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lipe20

.: XES ins VW Touran.

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headunit: sony XES-Z50

amplifiers: 4x sony XES-M50 (one bridget for each speaker)

fullrangedriver: fostex fe208esigma (dashboard)

subwoofer: beyma 18p1000 (dipol)

 

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Mais informções.

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Gostei do fato de ter uma BRIDGET por falante :P

 

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Dá p/ perder dias tendo idéias com instalações de fora!

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Bons equipamentos... mas essa instalação dos falantes no painel ficou bem feinha. Podia ter feito algo em fibra.

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Eu so tentado a fazer uma metronome com esses fulls para residencial, parecem ser otimos.

Mas de qualquer forma, podia ter instalado eles de uma forma mais bacana, dependendo usando o recuo da coluna na lateral.

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Esse carro é sensacional. É de um alemão, o Sascha. Já conversei bastante com ele por e-mail. O cara é fera. Ele modificou o Z50 dele.

 

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Não tenho fotos de como está o painel dele atualmente. Depois eu pego com ele e posto aqui pra galera.

 

Algumas outras fotos! Com destaque para os subs em dipole. Fantástico!

 

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Iana, é impressão minha ou esse Sony é "meio que um computadorzinho" HU??

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Ele adaptou o Sony dentro de uma carcaça de player original.

 

Porque o display do Z50 não tem botão.

 

Você controle tudo pelo controle remoto.

 

E também você não coloca CDs no display do Z50, apenas através da disqueteira.

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Cara pq tanto capacitor assim?

Não entendi essa.

 

Onde encontro informações sobre esse módulo?

Nunca ouvi falar neles. :blink:

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São amps SONY XES.. Acho que todos SONY XES M50.

 

Você nunca ouviu falar deles, porque não existem mais.

 

São da década de 90.

 

De vez em quando aparece algum em foruns americanos/europeus ou no ebay mas é bem raro.

 

São vários capacitores menores em vez de um único capacitor maior. São muito mais "rápidos". Cada RIFA desse custa na faixa de 35 euros.

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Cara pq tanto capacitor assim?

Não entendi essa.

 

Onde encontro informações sobre esse módulo?

Nunca ouvi falar neles. :blink:

 

É uma espécie de megapacitor DIY. Se eu não errei, a barra toda da perto de 2 Faraday.

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é impressão minha ou ele só tem os subs e os Fostex sobre o painel mesmo? Não fica nenhum buraco na resposta em frequência? Pelo nível da instalação, poderia mesmo ter feito um suporte direcionado para os fulls; creio que melhoraria bem.

 

Interessante os reforços estruturais feitos no veículo; ficaram parecidos como painéis de estrutura de casco navio.

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Nem sempre direcionados = melhor.

 

Ele tem os subs em dipole no porta malas.

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Os subs devem estar com corte mais alto... chuto na casa dos 100Hz. Tirar médio grave ali na frente é tenso, e isso num fullrange mataria a resposta lá em cima com uma intermodulação infernal...

 

Quanto ao direcionamento... seria bem melhor direcionado, com certeza... mas creio que o objetivo dele seja mais ambiência que foco. Creio que ele seja mais entusiasta da música clássica que do Jazz.

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Fiquei curioso sobre dipole no carro. Seria um jeito de ter um sub mais definido sem ocupar o espaço de uma LT.

Pesquisei no google e no HT Fórum, achei uns links interessantes.

Alguém sabe se tem algum típo de cálculo para a largura das aberturas?

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Quanto ao direcionamento... seria bem melhor direcionado, com certeza... mas creio que o objetivo dele seja mais ambiência que foco. Creio que ele seja mais entusiasta da música clássica que do Jazz.

 

Esse set é o extremo oposto do meu. Foquei mais em imagem do que em ambiência.

Ou seja, musica clássica fica medíocre no meu set, já outros estilos (como jazz) fica muito bom! []-[]

 

Kleber, esse é um ponto que a maioria (eu sou um exemplo) esquece de avaliar antes de começar um projeto. Muito bem lembrado. É uma dica para quem está começando a montar agora - analisar a correspondência entre o estilo de música pretendido e forma que será feita a instalação...

 

Edit: erros ortog..

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Fiquei curioso sobre dipole no carro. Seria um jeito de ter um sub mais definido sem ocupar o espaço de uma LT.

Pesquisei no google e no HT Fórum, achei uns links interessantes.

Alguém sabe se tem algum típo de cálculo para a largura das aberturas?

 

Cara, dipole ocupa espaçco. MUITO espaço. E no caso dele, dá mais certo por conta do tamanho dos falantes, não pelo fecômeno acústico das caixas.

 

As aberturas não tem mistério não, o ideal é calcular as dimensões da caixa, pra não ter problemas desagradáveis.

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Cara, dipole ocupa espaçco. MUITO espaço. E no caso dele, dá mais certo por conta do tamanho dos falantes, não pelo fecômeno acústico das caixas.

 

Verdade, eu tava pensando errado. Tava comparando dipole com LT sendo subs de mesmo tamanho, o que não dá certo. LT com um falante de 8´´ seria mais do que suficiente num carro, mas dipole teria que ser uma desse tipo aí...

 

Na verdade eu tô com um sub de QTS enorme aqui em casa, pensando no que fazer com ele. Talvez o tampão seja a solução, hehe... Vou pensar em alguma coisa, em último caso vai pra caixa de papelão. Kkkkk

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