Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ciso

Fiat Uno - Sai protech entra keybass

Recommended Posts

Os Protech que muito me agradaram acabam de sair do carro. A princípio vou testar apenas 1 Keybass Panther 10". Até p/ poder viajar no feriado da semana que vem, e ter onde levar bagagem.. Vai servir p/ testes.

Caso o sub seja tudo que falam dele, penso em montar um splzinho com 4 deles. Caso não me agrade tanto, coloco ele no carro de meu pai e pensamos o que vem a seguir.. :D

SET ATUAL:

Player Pioneer Premier, se não me engano o modelo é deh-p780mp.

Som Interno:

1x CS60d + 1tw1 (Ligados no pyramid)

Amplificação:

1x Pyramid 1200w Pb1010Gx

1x Stetsom 1k5H

Graves:

1x Keybass Black Panther 10" - 43L totais (~35L úteis) @ 35hz

Alimentação:

1x Moura 60ah

1x NSB100FT AGM 100ah

Cabos 35mm²

Cabos 25mm²

RCA:

1x Stetsom 2vias 5m

1x Xingling 5m

Cabos falantes:

Pompéia para todo o sistema.

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem tiver interesse em ver o outro tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151931&st=0&p=2231422&fromsearch=1entry2231422

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá galera. Tinha decidido ir pro trio mesmo, mas não dá p/ andar de carro com som, sem sentir o gravão tremendo tudo..

Então em resumo:

Vou organizar isso aqui pois tinha muita informação no primeiro post.

O objetivo inicial era montar um trio 3 vias no Fiat Uno composto por woofers (grave) + woofers (médios) + driver Ti.

Atualmente surgiu uma certa insegurança em relação aos woofers dos graves. Sempre gostei de sentir os subgraves, sentir o corpo vibrar mesmo. Tinha decidido por usar woofers que descem mais.. porém a impedância dos woofers geralmente é incompatível com o Stetsom 1k5h@1ohm, portanto volto aos subwoofers mistos.

SET ATUAL:

Player Pioneer Premier, se não me engano o modelo é deh-p780mp.

TRIO:

1x D3300Ti

2x 10PW3

Som Interno:

1x CS60d + 1tw1 (atualmente direto no player em bi-amp, no futuro será em bi-amp no roadstar 840)

Amplificação:

1x Roadstar 840 (RS-4210AMP) - Fora do carro por enquanto

1x Pyramid 1200w Pb1010Gx - Para o médio-agudo do trio

1x Stetsom 1k5H

Graves:

2x Protech Excursion 15"

Alimentação:

1x Moura 60ah

1x NSB100FT AGM 100ah

Cabos 35mm²

Cabos 25mm²

Opiniões?

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Sub600 ou o Subão de 1000 da protech é muito bom...

Entre esses dois iria 1 par de sub600, que fecha certo a impedância e fica pouco acima da potência nominal.

Sei que o Excursion desce muito.

Pelo que pude ver, o Sub600 toca melhor p/ fora.

Mas a duvida é, o Sub600 desce bem também? Vai fazer o banco do carro massagear minhas costas? :vts

he

Compartilhar este post

Link para o post

Tô fugindo dos pioneer por vários motivos, entre eles falta de espaço p/ colocar 4 subs. Apesar de ter achado lindo o novo pioneer 'P3' 309.. hehe

Pensei também num par de DD1515, só que não consigo tirar 170L da mala de um UNO de jeito nenhum.. sem contar que preciso de espaço ainda p/ uma freedoom 220Ah que em breve será adicionada ao projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já pensou nos Extremes antigos? São brutos e tocam muito com muito pouca litragem... 15" pede 60 lts e 12" pede 40... Toca otimo pra dentro e pra fora faz bonito tambem! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Guedes, tem algum vídeo desse seu som tocando?

Pensei neles sim.. só que se não me engano só tem 2+2 né? Não casaria impedância com meu 1k5h.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, videos do meu som eu não tenho, mais é só dar uma procurada no youtube que você acha varios!

Realmente ele só tem a versão 2+2, uma pena, se tivesse como dar um up no modulo, eu empurro 2 em um 1k5 (2 ohms) e eles pedem mais... Tô pensando em pegar um 2k5 porque os bixinhos são famitos rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Entre esses dois iria 1 par de sub600, que fecha certo a impedância e fica pouco acima da potência nominal.

Sei que o Excursion desce muito.

Pelo que pude ver, o Sub600 toca melhor p/ fora.

Mas a duvida é, o Sub600 desce bem também? Vai fazer o banco do carro massagear minhas costas? :vts

he

pode ir de sub600 amigo...senão me engano a galera esta usando 70L pra cada

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado seria tirar 140L com mdf 18mm da mala de um UNO + 38L da freedoom 220ah sem mexer nos bancos. Isso sem contar o espaço p/ 3 amps.

Vou medir agora p/ ver quanto consigo sem ter que rebater a caixa de rodas também.

Alguém teria alguma outra sugestão de sub, fora os protech? pode ser sub gringo, desde que encontrado no Py, que assim fica fácil trazer.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo pq não colocar logo 2 selenium Street bass 15???

300wrms bobina simples 4ohms e pode mandar potência que o bicho aguenta viu...

ja tive 2 desses com 65L cada e fico show...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo pq não colocar logo 2 selenium Street bass 15???

300wrms bobina simples 4ohms e pode mandar potência que o bicho aguenta viu...

ja tive 2 desses com 65L cada e fico show...

Preciso fechar impedância em 1ohm, e acho que seria muito headroom.. 1500w aplicados em um par de sub de 300w cada..

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é um sub que toque bem pra fora...

no seu caso ja que quer um trio...colocar logo 1 Tornado...

costuma descer bem, e toca muito pra fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que consigo as seguintes medidas na mala, considerando espaço ocupado pelos amp:

Altura: 56cm

Largura: 90cm

Profundidade maior: 56cm (talvez 55cm)

Profundidade menor: 38cm (talvez menos também por conta do motor do limpador traseiro)

com essas medidas e usando mdf 18mm (considerando 20mm p/ ter a pior das hipóteses) teria:

51*84*42= 179,9L Menos 38L da bateria 141,9L.

Daria p/ ter então 2 subs que precisem 70L cada. mas isso no LIMITE de espaço da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é um sub que toque bem pra fora...

no seu caso ja que quer um trio...colocar logo 1 Tornado...

costuma descer bem, e toca muito pra fora...

Tem que definir bem as coisas, como falei lá no primeiro post, o objetivo mudou, antes era som p/ fora por isso tem um tópico lá em trio, mas cheguei a conclusão que o negócio é SPL mesmo.

Conclusão, preciso de um bom SPL pro dia-a-dia mas que não faça tããão feio em festinhas. O trio ficará desligado a maior parte do tempo, usarei apenas o kit 2 vias e o sub.

Por isso pensei nos protech, acho eles bem mistos, e enxergo o Excursion mais com a cara do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em minha região NÃO TEM protech, e em videos nunca dá p/ ter certeza. Então quem tem mais experiência com os protech, poderia dizer qual dos dois modelos se encaixa melhor no projeto?

Pretendo encomendar ainda hoje..

Compartilhar este post

Link para o post

então vai de 2 Excur 15pol. ficaria perfeito...

agora seria mais ou menos em torno de 84L desceria bem

70L ou 75L teria um otimo SPL...

Compartilhar este post

Link para o post

eu montei dois protech excursion 15" caixa 65l sint 40hz, fico bem misto, o dono do carro gosto muito, não desce muito mas com a mala aberta não faz feio não, se sua preferencia for mais mala fechada faz com 70l ou 75l que vai ficar muito bom

Editado por sao nunca

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme!

= /

mas mesmo assim nao vai ficar TAO bom pra trio...e TAO com pra spl..vai fica meia boca pros dois...pq a sintonia via fica meio termo e a litregem meio termo!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, hoje terminei a caixa dos médios e agudo do trio.

Acho que vou arriscar par de Excursion 15" mesmo, estou negociando com o Vini, já que agora não dá p/ ele mandar mais mesmo, provávelmente após o reveillon (lá pro dia 3 ou 4) fecho negócio.

Aproveito essa semana p/ instalar o roadstar 840 re-instalar descentemente o kit 2 vias e ligar no amp.

Se alguém tiver alguma outra sugestão quanto ao sub, até fechar negócio nos Protech, estou aceitando sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, hoje terminei a caixa dos médios e agudo do trio.

Acho que vou arriscar par de Excursion 15" mesmo, estou negociando com o Vini, já que agora não dá p/ ele mandar mais mesmo, provávelmente após o reveillon (lá pro dia 3 ou 4) fecho negócio.

Aproveito essa semana p/ instalar o roadstar 840 re-instalar descentemente o kit 2 vias e ligar no amp.

Se alguém tiver alguma outra sugestão quanto ao sub, até fechar negócio nos Protech, estou aceitando sugestões.

subão da tomahawk ta fora do seu orçamento???

ps isso ai na sua foto é um macintosh memso ou é um hackintosh?

oO

kakaka

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post

Link para o post

subão da tomahawk ta fora do seu orçamento???

ps isso ai na sua foto é um macintosh memso ou é um hackintosh?

oO

kakaka

Não, o Tomahawk não tá fora do meu orçamento não. Na verdade não tenho um 'limite' no orçamento mas dependendo de quanto for gastar, demoro mais ou menos p/ montar o set. O problema (além de minhas duvidas quanto à sonoridade do tomahawk) é que a impedância não casaria com o amp. Tem que fechar em 1 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...