Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danilots

Paredinha Respeita o MoçO Cancelada Voltamos p/ mala do Gol

Recommended Posts

Voltando para a mala na página 5

==========================================

Reboque a partir da página 4 [¨]

======================================================================================

Atualização do set no post #47

======================================================================================

Olá galera do autosom!! hand26

Então, sou novato e preciso saber a litragem para dois pioneers 309?! kkkkk'

Zueira!

Então,

Não sou muito velho de fórum (muito menos de idade, tenho 19) e a muito tempo acompanho isso aki! As brigas, o fanatismo e tudo mais.

Aprendi gostar de som com meu pai, ele adora som no carro. Tem dia que ele entra no carro e quando vai ligar o som ele já está ligado...é um vício dele! Quando eu era pequeno passávamos o sábado inteiro mexendo no som do carro, eu adorava aquilo! Hoje aqui estou, mais um viciado em som!! pasmafaute

Então vamos ao que interessa!

Desde os 16 anos que venho juntando dinheiro para um dia ter um carro, hoje tenho um Gol G3 1.0 16v (odeio essas 16v, mas o carro tá muito inteiro pelo ano). Como qualquer viciado em som...quando fechei a compra cheguei em casa e fui elaborar um set para ele. Pensei em colocar um trio básico, com eros SDS 815 e 312LC nos médios...mas desanimei por não ter locais para escutar meu som. Então parti pro SPL, já que não preciso ficar abrindo o porta-malas, é só entrar no carro e ligar o player.

Já tenho um set definido (busquei sempre o melhor custo benefício na escolha)

Comprei um par de 6x9 da bomber, aquele que criaram até um tópico quando foi lançado, o modelo é E69104T, toca muito pelo o que eu paguei (R$113,00 no par), dá até um sub maneiro...óbvio que é com o loudness ligado rs Comprei ele só para não ter que ficar só com os autos da porta (os dois de trás vieram roncando). Esses 6x9 tão ligados direto no player...um pioneer 2180).

Comprei também um B-Buster 3600Gl e dois UpGrades de 12" e 350wrms (O projeto são 4). A principio vou liga-los nas duas bridge's do 3600Gl. A caixa eu vou fazer pro 4 sub's logo, dois para cima e dois para tampa da mala. Ela vai ter 200lts Brutos, ou perto disto. O manual da bomber indica 50l para cada e dutos de 4" x 30cm, quero fazer a recomendada pois é mais fácil diminuir a litragem do que aumentar!

Resumindo, meu set vai ser:

4 UpGrade's S4 em um Boog Digital 2k (http://produto.merca...000-wts-rms-_JM) Sei que vou ter que ligar com o dobro da impedância, mas acho que mesmo assim vai ser bastante potência para os sub's!

Kit 2vias e Par de 6x9 no B-Buster 3600Gl

3 baterias de 60ah

Big3 e uma fonte* (*ultima coisa que eu vou comprar)

Alimentação com cabos de 21mm², não sei se é essa medida mesmo só sei que é bem maior do que o de 16mm², tirei eles de uma máquina de solda lá da firma. Passei o cabo da bateria da frente até a mala pelo lado do motorista, vou ligá-lo no B-Buster. Posteriormente irei ligá-lo nas baterias auxiliares.

Os RCA's vão ser da Taramp's. Vou passá-los pelo lado do carona. Foi o melhor RCA que eu consegui e que é viável eu comprar. É muito caro o frete de um cabo RCA para cá. Esse da Taramp's eu vou comprar amanhã em uma loja aqui no centro de Niterói mesmo. Já pedi para separar wink.gif

Vou postar umas fotos aqui do que já foi comprado. Conforme eu for comprando mais coisas vou adicionando as fotos!

Os dois UpGrade's

dsc01988.gif

Uploaded with ImageShack.us

dsc01989.gif

dsc01990.gif

Os conectores são banhados, rosqueáveis e muito resistentes. Forcei eles de um lado pro outro para testar rsrs. Acredito que caiba cabos de 6mm² neles, vou testar isso amanhã!

dsc01991.gif

Detalhe que achei interessante, as bordas são costuradas!! Achei muito bem construído pelo preço que eu paguei, R$ 136,00 cada!!

dsc01992.gif

A caixa dos 6x9

dsc01994.gif

Amanhã vou tentar tirar foto do que eu comprar. Só não vou garantir pois vou tentar usar minha câmera antiga, minha irmã viajou com a Sony dela :/

É isso aeh galera,

O amplificador Boog eu não comprei ainda...O que vocês acham?! Será que vai prestar?!

Tá bom o set ou eu esqueci de algo?!

Abraço hand26

Danilo

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar só os da porta e os 6x9 pra estéreo?!

Sobre o módulo, acho melhor vc pegar uma SD1500 ou TA1600 4ohms( se os sub´s forem S4 mesmo)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Boog não vai alimentar bem seus subs quando tiver os 4. Ele deve dar uns 1000 a 02 ohms, com os quatro subs vc terá que fechar a 04 ohms pra poder ligar nesse módulo.

Escolha um módulo que aguente ligação a 1 ohm pra fechar direitinho quando tiver os 4 subs. E que dê uns 1400 Wrms (4x350 de cada Upgrade) ou até uns 2000 rms se tiver led clip pra maior segurança.

No seu caso até um Roadstar 1200D é melhor do que esse Boog, e custa a metade do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar só os da porta e os 6x9 pra estéreo?!

Sobre o módulo, acho melhor vc pegar uma SD1500 ou TA1600 4ohms( se os sub´s forem S4 mesmo)

Isso mesmo, só um futuro kit 2 vias nas portas e os 6x9 lá atrás. O kit 2 vias eu ainda vou escolher, é muita coisa hoje no mercado e não adianta eu comprar um kit UltraMegaFodástico se eu vou usar em um amplificador barato! pasmafaute

Sobre os módulos, seu eu tiver que usar outro vai ser o Taramp's TA1600. Quero fugir do aclamado Soundigital! Ah...os Subs são Bobina simples de 4 ohms mesmo!! ;)

Abraço

Danilo

Esse Boog não vai alimentar bem seus subs quando tiver os 4. Ele deve dar uns 1000 a 02 ohms, com os quatro subs vc terá que fechar a 04 ohms pra poder ligar nesse módulo.

Escolha um módulo que aguente ligação a 1 ohm pra fechar direitinho quando tiver os 4 subs. E que dê uns 1400 Wrms (4x350 de cada Upgrade) ou até uns 2000 rms se tiver led clip pra maior segurança.

No seu caso até um Roadstar 1200D é melhor do que esse Boog, e custa a metade do preço.

Eu teria que fechar a 2ohms para liga nesse módulo. Porém eu peguei os sub's na promoção, então não teve como escolher muito pasmafaute Preciso de um módulo que feixe em 4 ou 1 ohms

Sobre Roadstar. Não quero um módulo para graves desses não, não é duvidar do que ele é capaz, mas aqui onde eu moro é difícil eletrônicas confiáveis. Eu ficaria sem assistência nenhuma!! Se eu morasse em Goiás isso seria diferente rs Prefiro um nacional com NF e garantia certinha pasmafaute

Abraço

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre os módulos, seu eu tiver que usar outro vai ser o Taramp's TA1600

Cara, eu tenho um desses, toco 4 sub´s de 250 rms, e não tenho do que reclamar!

Só que o que eu tenho é 2ohms, e eu fechei em 4ohms, liberando 1000rms, certinho para meus sub´s!

No seu caso teria que pegar o modelo 4ohms, ficaria xik bagarai!

Compartilhar este post

Link para o post

Ôpa cara, curti o set, apenas algumas considerações a fazer, acho que apenas o kit 2 vias, e o par de 6x9, vai faltar médio no seu som. Coloca 1 kit 2 vias bom na frente, e 2 kits no tampão, assim dá até pra abrir a mala e curtir o sonzinho de boa, ou então 2 pares de 6x9 bons no tampão.

Coloca o TA1600 4ohms mesmo, casar certinho com os subs, aliás, mandei MP sobre ele, dá uma olhada, de resto seu set tá perfeito, agora é lutar pra fazer caber os 200L dos subs no porta malas do gol, vai ser difícil viu.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Onde você vai colocar 3 baterias de 60?

No porta-malas pode esquecer. Com bateria, o máximo que vc vai conseguir tirar é uns 160-170L, dificilmente tira uns litros a mais.

Sem bateria vai beirar os 200L. Até dá pra tirar 200L, mas ela só vai entrar por dentro do carro, nunca pela tampa da mala. Se não for problema pra vc...

Compra uma bateria de 100Ah, coloca atrás do banco do motorista. Se vc não anda com 4 pessoas no carro nunca, dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Curti o set, bem legal gosto muito dos upgrades só acho eles um pouco feio mas tudo bem, ele toca bem mas me diz uma coisa:

Você conseguiu esse preço atrativo (136,00$) na loja ai no rio ? ou foi na net ? aqui os cara me pedem 150$ em 1 de 10'' s4 :(

Boa sorte ai no teu projeto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ôpa cara, curti o set, apenas algumas considerações a fazer, acho que apenas o kit 2 vias, e o par de 6x9, vai faltar médio no seu som. Coloca 1 kit 2 vias bom na frente, e 2 kits no tampão, assim dá até pra abrir a mala e curtir o sonzinho de boa, ou então 2 pares de 6x9 bons no tampão.

Coloca o TA1600 4ohms mesmo, casar certinho com os subs, aliás, mandei MP sobre ele, dá uma olhada, de resto seu set tá perfeito, agora é lutar pra fazer caber os 200L dos subs no porta malas do gol, vai ser difícil viu.

Abraço

Sobre os médios, vou dar um up depois. Estou pensando nisso mesmo, um bom kit duas vias na frente e dois pares de 6x9 no tampão. Estava pensando em fazer o acabamento igual o que o moica fez em um corsa, só que eu não sei trabalhar com fibra pasmafaute então vou fazer em mdf msm...vou dar meu melhor nessa parte ;)

Vi a mp lá. Muito convidativo o preço. Quando for pegar o meu vou falar contigo! ;)

Onde você vai colocar 3 baterias de 60?

No porta-malas pode esquecer. Com bateria, o máximo que vc vai conseguir tirar é uns 160-170L, dificilmente tira uns litros a mais.

Sem bateria vai beirar os 200L. Até dá pra tirar 200L, mas ela só vai entrar por dentro do carro, nunca pela tampa da mala. Se não for problema pra vc...

Compra uma bateria de 100Ah, coloca atrás do banco do motorista. Se vc não anda com 4 pessoas no carro nunca, dá certo.

Ai é que tá a jogada...não preciso colocar as 3 no porta-malas...vou coloca apenas uma lah!! Meu carro tem um espaço onde é colocado a caixa do filtro de ar em outros motorizações. O filtro de ar do meu carro é em cima do motor, ai sobra um espaço no lado do carona, vou fazer um suporte com cantoneiras. A única dúvida minha seria sobre o cabeamento. Será que se eu colocar as duas no cofre o cabo de 21mm² que já passei dá conta?!

Sobre as baterias atrás do banco, vai ser minha última opção. Acho que o carro em si fica muito bagunçado...sei lá!!

A caixa eu já medi várias vezes...aumentei um pouco a altura para 50cm e cheguei a 200lts. Toh só esperando o ampli chegar para confirmar as medidas e confeccionar a caixa. Vou fazer desse jeito que você falou mesmo...vou tirar o banco traseiro, entrar com ela de lado e girar lá dentro!!

Valeu pelas dicas,

Abraço

Danilo

Curti o set, bem legal gosto muito dos upgrades só acho eles um pouco feio mas tudo bem, ele toca bem mas me diz uma coisa:

Você conseguiu esse preço atrativo (136,00$) na loja ai no rio ? ou foi na net ? aqui os cara me pedem 150$ em 1 de 10'' s4 :(

Boa sorte ai no teu projeto :legal:

Foi isso que mais me influenciou na escolha, o preço! Minha ideia seria colocar 4 pioneer 309, porém o custo do projeto seria muito alto, pois aqui no rio, ou você compra com todos os impostos pagos, o que eleva o preço para casa dos R$300,00, ou você compra pela net. Porém na net tem o frete, que aqui para minha região fica muito caro, leia-se R$170,00 mais R$30,00 de frete em cada sub. Meu pai tem firma aberta, e agora está trabalhando com um distribuidor que trabalha com algumas marcas de som automotivo. Liguei para lá para ver se tinha os cabos RCA e por curiosidade perguntei sobre sub's. Ela me falou que tinha os Bicho Papão de 12 e 15 e falou que tinha os UpGrades. Quando vi o preço não tive dúvidas, mandei vim dois na hora!! ;)

Abraço

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post

hehe realmente um preço muito bom você teve sorte tenho certeza que com os upgrades tocará melhor pra fora e com qualidade do que os 309 só vai perder no SPL

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa sua idéia de 2 baterias no cofre, partiria para cabos de 35mm só por segurança mesmo, acho que o de 21mm não daria conta dos 120amp.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a bateria aux. no cofre, já vi de perto e até tirei as medidas do tal espaço mas era um G4 8V. Se for igual ao G3 cabe uma de 90/100Ah dos modelos chamados caixa alta por aqui, essas que vem nas Hilux. No mais acompanhando, boa sorte no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa sua idéia de 2 baterias no cofre, partiria para cabos de 35mm só por segurança mesmo, acho que o de 21mm não daria conta dos 120amp.

Abraço

Cara, eu toh numa dúvida danada! Eu não sei de quantos mm² é meu cabo de alimentação pasmafaute

Vou tentar explica o porque! Meu pai comprou uma máquina de solda TIG de uma firma que fechou e nela vei um cabo de alimentação de 3 vias tipo esse assim (http://www.skymastercondutores.com.br/produtos/cabo-flexivel-pp-300v-e-750v-3-vias.html) ai como lá na firma não tinha como ligar meu pai tirou o cabo inteiro, uns 6 mts mais ou menos, e colocou outro. Esse cabo ficou largado lá na firma maior tempão...ai eu fui abri ele e separei os três fios! Eu pensava que ele era de 16mm², até eu ir em uma auto elétrica e pedir para ver um cabo de 16...quando o cara me trouxe eu tomei maior susto...o que eu coloquei aqui é muito maior...porém ele não tem nada escrito :unsure:

Será que se eu colocar um mega capacitor lá na mala ele não ajudaria nessa falta de energia que poderia ocorrer em subgraves mais constantes?!

Vou tentar tirar uma foto dele comparado a uma caneta bic para ver se vocês me ajudam a identificar de quantos mm² ele é mais ou menos :legal:

Valeu pela ajuda que você tá me dando

Abraço

Danilo

Sobre a bateria aux. no cofre, já vi de perto e até tirei as medidas do tal espaço mas era um G4 8V. Se for igual ao G3 cabe uma de 90/100Ah dos modelos chamados caixa alta por aqui, essas que vem nas Hilux. No mais acompanhando, boa sorte no projeto.

A primeira coisa que eu pensei quando abri o capô do carro a primeira vez...cabe certinho uma bateria aki!! :rolleyes:

Valeu aeh!!

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post

aqui no ES é comum fazer uns trios com upgrade

mas voce pensa em tocar que genero musical?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu instalei minha bateria auxiliar assim e não to nem aí, problema é de quem anda atrás! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

aqui no ES é comum fazer uns trios com upgrade

mas voce pensa em tocar que genero musical?

No começo quando eu comecei a escolher um set eu tava empolgadão com esses ritmos que a galera do SPL escuta!! Mas não tem como eu montar um set para escutar só um gênero. Sem contar que minha namorada odeia esse estilo. Ela entra no carro e se eu estiver escutando ela jah troca de pasta e eu sou totalmente eclético, ouço de tudo, do Hip Hop ao axé. Não quero montar em set para tocar bem um só tipo de música. Se eu conseguir escutar um Late Nite Tip com um SPL razoável já está bom!! O que mais vai rolar aeh vai ser eletro mesmo!!

Valeu :legal:

Danilo

Eu instalei minha bateria auxiliar assim e não to nem aí, problema é de quem anda atrás! :vts

Assim...eu nem ligo e talz, mas não consigo deixar meu carro bagunçado! Deve ser coisa de primeiro carro e talz...rsrs

Quando eu tacar um FO**-** aeh sim eu coloco bateria atrás do banco, se bobiar eu tiro até o banco :pirou:

Valeu

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, pra vc ver a espessura, pegue uma régua, meça a espessura do cabo, e faça a continh básica de área de círculo: Pi x R², será que essa solda tem 3 cabos de 21mm? Se for isso, esses 3 cabos devem juntos ser mais grossos que uma garrafa de refrigerante de 600ml.

Sobre a bateria atraz do banco, é besteira rapaz, quer um exemplo. eu com meu celtinha coloquei uma bateria atraz do banco e o carro nem tinha 1 mês de uso ainda, o cara vai ter besteira com "ferro" pô, bens materias o cara não pode tratar como uma pessoa não, uma bateria atraz do banco não é nada de outro mundo não, ah não ser que vc viaje muito, aí acho arriscado, pq num acidente muito grave ela pode "voar" e atingir a pessoa, ou derramar solução, sei lá, vai saber. Ah e coisa de 6 meses depois tirei os bancos traseiros pra colocar um trio de pequeno/médio porte, e esses tempos agora, coloquei os bancos de volta, e vendi o trio, mais não me arrependo de nada que fiz no carro, também rebaixei ele atualmente, e coloquei rodas 17", rebati paralamas, carro também foi feito pra dar "prazer" ao dono, pode ter essa "pena" toda dele não.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, pra vc ver a espessura, pegue uma régua, meça a espessura do cabo, e faça a continh básica de área de círculo: Pi x R², será que essa solda tem 3 cabos de 21mm? Se for isso, esses 3 cabos devem juntos ser mais grossos que uma garrafa de refrigerante de 600ml.

Sobre a bateria atraz do banco, é besteira rapaz, quer um exemplo. eu com meu celtinha coloquei uma bateria atraz do banco e o carro nem tinha 1 mês de uso ainda, o cara vai ter besteira com "ferro" pô, bens materias o cara não pode tratar como uma pessoa não, uma bateria atraz do banco não é nada de outro mundo não, ah não ser que vc viaje muito, aí acho arriscado, pq num acidente muito grave ela pode "voar" e atingir a pessoa, ou derramar solução, sei lá, vai saber. Ah e coisa de 6 meses depois tirei os bancos traseiros pra colocar um trio de pequeno/médio porte, e esses tempos agora, coloquei os bancos de volta, e vendi o trio, mais não me arrependo de nada que fiz no carro, também rebaixei ele atualmente, e coloquei rodas 17", rebati paralamas, carro também foi feito pra dar "prazer" ao dono, pode ter essa "pena" toda dele não.

Abraço

Acho que é 21m² mesmo...ontem quando cheguei em casa abri a mala para avivar a imagem do cabo na minha cabeça. O que você acha de eu instalar um MC perto dos módulos?! Será que mesmo com os 180ah ele faria muita diferença?! Ou pela quantidade de bateria que eu tenho ele é dispensável?!

Cara, você me abriu a mente para uma coisa que eu não tinha prestado atenção! Vou colocar a bateria atrás do banco!! Eu estava tentando manter o espaço organizado, porém quando eu for viajar vai ter que ser só 4 pessoas mesmo...pois não vai caber mais nada na mala...logo um dos lugares do banco traseiro vão ficar para as bolsas...e se ninguém vai sentar, ninguém vai se incomodar!! rsrs Viu?! Uma coisa leva a outra!!

O único problema é que ando com o carro direto nos fins de semana, e tô sempre viajando, então vou tentar fazer um suporte para a bateria não ficar solta, tenho que diminuir o risco em caso de colisão! ;)

Abraço e valeu por acompanhar...vamos ver no que isso tudo vai dar!!!

Danilo

E a tempo:

Comprei o cabo RCA no sábado!! Cara...não sei as outras marcas, mas a Taramp's tem um acabamento muito top! Até os termo-retráteis de dentro do conector tem o logo da marca..achei muito massa!! Vamos ver em qualidade quando eu instalar!

E um detalhe muito interessante:

Meu carro, onde coloca o cd player leva uma barra de plástico que vem pela lateral do aparelho e dá a volta por trás do cd...como ela é larga tapa totalmente as rca's do rádio...não consegui encaixar os conectores :/ Hoje quando chegar em casa vou desmontar o painel para tentar achar uma solução!! Aproveito e tiro fotos para vocês entenderem o que eu toh falando!!

Abraço Galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc arrumar um MC num bom preço, seria bom, pra segurar o pico dos graves, mais dependendo do valor, é mais interessante pegar uma bateria de maior amperagem, fica a dica.

Sobre a abateria dentro do carro, tá vendo aí rapaz, vai unir o útil ao agradável, sobre um sistema pra deixar ela travada, tenta fazer uma caixinha de madeira bem feita e travada pra esconder a bateria, e por volta dela, vc trava ela com cabos de aço ou cintas, que peguem ali nos trilhos do banco, e na chapa por baixo da bateria, algo assim, só vendo ao vivo pra bolar uma idéia.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc arrumar um MC num bom preço, seria bom, pra segurar o pico dos graves, mais dependendo do valor, é mais interessante pegar uma bateria de maior amperagem, fica a dica.

Sobre a abateria dentro do carro, tá vendo aí rapaz, vai unir o útil ao agradável, sobre um sistema pra deixar ela travada, tenta fazer uma caixinha de madeira bem feita e travada pra esconder a bateria, e por volta dela, vc trava ela com cabos de aço ou cintas, que peguem ali nos trilhos do banco, e na chapa por baixo da bateria, algo assim, só vendo ao vivo pra bolar uma idéia.

Abraço

Sobre o MC, toh quase desistindo...como você disse dá para inteirar e pegar uma bateria um pouco maior!!

Vou ver o que faço com a bateria, tenho que ir para o carro, olhar o espaço e bolar algo!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A Tempo

Ontem chegou meu B-Buster 3600Gl. Me surpreendi com o módulo. Muito bonito e bem acabado pelo seu valor!! Os Conectores são muito parrudos, gostei pacas!!

Para variar...cheguei em casa e nem banho tomei (bem porco por sinal rsrs) peguei o módulo, o cabo RCA e desci pra garagem e meu pai foi junto rsrs... Ontem mesmo eu desmontei a lateral enquanto meu pai bolava um jeito de plugar o cabo rca no rádio sem ficar forçando na tal estrutura que eu já citei em um post acima. Passei o cabo rca como manda o figurino, sem forçar em nada...totalmente livre e travado em umas travinhas que já tem na canaleta do Gol!

Como ainda não fiz a caixa dos sub's, tava esperando o módulo chegar para ter certeza de que ele iria caber no espaço que eu vou deixar, peguei uma caixa que nós usamos na S-10 do meu pai! Nela tem dois sub's de 10" da bomber, um é New Edge e o outro é um One. Essa caixa eu fiz com a litragem do manual, ela é selada, bem vedada e com compensado de 15mm. Ela é uma rocha, tanto na rigidez quanto no peso rsrs

Como os dois subs já estavam ligados em paralelo dentro da caixa, não quiz abri-lá para um simples teste. Liguei os sub's no canal 3 do módulo, os outros canais ficaram desligados.

Deixei o player todo flat, desliguei o loudness, coloquei ganho do ampli quase no máximo ( o máx é 6v), zerei o bass boost e fiz os cortes mais ou menos!

Meu pai achou que não tava batendo muito grave, eu tbm não, então fui lá e coloquei o loud no LOW ai sim o grave apareceu!!

Resultado: Meu pai disse que nunca viu a caixa dele batendo tanto!! rsrs A pressão dentro do carro ficou muito forte! Tá tremendo o Gol inteiro, isso porque eu nem dei aquela ajeitada nas regulagens ainda! Limpador, as portas, retrovisor interno...tudo vibra. Meu pai quando sentou no banco do carona me chamou de maluco! Ele é adepto do Trio, gosta de escutar forró e sertenejo, ou seja, batidas rápidas e espaçadas. Quando eu coloquei algumas músicas do CATACUMBA ele pirou, disse que o banco tava fazendo massagem nele rsrs, disse também que depois dos quatros eu não sou nem maluco de aumentar o som com ele dentro...rsrs

Cara, agora só fico na ansiedade de colocar os UpGrades para tocar. Essa noite confirmo as medidas da caixa e amanhã compro a madeira!! :legal:

Vou tentar postar algumas fotos também, toh só prometendo e nunca cumpro :unsure:

Valeu galera!! E que venham os UpGrades!!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

A Tempo

Ontem chegou meu B-Buster 3600Gl. Me surpreendi com o módulo. Muito bonito e bem acabado pelo seu valor!! Os Conectores são muito parrudos, gostei pacas!!

Para variar...cheguei em casa e nem banho tomei (bem porco por sinal rsrs) peguei o módulo, o cabo RCA e desci pra garagem e meu pai foi junto rsrs... Ontem mesmo eu desmontei a lateral enquanto meu pai bolava um jeito de plugar o cabo rca no rádio sem ficar forçando na tal estrutura que eu já citei em um post acima. Passei o cabo rca como manda o figurino, sem forçar em nada...totalmente livre e travado em umas travinhas que já tem na canaleta do Gol!

Como ainda não fiz a caixa dos sub's, tava esperando o módulo chegar para ter certeza de que ele iria caber no espaço que eu vou deixar, peguei uma caixa que nós usamos na S-10 do meu pai! Nela tem dois sub's de 10" da bomber, um é New Edge e o outro é um One. Essa caixa eu fiz com a litragem do manual, ela é selada, bem vedada e com compensado de 15mm. Ela é uma rocha, tanto na rigidez quanto no peso rsrs

Como os dois subs já estavam ligados em paralelo dentro da caixa, não quiz abri-lá para um simples teste. Liguei os sub's no canal 3 do módulo, os outros canais ficaram desligados.

Deixei o player todo flat, desliguei o loudness, coloquei ganho do ampli quase no máximo ( o máx é 6v), zerei o bass boost e fiz os cortes mais ou menos!

Meu pai achou que não tava batendo muito grave, eu tbm não, então fui lá e coloquei o loud no LOW ai sim o grave apareceu!!

Resultado: Meu pai disse que nunca viu a caixa dele batendo tanto!! rsrs A pressão dentro do carro ficou muito forte! Tá tremendo o Gol inteiro, isso porque eu nem dei aquela ajeitada nas regulagens ainda! Limpador, as portas, retrovisor interno...tudo vibra. Meu pai quando sentou no banco do carona me chamou de maluco! Ele é adepto do Trio, gosta de escutar forró e sertenejo, ou seja, batidas rápidas e espaçadas. Quando eu coloquei algumas músicas do CATACUMBA ele pirou, disse que o banco tava fazendo massagem nele rsrs, disse também que depois dos quatros eu não sou nem maluco de aumentar o som com ele dentro...rsrs

Cara, agora só fico na ansiedade de colocar os UpGrades para tocar. Essa noite confirmo as medidas da caixa e amanhã compro a madeira!! :legal:

Vou tentar postar algumas fotos também, toh só prometendo e nunca cumpro :unsure:

Valeu galera!! E que venham os UpGrades!!

Abraço!!

Que maravilha hein, seu pai gostar de som e ainda curtir um grave ta ótimo. Aqui quando vou no carro dentro de casa o pessoal ja fica meio assim, se eu pensar em ligar o radio entao,pff...

E briga na certa :/

Boa sore ai com os upgrades e vamo botar essas portas e parabrisa pra excursionar :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Que maravilha hein, seu pai gostar de som e ainda curtir um grave ta ótimo. Aqui quando vou no carro dentro de casa o pessoal ja fica meio assim, se eu pensar em ligar o radio entao,pff...

E briga na certa :/

Boa sore ai com os upgrades e vamo botar essas portas e parabrisa pra excursionar :rolleyes:

Aqui em casa eu nem preciso chamar ele pra nada...é eu descer para a garagem e ele já desce junto!! rsrs

Minha mãe não gosta muito não...mas quando eu ligo o som ela vai lá em baixo só pra avisar que tá bom!!

Olha que interessante. Minha mãe é de uma cidadezinha depois de Macaé, chamada Carapebus. Lá é normal você ver dois UpGrades e 4 cornetas em um modulo 4 canais (eles fazem milagre) só som ruim!! Em uma cavalgada que nossa família sempre participa eu fiz um mix dos sons que nós tínhamos aqui! Coloquei a caixa com os 2 de 10" em um modulo mono de 90 wrms. Na parte de voz peguei um ampli de 2 canais aqui e em um canal coloquei a corneta e o tweeter e no outro liguei uma outra caixa com dois de 8" da selenium (ele é da linha free air). Quando nós chegamos na concentração achamos um lugarzinho pra fazer um churras. Passava cada pérola!! Minha mãe ficou só olhando o som dos outros carros, no final ela disse: Eles podem até fazer mais barulho que o nosso som, mas eu não consigo intender nem o que o cantor tá falando...prefiro o nosso!!

Pensei logo: minha mãe não intende mais já sabe a diferença de barulho alto e música alta!! rsrs

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, atraz do banco poderia ser uma bateria de 100amp.

Sobre teus pais aí, tem sorte viu, aqui em casa meu pai odeia som, som pra ele é no máximo os 2 alto falantes da porta, ligados direto no player, minha mãe também não gosta muito, mais fica na dela, meu pai é que critica direto, pq gosto de ouvir e sempre modificar meu som. Ele também não gosta de mecher em nada no carro, quer que o carro seja original, é complicado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...