Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rodrigo_KBLO

Meu triozinho - SOM PRONTOOO

Recommended Posts

Postado em (editado)

fala galera...

tenho um SQPL no meu carro com dois protecs excursion 12'...

e tinha no meu palio um triozinho pra sitios e praias...

como todo mundo aqui estou montando ele no meu carro pro ano novo!

bom trio trata de 2 HDI 400 , 2 5HI 320 dois woofer GA audio 10'...

112008155958xs3.th.jpg

pretendia colocar o trio na tampa... mais vi que seria um parto... a tampa nao eh tao grande cheia de irregularidades... na ia ficar legal a caixa la...

entao olhando os topicos de trio em carro sedan "roubei essa ideia" irei comprar um par de 8pw3.. e fazer assim...

projetoportamalas2.jpg

a caixa dos subs é uma dutada 108L padrao 50L pra cada sub tirando os 7L e pouco da caixa pa embutir a bateria...caixa feita de mdf de 15mm e reforços internos... (aliviar peso!) suspensao traseira do siena arria mto com peso... acho que mesmo assim terei que por molas pra carro a gaz na traseira..

Os subs ficaram deslocados para baixo pra poder entrar a caixa do trio...

a caixa do trio sera uma caixa na frente da caixa dos subs com um 8pw3 e os drivers que eu tenho...

xplodsound 6200.2 para os protechs...

e para o trio irei fazer um esquema de desligar o kit duas vias do meu blaupunkt e ligar o trio...

como eu ligaria isso?

tava pensando em um bridged nos 8pw3 em mono mesmo e cada canal ligados em ST mesmo cada lado conjunto de drive e super tweeter... a caixa ficará presa na caixa do sub mesmo...

pelos meus calculos vai dar um 26L essa caixa do trio...nao sei se é o ideial pra dois pw3 mais éo que eu tenho nao da pra tirar nem mais um milemetro de lugar algum sem que fique algo muito feio... ficou bom assim pq ainda sobra um bom pormalas... rs

estou em processo de fabricação.. a nova caixa pros subs ja ta bem adiantada... agora vou montar a caixa do trio medir tudo certinho pra fazer os buracos dos subs... selar ela... e dar o acabamento.. massa pra tampar os parfusos e bate padra mesmo...

o que acham? vai ficar bacana sera?

abs

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em (editado)

poxa nenhuma opiniao! tudo bem que eh um trio humilde nao como os que vcs fazem aqui... mais sera que vai ficar legalzinho?

fiz a caixa do trio pegando o manual do 8pw3 ja que ainda nao comprei eles... rs

sera que vai ficar bom... pretendo corta-los a 125hz hipass pelo player... deixando capacitores so nos STW e Drivers... como gosto de SQPL quero que o trio fique assim tb... bom grave/subgrave bem presente, medio grave presente e voz bem definida... tinha isso no meu antigo trio... agora porem estou com amps muito mais fortes!

antes tava com protechs no bridged do blaupunkt e trio ligados em um gradiente hpa 2canais de 50rms(amp SQ)

agora estou com o xplosound com teóricos 1200wrms e tenho 180wrms do bridged pros MG e 80wrms pros drivers...

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Provavelmente ficara bacana...

tenho um trio tb em um siena, só que com woffer de 15"...

O que vc falou é uma verdade, com o peso do som o traseira fica bem baixa, a mola eh muito mole pra um carro que tem como DNA carregar malas....

Mais boa sorte ai que parece que a ideia ta boa

Postado em (editado)

pois eh siena eh um carrinho show.. mais esse mal dele e fogo... viajem com 3 pessoas a 3 mais malas mais som... o carro fica com a traseira completamente socada... mais uma vez na TAG conversando com os caras eles me falaram que resolveria isso com as molas do siena tetra fuel... fica ai a dica.. é o que pretendo fazer no meu... acho mto feio o carro com a traseira socada com o peso...

sobre o som... se nao hoje amanha vejo se tiro umas fotos do processo... o rum de fazer DIY sozinho é que é muitoooo ruim ficar parando pra tirar as fotos...

Provavelmente ficara bacana...

tenho um trio tb em um siena, só que com woffer de 15"...

O que vc falou é uma verdade, com o peso do som o traseira fica bem baixa, a mola eh muito mole pra um carro que tem como DNA carregar malas....

Mais boa sorte ai que parece que a ideia ta boa

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em
pois eh siena eh um carrinho show.. mais esse mal dele e fogo... viajem com 3 pessoas a 3 mais malas mais som... o carro fica com a traseira completamente socada... mais uma vez na TAG conversando com os caras eles me falaram que resolveria isso com as molas do siena tetra fuel... fica ai a dica.. é o que pretendo fazer no meu... acho mto feio o carro com a traseira socada com o peso...

sobre o som... se nao hoje amanha vejo se tiro umas fotos do processo... o rum de fazer DIY sozinho é que é muitoooo ruim ficar parando pra tirar as fotos...

Pois eh, essa ideia das molas do tetra fuel eu ja pensei...mais o meu carro ja ta com rodas 16" do punto sporting, ai se eu colocar as molas mais duras acho que ele vai ficar meu jipe...talvez a solução seria colocar esportivas na frente...mais ta bao tb...coloca fotos do projeto ai mesmo...

Só pra ter ideia de como ta meu som....

imagem0008.jpg

imagem0007.jpg

dsc07996rr9.jpg

Espero ter ajudado....

Postado em

cabelo

tenho uma caixa corneteira para 2 8" 2 drivers e 2 tweeters

usava corneta hm1725 e st200

tá parada aqui

se vc quiser eu faço a doaçao pra vc só paga o frete se tiver interesse me add no msn que te mando foto

carloskbssao@hotmail.com

Postado em (editado)

Mourao, o meu vai ficar mais ou menos parecido com o seu... só que no lugar desse cornetao vai estar dois 8pw3 e as cornetas vao ser xuxinha mesmo e os STW.... e nao vou fazer laterais... eu viajo muito... ter algum porta-malas sobrando eh importante e as laterais quer queira quer nao "comem" um bom espaço da mala...

[off]sienao ta bonitao em... o meu é o G3 e ta com aro 15 luxury original dele(HLX) ia por 17 nele agora em DEZ mais desisti por enquanto... consegui amassar as duas rodas da frente 15 com pneus 195/50... quero nem pensar se fosse aro 17 com pneus perfil 40... ai desanimei um poco.. ter carro 1.8 pra ficar andando a 60 por hora por causa dos buracos nao rola... claro que onde eh ruim ando de boa...mais o problema eh os buracos novos que aparecem a cada dia... ate tenho um camarada com um jogo de rodas do sporting amassadas e muto baratas... seria so arrumar e comprar outras duas... mais eu iria pintar de prata nao gosto dessa pintura preta com diamantado... sei la nao me faz a cabeça...rs ai ja nao compensa muito pegar... mais o bom era que dava pra andar de perfil mais alto um pouco e claro por molas esportivas... vc usa que perfil de pneus ?[/off]

Guto, eh o projeto ta encaminhado mesmo ate com uma certa ajuda sua.. rs opiniao na verdade neh e claro o mais importante alem das fotos falta vc fazer aquela paradinha pra mim la... rsrsrsrs

Kbsom, valeu irmao... mais ja comprei toda a madeira ja ta tudo ate cortadinho falta só parafusos cola, bate pedra, tempo e coragem! hehehe mais valeu mesmo!

Fotinho da vitima... ia pegar um Punto HLX ou um Focus zerados... mais meu irmao decidiu vender o carro dele(esse siena) e eu como sempre gostei dele.. abracei é desde zero do meu irmao...

101109143058.jpg

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em
Mourao, o meu vai ficar mais ou menos parecido com o seu... só que no lugar desse cornetao vai estar dois 8pw3 e as cornetas vao ser xuxinha mesmo e os STW.... e nao vou fazer laterais... eu viajo muito... ter algum porta-malas sobrando eh importante e as laterais quer queira quer nao "comem" um bom espaço da mala...

[off]sienao ta bonitao em... o meu é o G3 e ta com aro 15 luxury original dele(HLX) ia por 17 nele agora em DEZ mais desisti por enquanto... consegui amassar as duas rodas da frente 15 com pneus 195/50... quero nem pensar se fosse aro 17 com pneus perfil 40... ai desanimei um poco.. ter carro 1.8 pra ficar andando a 60 por hora por causa dos buracos nao rola... claro que onde eh ruim ando de boa...mais o problema eh os buracos novos que aparecem a cada dia... ate tenho um camarada com um jogo de rodas do sporting amassadas e muto baratas... seria so arrumar e comprar outras duas... mais eu iria pintar de prata nao gosto dessa pintura preta com diamantado... sei la nao me faz a cabeça...rs ai ja nao compensa muito pegar... mais o bom era que dava pra andar de perfil mais alto um pouco e claro por molas esportivas... vc usa que perfil de pneus ?[/off]

Guto, eh o projeto ta encaminhado mesmo ate com uma certa ajuda sua.. rs opiniao na verdade neh e claro o mais importante alem das fotos falta vc fazer aquela paradinha pra mim la... rsrsrsrs

Kbsom, valeu irmao... mais ja comprei toda a madeira ja ta tudo ate cortadinho falta só parafusos cola, bate pedra, tempo e coragem! hehehe mais valeu mesmo!

Fotinho da vitima... ia pegar um Punto HLX ou um Focus zerados... mais meu irmao decidiu vender o carro dele(esse siena) e eu como sempre gostei dele.. abracei é desde zero do meu irmao...

101109143058.jpg

Pois é KBLO..isso é fo** mesmo das rodas...mais eu coloquei os meus a mesma medida do Punto mesmo 195/55 R16 pra nao ficar tao fino o perfil e ter menos problema com buracos..graças a Deus ja dei algumas pancadas e a roda e nem o pneu amassaram...A principio o som nao tinha as laterais, era parafusado na lata que fica embaixo do tampao traseiro...só que o negocio ia afroxando com o tempo com o peso dos cornetao e já chegou a ate cair uma vez...ai fiz as laterais e aproveitei pra colocar uma bateria auxiliar de 100Ah atras de uma dessas laterais...fico bacana, bem escondida e protegida...Percebi que sua opção era os drives de 1" mesmo, mais vai ficar bacana tb...o meu ta bom, mais to sentindo um pouco de falta de grave, acho que pela potencia dos woffer nao ser tao forte...mais mesmo assim tá otimo pra animar umas festinhas em sitios...hehehe..afinal de contas só assim pra ligar som hj neh nao...

mais boa sorte no projeto ai, e qualquer coisa tamo ai pra tentar ajudar...abraços

Postado em (editado)

Algumas fotos das caixas como estao... parafuso a cada 5 cm... rs ja se foi um pacote de 150 parafusos... e ainda tem bastantee coisa pra fazer...

120109195808.th.jpg

120109195659.th.jpg

120109195716.th.jpg

120109195728.th.jpg

so tirei essas 4 fazer um projeto DIY sozinho eh fogo tirar foto... pego o embalo e qndo vejo fiz tudo e nem tirei fotos... nessa mesmo parei pra fumar um cigarrinho vi o celular e tirei elas... rsrs

caixa dos subs 108L tirando a caixa da bateria... 100L livres 50L pra cada sub... caixa indicada pelo rafael pros protechs tocarem bem pra som interno e bem pra som externo tb... Falta fazer a divisória da caixa colocar a caixa da bateria(pronta já!) selar a bichinha, massa pra tampar os parafusos e 3 ou 4 maos de bate pedra...

caixa do trio 26L Sem divisória 13 L pra cada pw3, ja fiz ela com um bocado de cola pra ficar bem seladinha... bastante parafuso tb... e boa... falta so massear, lixar e bate pedra nela...

o problema eh que essa semana so consegui mecher na caixa na terça.. de resto eu nao consegui nem sequer chegar cedo em casa! =S

estava pensando e tenho algumas opções de ligação...

meu amp tem 4 canais de 80W rms e bridged de 180W... acho que eh isso se nao to engadado...

Opção 1:

os dois 8pw3 em um bridged 04ohms 180w pra eles...

1 corneta e stw em um canal - 80w

1 corneta e stw em outro canal - 80w

Opção 2:

cada 8pw3 em um bridged - quanto daria 180w em 08ohms?

Ligação Tri mode.. o problema eh que nao sei se compensa pelo o woofer ser 8ohms

opção 3 menos provavel(quero Mg presente entao acho que eles tem que ter mais potencia que os drivers)

8pw3 + 1 corneta e stw em cada bridged - 180w pra tudo

qual aproveitaria mais a potencia do amp?

tem 8pw3 4ohms sera? ai seria mais legal neh... cada 8pw3 com 180w e os drivers com 80wrms

o que vcs acham?

abs

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em
Algumas fotos das caixas como estao... parafuso a cada 5 cm... rs ja se foi um pacote de 150 parafusos... e ainda tem bastantee coisa pra fazer...

120109195808.th.jpg

120109195659.th.jpg

120109195716.th.jpg

120109195728.th.jpg

so tirei essas 4 fazer um projeto DIY sozinho eh fogo tirar foto... pego o embalo e qndo vejo fiz tudo e nem tirei fotos... nessa mesmo parei pra fumar um cigarrinho vi o celular e tirei elas... rsrs

caixa dos subs 108L tirando a caixa da bateria... 100L livres 50L pra cada sub... caixa indicada pelo rafael pros protechs tocarem bem pra som interno e bem pra som externo tb... Falta fazer a divisória da caixa colocar a caixa da bateria(pronta já!) selar a bichinha, massa pra tampar os parafusos e 3 ou 4 maos de bate pedra...

caixa do trio 26L Sem divisória 13 L pra cada pw3, ja fiz ela com um bocado de cola pra ficar bem seladinha... bastante parafuso tb... e boa... falta so massear, lixar e bate pedra nela...

o problema eh que essa semana so consegui mecher na caixa na terça.. de resto eu nao consegui nem sequer chegar cedo em casa! =S

estava pensando e tenho algumas opções de ligação...

meu amp tem 4 canais de 80W rms e bridged de 180W... acho que eh isso se nao to engadado...

Opção 1:

os dois 8pw3 em um bridged 04ohms 180w pra eles...

Opção 2:

cada 8pw3 em um bridged - quanto daria 180w em 08ohms?

Ligação Tri mode.. o problema eh que nao sei se compensa pelo o woofer ser 8ohms

opção 3 menos provavel(quero Mg presente entao acho que eles tem que ter mais potencia que os drivers)

8pw3 + 1 corneta e stw em cada bridged - 180w pra tudo

qual aproveitaria mais a potencia do amp?

tem 8pw3 4ohms sera? ai seria mais legal neh... cada 8pw3 com 180w e os drivers com 80wrms

o que vcs acham?

abs

KBLO.....pelo o que eu entendo, seu modulo deve ser assim a disposição dos canais dele: {[+|-][+|-]} {[+|-][+|-]}

Ai voce ligando os 2 8pw3 em bridge nesse primeiro conjunto de 2 canais vai dar os 4ohms que voce quer. E no outro conjunto vc liga 1 corneta e st em cada canal.

Falei besteira???

abraço

Postado em

isso mesmo... essa é a opção numero um... que eh a que eu pretendo fazer mesmo... so queria saber a opiniao da galera se eh essa mesmo a melhor opção! mais creio que sim...

e isso tb eh coisa que irei testar... deixar cada um ligado sozinho, e ir testando inclusive corte... como eh pelo player da pra testar legal e tals... mais com certeza mais que 125hz hipass nao vai ser cortado nao... hehe

KBLO.....pelo o que eu entendo, seu modulo deve ser assim a disposição dos canais dele: {[+|-][+|-]} {[+|-][+|-]}

Ai voce ligando os 2 8pw3 em bridge nesse primeiro conjunto de 2 canais vai dar os 4ohms que voce quer. E no outro conjunto vc liga 1 corneta e st em cada canal.

Falei besteira???

abraço

Postado em (editado)

bom venho trazer boas e más noticias...

primeiro a boa neh... minhas encomendas chegaram...

um par de 8pw3 novos

um par de corneta selenium HM17-25 1' (popularmente conhecida como xuxinha..rs)

um par de aeroduto de 4' novos...rs

bom primeiramente tenho que recomendar a Leosound... comprei segunda feira, via motoboy apenas liguei pra confirmar o estoque antes da compra... ontem antes do meio dia ja estava aqui na empresa o motoboy pra fazer a entrega... parabens a Leosound...pela segunda vez recomendadissima por mim...

nos classificados o 8pw3 tava 80 reais em media o preço e no site da leosound tava 102 reais... por 20 conto achei melhor pegar um novinho...=)

bom primeira impressao do bichinho... caramba ele eh robusto em... fiquei feliz em ver agora nao vejo a hora de ouvir! hehehe

a má noticia... o projeto nao andou... =(

vou ter que dar um gaz hoje... e fim de semana... quero logo esse som pronto... terminando essa parte do trio... tenho que mecher na parte do SQ... tratar minhas portas urgente e trocar o RCA! rs

ah eh a outra boa noticia... vai caber drivers, tw e MG na caixa de trio que fiz... fiz tudo bem medido... ficou apertado... vai ficar tudo bem juntinho.. mais coube... =)

ja fiz um teste com as caixas no carro... ficou bem bacana... a caixa da bateria ficou bem legal... e ocupou ate menos litragem do que eu pensei... ta tudo dando certo... quero ver se deixo tudo com massa e lixado pra semana que vem entrar só o bate pedra... sabado vou deixar um protech e um kit de reparação com o guto...(estourou a cordoalha de um dos protechs! =S)

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em (editado)

121509232056.th.jpg

121009211926.th.jpg

121009230150.th.jpg

121009230324.th.jpg

121009230419.th.jpg

121009230433.th.jpg

121009230501.th.jpg

a selagem da caixa foi feita inteira com cimento e cola para porcelanato só que ao invez de feito com agua foi feito com cola de madeira... isso grudou de um jeito... e como o pó eh finissimo acredito que ficou perfeita a selagem da caixa...

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

121509232132.th.jpg

121509231627.th.jpg

121509231644.th.jpg

121509231710.th.jpg

121509231743.th.jpg

121509231831.th.jpg

121509231848.th.jpg

121509231938.th.jpg

Desculpem a qualidade da foto... mais ja era meia noite e pra variar as pilhas da camera digital estavam descarregadas.. entao tirei as fotos do celular mesmo..

isso ai... tudo terminado esperando amanha que eh meu rodizio e saio as 4 e vai tudo pro carro..

foram passadas 3 maos de bate pedra pra dar a textura que eu queria... ai fui pegar nas caixas pra arrumar a bagunça que tinha feito e estava com po nas maos resumindo.. sujei a caixa e deu um puta trabalho pra limpar entao resolvi comprar um verniz spray e passar nelas... principalmente na frente onde ira sujar mais... e gostei muito do resultado... ficou otimo mesmo...

é isso ai amanha vejo se consigo tirar umas fotos dela no carro...

abraços

Postado em

pois eh ne fio... deu trabalho mais tb estou bem contente viu... agora vamo por as crianças no carro... e ouvir...

uma pena que vou demorar um pouco pra colocar eles pra tocar como se deve... nao tem onde ligar! hehehe a nao ser que eu vá onde tem o terreno que rola o rodeio em osasco terro enorme... pra testar direito vamo ve.. rs

Postado em

Ta ficando supimpa hein.....

To vendo que minha ideia foi bem aceita por voce...

agora ate eu to ansioso pra ver tocando....tomara que nao fique ruim pq senao vai botar a culpa em mim...hehehe

abracao

Postado em

ta ficando legal o projeto

vai ficar show depois de pronto.

e quanto as molas traseiras, basta vc trocar por molas para GNV é barato, nao custa 150,00 o par delas, eu uso dessas pq do peso do meu som, e é so alegria, ficou com a altura original com o peso rssrsrsrs

Postado em

hehe sim sim.. as molas vou providenciar mesmo...

to ate pensando em deixar a traseira baixa com o som e por molas so na frente esportivas... mais o problema eh que com mais peso vai baixar mais ainda... mais isso pretendo solucionar com as molas de carro a GNV mesmo... rs

ta ficando legal o projeto

vai ficar show depois de pronto.

e quanto as molas traseiras, basta vc trocar por molas para GNV é barato, nao custa 150,00 o par delas, eu uso dessas pq do peso do meu som, e é so alegria, ficou com a altura original com o peso rssrsrsrs

Postado em

bacana o projeto to acompanhando

pensei q a parte de cima iria encaixar na de baixo como na foto do primeiro post

aquela parte q vai a bateria suporta uma de 100 ou de 150ah? ocupa qnts litros? to pensando em fazer isso

isso tudo vai caber um em cima do outro na mala ou vai colocar na tampa achei a caixa dos de 12" muito alta

instala tudo ae ;)

[]-[]

Postado em

eh isso mesmo tarcio ela vai ficar na frente da caixa como na foto do projeto sim... ainda nao está presa na caixa pq nao tem como entrar montado no porta-malas... a caixa esta em um tamanho exato do porta-malas altura, largura nao pq o portamalas eh mais largo na frente e estreita qndo chega nas caixas de roda... mesmo assim eh uma certa manobra pra por que com a caixa do trio ja embutida seria impossivel por... entao vou colocar a caixa de subs e ja ligar ela e depois sim prender a caixa do trio na frente... porisso que se vc perceber os subs estao deslocados para baixo....

entao a minha bateria eh uma moura com prata de 75A so que ja tenho ela a uns dois anos... e ainda esta ótima... entao ela eh o modelo antigo bem grande... entao acredito que caiba uma de 100a sim.. essa minha ficou com +/- 4L...

como ja expliquei encima a caixa vai ficar na frente da cx de subs mesmo...

e sim... hoje irá tudo pro carro... =)

bacana o projeto to acompanhando

pensei q a parte de cima iria encaixar na de baixo como na foto do primeiro post

aquela parte q vai a bateria suporta uma de 100 ou de 150ah? ocupa qnts litros? to pensando em fazer isso

isso tudo vai caber um em cima do outro na mala ou vai colocar na tampa achei a caixa dos de 12" muito alta

instala tudo ae ;)

[]-[]

Postado em (editado)

121909192456.th.jpg[/img]

Bateria Aux - Moura com Prata 75a ficou certinho dentro da caixa...

121909191947.th.jpg[/img]

121909192005.th.jpg[/img]

121909192017.th.jpg[/img]

121909192031.th.jpg[/img]

121909192048.th.jpg[/img]

121909192113.th.jpg[/img]

121909192239.th.jpg[/img]

Luz de cortezia do porta-malas... tirei de cima e coloquei embaixo da caixa do trio... o fio original era meio comprido e nao precisei

nem sequer fazer imenda... ficou tudo original... apenas vou trocar para aquele canhaozinho de led branco...

121909192255.th.jpg[/img]

121909192310.th.jpg[/img]

Bom, como ta tocando?

ao meu ver! pra ca*****ooo!! ta saindo mto grave e muito presente pra fora... os Pw3 são Show de bola... ficaram tocando um medio grave muito gostoso..

pra minha finalidade que nao é Racha.. nem ficar disputando com ninguem querer ter o som mais forte! e sim um som fortinho e de qualidade pra fazer

aquela bagunça com os amigos... no ano novo, carnaval, feriados e FDS... em Sitios, praias e afins... pra isso ta mais que bom tocando muito na minha opiniao...

a Galera do forum que ouviu no encontro podem dar um pitaco...

eh isso ae...

abs galera..

Editado por Rodrigo_KBLO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...