Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NoOb Sound

PM pequeno para...!!!!!

Recommended Posts

Bom dia a todos...

 

Estava dando uma boooa olhada nos tópicos antes de abrir este.

 

É o seguinte: Tenho um Ford Novo Focus Sedan e to afim de um som bem forte mesmo mas que de pra ouvir diversos tipos de músicas.

 

Sempre alucinei com MTX principalmente os 95.. Mas ando sabendo da dificuldade de consegui-los no PY.

 

Parti para os Kicker. Estava pensando em 4x L7 12". Mas olhando pelo fórum quase conclui que a musicalidade deles deixam a desejar um pouco. A loja onde vou montar aqui o carinha falou que isso dava-se jeito na montagem da caixa e dos dutos.

 

Mas se a duvida minha perisistisse era pra ir de Fosgate P3 ou tentar... me esqueci o nome agora.. um mais forte um pouco que o P3.. fosgate também.

 

Minha dúvida é a seguinte:

 

1-) SPL e boa musicalidade: Kicker ou Punch??

 

 

Eu mesmo estou indo no PY buscar os 4 subs... se nao couber, eu vendo por aqui.

 

Tambem vou trazer 6" para voz Pioneer ou Fosgate. Se eu encontra MTX, problema resolvido... é MTx msmo... hehe... Mas e se não??

 

Espero respostas de vcs. Desculpem se flei alguma "asneira"

 

abraços... WagneR TesseR

Editado por NoOb Sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só digo para tomar cuidado com alguns kits 2 vias de entrada de algumas marcas como da MTX que é sabido que eles não prestam!

 

As vezes ostentar o nome de uma marca poderosa não é sinônimo realmente de qualidade, prefira então um kit nacional qualquer. No mais vai firme só não fazer cagada na hora de montar que vai ficar bom com esses equipamentos hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só digo para tomar cuidado com alguns kits 2 vias de entrada de algumas marcas como da MTX que é sabido que eles não prestam!

 

As vezes ostentar o nome de uma marca poderosa não é sinônimo realmente de qualidade, prefira então um kit nacional qualquer. No mais vai firme só não fazer cagada na hora de montar que vai ficar bom com esses equipamentos hehehe

 

Me expressei mal ali no final... se encontrar SUB MTX.. vou de mtx.. rs.. voz sera pioneer ou fosgate dependendo preco.. abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz... P3 parece que na frente na opnião do pessoal...

 

Devo decidir até sexta... sábado to viajando pra buscar os ups...

 

Quem tiver relatos ae sobre os subs... se conhece os dois e tal.. :legal:

 

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao... meio que galera nao deu mta trela ai.. hahuahau..

 

Mas só pra fechar o tópico não encontrei Fosgate no PY...

 

somente duas unidades P2 DE 15"

 

Optei por:

 

>> 2 x kicker L7 de 15" [2 ohm]

 

>> Amp MTX TH 4000 D [2200 W at 2 ohm]

 

abracos... obg aqueles q postaram ai em cima :D

 

Edit.: vendo uns videos no youtube me ocorreu q talvez esse amp seja pouco para os dois subs... será ???????

 

.. preocupei agora... :(

Editado por NoOb Sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pouco ? obvio que não. se ele tocar casando impedancia com os dois kicker vai ficar forte com certeza uai hahah

tem outro user aqui Daniel freta montando 2 kicker s15L7 com o mesmo Th 4000D .. que vc.

 

edit.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157125&st=0

 

falta o amigo dele desenrolar a bendita caixa hehehe

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que conheço um set igual a esse...rsss

 

Pq não pegou os L7 4+4Ohms ?? Ai fechava em 1Ohm no Th4000D.

 

Os subs e o modulo são lindo néé..

 

Ja decidiu qual a configuração de caixa vai fazer ??

 

Abraço acompanho o set "gemêo"... =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Téédoidé!

Vai tocar muito isso!

 

Acompanhando.... :legal:

 

Então Cris, vi que está vindo para SC aqui no ladinho de JLLE, quando estiver por aqui da um toque, talvez meu set já esteja pronto, dai subo a serrinha para tomarmos uma gelada :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que conheço um set igual a esse...rsss

 

Pq não pegou os L7 4+4Ohms ?? Ai fechava em 1Ohm no Th4000D.

 

Os subs e o modulo são lindo néé..

 

Ja decidiu qual a configuração de caixa vai fazer ??

 

Abraço acompanho o set "gemêo"... =)

 

Entao... por eu ser leigo no assunto. Só quando cheguei aqui com os eqps que fui saber a respeito disso. Seria o ideal. Sobraria força ai do amplif. E tinha lá. Só que usei a lógica que o TH4000D em 4ohms tocaria so 1250 W.. pouco pro sub... :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

 

 

Edit..: Realmente lindos !!

Editado por NoOb Sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao... por eu ser leigo no assunto. Só quando cheguei aqui com os eqps que fui saber a respeito disso. Seria o ideal. Sobraria força ai do amplif. E tinha lá. Só que usei a lógica que o TH4000D em 4ohms tocaria so 1250 W.. pouco pro sub... :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

 

 

Edit..: Realmente lindos !!

 

PQP....

 

Cara tenta vender eles e volta lá e compra dois 4+4Ohms.

 

Por outro lado o modulo trabalhando no dobro da impedancia vai consumir menos e será mais facil manter a tensão, e com 2K creio que os L7 vão tocam horrores, só caprichar na instação e caixa.

 

Não sei se já comprou os cabos, mas use no minimo 50mm² do cofre até o modulo. Cabos de 70mm² ficaria exelente, porém é um saco passar um cabo dessa bitola no carro.

 

 

edit: erro digitação

Editado por Fretta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Cris, vi que está vindo para SC aqui no ladinho de JLLE, quando estiver por aqui da um toque, talvez meu set já esteja pronto, dai subo a serrinha para tomarmos uma gelada :legal:

 

tinhamos que fazer um encontro autosom em sc, eu estou disposto a me deslocar alguns km pro encontro rsrsrs

 

levo meu dd e umas geladas!!

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinhamos que fazer um encontro autosom em sc, eu estou disposto a me deslocar alguns km pro encontro rsrsrs

 

levo meu dd e umas geladas!!

 

[]-[]

 

Boa idéia brood, por mim se for necessário tbm me desloco alguns Km.

 

Eu levo mais algumas geladas []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa idéia brood, por mim se for necessário tbm me desloco alguns Km.

 

Eu levo mais algumas geladas []-[]

 

demoro entao, vamos esperar o cris vir pra ca e marcar esse encontro ai, chamar o distroy tbm, fazer um mega encontro de spls humildes!!

 

srsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP....

 

Cara tenta vender eles e volta lá e compra dois 4+4Ohms.

 

Por outro lado o modulo trabalhando no dobro da impedancia vai consumir menos e será mais facil manter a tensão, e com 2K creio que os L7 vão tocam horrores, só caprichar na instação e caixa.

 

Não sei se já comprou os cabos, mas use no minimo 50mm² do cofre até o modulo. Cabos de 70mm² ficaria exelente, porém é um saco passar um cabo dessa bitola no carro.

 

 

edit: erro digitação

 

Nada ainda... vou mecher com instalacao a partir de quarta feira somente.. Meu carro ta "hospedado" numa loja de rodas... estou montando suspençao a ar :rolleyes:

 

Mas ja estou anotando as dicas aqui... vlw ai...

 

Quanto a impedância. Seria compensativo eu vender e voltar la buscar 4 ohms??? pq tipo... o amp. tocando com o dobro gera 2 200 W... os dois L7 totalizam 2000... Se tratando de MTX o que aconselham ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada ainda... vou mecher com instalacao a partir de quarta feira somente.. Meu carro ta "hospedado" numa loja de rodas... estou montando suspençao a ar :rolleyes:

 

Mas ja estou anotando as dicas aqui... vlw ai...

 

Quanto a impedância. Seria compensativo eu vender e voltar la buscar 4 ohms??? pq tipo... o amp. tocando com o dobro gera 2 200 W... os dois L7 totalizam 2000... Se tratando de MTX o que aconselham ??

 

Cara como ainda não instalou e seu carro ta hospedado tenta vender eles, caso não apareça comprador liga em 2Ohm mesmo.

Segundo relatos dizem que se não souber usar o som os Kicker não aguentam muita potencia e sinal distorcido, se você é um dos que sentam o dedo sem dó e se for seu primeiro set, eu ficaria com eles que é uma garantia a mais para a vida deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

demoro entao, vamos esperar o cris vir pra ca e marcar esse encontro ai, chamar o distroy tbm, fazer um mega encontro de spls humildes!!

 

srsrs

 

Ok, assim que o Cris chegar a nossa bela terra marcamos aonde vamos nos encontrar.

 

Fico imaginando o encontro, 1 DD9515 + 2 T9 + 2 T9 (se o cris ainda tiver eles) + 2 S15L7.

Se ligar tudo junto acho que causa uns pontinhos na escala richter....rsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, assim que o Cris chegar a nossa bela terra marcamos aonde vamos nos encontrar.

 

Fico imaginando o encontro, 1 DD9515 + 2 T9 + 2 T9 (se o cris ainda tiver eles) + 2 S15L7.

Se ligar tudo junto acho que causa uns pontinhos na escala richter....rsss

 

rsrsrsrsrs

 

nem consigo imaginar, ia ficar forte pra burro!!

 

teria que ligar no meio da estrada se fosse dentro da cidade iria disparar os alarmes de quarteiroes!!

 

rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrsrs

 

nem consigo imaginar, ia ficar forte pra burro!!

 

teria que ligar no meio da estrada se fosse dentro da cidade iria disparar os alarmes de quarteiroes!!

 

rsrsrs

 

Dava para marcar em BC e dar uma voltinha tipo em comboio na Av. Atlandida com o som no talo...rsss

Ia ser animal passar no lado das naves quem tem por lá balançando tudo...

 

Porsche 200 mil reais.

Hammer 500 mil reais.

Ferrari 1 milhão de reais.

 

Passar na Av. Atlândida em Balneario Camburio balançando as messas de bar e disparando o alarme dos carros acima não tem preço.

 

usauhdshuadshudsauh

Editado por Fretta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sets parrudos nunca tive... max E2k de 15"

 

MAs sou suuuper cauteloso... o E2k demorei até pra por no talo... hehehe...

 

Penso q por ser amp. bom acho que 1 pra 1 roda d boa... a maioria dos videos que vi de dois L7 eram com ZX 2500... e a TH da 2200.

 

Provavelmente vou montar assim mesmo e ver como que fica...

 

Abracos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...