh na ligaçao do SD .. pra alimentar e talz .. e se seria uma boa pros meus papoes 4+4 .. pq eu teria q fazer uma ligacao mista .. serie + paralelo .. nao sei se prestaria entende ..

Postado em

Acredito que o SD1000.1 seria mais forte e com mais qualidade, porem os papões iriam limitar a qualidade se é que você me intende... Seria muito módulo pra pouco sub eu acredito.... Mas eu compraria o SD1000.1 pensando na garantia e em futuros upgrades.... Abraços

Postado em

É o SD vc num vai poder ligar com impedancia menor pq ele vai armar a proteção, o 1200D vc liga ate em 1 ohm, mas tem o damping q acho q do 1200D deve ser beeem menor, e outras qualidades q o SD tem de sobra, acho q agora o 1200D é a opção pra quem tem em prioridade preço, pq de resto ele esta tomando caldo, vamos ver quem comprar o 1000.1D tbem o q vai dizer neh....

Postado em

e quanto a ligação mista ?

pq tem duas formas pra fechar (4+4) + (4+4) ohms resultando 4 ohms no SD1000.1D

1) ligando as bobinas em serie 4+4=8ohms e cada sub em paralelo 8//8=4ohms

2) ligando as bobinas em paralelo 4//4=2ohms e cada sub em serie 2+2=4ohms

iae q q cs acham ?

Postado em

Eu tenho um SD, mas é o 2300 e ainda não tive oportunidade de alimentá-lo corretamente.

Com base que o SD1000 segue a mesma linha, creio que seria uma boa compra. Eu ou compraria um 1200D usado ou partiria para um SD mesmo. Creio que não irá se decepcionar.

Abraços.

Postado em

galera obrigado pelas dicas

a principio to na procura de um 1200d em conta por 600 mesmo . .se nao rolar junto a grana e vem um SD1000.1d se Deus quiser

valeu mesmo a força ae

Postado em
:legal: SD é bem melhor nem tem como comparar.

Já vi muita gente dizendo que o 1200D não chega nem a 1000w, então não tem muito o que pensar. Vai de SD mesmo.

VC já comparou para fazer uma afirmaçcao dessa? Eu ja comparei e t digo o contrário, e c ele da os 800 rms e 1 ohms como todos dizem, nem SD nem Ice dão mais q 600 rms 4 ohms( 8 ohms no caso do SD 2300.1 @ 4 ohms)! E como foram feitos testes pelo Juliano o SD da mais de 1000 rms em 4 ohms e te garanto que o 1200D em 1 ohms é mais forte que o SD em 4 ohms !

Postado em
É o SD vc num vai poder ligar com impedancia menor pq ele vai armar a proteção, o 1200D vc liga ate em 1 ohm, mas tem o damping q acho q do 1200D deve ser beeem menor, e outras qualidades q o SD tem de sobra, acho q agora o 1200D é a opção pra quem tem em prioridade preço, pq de resto ele esta tomando caldo, vamos ver quem comprar o 1000.1D tbem o q vai dizer neh....

Em q resto ele estaria tomando caldo?

Eu atualmente tenho um 1200D, e o SD nao da banho no 1200D nem fodendo!

Atá achei o 1200D com um grave mais incorporado!

Postado em

Beloquinha, não viaja cara, você nem usou o SD na impedância certa, pegou um SD de 2 ohms, ligou em 4 e queria que ele tocasse mais que qualquer amplificador.

Vc e o Vini estão sempre se metendo, vc defendendo o 1200D e o o Vini dizendo que o HBM2100 toca mais que o SD, AFFFFFFFF

O pessoal lá do Rio ja testou eles e disse que não tem comparação, se vocês não sabem testar um amplificador por favor não dêm opinião furada.

Garanto que fizeram mer** na instalação, se o SD2300.1D tocar menos que 1200 ou HBM eu fecho a SounDigital.

Estranho que tem mais de 50 users no forum que têm o amplificador e todos acreditam que ele dê a potencia declarada e satisfeitos, apenas vocês 2 que são visinhos falam mal direto por ai.

Só pra todo mundo saber, o amp que ele testou esta com o Luizinho, moderador do forum, quem tiver duvida se toca ou não pode perguntar a ele.

Juliano.

Postado em

num tem como comparar isso mesmo, pois pega um amplificador no caso do RS1200d q fecha em 1ohms (com a potencia declarada de 1200rms) liga ele em 4ohms ou em 2ohms pra vc ver que mer** q é...

tem q comparar a potencia max indicada na impedancia min. de trabalho do amplificador, por Exemplo;

ICE 1800 tem q dá a potencia max em 2ohms q é o indicado

SD 2300 tem q dá a potencia max em 2ohms ou em 4ohms (dependendo do modelo) q é o indicado

agora se quizer comparar pega isso

Crossfire CFA1000d q declara 1000rms em 1ohms 12.6 v e 1300rms em 14.4v

Roadstar RS1200d q declara 1200 rms em 1ohms a 14.4v

Sondigital SD1000.1d q declara 1000rms em 1ohms a 12.6v

ai sim pode comparar em 1,2,4 e 8 ohms, e veja qual toca mais....

te garanto q o Rs1200d vai perder em todos os quesitos...

Postado em
Beloquinha, não viaja cara, você nem usou o SD na impedância certa, pegou um SD de 2 ohms, ligou em 4  e queria que ele tocasse mais que qualquer amplificador.

Vc e o Vini estão sempre se metendo, vc defendendo o 1200D e o o Vini dizendo que o HBM2100 toca mais que o SD, AFFFFFFFF

O pessoal lá do Rio ja testou eles e disse que não tem comparação, se vocês não sabem testar um amplificador por favor não dêm opinião furada.

Garanto que fizeram mer** na instalação, se o SD2300.1D tocar menos que 1200 ou HBM eu fecho a SounDigital.

Estranho que tem mais de 50 users no forum que têm o amplificador e todos acreditam que ele dê a potencia declarada e satisfeitos, apenas vocês 2 que são visinhos falam mal direto por ai.

Só pra todo mundo saber, o amp que ele testou esta com o Luizinho, moderador do forum, quem tiver duvida se toca ou não pode perguntar a ele.

Juliano.

Ei so me diz quando eu falei q o 1200D eh mais forte que o SD?

Todas as vezes em que falei eu fui bem claro e disse que testei o SD em 4 ohms, e garanto que a po*** da instalação que fiz estava muito correta e o 1200D ficou muito mais forte!

Testei o 1200D, o p one, 1 lanzar e o Ice que veio do Luizinho todos no mesmo sistema!

Nunka falei mal do seu ampli, muito pelo contrario sempre elogie!

Apenas estou postando resultados de testes que foram feitos!

E no teste 1200D 1 ohm X SD 4 ohms, SD fez feio ! Isso que o meu player manda 2,2 v o ganho do 1200D estava em uns 40% em torno de 3 v e o SD tive que colokar com ganho no máximo e com Lp todo aberto e ainda ficou mais fraco, com cabos todos 21mm e com 4 baterias + carro ligado com alternador de 120 a !

E ai o q c acha será que o erro é meu? uahuhauhau

Nunka falei que o HBM eh mais forte q o SD !

Entaum naum ponha palavra na minha boka !

Vc sabe muito bem o q penso a respeito desse assunto, ja t enviei varios emails, ja conversamos varias vezes pelo msn!

E como t falei admiro seu trabalho e seu empenho pelo fato de ser nacional e meter a cara como vc meteu eu respeito teu projeto, e ja falei q sempre vou incentivar vc e seu projeto, para cada vez mais o SD evoluir e melhorar !

Entaum da proxima vez que for postar algo sobre meus testes ou sobre minha pessoa pense muito bem no que vai falar!

Ei vo t dar um conselho! É melhor vc dar um Edit no seu post ! :legal:

Edit aí q eu do um Edit aqui e tudo fika na santa paz ! Caso não!

Cutucation mode: vai fikar ON por um bom tempo !

Postado em

Eu nunca tive oportunidade de comparar os dois, mas eu confio muito mais na palavra do juliano dizendo que o sd da 1000w rms a 12,6v do que nas especificações do roadstar, sabe-se la de onde veio dizendo que da 1200w a 1ohm.

Acho que a melhor solução para esse dilema seria o teste de potencia com os dois e pronto. Dai não tem mais discução.

Esperamos algum voluntario para os testes... :rolleyes:

Postado em

C o SD 1000.1 realmente der os 1000 rms e não precisar de vaso auxiliar pra deixar a tensão em 12,6 v com certeza vale mais a pena !

Cutucation mode: ON ! [¨]

Postado em

Nao conheço o Soundigital e com certeza deve ser um bom modulo.

Tudo bem q se for olhar o quesito qualidade o roadst nao vai se sair bem! mas qd se fala em "grave" com certeza ele é uma blz! (nao q o SD seja + fraco, pois nunca vi ele tocando). Ja vi roadstar tocando e o grave q ele proporciona (logico q como qquer outro modulo ele nescessita de uma boa alimentação) é bem aceito por quem procura "graves fortes".

No quesito garantia com certeza eu ficaria com o SD! Pois ele é nacional e o produtor do modulo frequenta o forum!

Mas quem pegar o road tbm nao ira se arrepender nao pois ele é um modulo com um otimo custo beneficio!

Postado em

como alguns ja falaram, se for por causa de dinheiro o melhor é o RS mesmo

da pra encontra usados ou py

mas se nao for liga mto pra grana eu pegaria o SD mesmo

Postado em

pois eh .. to negociando um 1200d a 600 reais usado bem novo .. mas o tamanho da curiosidade pelo SD 1000.1d eh tao grande q vou acabar me fodendo todo pra pegar um nesse mês haha .. bom se alguem quiser me ajudar a pegar um SD .. dividir ou dar desconto fala comigo ae q terei o maior prazer em testar o bicho com os dois papudos de 15 550 aki zerados

falow

Postado em
Beloquinha, não viaja cara, você nem usou o SD na impedância certa, pegou um SD de 2 ohms, ligou em 4 e queria que ele tocasse mais que qualquer amplificador.

Juliano.

Olá Juliano!

seguinte, o SD do bafatudo tocou mais que o HBM pois era o de 4 ohms... então tocou mais, mas o SD de 2300W 2 ohms não toca mais que o HBM 2200 em bridge a 4 ohms. isso é fato...

o hbuster era pra dar 800W rms e tocou bem melhor o woofer de 4 ohms.

qual é juliano, eu não quero te prejudicar apenas estou falando a verdade...

ou vc quer que eu minta?

eu tenho certeza do que digo independentemente da minha pouca experiencia.

2 rs1200D dão um coro bonito de ver no Sd2300.

sem contar na tradição... apesar de produzir módulos "populares" a roadstar tem repercusão internacional...

Postado em

ae galera .. sem brigas ... to me fodendo aki e vou pegar um SD1000.1 com o juliano pra tirar a teima uhahuahua

irei testar em dois papoes 0km de 15'' 550 rms 4+4 ... fechando 4 ohms

como eu ja tive e conheço o 1200d com esses dois papoes .. tenho certeza q saberei diferenciar o q cada um eh melhor ou pior q o outro

obs: a principio farei a mesma caixa de 70L (ou 75L nao lembro bem) .. mesmo duto e sintonia .. q ainda vou confirmar ... deve ta anotado em algum pedaço do cardeninho aki hehe guardado a uns anos.

no demais ..vamos ver o q q da

falows

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...