Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

[Fiat Siena] Alpine 9835 + amplis oldschool + segredinhos

Recommended Posts

Bom pessoal, peguei um Siena El, 2011/2010 e prentendo montar um sonzinho SQ de intermeadiario nele.

Equipamentos:

- Kit 2 Vias Hertz ESK 165

- Amplificador Wharf Clean (4x100W com anticlipping)

- Cd Player Kenwood Excelon X494 (Esperando chegar)

Equipamentos a serem comprados:

- Subwoofer NAR SW3

- Amplificador oldschool para empurra-lo (Fosgate, kicker, etc)

Fiação usada:

- MTX StreetWires 4AWG para Positivio e Negativo

- Speaker Uniq cable

- RCA 2 canais Knukonceptz Smoke (Linha nova)

Mão de obra:

- Manta nas portas dianteiras (Seladin)

- Passagem de toda a fiação pelo carro, mantando tudo bem original

- Doorpods para melhor acomodação dos mids Hertz e um pequeno direcionamento, acabamento em Courvin

- Instalação de plug 16 vias para o radio

- Instalação do amplificador na parte de cima do porta malas, não ficando muito aparaente

- Insulfilm G20 + G35 no parabrisa

- Engate

Projeto:

Bom, pedi pra manterem ao maximo a originalidade do carro. No momento não sobrou verba para colocar o subwoofer, então é só o 2 vias mesmo.

Foi feito tratamento na porta com Manta da Seladin (desculpe Xan e Ianaconi, mas fiquei com a dynamat na cabeça, mas na real é mesmo Seladin).

Eu tinha 10 metros de cabo speaker Techsound Hi-Definition 2x2,5, mas fui alertado que eles estavam tendo problemas com esse cabo, de ropimento dos filamentos e eles preferiram não arriscar. Por isso foi colocado o speaker da Uniq Cable.

Achei legal que ficou tudo muito original, o cross do kit ficou bem escondido num compartimento que era oco na porta, dentro do suporte de apoio para o braço e o doorpod, olhando ontem, me pareceu que ia casar bem e ficar de acordo tambem.

Em todos os fios foi passado uma espuma protetora para evitar ruido, pelo o que me pareceu.

Por enquanto tenho apenas fotos do carro original, quando fui busca-lo na concessionaria, mas bati algumas ontem la na loja com a camera deles. do processo.

Photo-0007-1.jpg

Photo-0008.jpg

Bom por enquanto é isso pessoal... Provavel que pegue o carro hoje de noite, e ai posto aqui pra voces...

EDIT: 29/06/2011

PESSOAL, NOVIDADES NO POST 44 NO LINK

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, peguei um Siena El, 2011/2010 e prentendo montar um sonzinho SQ de intermeadiario nele.

Equipamentos:

- Kit 2 Vias Hertz ESK 165

- Amplificador Wharf Clean (4x100W com anticlipping)

- Cd Player Kenwood Excelon X494 (Esperando chegar)

Equipamentos a serem comprados:

- Subwoofer NAR SW3

- Amplificador oldschool para empurra-lo (Fosgate, kicker, etc)

Fiação usada:

- MTX StreetWires 4AWG para Positivio e Negativo

- Speaker Uniq cable

- RCA 2 canais Knukonceptz Smoke (Linha nova)

Mão de obra:

- Manta nas portas dianteiras (Seladin)

- Passagem de toda a fiação pelo carro, mantando tudo bem original

- Doorpods para melhor acomodação dos mids Hertz e um pequeno direcionamento, acabamento em Courvin

- Instalação de plug 16 vias para o radio

- Instalação do amplificador na parte de cima do porta malas, não ficando muito aparaente

- Insulfilm G20 + G35 no parabrisa

- Engate

Projeto:

Bom, pedi pra manterem ao maximo a originalidade do carro. No momento não sobrou verba para colocar o subwoofer, então é só o 2 vias mesmo.

Foi feito tratamento na porta com Manta da Seladin (desculpe Xan e Ianaconi, mas fiquei com a dynamat na cabeça, mas na real é mesmo Seladin).

Eu tinha 10 metros de cabo speaker Techsound Hi-Definition 2x2,5, mas fui alertado que eles estavam tendo problemas com esse cabo, de ropimento dos filamentos e eles preferiram não arriscar. Por isso foi colocado o speaker da Uniq Cable.

Achei legal que ficou tudo muito original, o cross do kit ficou bem escondido num compartimento que era oco na porta, dentro do suporte de apoio para o braço e o doorpod, olhando ontem, me pareceu que ia casar bem e ficar de acordo tambem.

Em todos os fios foi passado uma espuma protetora para evitar ruido, pelo o que me pareceu.

Por enquanto tenho apenas fotos do carro original, quando fui busca-lo na concessionaria, mas bati algumas ontem la na loja com a camera deles. do processo.

Photo-0007-1.jpg

Photo-0008.jpg

Bom por enquanto é isso pessoal... Provavel que pegue o carro hoje de noite, e ai posto aqui pra voces...

Parabens... Scult. Pelo belo carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, seguem algumas fotos do carro ja com o sistema montado

Doorpod pronto e ja com o falante de 6,5" da Hertz, do kit ESK 165. Pedi para que fosse usada a tela com medo de "cair" algo emcima do falante...

DSCF0001.jpg

DSCF0004.jpg

DSCF0006.jpg

DSCF0002.jpg

Tweeter no local original

DSCF0008.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo carro e pelo som, gostei bastante das fotos, e a foto do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo carro e pelo som, gostei bastante das fotos, e a foto do sub?

Então Emerson, foi como falei, deu uma atenção agora pro kit 2 vias apenas, e o sub vai vir mais pro fim do ano... até por que no momemto nao to sentindo muita falta dele...

mas com certeza esta nos meus planos!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela instalação. Ficou muito legal esse dorpood. Você está correto, se não tem para fazer tudo bem de uma vez é melhor fazer aos poucos para fazer bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns de novo brother...

Esse doorpod fico de primeira... :legal::rever1:

ja o vi ao vivo e posso dizer...

To loco pra fazer no foquete tbm!! :mac1

vamos vai qual vai ser!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola os doorpod, ta tocando o kit em bi-amp??

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola os doorpod, ta tocando o kit em bi-amp??

Abraço

infelizmente nao bieel, fiquei com medo de ligar os tweeter e enfiar 100W neles tambem... outro agravante foi o player nao fazer cortes ativos e o xover do kit nao ter preparação para bi amp...

mas meu plano era, daqui a um tempo, colocar um mid range ou um full e ligar no mesmo canal do tweeter e ai sim fazer em bi ampli.

so uma duvida, ja que fez o pod, porque fez direcionado pra frente?

Murillo, os doorpods tão direcionados para o centro do painel, com o objetivo de criar um palco sonoro mais definido.

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto parece bem interessante, mas esse direcionamento dos doorpods compromete, principalmente num sistema 2 vias. Na minha opinião, ao menos.

Compartilhar este post

Link para o post

mas por que Pad? acha que há perda das frequencias ou algo do tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

Na faixa do médio-grave que se usa num três vias(até uns 300Hz ou mais) voce não perde tanto com direcionalidade (o corpo localiza o som pelo comprimento de onda). É por isso que falantes nas portas são aceitáveis e subs no porta malas tocam bem. Conforme a frequencia sobe o som adquire a caracteristica da direcionalidade. Considerando que os mids aí deve tocar alí até seus 3500Hz (ou mais), com esse direcionamento voce está ouvindo pior do que um "off axis normal" (30º a 60º off), perdendo muito conteúdo músical, detalhamento e criando um inferno de reflexões. Provavelmente deve estar com a fase incoerente também.

Mas é o que eu li um dia e concordei, "audio é a ciência exata mais inexata que existe". Se o resultado está satisfazendo (até pegar o virus do up hehe), manda bala e aproveite seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que está Pad... Não testei ainda! =/

meu cd player ainda não chegou, ou seja, ta tudo la, passadinho, bonitinho, mas não tem player pra eu poder ouvir...

espero que até o final dessa semana ja esteja tudo certo...

Compartilhar este post

Link para o post

AUEHUAHEA

nem t flei mano...

Tem um Kenwood aqui em casa parado...

se quiser usar ele até o seu chegar é só flar...

hehe!

kenwood basico... mas lê MP3

rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

AUEHUAHEA

nem t flei mano...

Tem um Kenwood aqui em casa parado...

se quiser usar ele até o seu chegar é só flar...

hehe!

kenwood basico... mas lê MP3

rsrs

ahahaha vlww mano, mas na moral, vou esperar pra colocar o meu mesmo e pagar só uma instalação e ja era!

NÃO AGUENTO MAIS FICAR SEM SOM!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bacana a sua instalação. Agora só uma pergunta, como foi parafusado esse doorpod? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bacana a sua instalação. Agora só uma pergunta, como foi parafusado esse doorpod? :legal:

2...

Como?

É que eu não to com a foto aqui pra mostrar, mas ovu tentar descrever...

isso tudo é a peça original da porta, o que ele fez foi "abrir um rombo" na parte onde ficaria o falante...

vejam como é originalmente:

fiat-siena-el_2010_03.jpg

o que ele fez foi abrir aquele buraco, e colocar o Baffle na posição que ele queria. Apartir disso ele pegou espuma e colocou em volta, pra dar "enchimento" na parte de baixo, ja que o doorpod é direcionado para o painel.

Ele passou algo para "endurercer" a espuma e ai, emcima dessa espuma ja dura, passou massa plastica pra moldar ela. Depois de moldado, lixou bem e só colocou o acabamento em courvin.

Ou seja, pra parafusar é nos lugares "originais" mesmo, em baixo vão 4 parafusos se nao me engano, e mais dois dos lado de onde a porta abre.

Assim, que eu tiver as fotos, posto aqui pra voces verem a parte de confecção do doorpod.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico muito legal, pense em fazer um direcionamento nos tweeters no local original mesmo,assim como fez na porta.

Posta fotos do porta malas =p

Abs.

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo manco e som... realmente esta de parabens... mto bem feito mesmo... eu tb achei estranho o direcionamento... tinha pezinhos e hoje com os mids nas portas ainda sinto falta do direcionamento... ja acostumei mais... antes foi duro! por momentos nao acabei pegando pezinhos de novo! rs e se fosse fazer um pod como o seu faria direcionado pra mim... rsrs

mais eh apenas uma opiniao Minha... como nunca ouvi nenhum mid direcionado como o seu se é melhor ou pior nao posso e nem vou opinar!

amp embaixo do tampao eh show neh.. discretissimo e sem perder espaço...rs

bom o carro poderia ser melhor neh! uhauahuhau

quase nao gosto de siena... e nem tenho um! =P hehehe

por sinal melhor cartada da Fiat o Siena EL em...

quem quer um sedan, completinho e 1.0 melhor custoxbeneficio impossivel... bonito, atual, completo e nao mto caro! mistura perfeita neh... rs exageram eh no HLX... o meu pagamos 42 mil... na epoca..hj pensei em um Siena novo Dualogic HLX e sai 50 conto... ae eu ando de Civic neh... =S

uma dica seu tw tem a telinha? em um encontro comentei com o pessoal que os tw tavam meio abafados... ai me falaram que era o fato do tw ter a telinha e a gradinha original tambem! pois bem... qndo fiz o tratamento tirei os tw e testei... melhorou muito...

estou so esperando $$ sobrar pra comprar dois acabamentos desses e fazer umas modificações! rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo manco e som... realmente esta de parabens... mto bem feito mesmo... eu tb achei estranho o direcionamento... tinha pezinhos e hoje com os mids nas portas ainda sinto falta do direcionamento... ja acostumei mais... antes foi duro! por momentos nao acabei pegando pezinhos de novo! rs e se fosse fazer um pod como o seu faria direcionado pra mim... rsrs

mais eh apenas uma opiniao Minha... como nunca ouvi nenhum mid direcionado como o seu se é melhor ou pior nao posso e nem vou opinar!

amp embaixo do tampao eh show neh.. discretissimo e sem perder espaço...rs

bom o carro poderia ser melhor neh! uhauahuhau

quase nao gosto de siena... e nem tenho um! =P hehehe

por sinal melhor cartada da Fiat o Siena EL em...

quem quer um sedan, completinho e 1.0 melhor custoxbeneficio impossivel... bonito, atual, completo e nao mto caro! mistura perfeita neh... rs exageram eh no HLX... o meu pagamos 42 mil... na epoca..hj pensei em um Siena novo Dualogic HLX e sai 50 conto... ae eu ando de Civic neh... =S

uma dica seu tw tem a telinha? em um encontro comentei com o pessoal que os tw tavam meio abafados... ai me falaram que era o fato do tw ter a telinha e a gradinha original tambem! pois bem... qndo fiz o tratamento tirei os tw e testei... melhorou muito...

estou so esperando $$ sobrar pra comprar dois acabamentos desses e fazer umas modificações! rs

Concordo que o EL foi a melhor sacada da fiat mesmo ehhehe. aqui em casa, a mais ou menos 15 anos atras, começamos a comprar só GM, e agora, é o primeiro fiat... minha mae continua com GM, um Classic, mas eu, no geral, to preferindo o Siena mesmo...

Sobre os doorpods, eu preciso testar ainda, to passando um sufoco pois o player que eu encomendei saiu de linha e to pegando um outro com o vendedor, no caso, o X494, só esperando chegar... ta complicado. Os Tweeters eu pensei em montar emcima do suporte mesmo, mas como nao tenho sa ferramentas necessarias, não tiev chance... teria que ver tambem qual copinho eu usaria...

Esse Tw da hertz eu acho bem legal... não acho abafado e não tenho maiores reclamações, pra tudo que ue ouço, ele ta agrandando bastante (Basicamente rock...)

Hoje a noite, posto fotos do Porta Malas dele pra voces verem como ficou...

EDIT: Só falar que o correio bateu aqui no apartamento ehehhe

Quinta feira eu posto as primeiras impressões!

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Pessoal, primeiro vou postar as do player que acabou de chegar...

Caixa dele

DSCF0028.jpg

Algumas caracteristicas são o USB e Aux frontal, que tem uma "janelinha" que voce abre quando quer usa-los, 3 Pares de RCA 4Volts (Front, Rear, SW). Tem mais algums coisas como Corte do sub, Eq de 3 bandas e controle remoto sem fio. Enfim, é o player de entrada da linha eXcelon da Kenwood.

Desembalando:

DSCF0030.jpg

DSCF0041.jpg

O player veio completinho, Cinta, Chicote, um saco "flanelado" para prender com alça, Controle remoto, Parafusos, CD com manual e manual impresso.

Frente:

DSCF0033.jpg

Tras:

DSCF0037.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vamos la, Porta malas...

O porta malas ficou bem legal na minha opinião, pareceu tudo MUITO original, quase não se ve fios passando por ali, alem dos originais.

O Ariel da S9 fez um trabalho bem legal, encapou os cabos com techflex e colocou os terminais garfo.

Porta Malas do Siena ja é bem grandinho e acaboda bastante coisa (500 Litros no total).

Ja com o modulo instalado embaixo do tampão:

DSCF0009.jpg

Detalhe nele:

DSCF0010.jpg

O modulo Wharf por si só ja é um pouquinho grande, mas deu pra fixar bem legal ele, numa chapa de madeira que foi coberta com uma material tipo o do chão do siena. Não sei o nome, mas lembra camurça.

Do lado esquerdo:

DSCF0018.jpg

Na esquerda ficam os cabos de falante speaker (Uniq Cable), com acabamento e terminal garfo.

Lado Direito:

DSCF0011.jpg

Positivo e Negativo, alem do remote.

Parte de tras:

DSCF0017.jpg

Pra encaixar os RCA, é necessario rebater o banco, o que de certa forma, me deixa mais seguro, pois assim a chance de haver contato com eles é quase nula e me passa mais segurança

Parte aterrada do negativo:

DSCF0015.jpg

O aterramento foi feito direto na lata do porta malas em um parafuso onde a area foi lixada.

Por enquanto é isso pessoal.

To ancioso para qeu chegue quinta logo e instale tudo no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

AUEHUAEHUA

Baralho viu...

Mto vagal... não tem o q fazer vai no horto tirar foto! haha

Ow... o player é motorizado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...