Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Juriti

6x9 Shutt + Sub Shutt em up grade, rola?

Recommended Posts

Aê galera, blz? Tenho um setzinho basicão: Sub Hinor Fire 12" 4ohms, 180 RMS (caixa dutada 45l), Driver HDI 320 Hinor e ST HDI 300, Booster BA404.4 e H Buster 7200... montei esse setzinho meio na loucura, ainda não conhecia o forum (ainda bem q conheci, hehe...) queria economizar e fazer algo diferente, mas não me agradou... bom, queria fazer um up e, mais uma vez bati o olho em coisas diferentes e queria a opinião de v6:

6x9" Shutt :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-966...ms-nota-gar-_JM

Sub Shutt 4ohms 300 RMS:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-991...-ou-simples-_JM

e amp Roadstar (axo q esse me atende...):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101...-watts-pmpo-_JM

já ouvi alguns comentários que quem fabrica os falantes da Shutt é a bomber, coisa e tal... opiniões???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se vc quer um 6x9 que vc possa aumentar o volume continuando com qualidade e tocando muito mais tempo sem queimar o melhor e pioneer e ainda mais se o fabricante for mesmo a boomer ai que não presta mesmo sem contar que o dB tanto do sub como o do 6x9 estão deixando muito a desejar.

pelo visto sua opção e de tocar para fora do porta-mala esse sub ai nao conheço mas se fosse vc comprava pioneer tb.

montei um projeto para curtir na piscina 2par de 6x9 pioneer e 1sub unlike em uma caixa invertida aquela que a bobina fica fora da caixa pq manda o grave para fora do porta-malas e power one para segurar isso ai.

resultado os 4 6x9 estao trabalhando muito bem mandando alto mesmo o som mas o sub ficou a desejar nao consegue acompanhar quando aumenta muito o volume coloquei um sub pioneer 307 para testar ja que a litragem da caixa dava certo para pioneer tb tocou muito acompanhou legal o 6x9 mandando o sub muito bem para o porta-malas.

o melhor a fazer e investir mais um pouco para depois não acontecer o que ja aconteceu com vc. e comigo tb fui nessa de economizar so perdi dinheiro no sub.

Editado por Andre.Teles

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que esse sub (assim como o set de uma forma geral) merecem um amp mais potente! Os amps (com exceção dos fosgate, mtx, alpine, clarion...) não fornecem 100% do que promete... e esse mesmo fornecendo tudo que promete, já não manda 100% do sub! Seria mais interessante vc tentar pegar um mais parrudinho, tipo um pile 4.1n ou até um digital pro sub (deixando 2 amps). Pras altas pode usar o amp q vc já tem!

Outra coisa.. seria beem bacana se pudesse fazer uma seladinha pras 6x9! Elas iam descer mais, exigindo menos do sub! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Só acho que esse sub (assim como o set de uma forma geral) merecem um amp mais potente! Os amps (com exceção dos fosgate, mtx, alpine, clarion...) não fornecem 100% do que promete... e esse mesmo fornecendo tudo que promete, já não manda 100% do sub! Seria mais interessante vc tentar pegar um mais parrudinho, tipo um pile 4.1n ou até um digital pro sub (deixando 2 amps). Pras altas pode usar o amp q vc já tem!

Outra coisa.. seria beem bacana se pudesse fazer uma seladinha pras 6x9! Elas iam descer mais, exigindo menos do sub! :legal:

Verdade, antes de montar esse set eu tinha pensado em usar 2 6x9" Selenium numa caixinha selada dentro da mala mesmo, num acabmento diferenteno lugar do ST e do Driver, mas achei q ia ficar fraco e com distorção... bom, vou pensar melhor, acho q vou seguir este conselho mesmo. Valeu pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bacana SE tivesse como vc fazer uma caixa "moldada" no fundo da mala.. ali perto dos cilindros GNV... ela ficaria "fechando" a mala de um lado a outro... com o sub no meio e os 6x9 de cada lado!

Mas já vou avisando.. que os 6x9 vão dar um belo ganho na qualidade porém vai perder um pouco de SPL! Se quiser manter o volume atual (SPL) tens que botar 2 pares! :legal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...