Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

NoiseSteel

Micro system para iPod/iPhone com Bluetooth

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal!

Preciso de um micro system que seja bonito (tem que ser bonito), pequeno ou fino, que permita conexão Bluetooth e que sirva de dock pro Iphone.

O uso vai ser no trabalho, onde provavelmente ficará pendurado na parede, recebendo por BT. precisa ter uma boa qualidade de som e bom volume (acredito que mínimo de 40W RMS).

Encontrei esse Panasonic SC-HC55PU-K, e gostei deveras.

Aguém teria mais dicas? Quem sabe algo que eu possa comprar no Paraguay.

Valeu!

Postado em (editado)

Respondendo a mim mesmo! haha

Comprei o Panasonic SC-HC55PU-K e estou usando faz 5 dias, de tudo quanto foi jeito. Caaaara! Aparelho TOP mesmo, tanto em funções (tem entrada auxiliar, entrada pra fone de ouvido, entrada pra Ipod/Iphone via cabo, pra pendrive, USB, tem o dock pra Ipod/Iphone, CD player, rádio, etc), quanto na qualidade do som. Ele é pequeno e leve (pesa pouco mais de 2Kg) ... o que me deixou até meio deprê quando eu abri a caixa. Mas toca FORTE, assim como os BOSE que fui ver na Som Maior aqui na cidade, e que custam mais de 2 mil reais. Ele tem ainda o Bluetooth que eu tanto queria e permite que eu controle o som todo via Iphone, as vezes a uns 8 metros de distância e o sinal não se perde. A qualidade fica boa no BT, sendo que eu posso atender às chamadas pelo Panasonic se quiser.

Ele tem os acertos mais comuns como: Bass, Treble, D. Bass (reforço na faixa dos graves), e tem também o Surround (que não gostei). Fora isso existem os EQ já determinados: Heavy, Soft, Clear, Vocal e Flat. Uma coisa que achei interessante e não imaginei que fosse ter nesse aparelhinho pequeno é um ajuste de sensibilidade de entrada, que pode ser feito pelo controle remoto!

Voltando à qualidade do audio, posso dizer que fiquei impressionado com os agudos bem definidos e a força do médio grave.

Pensaram em tudo! E olha que pra abrir a porta do CD/Dock você não precisa apertar botão algum ... ele é automatizado e abre com o passar da mão acima dele, graças a dois sensores que ficam nas extremidades.

Ahhh, só pra constar, paguei cerca de 700 reais no Magazine Luiza (por incrível que pareça), mas só estava nesse preço pois tinha um descontão de 20%.

Tá aí meu breve review, caso alguém precise de um som ultra pequeno e fino, muito bonito, que fale alto e com uma muita qualidade, a um preço justo.

Ahhh! ele também recebe sinal de rádio via internet (já testei e funciona super bem), justamente pra não precisar usar antena (que já acompanha na caixa, juntamente com os acessórios para prender ele na parede).

Editado por NoiseSteel
Postado em

Hehe bacana, esse system ! eu pesquisei sobre ele aqui e achei ele bem bonito e fino rsrs, comprou pela internet ? chega a descer ate que frequência ? mesmo sendo de 40w rms deve ser um baita system ! e tem bastante utilidades e recursos! foi uma boa compra parabéns :legal:

Postado em

Comprei pela internet ... Tentei comprar pelo Amazon e outros sites mas não mandam nada pra cá justamente por causa da demora que leva pra sair da aduana daqui do BRA.

Olha, não tenho a real idéia do quanto desce, já que minha sala é bem ampla e isso da um puta ganho final ... Mas acredito que deva chegar nos 50Hz nas musicas com maior pegada. Mas não da pra pedir muito .... As caixinhas são finas pra poder caber ali.

Postado em

Sei que já comprou, mas fica para a posteridade. Já ouvi o Zepellin uma vez. É bem legal para um som ambiente, mas nada superior ou "sério". Bem caro pelo que oferece, creio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...