Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lerreal

Ajuuda primeiro som novo uno!!!!

Recommended Posts

Eaew galera...primeiro post aqui gente.....

Bom tenho um novo uno com o som original de fabrica....aquele com mp3 só....e tenho em mãos um modulo Stetsom spl3000.....quero comprar um 2 vias Selenium e to na duvida emtre os subs :

Bomber Dub Bob. Simples 200wrms

Subwoofer 12 Bomber New Edge 150w Rms

Minha duvida é a seguinte...posso manter o player que tenho original da fiat e ficar com uma qualidade legal de som ou compro um pioneer 2350 ??? a melhora vai ser grande??

E Esse módulo para estas caixas aguenta tranquilo??

Ps:Tenho o kit de axiais instalado no carro....quais cabos vou precisar comprar para montar este som???

Vlw por duto...o forum esta ótimo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...se quer um som melhorzinho....começa pelo modulo...

tenta vender esse SPL3000 pq ele eh booster...e modulos Booster sao pessimos pra qualidade...

ae vc pega um modulo com saida RCA...creio q um B-Buster 3600GL ja eh mais do que o sufiente....e custa aki no forum novo por 225,00!!! vc tera um otimo custo X beneficio com ele....pode ter certeza!!!

depois q vc pegar esse modulo...vc pega um Kit 2 vias da Selenium e, se fosse eu...pegaria um Pioneer W309 de 400wrms q tbm tem no forum e ta novo por 175,00...eh so vc conversar com o user "Subsonic" q ele ira fazer um preço bom se vc fechar o pacote!!!!

ae depois de vc colocar isso tudo....ae sim vc se preocupa com o player!!!

se fosse eu faria isso! qual eh sua situaçao financeira?? tem quanto pra gastar??

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

é que esse spl um colega meu me passou por 50 reais e tava afim de colocar ele pq meu player nao tem saida rca ai gastaria com o player depois junto com um modulo melhorzinho!!!!só quero um somzinho pra ouvir dentro do carro msmo.....eu queria gastar até uns 140 com o 2 vias e até uns 200 com o sub.....c for ficar muito ruim com esse player eu pegaria o pioneer e o 2 vias e futuramente o sub!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

meu som nao tem saida rca...mas teria como eu ligalo em um Hurricane Mosfet Ha 4.160 ?? pq ai eu pegaria ele e o 2 vias primeiro e depois o sub!!!!c nao tivesse que trocar o player seria ótimo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e outra duvida rsrsrs...e se eu deixar o spl só para o sub e comprar um mosfet para o 2 vias???resolve legal???e qual modulo compraria para o 2 vias ???

Compartilhar este post

Link para o post

meu som nao tem saida rca...mas teria como eu ligalo em um Hurricane Mosfet Ha 4.160 ?? pq ai eu pegaria ele e o 2 vias primeiro e depois o sub!!!!c nao tivesse que trocar o player seria ótimo!!!

claro q tem....eh so usar um conversor de fio pra RCA....ae sim tera jeito de colocar esse Hurricane!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185324698-conversor-adaptador-de-fios-para-rca-stetsom-st6000-_JM

custa 30,00!!! e vc nao tera q trocar o player!!!

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

e outra duvida rsrsrs...e se eu deixar o spl só para o sub e comprar um mosfet para o 2 vias???resolve legal???e qual modulo compraria para o 2 vias ???

q maldito SPL eh este??? SPL eh a pressao q geralmente o sub faz no carro!!! tipo: eu tenho um Bravox de 10" e da 120db no carro!!! tipo isso!!!

spl eh a saida do radio q vc esta falando?? e sera bom d+ se colocar um Mosfet pro Kit 2 vias...

recomendo vc a comprar aquele conversor e colocar o Hurricane ou o 3600GL(se tiver $$$)...

ae vc coloca um canal em Bridge pro Sub (compra o W309...175,00 e vc nao tera arrependimento nenhum em relaçao ao Bomber!)

e um canal pra um lado do Kit e outro canal pro outro lado do Kit!!!

(ex.: um canal pro kit q esta do lado esquerdo e o outro canal pro kit q esta do lado direito)

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado pela ajuda amigoo!!!!!acho que vou pegar um b buster 1600

Editado por lerreal

Compartilhar este post

Link para o post

e qual seria o subwoofer mais indicado para este módulo???posso gastar até uns 220 no maximo com o sub e a caixa selada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara...um B-Buster 1600GL ta na faixa dos 170,00...

acho melhor vc interar mais 50,00 e pegar um 3600GL...ira ter um Custo X Beneficio muito melhor...

acho q 1600GL + W309 fica bom....mas ira ficar bem melhor com o 3600GL (e por uma diferença de 50,00)

tira o $$$ do bolso rapaz...Vc eh Rico!!! :vts

se nao tiver jeito de pegar o 3600GL....pega o Pioneer de 175,00 msm...pq da faixa de preço dele eh so Bomber Dub, Selenium Bass....ou entao pode pegar o Bomber Upgrade....tbm eh muito bom....tem um otimo Custo X Beneficio!!!

caixa cara....tu vai gastar uns 50,00 a 70,00....pode ter certeza!!! se vc for fazer....ae sai mais barato...cerca de uns 35,00 q vc ira gastar!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vc sabe quem do forum ta vendendo o 3600gl por um precinho bom????

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei, mas não contooo... la la la

[/retardamento mental]

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei, mas não contooo... la la la

[/retardamento mental]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

claro velho...o Proprio postou ae no seu Topico!!! :blink:

Pede aquele descontinho pro "Tio Sub"...ate pq ele postou no seu topico :vts

ta ae o link

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162997

3600GL com frete gratis por 250,00!!!

e Pioneer W309 por 175,00!!!

se levar os dois ganha um descontinho ainda [¨] rsrs

VLW

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha meus amigos....vou pegar o 3600gl e o pioneer 309 msmoo XD muito obrigado!!!

Agora me resta uma duvidaaaa......

Realmente vai fazer diferença eu colocar um player Pioneer DEH2350 ??? ou posso colocar um adaptador para rca no meu player original da fiat???????vou ter muita perda de qualidade?????

vlw pelas dicas de todos!!!!!!

PS:Tenho axiais originais nas portas de traz......posso ligar eles direto na amplificada do player e o resto no módulo certo gente????é o mais recomendavel????

Compartilhar este post

Link para o post

galera quero um som 100% pra dentro do carro....seria melhor uma Caixa dutada ou selada????Tipo 50 litros é inviavel para mim rsrsrs.....teria que ser 40 no maximo mas nao queria uma batida muito seca.....se eu colocar uma caixa selada no 309 teria de ser com quais dimensões???Quantos litros gente??Vlw por tudo!!!!

Editado por lerreal

Compartilhar este post

Link para o post

cara...da pra vc colocar o W309 na dutada com 40L....so q tera q sintonizar a caixa nos 38Hz... fica melhor do que na selada!!!

no caso do player...olha ae esse video....so pra ter a ideia...

cara...do 2350 pro player original....nao tera muita diferença...

agora se vc pegar aqueles Pioneer do tipo "Golfinho"....ae sim vc vera a diferença!!!

seu set vai ficar tipo o desse cara....MASSS com muito menos força!!!

o set do cara eh Bruto!!!

se quer ligar os coaxiais traseiros....vc pode colocar eles na saida do player...ou coloca-los no 3600GL (eh o que eu faria....pois o player manda muito menos potencia e a qualidade de audio eh pior!!!)

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

cara...da pra vc colocar o W309 na dutada com 40L....so q tera q sintonizar a caixa nos 38Hz... fica melhor do que na selada!!!

no caso do player...olha ae esse video....so pra ter a ideia...

cara...do 2350 pro player original....nao tera muita diferença...

agora se vc pegar aqueles Pioneer do tipo "Golfinho"....ae sim vc vera a diferença!!!

seu set vai ficar tipo o desse cara....MASSS com muito menos força!!!

o set do cara eh Bruto!!!

se quer ligar os coaxiais traseiros....vc pode colocar eles na saida do player...ou coloca-los no 3600GL (eh o que eu faria....pois o player manda muito menos potencia e a qualidade de audio eh pior!!!)

VLW

Muito obrigado pela ajuda amigo....só vou conseguir deixar tudo pronto no mês que vem mas assim que tiver prontinho passo aqui pra contar como ficou [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

cara...posta msm ein!!! quero ver como q vai ficar essa Bagaça!!! ;)

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

cara...posta msm ein!!! quero ver como q vai ficar essa Bagaça!!! ;)

VLW

Amigo eu tava falando com um marceneiro amigo meu e ele faz a dutada pra mim baratinho.....só tenho duvidas em relação a litragem correta pra tirar o maximo do sub....gostaria das dimençoes e da espessura do mdf que devo usar....e qual o melhor material para revestimento interno e o diâmetro do duto tb !!!XD

Compartilhar este post

Link para o post

ALTURA 40 CM, LARGURA 50 CM, BASE MENOR 30 CM, E BASE MAIOR 40 CM, COM DUTO DE 4'.....assim ficaria bom galera ????e uma duvida meio besta rsrsrsr....como eu que vou fazer o projeto para o marceneiro quantos cm de diametro eu coloco o buraco do falante????? e acho que vou revestir com manta acrilica.....gosto de um grave bem macio ...oque vcs acham ?????

Editado por lerreal

Compartilhar este post

Link para o post

se quer um grave bem macio e descer bem 50l e duto de 4" por 25cm ou 30 cm, meio misto 45L duto 4" po 25cm, mais pra mala aberta 40l duto 4" por 20cm :legal:

ha ve com o "tio sub" pra comprar o pioneer e o 3600gl, ele é muito gente boa, grande parceiro meu []-[]

Editado por sao nunca

Compartilhar este post

Link para o post

ALTURA 40 CM, LARGURA 50 CM, BASE MENOR 30 CM, E BASE MAIOR 40 CM, COM DUTO DE 4'.....assim ficaria bom galera ????e uma duvida meio besta rsrsrsr....como eu que vou fazer o projeto para o marceneiro quantos cm de diametro eu coloco o buraco do falante????? e acho que vou revestir com manta acrilica.....gosto de um grave bem macio ...oque vcs acham ?????

fala ae!!! entao...sua caixa ta com 70L...e isso eh muito pra um W309....faz uma caixa com uns 50L com um duto de 4" e 30cm de comprimento...faz com mdf de 15mm pra cima...nao precisa de passar dos 20mm nao!!!

cara...aki na minha cidade...todos colocam "nuvem" eh tipo umas espumas....so q eh muito barata!!! por isso q usam!!! coloca uma camada (nao muito fina e nem muito grossa) em cada parede da caixa....ae fechou a caixa...

quanto ao buraco...fura um buraco de 12" ou 30cm do Sub...e um buraco de 10cm pro duto! so isso!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera fechei aqui vo comprar tudo com o "tio sub" Cara muito gente boa......vou fazer a caixa assim ó :

Medidas Externas:

- Altura: 40 CM

- Largura: 50 CM

- Topo: 25C M

- Base: 40 CM

mdf 1,5

litros:51,300

Coloca duto de 4" x 30 cm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...