Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gol_ExTreme

Mais um decepcionado!!!

Recommended Posts

Ola galera, estou postando aki mais pra vcs saberem da minha "experiencia"...

bom, vo explicar desde o inicio..

eu tinha dois Eros 312-LC... numa taramps 4.2 (exagero, mas eu ja comprei ela pensando num futuro prospero) e num cross Stetsom 62...

usava eles ate o talo, chegava clipar a taramps, e nunca deu nada....

Ate q essa semana comprei dois Eros MB 2.2k...

instalei eles durante a semana, fiz a caixa exatamente conforme recomendações...

hj de tarde, fui aumentar o som, primeira clipada da taramps, queimou um.... putz q raiva.... O.O

e o pior, e q um cara com uma SounDigital e 4 ultravox Pancadão, ficou o dia todo ligado com o clip e a prot da potencia ligando...

aff, vo manda pra manutenção, se ficar mto caro vo vende eles e mudar pra Ultravox....

desanimei de Eros...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, eu axei uma materia bem interessante no site da selenium que se refere a potencia aplicada ao auto falante, bastante interessante, dê uma lida lá que vai te ajudar. vai la www.selenium.com.br na parte de downloads ok? t+

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm.. interessante!

E quanto à musicalidade amigo?! quais as diferenças?! =) (entre o 312 eo 2.2)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais qual a caixa recomendada?? vc usou filtro subsonico, qual a sintonia?? isso varia muito, trabalho com eros ja 4 anos e lhe digo nao foi nem 1 ou 2 q queimaram na minha mao, o eros tem o ponto certo de funcionamento, se nao trabalhar nesse ponto acontece isso...

Compartilhar este post

Link para o post

como estava os cortes no cross? tem que cortar eles bemmm mais alto que os 312, acredito que na casa dos 80 hz, os 312 descem muito mais que os MB, quase certo que queimou por isso...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fugindo um pouco do assunto.... Ontem vi estes eros MB 2.2 tocando...

Eram 2 de 12" em uma caixa "cornetada" ou sei la como chamam... cara ate me assustei com o grave que dava... realmente muito forte... a caixa era feinha e um pouco grande... mais o som q tava muito forte mesmo....

EDIT:

Segue ai a fotoda caixa q eu falei....

atgaaadk81i8ywi53mcknd6cc2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tava tudo certinho, o corte em 60hz, a sintonia da caixa em 70hz, ela dava pico em 88hz, o subsonico da potencia tava em 50hz...

o pouco q eu vi ele tocando ele batia mto mais q o 312, ele era bem seco mesmo, tanto q nem tinha excursão praticamente....

só q derrepente parou... só um, o outro esta bom (pelo menos eu achu, hehehe)...

ontem por ele ter esquentado d+ ele chegou a travar, dae hj apos ele ter esfriado, ele ja mexe mas ainda esta raspando a bobina, um amigo me recomendou a ligar ele sem caixa mesmo, e deixar num 60hz umas 2 horas q pode melhorar...

alguem sabe se isso ajuda????

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser problema de fabricação, os falantes são bem caceteiros, vi 8 aqui ligados em 2 T8500.

Compartilhar este post

Link para o post
como estava os cortes no cross? tem que cortar eles bemmm mais alto que os 312, acredito que na casa dos 80 hz, os 312 descem muito mais que os MB, quase certo que queimou por isso...

abraço

cara eu uso um cross da Stetsom, o 62, o maximo q ele corta é 60hz.. o meu player não tem corte, entao eu deixei cortado no 60 mesmo e a taramps tava no 50...

achu dificil ter estragado por isso...

mas eu fiz uns testes e achu q não tem acordo, deve ter ido pro saco mesmo...

aff e o cara da ultravox ta tocando ate agora hehe! acabei de ver ele por aki! q mer**!

eu andei falando com um pessoal aki.. eles me recomendaram a sintonizar a caixa em 90hz e o corte em 100...

flw q a pancada vai ficar mais forte e o risco de dar pau é menor...

alguem sabe se tem fundamento isso??

Compartilhar este post

Link para o post

e a beleza extreme, eu tava la no encontro ontem realmente o seu som tava muito forte para dois de 12", gostei muito dos MB, mesmo nao tendo visto tocar muito fiquei impressionado com a pancada, mas o que mais eu gostei foi do medio, muito forte e com definição, isso mesmo tendo mais de 1k, realmente muito estranho tem so um travado, porque se fosse algum erro seu, o outro tambem daria problema, esse falante deve ter saido com algum problema na centragam da bobina, mas entre em contato com a garantia né, porque dia 21 tem mtm, e vamo ve se seu som vai dar os mesmos 137db que deu ontem aqui, achei aquele rta meio desrregulado hein,,

vamo ve

falo

Compartilhar este post

Link para o post
e a beleza extreme, eu tava la no encontro ontem realmente o seu som tava muito forte para dois de 12", gostei muito dos MB, mesmo nao tendo visto tocar muito fiquei impressionado com a pancada, mas o que mais eu gostei foi do medio, muito forte e com definição, isso mesmo tendo mais de 1k, realmente muito estranho tem so um travado, porque se fosse algum erro seu, o outro tambem daria problema, esse falante deve ter saido com algum problema na centragam da bobina, mas entre em contato com a garantia né, porque dia 21 tem mtm, e vamo ve se seu som vai dar os mesmos 137db que deu ontem aqui, achei aquele rta meio desrregulado hein,,

vamo ve

falo

entao thiago, eu liguei o som pouco e ja deu pau, os cortes estavam certos, a sintonia tb, não oq aconteceu...

não te vi la, o tão falado corsinha sedan! queria ver esses Selenium batem mesmo...

eu ouvi uma conversa de q pra ficar bom o som eu teria q aumentar a sintonia da caixa pra 90 e o corte do Cd pra 100...

vc sabe se isso realmente pode resolver??

obs: vlw Thiagão, qualquer hora eu do uma passada na sua oficina ae pra regular o som!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Eu também aposto nesse comentário do colega. Acho que o seu projeto foi muito crítico e para alguns falantes, é fatal, principalmente os de Fs alto e Xmax baixo.

Tenho um par de 312L e outro dia fiz um comparativo com esses outros falantes concorrentes (312, 1200MB, 2.2MB) e a diferença de SPL final foi mínima (claro que sem empregar potência admíssivel de cada um, pois um fator que calcula o SPL estimado é em função da potência - Sensibilidade do falante (dB a 1m/1w + 10 Log (potência aplicada w RMS) ).

É porque é moda mesmo pegarem esses falantes para caixas com sintonias tão altas (particularmente não gosto), mas tivesse apostado nos 312 (04 a 08 deles, no mínimo) estaria contando outra estória.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
entao thiago, eu liguei o som pouco e ja deu pau, os cortes estavam certos, a sintonia tb, não oq aconteceu...

não te vi la, o tão falado corsinha sedan! queria ver esses Selenium batem mesmo...

eu ouvi uma conversa de q pra ficar bom o som eu teria q aumentar a sintonia da caixa pra 90 e o corte do Cd pra 100...

vc sabe se isso realmente pode resolver??

obs: vlw Thiagão, qualquer hora eu do uma passada na sua oficina ae pra regular o som!

Opa,

Naum era pra ter queimado o mb assim...

pelos parametros da pra ver que o MB é bem superior ao 312, e esses seus cortes estão corretos... só acho que os Eros MB tocam melhor numa frequencia mais alta....

o que pode ter ocorrido é ele ter descido demais e ter queimado, ou problema de fabrica mesmo.

abraços

DAvi

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo com certeza o problema ae é de fabricação neste Eros. O que é raro, mas raro mesmo um eros vir com problema de fabricação. Cito isto porque estive na fábrica a poucos mêses e o 2200Mb era o falante com menor indice de retorno para a fabrica com defeitos segundo o Adão me mostrou a estatísitica!

Estou usando uma 8500 pra cada 4 MBs destes e vou te falar...... sabado eu exagerei no volume e nem sequer os drivers de neodymium da Eros queimaram..... o negócio parece que é impossível de ser queimado! rsrs

Agora uma dica, se vc curte pancadão sintoniza a caixa mais alto que vc vai ter um controle de cone melhor ainda e queimar vai se tornar mais dificil com certeza! ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo com certeza o problema ae é de fabricação neste Eros. O que é raro, mas raro mesmo um eros vir com problema de fabricação. Cito isto porque estive na fábrica a poucos mêses e o 2200Mb era o falante com menor indice de retorno para a fabrica com defeitos segundo o Adão me mostrou a estatísitica!

Estou usando uma 8500 pra cada 4 MBs destes e vou te falar...... sabado eu exagerei no volume e nem sequer os drivers de neodymium da Eros queimaram..... o negócio parece que é impossível de ser queimado! rsrs

Agora uma dica, se vc curte pancadão sintoniza a caixa mais alto que vc vai ter um controle de cone melhor ainda e queimar vai se tornar mais dificil com certeza! ;)

Abçx

Verdade,o dono de uma grande equipadora daqui falou que nao em tido problemas com o MB 2.2K,ao contrario que acontecia com o 2012 GDS.Tive oportunidade de ouvir esse fds passado uma Hilux com 20 deles e 3 Banda Viking e o falante é bruto,tanto toca pesado como tem o médio bom.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, se vc está alimentando bem o T4.2, o headroom tá um pouco alto, logo pode ter queimado por algum pico, recomendo vc mandar resinar o cone, eles são fortes, mas nem tanto

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abçx

então cara, eu andei dando uns telefonemas e os caras me garantiram q não é problema de fabrica não...

eles afirmam q eu exagerei no volume.. sei la..

mas eu vou aumentar a sintonia da caixa pra 90, e fazer o corte no cd em 100...

eu quero mesmo é pancadão...

vc acha q assim vai ficar bom?...

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Exageiro no volume;

2 - Projeto crítico ;

3 - Nível de ganho do subsônico baixo (12 dB/8ª é muito baixo e não protege muita coisa);

4 - Reserva de potência muito alta;

5 - Ainda com o ganho não sei se bem regulado.

Estão aí os ingredientes para a combinação explosiva.

Compartilhar este post

Link para o post
1 - Exageiro no volume;

2 - Projeto crítico ;

3 - Nível de ganho do subsônico baixo (12 dB/8ª é muito baixo e não protege muita coisa);

bom, vamu la...

1 - Não

2 - Projeto feito pela propria Eros para esses falantes

3 - subsonico o mais alto possivel

4 - talvez, mas não muito

5 - o ganho estava praticamente na metade

obs: tanto que se fosse tudo issu q vc flw teria dado pau nos dois falatantes e não em um só...

Compartilhar este post

Link para o post
1 - Exageiro no volume;

2 - Projeto crítico ;

bom, vamu la...

1 - Não

2 - Projeto feito pela propria Eros para esses falantes

3 - subsonico o mais alto possivel

4 - talvez, mas não muito

5 - o ganho estava praticamente na metade

obs: tanto que se fosse tudo issu q vc flw teria dado pau nos dois falatantes e não em um só...

Uma outra coisa galera, eu to querendo comprar akele crossover da Behringer CX2310, alguem ae sabe me dizer se os cortes dele são bons? se compensa eu comprar ele??

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não a necessidade de cross behringer não, troca seu sony por um pioneer que possui high pass que ja resolve seu problema, ja que vc ja possui o cross stx 62, ficaria bom,,,

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
acho que não a necessidade de cross behringer não, troca seu sony por um pioneer que possui high pass que ja resolve seu problema, ja que vc ja possui o cross stx 62, ficaria bom,,,

:legal:

bom thiago, eu pensei nisso, mas meu sony é bom ate, tem usb tal, só não tem o high pass... e entre o behringer e o pioneer eu gastaria mesma coisa, sendo q o behringer tem uma fidelidade no corte bem maior ne??

vc tem o cross da behringer pra vender ae?

essa semana vo dar uma passada ae pra ver esses Selenium quatro batendo..

aposto que um MB meu bate mais q seus dois selenium...

selenium só é bom pra voz!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, estranho heim.. nunca vi Eros dar problema, os meus mesmo eram do meu Pai e eu uso ate hj, e todo final de semana boto os bichão pra racha, fica dificil das minhas b-buster acompanha ele, to ate pensando em colocar mais 4 delas pq sinto q falta algo no meu trio...

deve ser defeito de fabrica mesmo.. mas se vc for trocar, pega de 15, a pancada é maior, afinal de contas ele tem mais papelão ne ??!!!

t+ irmão

Compartilhar este post

Link para o post
mas se vc for trocar, pega de 15, a pancada é maior, afinal de contas ele tem mais papelão ne ??!!!

t+ irmão

cara, vc deve ta de brincadeira ne?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...