Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felzero

Focal / Morel / Diamond

Recommended Posts

Senhores,

Eu nunca ouvi nenhum dos três Kits, como confio plenamente aos usuários do forum ainda mais nesta parte (hifi).

Eu gostaria de um auxilio na compra e escolha de três Kits.

Opção;

Morel Tempo 6". R$650,00

Focal 165 A1 R$ 666,00

Diamond D1 61 R$ 690,00

Qual dos tres devo comprar para utilizar em porta tratada, (Fiat Stilo).

Ouvi falar que o Morel tem tw suave, eu busco a maior qualidade.

Hoje eu tenho Kit Bravox CS60D :banghead , e quero dar uma boa evoluida no kit, nao tenho grana para colocar Mb Quart ou linhas mais altas de kits. Por isso estou buscando estes de entrada.

Se souberem me indicar o pós e contra de cada kit seria fantástico.

Achei o Morel interessante, mas é fo** porque nao escutei ainda.

Agradeco a todos, e grande abracos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felzero,

converse com o user JLM...ele comprou um Morel Tempo e tb é de Ctba...de repente vc consegue escutar o kit.

ABS.

Compartilhar este post

Link para o post
Felzero,

converse com o user JLM...ele comprou um Morel Tempo e tb é de Ctba...de repente vc consegue escutar o kit.

ABS.

Pelos relatos, morel tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza pegaria o Morel, como segunda opcao o Focal. O D1 é melhor que teu kit atual, mas no contexto ele nao vale a pena por causa do custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o Focal de olhos fechados...

Mas se o ampli for ruim o Morel vai tocar melhor, pois o Focal é 100% eletronica!

Compartilhar este post

Link para o post

o kit é muito bom..... depois q consegui acertar o som, gostei dele........ o tw é bem definido, mas não deixa ser agressivo (em certas ocasiões)...... não experimentei ainda diminuir o db do cross, pra atenuar um pouco..... mas gostei bastante do som dele...... e se exigir, ele "fala" mesmo...... é possante o bichinho.... como meu negócio não é hi fi e sim SQPL, me atendeu muito bem...

onde comprei, tinha esse focal tb, pelo mesmo preço quase.... a loja me sugeriu o morel em vez do focal.. aí.... confiei, comprei e não me arrependo

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao ouvi o focal

mas o morel me agradou mto

em relacao ao seu kit

vc vai notar bastante a melhora...

risca o d1... n vale a pena msm...

o kit é muito bom..... depois q consegui acertar o som, gostei dele........ o tw é bem definido, mas não deixa ser agressivo (em certas ocasiões)...... não experimentei ainda diminuir o db do cross, pra atenuar um pouco..... mas gostei bastante do som dele...... e se exigir, ele "fala" mesmo...... é possante o bichinho.... como meu negócio não é hi fi e sim SQPL, me atendeu muito bem...

onde comprei, tinha esse focal tb, pelo mesmo preço quase.... a loja me sugeriu o morel em vez do focal.. aí.... confiei, comprei e não me arrependo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que Fosgate Power T1 poderia ser incluido nessa lista. Quem ouviu no meu carro, tweeters, gostou. Mids não foram extensamente avaliados pq estão em portas não tratadas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela sua opniao.

Esse eu escutei Fosgate, e não gostei, é um de aluminio...

As fotos dos kits,

MOREL 6;

morel_tempo_comp6_06_4web.jpg

FOCAL 165 A1

165A1.jpg

Diamond D1 61.

d151cag.jpg

Acho que vou lá buscar o Morel Tempo no sabado, estou com muito medo entre Morel e Focal, o Focal me parece ter componentes muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, esse vc não escutou. Os Fosgate antigos são de alumínio e, pelo que já ouvi, queimavam fácil e eram metálicos. Acho que os Punch ainda são de alumínio.

Os power novos são de Titânio, domo invertido e não tem nada disso. Não gritam e não são metálicos.

É interessante que a Focal descrevendo o histórico na pesquisa sobre tweeters até chegar ao domo de berílio, teve os melhores resultados exatamente com esse domo: titânio invertido (antes do berílio, claro).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é o focal tem o Domo invertido, um Mid mais trabalhado, mas o som que é importante eu não sei, não escutei hahauha... O Morel tempo muitos escutaram e elogiam, mas e este Focal? quem escutou?

O Cross em si o do Focal não esconde os componentes, mas não vai me fazer muito diferenca, eu vou utilizar 3 way no 9887, eé 80% de provabilidade de eu nao utilizar o Cross dos kits.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, antes do morel tempo , eu usava no meu carro o T152S da fosgate instalados nas portas tratada com manta adesiva...

minhas impressoes foram, mid nao desce NADA, mas tem um som muito limpo nos médios.

e o tweeter eu achava muito agressivo, tinha q usar o cross no -4db pra poder ficar bom...

troquei pelo morel e sinceramente pra mim é sem NENHUMA comparacao...

qnd comprei o morel deixei o fosgate encostado aqui por precaucao(caso nao gostasse do morel)

depois q instalei a primeira coisa q fiz foi anunciar a venda..

o mid do morel é excelente, desce bem, ótimos medios e o tweeter é impressionante, desce muito bem tmb, o palco do carro subiu, nada de estridencia, cross no 0db, tudo de bom....

o cross do morel é simples porque tem corte de 1º ordem (6db/8º)

dá uma pesquisada no forum ai, que vc só vai ver elogios ao morel, nao tem quem nao goste nao...

o fosgate é um excelente kit, mas eu particulamente nao gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Ondi você achou o kit morel por R$650,00. Me fala que quero um também.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

vai lá na Rally.... eles vendem os 2 kits e a preços parecidos e veja o que eles vão te indicar... no meu caso foi o Morel... além de ser muito bom, frente ao focal q tb deve ser, o morel tem 120 w rms cada um contra 60 w do focal....

Obrigado pela sua opniao.

Esse eu escutei Fosgate, e não gostei, é um de aluminio...

As fotos dos kits,

MOREL 6;

morel_tempo_comp6_06_4web.jpg

FOCAL 165 A1

165A1.jpg

Diamond D1 61.

d151cag.jpg

Acho que vou lá buscar o Morel Tempo no sabado, estou com muito medo entre Morel e Focal, o Focal me parece ter componentes muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post
vai lá na Rally.... eles vendem os 2 kits e a preços parecidos e veja o que eles vão te indicar... no meu caso foi o Morel... além de ser muito bom, frente ao focal q tb deve ser, o morel tem 120 w rms cada um contra 60 w do focal....

Morel tempo tem 120w rms ? tem certeza eu acho que não, acho que pico, ou sei lah... huauhauh

Fui na Rally Som, escutei o Morel tempol e fiz a cagada. R$650,00 com nota e garantia e pronta entraga / balcao. :pirou:

dsc07539dt8.jpg

w1280.png

dsc07540lo5.jpg

w1280.png

dsc07543sn2.jpg

w1280.png

dsc07545ha5.jpg

w1280.png

Compartilhar este post

Link para o post

dsc07553lw7.jpg

w1280.png

Ganhei o Bafle e uma borracha que é um cancelador de fase, veja em cima do bafle um treco de borracha mole.

dsc07558rk6.jpg

w1280.png

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela compra!

Só caprichar na instalação. Não usa esse baffle de plastico não. Muito fraco.

Faz um belo baffle bem reforçado em MDF.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo véi, vc fez uma ÓTIMA compra, parabens :)

tenho certeza absoluta q este kit nao vai te decepcionar....

cada mid suporta potencia de 120Wrms sim....

nao é PMPO nao :P

boa sorte com seu novo kit pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Falei pra vc q eles iam indicar o Morel...... vc não vai se arrepender.......

mechi de novo no meu...... atenuei o tweeter em 0db (antes tava em 3db)..... agora sim gostei pra valer do som..... o agudo ficou bem mais limpo e menos estridente um pouco...... tanto é q antes, o treble do aparelho ficava em 0..... agora deixo em 6 pra ficar um agudo bem gostoso..... bom kit meeeessmo....

e conforme falou da potrência...... é 120w RMS e não PMPO....... aplique potência nele q vc vai vai o q rende o bichinho..... toca muitoo.... agora vou fazer uns pezinhos bacana pra ele, pq na porta do 206 é uma decepção total......

Compartilhar este post

Link para o post

em 0db fica ótimo!!!

os mids mandam muito bem em portas tratadas, jlm qnd vc colocar em pezinhos diz como ele se comportou....

Compartilhar este post

Link para o post

Ué Felzero ?

Pelo que eu entendi vc chegou na loja e comprou... certo ?

E cadÊ o lance da venda casada que tanto comentaram aqui pelo forum ? Que o kit só é vendido mediante instalação no local ?

Então o correto a dizer é que não vende on-line essa marca.

Gosto muito desse kit. Só não acho legal um lance. O tw deveria ter um conector, sei lá. Mata ter que usar esse "rabicho". Vc gasta maior grana em cabo e chega ali é obrigado a usar o original. Gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...