Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victor henrique

2x 308 + T2000

Recommended Posts

Opa e ai galera depois de tanto tempo finalizei o projeto de graves !

São 2x 308 d4 na T2000 2ohm ligados em 4ohm assim liberados teoricos 1250rms.

O som me agradou muito toca com grave profundo e extendido. Pra quem saiu de Bomber upgrade pra 2 pioneer nao tem nem comparaçao.

ITENS USADOS:

-Pioneer DEH 7180UB

-Pioneer 2x 308 d4

-Taramps 2000rms 2ohm

-alimentação e aterramento do amp. cabos residenciais 50mm² -7m (10reais o metro)

-lixado a lata no lugar do aterramento

-cabo RCA Hurricane passado de 1 lado e alimentaçao do outro

-bateria original

No player ta Loud off/Bass +0 / Corte sub 80hz +0 / Equalizador as faixas 50hz, 125hz, 315hz, 800hz no +0.

No amp: subsonic 5-50hz ta em 60% / Ganho: +- 60% / Crossover + - 40%

VIDEOS:

Agora 2 videos tocando baxinho :

Ultimos videos tocanu no maximo volume

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá Vai tamanho da caixa, esta gigantesca o cara fez maior do q eu passei as medidas:

PM=52cm

pm=39cm

Largura=83cm

Altura=42cm

MDF=20mm

Total de litros= 158L / Descontando Madeira= 124L / Dutos: 4''(10cm) X 29cm / 62L cada camara

Desconta subs e duto = +- 56l livres cada sub

Fotos:

moto_0542.jpg

moto_0541.jpg

Detalhe do plug pra tirar a caixa

moto_0540.jpg

moto_0539.jpg

moto_0531.jpg

moto_0533.jpg

moto_0534.jpg

moto_0536.jpg

moto_0535.jpg

Como ta a regulagem do amp. :

moto_0538.jpg

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho Q seja mt potencia para os subs mas tem Q ver sua caixa como esta se eles não estão excursionando mt, e quase saindo do gap o que provocaria com certeza aquecimento alem do normal.

Se teus cortes estão como vc postou ta tranquilo.

Quando vc fala em clipar é mal mal acendendo o led com as batidas da musica né? não é o led fica acesso direto?

Outra coisa verifica a ligação se esta com certeza a 4 ohms.

Da preferencia por ligaras bobinas de cada sub em serie e depois os dois subs em paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

O cara disse q ligou eles em finais 4ohms sim, pois imagine se ele ligasse 1ohm ia fritar o amp neh axo q ele n eh tao burro.

Quanto ao clip ele acendia forte por completo e nao fraquinho quando batia, mas isso foi por apenas uns 10segundos pra ele mostrar q tava xerando. A caixa creio q estejam 50+litros livres cada sub. vou medir e postar aki. Falei com ele, e ele disse q é meio normal xerar por uns dias verniz mas é pra nao abusar no volume ! sei lá agora.... é q xerou tanto q assustei ontem caguei de medo de perder os subs ainda mais ele zuando: Vamos queimar 2 pioneer ?? . OBS: vou fikar sem carro hj soh amanha poderei ver como ta e postar medidas da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

nao vi a quantidade de bateria.. quantos Ah vc tem no carro??

estes subs fedem sim verniz.. quando novos.. mas isso se deve ao fato da bobina estar esquentando alem do normal...

reveja esse clip ai.. pois o led nao indica o quanto distorção está enviando.. so fala que existe.. entao pode ser 1% ou 50%... dai os subs podem queimar.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, cara não precisa clipar não viu, ainda mais com a amperagem que voce tem, volta um pouco o ganho aí para os falantes tocarem mais tranquilos, que bom que voce gostou, o grave dessa linha nova da taramps ta muito macio mesmo.

Abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

São 60ah de bateria e como eu disse eu voltei o ganho no amp pra nao clipar ''um bom tanto pra traz''.

O carro soh xega as 6h aki em casa pra mim medir a caixa pra vcs e ver se ainda ta fedendo qnd aumento o volume.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Teóricos 1250wrms não pode fazer feder tanto os subs cara. Tem que ver o tamanho da caixa mesmo, se tiver exagerado pode atingir o Xmax limite, mas use o subsonic do módulo em 25 ou 30hz pra amenizar o problema. O cheiro deveria ficar só na hora que estiver tocando, depois que o sub esfriar ele passa...

O clip como já foi dito tem que ser o mínimo mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

tá explicado ja..

apenas 60ah.. pra alimentar o taramps + o amp stereo... é pouco.. dai o amp nao rende.. so rende com distorção.. é quando clipa e o gravão aparece..

Compartilhar este post

Link para o post

Entao num tem amp estéreo hehehe ta direto no player os falantes da porta. mas mesmo sem clipar ta enviando distorçao??? como eu disse nao ta clipando abaxei o ganho bastante.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que faz feder não é a potencia (nesse teu caso).. é o clipping ou pelo fato do sub ser novo! Após uma semana ou mais de uso, tente usa-lo sem clipar... acredito que o fedor vai sumir! =)

Até o MTX 9515, se tocar clipando começa a feder (mais cedo ou mais tarde)

Compartilhar este post

Link para o post

Entao como eu disse nao tou desesperado ainda, vamos esperar uns dias pra ver como tá. Resumindo:

Ganho moderado - não está no talo (clipando).

A minha intensão nao é tocar tudo, pois nao tem nem jeito soh com 60ah de bateria, só quero que eles nao queimem !!

Obs: ontem qnd fui pra escola a noite msm com esse ganho baixo ja fazia 1 baita estrago e xero de verniz mtooo mais fraco.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

use volumes baicos ou moderados nessa primeira semana pra eles ir amaciando e espera sair o cheiro do carro

depois de umas semanas bote volume alto sem clipar e veja se continua fedendo!!

está testando com o carro ligado neh?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim claro sempre carro ligado, pois a bateria eh fraca nada de aumentar o som com ele desligado. Vou fazer isso sim soh tou perguntando aki pra saber se qm teve 308 tbm fedeu assim.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

SHow de bola hein :rever1:

Posta umas fotos ai e uns videos [¨]

Cara é normal nos primeiros dias de uso esse cheiro, mas sua alimentação tá muito ruim po!

Teria que ter ai no minimo 150a, eu com 160 já não é o suficiente pasmafaute

Deixa os subs amaciarem primeiro, evita deixar o módulo clipando...

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post
Sim claro sempre carro ligado, pois a bateria eh fraca nada de aumentar o som com ele desligado. Vou fazer isso sim soh tou perguntando aki pra saber se qm teve 308 tbm fedeu assim.

Abraços

bom tbm tenho dois pioneers 308 quando liguei pela primeira vez saiu um cheiro tbm. mais nem foi muito não. acho que é pq meu modulo tava fraco...era um XM-3500. + semana que vem vou ligar num BA-1500D. e vou ver se eles ficam com esse cheiro tão mal...

mas acredito que isso seja normal por estar amortecendo!!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com 2 308/D4 tambem, mas com um RS-1200D, ainda não coloquei os dois pra tocar pq to sem caixa pros dois ainda. Por enquanto ta um só ligado em 2ohms, em uma caixa pequena, por isso nem tive coragem de colocar o volume acima de 30 ainda. Mas quando colocar os dois vou testar pra ver se fica o cheiro do verniz.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus tambem fedem a verniz quando a musica é só grave

Eles estão com um RS1200D

Quando isso acontece eu fico preocupado e baixo o volume

Tambem queria saber se isso é normal, ja tirei minha duvida agora :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pelo q li ateh agora entao eh ''meio normal'' esses 308 xerarem assim, mas isso qnd usados no ''talo'' como meu estalador fez pra ''testar'' clipando. Vou esperar mais tempo pra ver se some o xeiro, cada dia vou postando aki como tá.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
São 60ah de bateria e como eu disse eu voltei o ganho no amp pra nao clipar ''um bom tanto pra traz''.

Ta explicado.

Excesso de CLIP + Pouca bateria

Compartilhar este post

Link para o post

i cara, vai se acostumando com o cheiro, vai mais ou menos um mês pra para!

no começo tbm tinha medo, agora so da uma cheradinha quando eu atoxo de verdade haha!

faz um video ae pra nois ve eles tocando...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Entao galera ontem fui pra escola com os bixo tocando no volume 40 e voltei tbm nao senti mais nenhum cheiro tao forte de verniz, qse q nao senti nada, abri o malas coloquei o nariz nos dutos pra mim tava normal.

Anjonegro eu quis dizer q abaxei o ganho e nao aumentei, os subs estao tocando menos e nao mais!

O ganho ta tao baixo q os subs mal excursionam e mesmo assim ja arrebentam o carro, posso dizer q eles nao estao pulando nem 1 dedo, vou fazer o video pra vcs verem. Tem mto mais pra aumentar pra tocar como tocou quando fedeu clipando.

PERGUNTAS:1- no amp. o cabo rca e no player o cara soh conectou 1 plug ta certo?? axei q tinha q por os 2.....

2- o subsonico devo deixar em quanto?? o cara disse q ta em 20

3- o corte dexo em quanto? o cara disse q ta em 80hz e no player tbm ta assim

Medidas da caixa vo postar já já com fotos

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Entao galera ontem fui pra escola com os bixo tocando no volume 40 e voltei tbm nao senti mais nenhum cheiro tao forte de verniz, qse q nao senti nada, abri o malas coloquei o nariz nos dutos pra mim tava normal.

Anjonegro eu quis dizer q abaxei o ganho e nao aumentei, os subs estao tocando menos e nao mais!

O ganho ta tao baixo q os subs mal excursionam e mesmo assim ja arrebentam o carro, posso dizer q eles nao estao pulando nem 1 dedo, vou fazer o video pra vcs verem. Tem mto mais pra aumentar pra tocar como tocou quando fedeu clipando.

PERGUNTAS:1- no amp. o cabo rca e no player o cara soh conectou 1 plug ta certo?? axei q tinha q por os 2.....

2- o subsonico devo deixar em quanto?? o cara disse q ta em 20

3- o corte dexo em quanto? o cara disse q ta em 80hz e no player tbm ta assim

Medidas da caixa vo postar já já com fotos

Abraços

Olá Vitor, legal que tá curtindo os subs, estão excelentes mesmo, respondendo suas perguntas:

1 - Tá certo.

2 - O subsonico pode deixar em 20hz mesmo, se quizer, por precauçao, pode colocar em 30hz pra testar, se não sentir diferença nenhuma, deixe em 30hz

3 - Se tá cortado em 80hz no player, pode deixar o crossover do modulo todo a aberto.

Manda fotos.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ai galera hj andei espancando o sub em volume 30, 35 nada de xeiro mais, agora vo toma 1 coragem pra subir mais o ganho no amp ja q ta mtoooo baixo

Mas antes de tudo vo mandar fotos pra vcs ver como ta regulado o amp e um video deles tocando vcs vao ver q nao ta pulando nem 1 dedinho o sub e os retrovisor td tremendo ^^.

Ai vcs me ajuda a regular pq eu lembro q qnd clipou o cara virava a chavinha mais da metade e agora ta antes da metade e tbm descobri q o cara fez isso com o Loud no Low agora sim deixei Off entao diminuiu ainda mais o grave entao axo q da pra aumenta mais o ganho no amp.

Vo fazer agora as fotos e video pra mostrar até amanha no max.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...