Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RODRIGOB.

2x RE Audio SRX 12 + Clarion Dpx 11551

Recommended Posts

16/04 Set finalizado.

Videos:

Simplesmente está Animal, ficou muito bom. Por enquanto só tenho esses vídeos. Acho que já dá pra ter uma boa noção do resultado.

Fotos;

dsc00148sh.th.jpg

dsc00149el.th.jpg

dsc00157pz.th.jpg

dsc00170aa.th.jpg

sominstalado5.th.jpg

sominstalado8.th.jpg

sominstalado9.th.jpg

sominstalado16.th.jpg

sominstalado24.th.jpg

- Adicionando fotos da aplicação da manta acústica Blackhole na placa do carro, por Rodrigo (Totale Imports).

blackhole.th.jpg

eventocc31.th.jpg

eventocc32.th.jpg

eventocc35.th.jpg

eventocc39.th.jpg

eventocc40.th.jpg

eventocc44.th.jpg

Rodrigão, valeu brother.

- Novo brinquedinho RE Audio XT-2000DEv3.

rext2000dev31.th.jpg

rext2000dev32.th.jpg

rext2000dev33.th.jpg

rext2000dev34.th.jpg

rext2000dev35.th.jpg

Segue lista dos equips do carro:

Bateria auxiliar: Get Power 120ah AGM

Fiação power: Shok Industries 1/0 e 4 awg

Porta Fusíveis: Shok Industries

HU: JVC Kd-Sh1000

RCA: Monster Xln 304 e 201

Amplificador: Clarion Apx 4361 e Clarion Dpx 11551

Fiação speaker: Acoustic Research 12Awg e knukoncepts Karma SS 12Awg

Kit 2 vias: Hertz Hsk 165

Subwoofer: RE Audio SRX 12's

Bateria:

bateria120ah.th.jpg

Alguns equips:

dsc00149f.th.jpg

dsc00156lak.th.jpg

dsc00158e.th.jpg

RE Audio SRXD2 T/S Parameters

Electrical Q Value -Qes: 0.41

Mechanical Q Value -Qms: 4.99

Total Speaker Q Value -Qts: 0.38

Free Air Resonance -Fs: 23.6 Hz

Equivalent Compliance -Vas: 85 liters

One-Way, Linear Excursion -Xmax: 18 mm

Efficiency -SPL 1W/1m: 86.2 dB SPL

Effective Piston Area -Sd: 480 cm^2

DC Resistance -Re: 1.8 ohm

Nominal Impedance -Znom: Dual 2 ohm

Thermal Power Handling -Pe: 300 W

Force Factor -Bl: 14.35

- Canal com os vídeos do carro no youtube;

http://www.youtube.com/Rods455

Editado por RODRIGOB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei seu manual do sub aqui e fiz uma caixa qui como fs eh otimo bem baixo e o sub tem um xmax fidastico pra 300rms, fiz uma caixa a 30hz porem com uma resposta de ´pico mais baixa!!!!!

caixa de 90 cm comprimento, por 35 cm de largura, por 50 de altura cm os subs virados pra cima duto retangular de 35 cm por 10 cm por 40 de comprimento!!! fb de 31,8hz daria uma resposta bem boa a caixa ficaria daria em torno de 115 litros sem divisao na caixa camera unica pra os 2 , com um duto som nas medidas que passei ou seja 115 litros livres pros 2 re creio que ficaria bom!!!

fiz os planos no bass box

abraço espero telo ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim hein manu, com 1 jah tava bom...com os dois vai ficar muito legal. Os subs realmente impressionam, com 300 rms fazem um estrago animal.

Boa sorte ai na montagem!

abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

estou atento ao projeto rodrigooo xD

Boa sortee...

a ideia do luan eh valida hein...

=]

mas ehd e se pensar hein kra...

naum esquece de travar se naum vai saih vuando a chapa de mdf AOISHSIOHIOSHIOSHIO xD

Compartilhar este post

Link para o post

peguei seu manual do sub aqui e fiz uma caixa qui como fs eh otimo bem baixo e o sub tem um xmax fidastico pra 300rms, fiz uma caixa a 30hz porem com uma resposta de ´pico mais baixa!!!!!

caixa de 90 cm comprimento, por 35 cm de largura, por 50 de altura cm os subs virados pra cima duto retangular de 35 cm por 10 cm por 40 de comprimento!!! fb de 31,8hz daria uma resposta bem boa a caixa ficaria daria em torno de 115 litros sem divisao na caixa camera unica pra os 2 , com um duto som nas medidas que passei ou seja 115 litros livres pros 2 re creio que ficaria bom!!!

fiz os planos no bass box

abraço espero telo ajudado

Opa valeu Luan pela sugestão, vou analisar melhor ela graficamente aqui e ver o que será possivel fazer, obrigado.

EDIT: Você é o cara da Comu SPL?

Editado por RODRIGOB.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim hein manu, com 1 jah tava bom...com os dois vai ficar muito legal. Os subs realmente impressionam, com 300 rms fazem um estrago animal.

Boa sorte ai na montagem!

abraxx

Eai Thiago beleza brother? Então to terminando o set ai pra ver como que ficará esse parsinho.

Compartilhar este post

Link para o post

estou atento ao projeto rodrigooo xD

Boa sortee...

a ideia do luan eh valida hein...

=]

mas ehd e se pensar hein kra...

naum esquece de travar se naum vai saih vuando a chapa de mdf AOISHSIOHIOSHIOSHIO xD

Eai K_japz, beleza?

Então cara queria opiniões da galera, pois vou terminar de monta o carro pra um evento que terá do Celta Clube dia 16/04. Só dependo da caixa pra monta tudo de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo sou eu sim da comunidade spl!!

gostei bastante da sua caixa que mostrou abaixo , gostei basttante 33hz, pra subs de 18 de xax e mais de 60 litros pra cada um de 12 a sintonia creio que lhe agradara!!!

cara seu som merece esse up!!! seus dorrpoods muito lindos com otimos kit hertz e bm amplificadores, tem td pra ficar top, e ainda por cima com mais força estando com 2 Re!!!!

acompanhando projeto

estou a disposiçao qualquer coisa!!!

abraçao vai ver que nao precisa de mais que esses 2 subs de 300 rms os re sao brutos nao vai passar vergonha nem pra os subs grandes maiores de 500rms!!

creio que dah pra brigar com 2 p3!!!e alem de tudo o timbre do Re eh bm mais marcante que o p3""

Editado por luan 30 hz

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra atualizar o tópico acabei comprando fios Shok 1/0 gauge para alimentação e uma AGM 100ah de auxiliar. Acredito que de pra tirar um grave.

Luan: Bacana cara ter você por aqui também, seja bem vindo, pelo que eu vejo na comu você é gente boa pra caramba. Até dia 16/04 esse set estará tocando já. Quanto a caixa, fui medir melhor meu PM e essa caixa não cabe nele(a que projetei), não com mdf 21mm, nao consigo extrair a litragem necessária devido ao acabamento que terá que ser feito para meus amps, terá que ser feita com mdf 18".. quem sabe camaras separadas pra ajudar no travamento da caixa... Difícil consiliar várias idéias para pouco espaço rs.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo

valeu cara , sempre tento ajudar e nao trocar farpas com ninguem ouço quieto, tem gente que quer ser sabidao d mais!!!

mas vio rodrigo minha caixa dos kicker por ser camera unica tive que fazer ummas travas dentro tipo cabos de vassora(porem mais grossos), e estancou bem isso que minha caixa tem92 cm de comprimento, por 66 de altura por 44 de comprimento tem uns 240 litros livres eh muito grande!!!!!!

faz assim que te garanto que segura uma das coisas que mais me aprfundei eh em caixas e tal!!!!

e 18mm o mdf jah segura de boa!!!

abraço man e agora sim agm sem amperes vai segurar esse beis ai!!!!!!

eu to com 2 agm de 115 e uma optima pra dois 1600d em breve vou por o mtx th4000d!!!

falamos e mantenhanos informado!! e tira fotos do projeto ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia dar uma outra sugestão ou falar sobre minha caixa ou a que o Luan passou? Estou com certo problema mesmo quanto a área do duto.

Compartilhar este post

Link para o post

como te disse rodrigo duto com 35 cm de comrpimento por 10 de largura por 40 de comrpimento!!!!!!!!!!

ficaria com o fb de 31 32 hz!!!!!!

e apenas um duto pra os 2 subs em camera unica!!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

como te disse rodrigo duto com 35 cm de comrpimento por 10 de largura por 40 de comrpimento!!!!!!!!!!

ficaria com o fb de 31 32 hz!!!!!!

e apenas um duto pra os 2 subs em camera unica!!!!

abraço

Sim cara, mas eu acho muito 350cm² de área pra esses subs, capaz de não ficar com um bom controle.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo meu brother eh o seguinte o controle do clarion eh muito bom ele nao deixa o sub "bobo" , vi dois mtx thnder 6000 de 400rms cada num desse clarion , em uma caixa enorme, e os subs desciam muito bem e nao ficavam bobos!!!!

a ideia foi lançada como vc mesmo disse nao tem muito que inventar pois o porta mala do celta eh bm pequeno!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

putz, 360cm² eu usei pros 2 cvr 15", e não sopra nada...

Entao eu também achei muito isso ai.

Rafael, tem como dar uma força ai com alguma sugestão?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, minhao piniao ja ta dada por MP, conformevc pediu.

Eu faria daquele jeito mesmo. Maximo de uns 110L e 200cm2~220cm2 de area.

Abracos

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Entao eu também achei muito isso ai.

Rafael, tem como dar uma força ai com alguma sugestão?

Abraços.

li melhor o seu topico e tava simulando aqui pra tentar de ajudar...

cheguei a conclusão de 120L e duto 220cm²

e sobre o mdf 18mm é suficiente sim, só travar bem, as travas fazem mais diferença do que um mdf de 18 pra 21 por exemplo...

mas vc vai usar os clarion com o dobro da impendacia né? pq tava simulando aplicando 850wrms...

Cara, minhao piniao ja ta dada por MP, conformevc pediu.

Eu faria daquele jeito mesmo. Maximo de uns 110L e 200cm2~220cm2 de area.

Abracos

éé, tava simulando, e 220cm² ta bom, mas com 120L

Compartilhar este post

Link para o post

li melhor o seu topico e tava simulando aqui pra tentar de ajudar...

cheguei a conclusão de 120L e duto 220cm²

e sobre o mdf 18mm é suficiente sim, só travar bem, as travas fazem mais diferença do que um mdf de 18 pra 21 por exemplo...

mas vc vai usar os clarion com o dobro da impendacia né? pq tava simulando aplicando 850wrms...

éé, tava simulando, e 220cm² ta bom, mas com 120L

Tem que ver bem, cara. Simulação é bem diferente da pratica. Nela não se conta o acoplamento, ou o ganho de cabine que há no carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver bem, cara. Simulação é bem diferente da pratica. Nela não se conta o acoplamento, ou o ganho de cabine que há no carro...

sim sim, simulei oq esta dentro do meu conhecimento apenas...

pelo jeito q ele quer, sintonia nos 33hz e talz..

tinha esquecido de falar, com 220cm² de area, oq ja é bastante pra 2x12", o comprimento do duto pra ficar nos 33hz é de 44cm.

embora a simulação não seja como na pratica, da pra ter uma boa noção, de como a caixa tem q ficar pra te agradar!

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael o clarion será usado casando impedancia, 2 Ohms. Esses subs são bem baanas, agentam, nao sei se os 1550w, mas vou mandar algo em torno dos 1000w aguenta. No Apx em 340w esta dando risada do amp rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...