Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ejfrederico

Caixa selada para Fosgate P10D4-10 voltado para SQ

Recommended Posts

Bom noite

Então comprei o fosgate P2D4-10 (era para ser o P2D2-10 mais o via** do vendedor mandou errado e para trocar demora um eternidade)e vou tocar ele com uma corzus 1004 que na minha opnião tem uns graves muito gostoso, eu ia usar a audiophonic mais como o cara erro no sub não da mais certo pasmafaute

Eu fez uma rapido teste meio nas coxa em uma caixa selada de uns 20 litros +/- e vi que esse sub tem uns graves bem incorpadão e ele desce bem os graves, não sei se é por não estar amaciado mais quero uns graves mais flat, aguem poderia calcular para mim um caisa selada com uns graves bem flat bem suave, vou fazer um corte de 60Hz para o sub.

Sub http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.aspx?itemid=120414

Manual http://www.rockfordfosgate.com/rftech/library/2011/5_Subwoofers/4020118-0_P2Subs-MAN_Rev2.pdf

Abs Frederico

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ESCOLHA ENTRE O SUB DE 10 OU 12 JÁ RESOLVIDO> que vira mais um Subwoofer de 12" em uma caixa selada ou um de 10" dutada em ambos caso qualidade de som.

Bom dia rapaziada.

Tenho um UXP de 12" em uma caixa dutada com 50 litros duto de 4" por 30cm fez essa caixa recentemente e montei um rack para por minha audiophonic 800.4 (esta na garantia <_< ) e uma HT600, o porta mala do corsa é um pouco menor que a doa palio que tinha antes; por isso fez um rack (ficou bom na minha opnião em breve colocarei fotos dele) no qual ambas potencia ficão encostado no banco e o sub ficou virado para lateral a caixa ficou bom uns graves bom só que ficou um pouco grande, medi medi e a por** não encaixou na maneira que eu queria e fora que não ficou muito facil para tirar caso precise tirar.

Esta pensando ja que vou ter que mexer na caixa o que vira mais eu fazer ela selada para ficar menor ou vender esse UXP e pegar um outro sub de 10" e colocar em uma caixa dutada, as vezes gosto que ouvir uns graves mais forte (graves profundo) e sem perder qualidade.

O que vcs me recomendão para um sub de 10" tem que ser alguns que suporte entre 400 á 500WRMS para dar certo com a minha HT600.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa, não entendi... oque tu quer virar? a caixa dentro da mala?

acho q não faz diferença ser 10" ou 12", ser dutada ou selada, vai virar mais fácil a caixa q tiver o menor volume ou melhores proporções pra determinado tipo de porta malas

se não for isso, não entendi

Compartilhar este post

Link para o post

O sub esta virado para o lado e a caixa ficou ruim de tirar então pensei em fazer ele selada para ficar menor ou trocaria por um de 10" e colocaria em uma dutada.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria em dutada 10"

Com 35 L brutos e um subzito 10" , dá uma extensão de graves excelente e ocupa pouco espaço.

Um sub de 10" que tem um resultado excelente pelo que custa , é o bomber up grade , te digo que toca mais macio e não perde em qualidade para UXP. Sem mencionar o fato que toca melhor mesmo com pouca potência aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria em dutada 10"

Com 35 L brutos e um subzito 10" , dá uma extensão de graves excelente e ocupa pouco espaço.

Um sub de 10" que tem um resultado excelente pelo que custa , é o bomber up grade , te digo que toca mais macio e não perde em qualidade para UXP. Sem mencionar o fato que toca melhor mesmo com pouca potência aplicada.

Eu acho que vou de 10" antes deste UXP eu tinha um endurance de 10" em um caixa dutada ele não é feito para SQ mais eu gostava muito do som dele, agora qual sub vc me indicão estou com essas marca na cabeça, kenwood, helix, arc audi até NAR-adio mais preciso algo que suporte potencia algo entre 400 e 500 WRMS só lembrando vou ligar na HT600.

ABs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Voce está subestimando o simples up grade 10" por ser um sub barato.....

Eu tenho certo receio de recomendar subs de 10" com base no mesmo modelo de 12".

Vou citar um exemplo....o Audiophonic C1 12" é muito bom sub , spl, definição, musicalidade....tudo muito interessante...

Em contra partida seu irmão menor o C1 10" precisa de um caminhão de potência para ter um rendimento satisfatório, fora outras coisas que não me agradaram.

Pergunta ao vxice o que ele acha do up grade de 10".

Abraço

EDIT: sem desmerecer seu HT600, mas este amp não tem muita qualidade de audio, então pra que gastar com um sub caro e voltado para SQ , se o amp não vai corresponder ?

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho certo receio de recomendar subs de 10" com base no mesmo modelo de 12".

Vou citar um exemplo....o Audiophonic C1 12" é muito bom sub , spl, definição, musicalidade....tudo muito interessante...

Em contra partida seu irmão menor o C1 10" precisa de um caminhão de potência para ter um rendimento satisfatório, fora outras coisas que não me agradaram.

Pergunta ao vxice o que ele acha do up grade de 10".

Abraço

EDIT: sem desmerecer seu HT600, mas este amp não tem muita qualidade de audio, então pra que gastar com um sub caro e voltado para SQ , se o amp não vai corresponder ?

Bom dia

Eu não estou tirando o up grade é que não sou muito fan da bomber, ontem eu fui com um camarada meu ver umas caixa de som já que ele é DJ e ele estava vendo um par de caixa de com um woofer de 15" e um driver, primeiro ele viu um da selenium o cara ligou tocou forte com um qualidade mediana na minha opnião mais não me agradou muito então vi um caixa da JBL com o mesmo falante de 15" só que era um pouco menor só que era quase o dobro do preço da selenium ,então pedi para ligar.

Puts outro nivel qualidade muito superior a da selenium agora enfesei com a JBL, então vi esse sub da 10", eu peguei o bobina dupla porque por enquanto vou colocar a minha HT600 por enquanto e mais para frente assim que vender a HT600 vou por um par do nanico ( SD250.2D )sera que esse nanico tem mais qualidade que a HT600.

GTO1014_IMG1_800X600.GIF

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO1014D

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele está subestimando mais por ser Bomber, só isso, preconceito puro causado em grande parte

pela própria turma do forum

Minha experiência com bomber foram os falantes originais Fiat que eu tive no Siena, que na verdade eram

Bomber, e achei dos melhores que já tive originais

Quanto a JBL e Selenium, parece que são a mesma coisa agora, não compensa pagar o dobro por JBL

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite

Puxa pessoal sou teimoso eu não quero pegar bomber [^] , o que vcs achão deste fosgate; ja que a HT600 não possui muita qualidade vou colocar para tocar na 800.4.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220912329-subwoofer-rockford-fosgate-p2d210-2012-pronta-entrega-_JM

Até uns 400 conto no sub eu consigo pagar.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser um bom sub, como a maioria dos produtos Fosgate, agora o preço estou por fora, não sei se está dentro

Até da pra entender vc não querer Bomber, não teria a mesma presença entre os amigos ou no forum [^]

Se puder ir de Fosgate, estará bem servido

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser um bom sub, como a maioria dos produtos Fosgate, agora o preço estou por fora, não sei se está dentro

Até da pra entender vc não querer Bomber, não teria a mesma presença entre os amigos ou no forum [^]

Se puder ir de Fosgate, estará bem servido

Boa tarde

Já fez a compra semana que vem deve estar aqui, eu tenho um caixa selada com uns 25 litros +/- vou fazer um teste para ver se monto selada ou mando dutado assim que chegar eu faço um testo o posto e seja o Deus quizer vou ligar o sub na 800.4 :unsure: .

Vejão o manual ele pedi um caixa de 39.6 litro para dutada e 16.7 para selada, ache que em ambas as caixa o sub consegui descer bem.

http://www.rockfordfosgate.com/rftech/library/2011/5_Subwoofers/RFPB_P2D2-10-TS_RevD.pdf

Eu testei a HT 600 semana passada no carro com o UXP (praticamente vendido) e não achei a qualidade da HT600 la essas coisa, até com um corzus 1004 tocou melhor então vou vender a HT600 e usar só a 800.4, o complicado é que ja testei a 800.4 par tocar o UXP e tocou bacana mais achei que faltou pegada a qualidade estava otima mais seila vamos ver o que da com o fosgate :unsure:

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

NAO VAI SE ARREPENDER NO JBL, DE 10´',JA OUVI TOCAR TOCA MUITO GRAVE FORTE E MACIO AO MESMO TEMPO, TEM POTENCIA EQUIVALENTE AO QUE PRECISA, NA VERDADE A JBL COMPROU A FABRICA DA SELENIUM, NAO TEM NADA A VER ESTA HISTORIA RIDICULA QUE VIROU TUDO A MESMA COISA, QUEM DISSE ISSO TA FALANDO mer**,QUEM E DETENTORA DA MERCA JBL, E A HARMAN, ESTES CARAS TAO METIDOS NOS MELHORES SISTEMAS DE SOM HI-FI ORIGINAL DE FABRICA QUE VC POSSA IMAGINAR, EX- AZERA,VERA-CRUZ ETC... ISTO SO PRA CITAR ALGUNS SEM FALAR A LINHA DE SOM MECANICO QUE OS CARAS TEM, EX O SOM DO FALECIDO MICHAEL JACKSON E TUDO JBL, A GALERA TEM QUE TIRAR ISTO DA CABEÇA JBL E JBL E SELENIUM E SELENIUM, A JBL COMPROU A SELENIUM PARA ENTRAR E SER COMPETITIVA NO BRASIL, PAIS EM GRANDE CRECIMENTO, POR NOSSA SORTE PODEMOS TER JBL HJ A UM CUSTO BEM MAIS ACESSIVEL...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Já fez a compra semana que vem deve estar aqui, eu tenho um caixa selada com uns 25 litros +/- vou fazer um teste para ver se monto selada ou mando dutado assim que chegar eu faço um testo o posto e seja o Deus quizer vou ligar o sub na 800.4 :unsure: .

Vejão o manual ele pedi um caixa de 39.6 litro para dutada e 16.7 para selada, ache que em ambas as caixa o sub consegui descer bem.

http://www.rockfordfosgate.com/rftech/library/2011/5_Subwoofers/RFPB_P2D2-10-TS_RevD.pdf

Eu testei a HT 600 semana passada no carro com o UXP (praticamente vendido) e não achei a qualidade da HT600 la essas coisa, até com um corzus 1004 tocou melhor então vou vender a HT600 e usar só a 800.4, o complicado é que ja testei a 800.4 par tocar o UXP e tocou bacana mais achei que faltou pegada a qualidade estava otima mais seila vamos ver o que da com o fosgate :unsure:

Abs Frederico

Parabéns pelo sub, só tome cuidado com o 800.4, já sabe o que anda acontecendo

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo sub, só tome cuidado com o 800.4, já sabe o que anda acontecendo

Agora fiquei curioso para saber o que aconteceu com a 800.4 a minha voltou semana passada da garantia por causa de dois leds ter apagado, um probleminha que parece que sumiu depois que melhorei o aterramento e coloquei o MC foi um leve ruido de motor com o som mudo que só era percebido no silencio absoluto, vc acha melhor colocar a 800.4 ou a SD250 para o sub ja que a mesma manda 300WRMS (á 14.4volts com o carro ligado).

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Bom noite rapaziada

Então o sub não veio ainda só agora o correios atualizou :angry:, esse final de semana fui na casa da minha mina e peguei o sub do carro do meu bravox premium II de 10" em uma caixa selada de 25 litros +/-, eu tinha ligado no meu carro mais achei que estava tocando estranho então resolvi reapertar o parafuso pois achei que estava meio solto, depois regulei o ganho da HT600 para não matar o sub (na primeira vez que liguei quase matei o cuitado ouvindo umas musicas de teste)e regulei o corte HPF e LPF e 60hz.

Então no caminho para casa da minha mina coloquei umas musica bem tranquila e fiquei de boca aberta com a qualidade dos graves do bravox premium, nunca tinha ouvido ele tocar daquela maneira eu pensava que por a caixa ser pequena ela não consegui descer muito mais cai do cavalo; eu não curtia caixa selada mais depois deste final de semana mudei meu conceito eu percebi mais uma coisa na caixa selada que mesmo em volume baixo ela consegui reproduzir graves e subgraves fantastico coisa que no meu ex uxp não conseguia fazer.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite rapaziada

Finalmente o fosgate chegou e como sempre assim que chegou tirei o premium da caixa e coloquei o fosgate e realmente ele desceu um pouco mais que o premium, e ele realmente da um bom SPL mais esta faltando um pouco mais de detalhamento, o graves do P2 esta bom mais não tão gostoso como o do premium :blink: , sera que porque o sub não esta amaciado e quanto tempo leva para o sub amaciar?

Fora isso o sub é lindo de mais OpO

dsc00730au.th.jpg

dsc00733j.th.jpg

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Fez um calculo usando uma caixa de 16 litros, 25 litros e 30 litros e vejão resultado, achei que segurou bem até 60Hz, a diferença foi de 3db da caixa de 16 litros recomendada pelo manual em relação a 30 litros na faixa de 60hz a 10hz; e a diferença foi de 2db da caixa de 25 litros.

projetofosgate.png

Sera que fica melhor fazer com 25 ou 30 litros :unsure:

30 litors a linha vermelha

25 litros a linha do meio o preto mais fino

16 litros a ultima linha preta

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria a de 25L pra nao forçar muito o sub! Se sua finalidade for qualidade mesmo....

Esses subs são ótimos vai descer bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria a de 25L pra nao forçar muito o sub! Se sua finalidade for qualidade mesmo....

Esses subs são ótimos vai descer bastante!

Boa noite

Finalmente alguem respondeu meu tópico, vou colocar manta dentro da caixa se fica com 30 litros e depois da manta não vai cair para uns 25 litros.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...